Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

Jheyk 05/03/2024

Fofoo
Eu fui ler na expectativa de ler um livro fofo, e assim, ela foi totalmente alcançada, meu coração está explodindo de amor, eu fiquei apaixonada por tudoooo

Andy 19/06/2024

Gostei!
Eu já estava louca pra ler esse livro desde que lançou porque achei a sinopse muito filme de sessão da tarde e eu amo. O livro no geral é muito bom, a leitura é fluída e os personagens são ótimos, principalmente a irmã da Gemma e a tia. Amei o Dax, que protagonista masculino maravilhoso, mas a Gemma me irritou um pouquinho pelo egoísmo, mas logo foi consertado. Eu só não dei 5 estrelas porque do nada o livro ficou cheio de frases muitos sexuais, qualquer coisinha a autora enfiava sexo no meio, ficou exagerado. Mas de resto eu gostei muito, amo histórias que envolvem viagem no tempo e outras dimensões.

Karolline14 10/03/2024

Um Feitiço de amor
Aquele livro que te deixa apreensiva com o ?E se? mas que é muito bem escrito e o casal te encanta muito.

Gemma e Dax são melhores amigos, daqueles que a gente sempre quer ter, o famoso friends to lovers, mas a forma com que isso acontece é muito inusitada.

É um livro muito com, me encantei com tia Live, com o Dax, com a Kierst em como elas formaram a família delas. ?

Valeu a pena a leitura.

Bianca | @estanteliiteraria 11/03/2024

Para os amantes de "De repente 30"
Gemma está sofrendo com o termino de um relacionamento de anos e com a ajuda de sua tia um feitiço de purificação é feito para que ela possa superar, mas o que ela não esperava era que iria parar em um universo paralelo onde ela nunca conheceu seu ex e consequentemente seu melhor amigo, Dax. Sentindo falta de seu amigo, ela tenta se aproximar do Dax desse outro universo e começa a perceber que talvez não sentisse apenas amor de amigo por ele.

Sou fascinada por romances com um pouco de misticismo, então já ffui conquistada de cara com o título do livro, mas a leitura foi muito melhor do que esperava. A autora tem uma narrativa muito fluída, então logo você vê já está devorando a história, ainda mais porque o enredo é muito cativante e te prende para saber o que vai acontecer na aventura de Gemma. Bem semelhante ao filme “De repente 30”, o livro tem uma pegada divertida, um pouco dramática e um friends to lovers delicioso que não tem como não conquistar.

A vida profissional de Gemma é bem diferente do universo que ela vive, então ela tem que dar de cara com mudanças de moradia, mas um reencontro profissional que ela não imaginava que precisava na sua vida. Você se pergunta toda a leitura como Gemma não se entregou para os braços de Daxon, porque ele é um fofo e é óbvio desde o começo que ele é louco por ela. Todo desenvolvimento do casal se passa no universo paralelo, teve um momento na leitura que pensei que isso iria prejudicar o desenrolar do casal, mas para minha surpresa isso não aconteceu. Ainda assim queria ter tido mais deles depois.

Amei a história, se você está procurando um enredo leve esse é o livro perfeito, você vai amar todos os personagens e é bem legal algumas questões que a autora trouxe sobre se reencontrar e tomar decisão pelo que você quer, não pelo medo das consequências. Super recomendo a leitura, sem dúvidas você vai amar.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Camila Oliveira 13/03/2024

Comédia romantica de sessão da tarde
Gostei do livro, é gostosinho para vc ler quando vc espera um lançamento (kkkk) e tem fantasia e romance, algo que raramente leio. Mas li super rápido, a escrita da autora é simples e os personagens são cativantes, adorei dax e gemma! Recomendo, não é nenhum livro fora da curva, ?uau?, mas vale a leitura.

booksdalaus 21/03/2024

Um feitiço de amor
Gemma tenta curar seu coração partido com um feitiço para esquecer o ex, mas acorda em uma realidade alternativa na qual perdeu muito mais do que poderia prever. Um feitiço de amor é uma comédia romântica espirituosa com pitadas de magia.

Gemma Wilde levou um fora do namorado de longa data e reagiu como qualquer mulher de vinte e oito anos faria: ficando bêbada com a irmã, a tia nada comum e o melhor amigo, Dax. Depois de algumas ou muitas margaritas, eles decidem fazer um feitiço de purificação do amor que promete apagar tudo o que Gemma viveu ao lado do ex. Ela segue direitinho as instruções, inclusive dando um beijo em seu melhor amigo para selar o feitiço.

Quando acorda em uma realidade alternativa, Gemma percebe que o feitiço funcionou, só que ela perdeu outras coisas além daquilo que desejou nunca ter vivido. No mundo onde nem chegou a conhecer o ex, o restante da sua vida é irreconhecível. E a pior parte é: Dax não faz ideia de quem ela seja.

Para reverter o feitiço e voltar à sua antiga vida, Gemma precisa convencer o seu melhor amigo que agora é só um estranho a beijá-la de novo. Mas, enquanto segue o plano, ela descobre que está se apaixonando de verdade por Dax. Logo Gemma começa a se perguntar se realmente precisa voltar para a sua realidade. E se Dax sempre tiver sido a pessoa certa?

SOBRE A AUTORA: Kate Robb namorou muitos caras ruins em seus vinte anos (com exceção de alguns achados), que forneceram um excelente material para escrever comédias românticas estranhas e únicas. Ela mora nos arredores de Toronto, Canadá, onde passa seu tempo livre fingindo que não é uma mãe fanática por hóquei. Odeia corujas, a palavra whilst e usar shorts, e aspira a um dia poder usar saltos de dez centímetros novamente.

-Koraline 15/03/2024

Um Feitiço de Amor é um romance muito fofo, que começa muito divertido, mas que infelizmente vai decaindo com o passar da história. A premissa é muito interessante, e me passou muito a vibe de filme de comédia romântica dos anos 2000, mas parece que o lado piadista da autora ficou só na primeira metade do livro, e o final foi bem menos do que eu esperava. Enfim, mesmo não tendo gostado da segunda metade, me fez ter muito vontade de assistir as rom cons da Sessão da Tarde de novo.

luisa673 16/03/2024

Fofo, fofo e fofo!
Um best friends to lovers muito fofo. Aquela comédia romântica de sessão da tarde sabe, uma mistura De Repente 30 com Como Se Fosse a Primeira Vez. Eu gostei muito!

Foi uma leitura que me prendeu bastante. Ela não é surpreendente mas traz aquele quentinho no coração sabe. O casal é apaixonante e as premissas da história são ótimas. O livro vai debater sobre temas envolvendo autoconfiança e enfrentar seus medos e seus sonhos na mesma medida. Isso tudo envolto de um toque de misticismo, mundos paralelos e doses perfeitas de pimenta!

Eu adorei, foi de fato uma leitura fluida e nada monótona, e como bom romance clichê, bem fofo e previsível. Mas tudo bem, todo mundo ama finais felizes! Recomendo pra quem quer uma leitura leve, descontraída e apaixonante.

Amanda3913 16/03/2024minha estante
Esse foi o preferito que eu já li até aqui

Gustavo Carvalho 16/03/2024

Mais do mesmo
A premissa é interessante, a escrita é leve, mas a história é repetitiva. Tem uma vibe meio comédia romântica, umas piadas engraçadas, só que se estende muito até chegar numa conclusão rasa.

O casal é legal, mas não torci por eles como seria o ideal. Era óbvio que Gemma e Dax ficariam juntos, mas eu esperava mais química, sei lá... Senti falta daquele diferencial que faz os leitores sofrerem e se emocionarem com as personagens.

Aliás, Kiersten e tia Livi são as melhores! A primeira é bem pé no chão e com problemas mais relacionáveis com a maioria das pessoas; já a segunda é toda envolta em mistérios (só não fica claro se ela tem algum dom ou não). Enfim, dá pra se divertir lendo.

Nathalia 18/03/2024

Um romance para curar ressaca literária
É aquilo, nada como um belo clichê para curar ressaca literária. Pelo menos é oq funciona pra mim e esse livro cumpriu o propósito, gostosinho de ler, mas queria mais do final, um pouco mais do pós

Lud 19/03/2024

Perfeito para quem ama comédia romântica clichê esperançosa
Kate Robb tem uma habilidade fantástica em construir com facilidade personagens amáveis e identificáveis, sua protagonista Gemma carrega uma confusão interna que muitos adultos a beira dos 30 podem se identificar. Questiona suas decisões pessoais e profissionais, revê sua vida de uma nova perspectiva e tem algo que nós meros mortais não temos com frequência: a segunda chance de fazer tudo diferente.

Contudo, por mais que a descrição acima seja um pouco intensa dramaticamente, o livro é leve e gostoso de ler. Esses dilemas são inseridos dentro de um ambiente de aconchego familiar. O romance strangers to friends to lovers e o vínculo de irmandade, fazem de “Um Feitiço do Amor” uma obra fácil e rápida de ser lida.

site: https://tribernna.wordpress.com/2024/03/18/resenha-um-feitico-do-amor-perfeito-para-quem-ama-comedia-romantica-cliche-esperancosa/

Lívia 19/03/2024

A verdadeira história do ?E se??
Um Feitiço de Amor é um romance entre amigos que transpassa o espaço-tempo. Mostram como o amor fala mais alto que uma vida bem sucedida.
Achei o final muito corrido, gostaria de ver o desenrolar da descoberta do sentimento entre Gemma e Dax. Apesar disso, o livro traz vários elementos de humor e é muito gostoso de ler.