A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Hevelyn27 22/05/2024

Que bomba foi essa?
Eu ainda insisti em terminar esse livro na esperança de ficar bom, mas foi uma chatice do início ao fim

Angelica.Bugari 22/05/2024

Fúria..
Entendi bem o pq do nome..
Esse final te deixa furiosa..

O livro não te prende logo d cara..
Elliot é um mala..
Mas desenvolve bem e vc quer saber o q realmente aconteceu...

Mas...

Daniela.Tavares 21/05/2024

A fúria
Já adorava As Musas e Paciente Silenciosa, então precisei ler esse do Alex. gostei bastante da escrita excêntrica do Elliot, desconfiei dele em vários momentos, e ri com ele também, mas como ele mesmo afirma, estava ?julgando silenciosamente?. sobre a história, também foi envolvente e adoro os cenários criados por esse autor, nada repetitivo, e uma ilha particular na grecia definitivamente abre espaço para imaginação - mas só o suficiente, pois o autor descreve cada cena de modo rico e sofisticado. pra mim, em especial, a cena em que ele se torna a fúria.
por outro lado, é verdade que não devorei esse livro como era de se esperar - só começou a me prender lá pelos 40% e chegar até lá foi quase difícil. as idas e voltas fazem sentido quando ele fala sobre apresentar o contexto somente quando for inevitável, e assim ele foi seguindo, voltando no tempo a cada necessidade. não achei ruim, mas nesse momento minha atenção ficou perdida.
num geral, achei interessante e cativante, ótimas citações e adoro o cross over que o autor sempre traz, never gets old hehe

Lucas Silva 21/05/2024

Nota 8
Pontos positivos: leitura rápida , enredo interessante , dois plot twist no final .
Ponto negativo: o final decepcionante; história voltando ao passado (flashback) ; personagem-narrador ; muitos personagens deixa o leitor confuso às vezes.

Philipe 20/05/2024

Um tributo a Agatha Christie em forma de tragédia grega
Acho um absurdo quem diz que esse livro é ruim. É maravilhoso. Talvez o que ocorre é que muitos estão esperando um ?Paciente silenciosa 2?, e se decepcionam ao se deparar com uma proposta completamente diferente. O que temos aqui é um tributo a clássicos de Agatha Christie e outros escritores de suspense consagrados, em formato de tragédia grega. O autor brinca com o leitor através de uma trama com narrativa irregular, usando e abusando dos plot twists. O trunfo está aí: na forma de se contar a história. Alex é sem dúvidas um dos mais promissores escritores de suspense contemporâneo, e faz isso sem soar apelativo, demonstrando reverência aos grandes clássicos do suspense.

hlechar 20/05/2024

O espetacular Elliot Chase
Geralmente começo a resenha dizendo que a leitura é fluída, mas aqui a experiência pra mim foi muito melhor. A história é narrada por Elliot, personagem nada confiável e que nos conduz, de modo teatral, a conhecer os detalhes do círculo pessoal de Lana Farrar.
Eu gostei muito da narrativa de Elliot pra mim foi uma das principais características do livro. Achei que os personagens centrais foram muito bem construídos, detalhes bons e ruins de cada um eram evidenciados. Traições, inveja, paixões avassaladoras. Pessoas agindo conforme seus desejos e ambições, passando por cima de quem fosse necessário para alcançarem seus objetivos. Tudo isso somado à magia da paisagem grega e suas crenças, virtudes e fúrias.
A grande jogada - e que funcionou muito bem pra mim - foi a da imprevisibilidade. Quando o leitor achava que detinha todas as informações, que sabia o que estava acontecendo, muitas vezes até prevendo quem era o culpado. Elliot, nos surpreendia e evidenciava algo que havia sido omitido. A dor e a graça do narrador não confiável.
E só para registro como achei A Paciente Silenciosa um livro altamente previsível. Dedico a minha predileção ao espetáculo de Elliot Chase.

Boa leitura.
M*rda pra você.

Helô 19/05/2024

O livro conta a história de uma ex-estrela se cinema e seus amigos mais próximos, ela querendo fugir do frio de Londres, chama-os para uma viagem até a sua ilha, na Grécia.

Lá, a história se descortina através da união de sete personagens e uma tragédia, quem é o autor do crime?!

Não podemos esquecer de que a história é narrada pelo ponto de vista de um dos personagens.

Analisando a narrativa, pra mim foi uma história cansativa no início, monótona. Elliot é extremamente descritivo e o livro demora a engatar, mas quando chegamos no ponto alto, entendemos que o monólogo foi essencial para a criação/construção de cada personagens. O final é eletrizante e não dá vontade de parar de ler até estarmos cientes de todos os detalhes.

Felipe Seibert 19/05/2024

É MUITO ruim.
O q houve com o escritor de 'Paciente'?
Eu coloquei como LIDO aqui no status apenas para conseguir comunicar aos colegas q não percam tempo com esse engodo. Fui até a pag 210 e não consegui mais. É horrível. Mesmo q a história dê uma reviravolta depois disso, nada justifica 2/3 do livro serem uma tortura. Por isso abandonei.

Personagens fracos, diálogos infantis, suspense meia boca, CHEIO DE CLICHÊ sem graça. Parece uma novela bosta da Record. Quando chegou na parte q o tal Elliot conta a infância dele e tem os clássicos 'bad boys' q incomodam ele... eu larguei. Parecia filme da sessão da tarde.

Credo, q porcaria.
Michela Wakami 19/05/2024minha estante
Felipe, tirando a parte das novelas da Record, o restante eu assino em baixo.
??????

Corram que é cilada, leitores.

arilopes 21/05/2024minha estante
felipe, é citado sobre o desfecho de As Musas? ou de Mariana quando entra na sala? preciso sabeeeer

Felipe Seibert 21/05/2024minha estante
@arilopes fui até a 210. Até lá, não.

Miguel 18/05/2024

A fúria é implacável
Antes de começar a resenha, esse foi meu primeiro contato com a escrita do Alex, tão famoso por "A Paciente Silênciosa" e acho que consigo ver o motivo de ter sido tão aclamado.
Não, o livro não é perfeito, muito pelo contrário. Achei grande parte dele entediante (juro, as idas e vindas do narrador me incomodaram DEMAIS, parecia que a história não ia andar nunca ?), os personagens são chatos e superficiais, mas na reta final (de uns 75% do livro pra frente), ele melhora e melhora MUITO! Por esse motivo escolhi dar 3 estrelas, pq achei o final bem interessante, adorei o plot twist.
No conjunto da obra, é um livro "ok".

Miguel 21/05/2024minha estante
eu ainda não li As Musas (vai ser um dos próximos hahaha), mas (spoiler!!) a Mariana aparece sim, no finalzinho do livro

Elton 18/05/2024

Enfadonho
O livro é legal. Bem escrito, interessante. Narrativa divertida. Mas é extremamente cansativo. O texto vai e vem sem qualquer necessidade exceto tentar ludibriar e quebrar expectativas, mas isso torna os primeiros 60% muito morosos até engrenar.
Pior que as reviravoltas são fáceis de captar, então ele nem consegue ser tão grandioso em impactar. Mesmo assim, é um livro que me agradou ler.

Day 18/05/2024

Comecei essa leitura com a expectativa de que seria melhor do que A Paciente Silenciosa, pois foi o que me venderam. Mas não é, nem de longe.
Há partes que prendem, mas há enrolação tbm. Achei o final esperado e não surpreendente como me falaram.

Melissa 21/05/2024minha estante
Não sei o final desse livro, mas apenas fala de Mariana. Em um trecho final, dá pra deduzir o final de Paciente Silenciosa.

léo 16/05/2024

Uma grande novela das 9
Confesso que esperava mais porém me surpreendeu, a história em si não é das melhores a paciente silenciosa é muito melhor mais a escrita do Alex é muito fluida e eu nem sentia que tava lendo quando ia ver já tinha lida 50 páginas, a escrita te prende mais acho que faltou pra mim um tempero a mais. Vale a leitura!!!

Nota: 3,8/5.

Barbara.Veneroso 16/05/2024

Não é um livro para se ler para descobrir o final, e sim para se aprofundar na construção dos personagens e o contexto que os levaram até esse final (que por sinal é um ótimo plot twist). Talvez por isso algumas pessoas tenham achado o livro lento (o que discordo). É muitíssimo bem escrito! ?A paciente silenciosa? (livro do mesmo autor) é um dos meus preferidos da vida, e ?A fúria? não atingiu o mesmo patamar, mas ainda assim gostei bastante.