Um feitiço de amor

Um feitiço de amor Kate Robb

Resenhas - Um feitiço de amor

mah :) 28/04/2024

Aqui temos o tipo de livro que iria funcionar muito bem como um filme de comédia romântica bem bobinho para passar o tempo. Como livro, ele funciona também nesse quesito. Para mim, foi o tipo de leitura pra relaxar e não pensar em mais nada, então deu certo!

É uma escrita engraçada e fluída, apesar de um carisma forçado em alguns personagens, a dinâmica entre eles na maioria das vezes cria uma cena legal e engraçadinha, mas não existe tanta profundidade em nenhum momento (até nos que deveria ter) então acaba se perdendo um pouco no meio do caminho.

Não é um livro ruim, mas também não é um livro memorável. Tem muitas pontas soltas, umas cenas meio jogadas e muita enrolação. Teve sim muitos momentos legais que eu gostei e ri bastante, mas ficou por isso mesmo!

seafemea 28/05/2024

??Shifters assemble ??
Nossa que livroo boom é um friends to lovers bem levinho, com uma pegada shifter ?(viagens dimensionais paralelas) que eu amei, nossa eu gostei sim, é do tipo de livro que não explora muito a vida dos outros personagens de forma mais profunda então eu acredito que ele é aquele tipo de livro pra sair da ressaca literária, senti falta de mais profundidade nos amigos e familiares mas isso não atrapalhou a história ao meu ver. Fiquei com vontade de um Dex na minha vida ?????
Rayssa.p 28/05/2024minha estante
Eu achei uma graça também! Ótimo pra tirar da ressaca

Daniela 27/04/2024

A leitura é envolvente e tem ótimos momentos. O arco da história é incrível e gostei muito dos personagens e dos momentos do quotidiano, como a paixão por café e os encontros da Gemma e da Kiersten sempre com donuts. Até achei engraçada a referência ao Frank, apesar de que eu iria matar aquela aranha na primeira oportunidade.
A problemática em relação a ir ou ficar pesou para mim o tempo todo, porque tinha a sensação que não iria gostar do final. Felizmente, achei adequado e a melhor opção que a Gemma poderia ter tomado.
Aquilo que me fez não amar a leitura como poderia, foi a falta de certos momentos cruciais com o Dax, tanto em relação à amizade como ao início do romance na realidade alternativa.

Alessandra @euamolivrosnovos 27/03/2024

Instagram @euamolivrosnovos
"Na vida, às vezes, coisas ruins acontecem. E quando não há lugar para colocar a culpa, nós a seguramos com a gente."

Gemma está abalada com o término de seu relacionamento e o que mais deseja é nunca ter conhecido seu ex. Portanto, quando sua tia sugere um feitiço, de brincadeirinha, para aliviar sua atenção, ela não pensa duas vezes e sela o encantamento com um beijo tímido em seu melhor amigo Dax.

O grande problema é que a magia funciona e ela acorda em uma realidade alternativa em que de fato nunca conheceu o ex, mas por causa disso Dax não faz ideia de quem ela fosse.

Desesperada e percebendo que seus sentimentos por ele podem ir além da amizade, Gemma tem um mês para conquistar o coração dele e reverter o encanto, mesmo que nessa nova vida ela tenha conseguido realizar um de seus maiores sonhos e que com isso volte a ser apenas amiga daquele que realmente habita seu coração.

"- Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem grandes riscos."

Um romance com um toque de realismo mágico que aborda a trope "friends to lovers" e é repleto de reflexões.

Eu confesso que no começo iniciei essa leitura pois amei a capa do livro (quem nunca), porém acabei derretida pela trama de Gemma e Dax. A história é de tirar o sono, pois não sabemos se os esforços da protagonista irão dar certo ou mesmo se ela conseguirá mudar o que fez por meio daquela noite de mandingas.

Eu queria ter visto mais da amizade deles antes do "plot" da narrativa, gostaria de saber como eles se relacionavam antes e como Dax se comportava com ela ao esconder seus verdadeiros sentimentos, já que só vemos eles se apaixonando depois da grande mudança, pois a protagonista nunca tinha aberto seu coração para essa possibilidade.

Quando Gemma altera sua realidade, ela também altera a das pessoas em sua volta, para o bem ou para o mal, e isso é sua maior fonte de angústia. Por ter um bom coração, sente necessidade de reverter o que fez, ainda que isso custe seu grande amor.

Por fim, adorei acompanhar a leitura e gostei bastante de como a autora concluiu o enredo, de forma inesperada, devo dizer, me surpreendendo. Super recomendo.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Gabrielle.Quinlan 10/06/2024

Minha tia é uma bruxa
Através de um feitiço mequetrefe e mal executado, que tem mesmo o objetivo de ser cômico e despretensioso, nossa protagonista vai parar em outra realidade, na qual, o melhor amigo não a conhece.

Ela tem a chance de fazer diferente, mas permanecer ali é realmente o melhor a se fazer?

Tem um clima de sessão da tarde, muito divertido, tem hots provocantes, mas traz uma mensagem que nos faz pensar sobre destino e coragem.

De uma forma ou de outra, o feitiço trouxe sim exatamente aquilo que ela queria (e o que não sabia que queria também).

ana ð 20/03/2024

O livro começou super legal mas quanto mais eu lia mas eu sentia que estava lendo só mais do mesmo e isso foi me deixando sem muita vontade de ler.

Fabi | @ps.leitura 28/03/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Um feitiço de amor” foi uma leitura que me conquistou imensamente desde a primeira página, afinal, quem nunca quis esquecer aquela pessoa que partiu nosso coração?!

E é claro que após um término, tudo que Gemma desejou era que nunca tivesse conhecido seu ex. Bem compreensível, né? Mas a beleza da obra está quando ela vai até sua tia, com sua irmã e melhor amigo para começar o processo de curar o coração partido.

O fato de sua tia ter encontrado a resposta em um livro, achei genial. Afinal, acredito que, muitas vezes, as respostas que buscamos podem estar em páginas de diversas obras.

Nessa realidade alternativa, a leitura ficou ainda mais envolvente e cativante. Encontramos uma personagem, inicialmente, perdida e sem acreditar que o feitiço deu certo, mas gradualmente ela vai entendendo mais sobre essa sua nova versão e até mesmo sobre as pessoas à sua volta.

Será que ter desejado nunca conhecer seu ex foi a melhor opção? Tudo está diferente do que ela está habituada e se ela não conseguir volta para a sua antiga vida, ela realmente estaria feliz com essa nova possibilidade?

O jeito que a Kate Robb trabalhou todos esses contextos ao longo dos capítulos deixou a leitura super fluída, envolvente e bem desenvolvida. Tudo foi construído da melhor maneira, se encaixando perfeitamente e conquistando imensamente meu coração.

Essa é aquela obra de romance com fantasia que vale muito a pena dar uma chance. Um livro que fala sobre possibilidades, mas de uma maneira leve, descontraída e viciante. Além de proporcionar várias risadas, deixar o coração quentinho em vários momentos e ainda apresentar aquela pitadinha de cenas hots.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/03/resenha-um-feitico-de-amor-de-kate-robb.html

rai 30/05/2024

Era exatamente o que eu tava procurando, um romancezinho leve pra dar umas gargalhadas e eu encontrei, gostei bastante.

kellyleitora 16/05/2024

Ótima distração.
Um bom livro para preparar uma margarita, sentar pra ler e dar altas risadas dos absurdos que Gemma apronta. A química entre os principais é ??? quando a história vai pro segundo ato. Eu senti falta de explicações sobre o rolê do feitiço e da segunda dimensão, esse ponto enfraqueceu demais a história, parece que a autora quis fazer o leitor de palhaço. Fora isso, é um bom livro, se passa no Canadá e tem vibe De repente 30, que eu amo demais.

Jake 07/04/2024

Amei
Que delícia de livro! É super divertido acompanhar a Gemma começar a olhar o Dax com outros olhos, e também o desenvolver do relacionamento deles. É um livro bem rápido de ler, te envolve e quando você reparar já leu inteiro.

Deu raiva as vezes, achei a Gemma egoista em muitos momentos, tanto com o Dax como com a irmã (tipo -preciso de você agr e não importa se o que você precisa fazer é importante e o quanto irá te custar, preciso de você e ponto, me sirva- kkkkk ).

E o final ficou com gostinho de quero mais. Foi MUITO corrido e se desenrolou em 1 capítulo kkkk. Podíamos ter tido um pouquinho mais deles juntos na linha do tempo certa.

Mas num overall eu amei. Favoritado

ludmila 03/03/2024

Ato falho?
Eu gostei bastante da estrutura da história e dos personagens! embora a protagonista tenha sido muito coitada e meio chata em alguns momentos, eu achei ela muito real

apesar dos prováveis furos (toda história assim costuma ter) todo o contexto em geral era tão interessante que eu mal reparei neles

esse livro acaba de entrar pra minha minúscula lista de friends to lovers que valem a pena !!

Bia Heckert 29/05/2024

Achei bonitinho, vibes comédia romântica, uma coisa meio De repente 30, eu até curti mas não me marcou nem nada do tipo, leitura boa pra passar o tempo mesmo e não pensar muito
Francine15 31/05/2024minha estante
Concordo com você, nada de muito inovador, um passatempo agradável. Embora, em certos momentos eu tenha ficado com ranço da Gems kkk

anabi 21/04/2024

Bem água com açúcar. Um romance clichê, bem água com açúcar. Leitura rápida, final previsível. É bom pra passar o tempo.

Larriane Guardia 25/03/2024

22º/2024
Esse livro foi mais uma indicação do Astrobooks e eu amei ele. Romance fofo, casal com mto química e ainda tem a vibe de alterar presente e futuro e como nossas escolhas determinam nossa vida.