Há sol na solidão

Há sol na solidão Fred Elboni

Resenhas - Há sol na solidão

Jorge Luiz da Silva 25/09/2023

Ficar só é excelente em certos momentos
Ter amigos é muito bom. Amizade é alegria e até saúde. Mas para quem gosta também da própria companhia ficar só em certos momentos é excelente.
HeloAsa7 12/01/2024minha estante
MANOOO como faz pra ler????

Vai ser o ultimo 08/01/2023

A solidão é boa
Ter meus momentos só não é ruim, para luz brilhar precisa da escuridão passar, este livro te faz pensar, gostei

Carla.Fernandes 18/10/2022

Leitura rápida ?
O livro entrega o que promete. Aborda a solidão pelo ponto de vista do autor. Nada grandioso, mas com algumas reflexões interessantes.

Tami Blythe 29/10/2022

Afago para alma
Lindas palavras.. o autor abordou o tema com simplicidade e amor..
Gostei da leitura.
Recomendo. ?

Camila 04/11/2022

Leitura bem rápida, leve e gostosa de ler, fala sobre solitude e a importância de momentos com a gente mesmo.

?A solidão é uma condição da qual extraímos beleza e força, mas não pode ser usada para nos proteger do sofrimento para sempre?

Amei!

Natalia1729 11/07/2023

Muito bom, adorei essa leitura.
O livro traz diversas reflexões a respeito do que é a solidão e nossa relação com o fato de estarmos só, apesar de ser um livro curto e uma leitura rápida traz várias reflexões

Edson 03/03/2023

Enquanto espero a psicóloga, vou foleando e concordando com uma série de pontos do autor em principal que "aprendemos a viver sem alguém, mas não devemos nos acostumar a viver sem ninguém" bingo! Essa é a razão dos encontros de sextas.

A solidão é boa, mas a solitude é melhor ainda, seguimos! Vai dar tudo certo, tudo passa!
Leitora Exaltada 03/03/2023minha estante
Os livros do Fred são ótimos

Canteli Marcio 09/10/2022

O autor relata suas experiências de estar só e mostra o quanto isso pode ser muito bom pra si mesmo.
Estar só não significa necessariamente estar nas trevas
"Há sol na solidão"
DANILÃO1505 10/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marcelo 10/10/2022minha estante
Precisamos ter momentos para nos entender conosco mesmo, mas precisamos ter momentos de interação com outras pessoas. Concordo que há sol na solidão. Vou colocar este livro na minha lista.

leitorasdaanne 20/11/2023

Leitura rápida
"Portanto, caminhemos pela solidão com calma e paz, mas não deixemos de nos conectar com as flores no caminho."
Adorei esse conto? Vai ser conto msm kkkk, gostei bastante.
A escrita é leve como uma pena e as palavras é como uma pedra jogada em sua cabeça. O bom desse livro é que nos conectamos e a leitura é simplesmente muito fluida, se lê em uma sentada. Leia!!

lauraseexpressa. 03/07/2023

Esperançoso.
Simplesmente, sim e simplesmente não.
Peço que leia, se for de seu agrado.

Primeiramente, sobre o livro:
Esse livro foi bastante específico pra mim.
Eu me sentia, me sinto, exatamente assim, e que bom que alguém esteja falando sobre isso e quê entenda e que me ajude a compreender a resposta que já sabia, apenas não queria aceitar.

Seguidamente, sobre o autor:
Por gostar bastante da sua forma de escrita, decidi pesquisar mais sobre, porém acabei achando casos de supostas agressões, violências e assédios de ex-namoradas (recomendo procurar mais afundo sobre o assunto) e me senti magoada.

Senti mal por me indentificar com sua 'filosofia.
Eu, particularmente, não desmereço nenhum tipo de trabalho e esforço seja qualquer tipo de ser.

Sobretudo, sei muito bem separar o autor e suas obras, ao menos que, tal escritor(a), misture-as.

Então decidi algo: de maneira alguma irei deletar o fato de suspeitas de abusos e agressões sobre o autor, mas não irei desmerecer seu trabalho como escritor. Ele sim possui talento, mas não justifica absolutamente NADA sobre seu carácter e escolhas.

E essa não é a primeira vez que a sociedade lida com algum tipo de escritor(a) problemático(a) e creio que não será a última vez.

Isso fez que seus trabalhos fossem desmerecidos? De forma alguma. Mas percebemos que são duas coisas opostas, ao menos que, envolva as duas situações.

Minha opinião crítica sobre o livro.
É um ótimo livro e possui uma ótima filosofia para se analisar e refletir a respeito.

Apesar do livro está apresentando como ?livro de autoajuda?, como leitora, não acho uma boa escolha de categoria, já que na minha opinião (isso tem um assunto muito complexo e detalhado), resumidamente: livro de autoajuda não existe, se existisse não seria livro de autoajuda.

Ou seja: autoajuda significa você mesmo se ajudar, mas quando você lê algo, você quer informações (seja diretamente ou indiretamente), tal que, você está lendo conselhos sobre o que fazer pra se ajudar.

Ellen ^.^ 18/10/2022

Análises internas
Quando escuto uma música que gosto sinto que estou acompanhado de uma emoção calorosa. Não me sinto sozinho, por mais que fisicamente esteja. Naquele momento, em companhia de músicas, livros ou outras artes que me emocionam, é como se o meu eu físico, meu corpo, estivesse em harmonia com o meu eu interno, minha alma, minha consciência. Me sinto tão zeloso e conectado comigo, que não consigo me sentir solitário.

marieqp 04/05/2023

Fui ler sem expectativas nenhuma e me surpreendi com o conteúdo. Tive uma visão totalmente diferente sobre a solitude pós a leitura e recomendo super.

Paulla Jales 22/09/2023

Que gostoso ler isso, saber que concordo com grande parte e me identifico. Acho que o ser humano tem muito em mente o quanto "ninguém vive sozinho" e se apega a isso, enquanto se esquece do quão importante são nossos momentos de solidão. A "solitude" é linda, quando passamos a enxergar nossos momentos a sós de forma prazerosa e não tediosa e triste, é aí que entendemos tudo...