De férias com você

De férias com você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Isabella Pina 14/04/2024

Não esperava isso, mas no final gostei mais de "De férias com você" que de "Leitura de verão". Eu gostei muito das viagens, da evolução do relacionamento de amizade entre os protagonistas, da maneira como parece muito que eu tô ouvindo a história de uma amiga, com alguns desvios para explicar o contexto original. Foi bem fofo de ler e eu torci pro casal ao mesmo tempo que entendia os medos e hesitações de ambos.

Honorio 13/04/2024

Ok
Depois de uma maratona de livros da Emily, esse foi o que eu mais senti dificuldade para me apegar. Até os 50% o livro tem um ritmo muito lento, é difícil entender o comportamento das personagens e também a motivação. Entendo que os flashbacks tem sua importância mas tem momentos em que ele é completamente desnecessário e torna a narrativa cansativa. Depois dos 50% que os dramas começam a estourar, o ritmo do livro muda muito e aí sim tem aquela característica da Emily de coisas mal resolvidas e muita carga emocional.
Outro ponto, é que diferente dos demais livros, nesse quase não tive apego emocional aos personagens. Talvez por ficar voltando tanto e não se mantendo numa mesma linha, fica difícil se apegar principalmente ao Alex. Em resumo, é um ótimo livro, mas a primeira metade é custosa.

Isabela2035 13/04/2024

Verão
O que eu posso falar sobre esse livro foi uma experiência boa ver como o passado e o futuro da Poppy e do Alex se complementam, esse é aquele livro que você lê em uma cadeira de sol é reconfortante mesmo eu não gostando de alguns capítulos ainda achei o livro muito bom.

Beatriz407 12/04/2024

Esse livro conversa comigo
Definitivamente uma das leituras mais gostosas que li esse ano, talvez em outro momento eu não tivesse gostado tanto. Sinto que a história foi bem construída e te leva a se apaixonar junto com eles desde o início.

É uma leitura agradável e engraçada, amei o tipo de humor deles é sinto que essa é uma história que facilmente poderia acontecer comigo ou com você kkk

Tenho um fraco por friends to lovers e esse ganhou total meu coração ??

Julie 11/04/2024

Férias com amor
?Minha vida saiu como esperava, e agora eu sinto falta de querer alguma coisa ? p.27

Aqui o livro ganhou meu coração e atenção Poppy e Alex foram protagonistas de uma história surreal, cada viagem é uma aventura memorável.
Amizade que nasce entre os dois é invejável.
As introspecções de Poppy me representam em vários momentos, no entanto as incertezas dela não. Alex é perfeito de uma maneira imperfeita e sei altruísmo e admirável.
Amei a leitura, leve e despretensiosa com final feliz esperado ?

jaquesant0s 10/04/2024

Mais uma canetada de Emily Henry e eu adorei, adorei as histórias de viagem, os lugares e a construção de uma história de amor que evolui ao longo do tempo.

Luana 10/04/2024

Esse livro falou comigo! ( Piada interna pra quem já leu) ?
Quais as chances de amar um livro na mesma proporção que o odeia?
Mas uma vez me identifiquei instantaneamente com os personagens, são engraçados, sem forçação, imperfeitos de um jeito tão natural que podiam ser nossos vizinhos, amigos os nós mesmos.
Não sei como essa Autora consegue transmitir os sentimentos dos personagens tão perfeitamente, como nos faz esquecer com facilidade que aquelas pessoas não existem, é incrível.
A parte não tão incrível assim, que me irritou pra kct, é o fato da autora voltar tanto ao passado, ao ponto de se perder o fio da meada, ok a gente entendeu q eles passaram todos os verões viajando e construindo a amizade, não precisava contar cada um deles, senti como se fosse aqueles livros em terceira pessoa e quando acontece um plot de estourar miolos, muda o ponto de vista, daí vc tem q esperar um capítulo enorme inteiro pra ver oq aconteceu.
Demorou muito pra história atual acontecer e desenvolver por causa dessas voltas, eu amo Slow burne , mas a construção do romance não evoluia, e msm amando a escrita, as piadas internas, que em cada viagem eles tinham uma diferente, fui ficando com preguiça de pegar pra ler.
Amei demais Poppy e Alex, queria ter visto mais do relacionamento deles, depois de finalmente se resolverem.
Ps: Achei o hot meio confuso, até o primeiro beijo demorei pra entender que tava rolando, entendo que ela não é uma autora que detalha muito, mas podia ter um pouco mais de explicação, bem talvez não seja essa a palavra, só queria mais pegação msm rsrs.
Em conclusão, amei odiar esse livro, sigo viciada nessa autora.

Pietra 08/04/2024

Demorou para eu ler demorou, mais finalmente li. Entre os 4 que eu li esse fica em 3 lugar. Os livros da Emily não são os melhores mais tem algo que me faz sempre querer ler os livros de romance dela pois não é só o romance tem algo a mais. Com certeza vale apena ler esse e os outros livros dela.
Camila.Thays 08/04/2024minha estante
Tô no capítulo 12, penando nessa leitura, esses capítulos do passado ta atrapalhando demais, se fosse a história sendo contado na linha do tempo certo seria melhor. E a no presente não acontece nada.

Pietra 09/04/2024minha estante
No fim melhora a relação dele no "presente"

Camila.Thays 09/04/2024minha estante
Eu li tds os capítulos do passado de uma vez, e agr tô no do presente, quase no final. Antes a leitura não tava andando. Agr eu tô gostando e já já termino.

Camila.Thays 09/04/2024minha estante
Não sei pq fez essa alteração na linha do tempo, não tem spoiler nenhum no passado.

Carolina376 08/04/2024

Ficou ainda melhor depois da releitura.

Muita gente não gosta desse da Emily, mas é o meu favorito de longe. A forma como a história vai acontecendo, os personagens tudo é simplesmente perfeito.

Sempre me identifico muito com as personagens da Emily mas a Poppy é o meu diamantes precioso. Essa história sempre deixa meu coração quentinho e me lembra o porquê eu amo ler.

Mari 08/04/2024

Esse é o terceiro livro que leio da autora e assim como os outros, gostei bastante da leitura!

Nessa história temos o clichê de melhores amigos se apaixonando, narrado em capítulos no presente e no passado ao longo dos anos, como uma espécie de Um Dia, mas feliz.

Na verdade o maior empecilho que vi nessa relação foi a Poppy não ser chegada a banho, enquanto o Alex toma várias duchas por dia hahahahaha

No mais, um romance fofinho!

Pat 05/04/2024

Meio que o melhor friends to lovers que eu já li na minha vida. Nem sei o que dizer, só o que sentir (muito amor por esses personagens que me fizeram rir, xingar e chorar).

Laísrkv 04/04/2024

?Nunca vou pertencer a lugar nenhum como eu pertenço a você?
Uma leitura bem envolvente quando você se empolga e se joga de cabeça na história da Poppy e do Alex. Desde o início a gente percebe uma faísca entre eles, mas não sabe distinguir muito de início, logicamente só vamos entendendo mais no decorrer da história.

Não sei se o o motivo de não ter curtido tanto essa leitura foi pela agonia que eu tava passando nesse período da faculdade?, ou se é por que essa leitura não combina mais com o meu estilo, e por isso ela não se tornou tão interessante.

O livro é ótimo, a história pra mim só melhorou do meio para o fim, quando as coisas realmente começam a acontecer, mas eu acho que se tivesse uns 16 anos, essa séria a melhor leitura da minha vida. Se você curte um bom clichê bobinho, se joga que você vai amar conhecer esses dois.

Por fim, deixo registrado que o Alex e um dos melhores homens literários que eu já conheci, e com toda certeza eu largaria tudo pra ficar com ele.
sweetjuu. 04/04/2024minha estante
Alex tem meu coração todinhoooooo

Marcela262 03/04/2024

Nao me pegou, demorei horrores pra conseguir ler esse livro. Não achei a relaçao nada de mais e nem os personagens especiais.