De férias com você

De férias com você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Emily.Zoldan 21/04/2024

Achei esse livro com uma pegada bem diferente dos outros da Emily Henry? Entendo o porquê ele ter uma avaliação menor do que os outros.
Mas ainda assim eu curti, costumo gostar mais de romances divertidos do que melancólicos.

Ana Paula Barros 20/04/2024

Demorei um pouco para engatar na leitura e me habituar com os personagens, mas depois de uns 20% eu não consegui parar mais, muito divertido e romântico, gostei demais de como foi contada a história deles e adorei a escrita da autora, já quero ler mais livros dela!

Gio 19/04/2024

Pensando ainda..
Esse tá longe de ser um dos melhores livros da autora, mas, tá longe de ser um livro ruim também. divertido, é aquele livro que serve para passar o tempo quando você não quer pensar em nada. me vi um pouco em poppy em diversos momentos. casal querido!

swiftiebookworm 19/04/2024

Típica protagonista burra que nunca se toca mesmo
O conflito seria resolvido em uma conversa de meio minuto
Mas vale a pena ler, eu achei os dois muito lindos e o romance comovente

Ana Isquierdo 19/04/2024

Sobre encontrar seu lugar no mundo
Para mim, foi um pouco difícil de viciar na história. Acabei demorando para engatar, mas também quando engatei não parei mais e terminei o livro de madrugada haha gostei muito da história dos dois amigos e sobre como a felicidade não está no que se conquista ou onde se vai, mas sim nas pessoas que estão conosco. Vale a pena!

Lanny 18/04/2024

Tô triste e decepcionada ?
O trope "Amigos a Amantes" é meu favorito. Mas como não é um favorito da população em geral, não é fácil achar livros assim.

Amo qualquer forma de contar essa trope:

* Amigos que se amam desde sempre, mas tem medo de se declarar achando que o outro não o ama assim e não quer perder a amizade. Até o dia que algo acontece e eles ficam juntos e percebem que estavam perdendo tempo;

* Amigos que são amigos mesmo, que não vêem o outro de forma romântica, até que acontece algo em que eles são forçados a uma situação romântica e "abrem os olhos" para algo que estava na frente deles o tempo todo.

* Quando apenas um é apaixonado e o outro só quer amizade, até que algo acontece e muda a opinião daquele relutante.

Qualquer que seja a situação, eu amo. Principalmente porque o fato de serem amigos faz com que se conheçam bem e tenham algo que eu prezo muito que é a COMUNICAÇÃO. Que é o que faltou DEMAIS a Alex e Poppy.

Enquanto eles estavam se amando em segredo, achando que o outro não correspondia, com medo de perder o que os dois tinham... Beleza.

Mas a partir do momento que eles cederam, descobrirem algo que não gostaram e reagirem da forma que reagiram... Decepcionante.

Poppy tinha certeza há anos do que sentia por Alex. Não foi novidade nenhuma, não houve uma epifania em que ela deu um insight e se viu amando Alex quando achou que ele iria casar com outra nem nada remotamente semelhante. Então por que ela não soube se explicar a Alex?

E se Alex desejou Poppy por tanto tempo, por que se precipitar e despejar um monte em cima dela?

E não foi só isso. O formato presente/passado de forma não cronológica tbm foi bem confuso e... Sem graça. ?

Estou realmente triste por não ter encontrado nesse livro, um casal de amigos que aqueceu meu coração.

Andrielle.Descovi 17/04/2024

Deixou a desejar.
Confesso que fazia um bom tempo que não tinha uma leitura tão difícil, da pra ver pelo tempo que demorei pra terminar, quase 2 meses, nesse meio tempo desisti 3 vezes, mas queria chegar ao fim.
Então vamos lá, desde o início essa história me mostrou ser bem clichê, iniciando já sabendo o final, até aí ok, essa era a proposta.

Mas ao passar das páginas, a história se arrastou tanto, tanto que não dava vontade de ler .. cada detalhamento das viagens era quase que mais do mesmo, e isso deixou o livro chato e repetitivo para mim, acho que a autora poderia ter poupadp muito nessas partes, porque existe outras formas de fazer o leitor se cativar pelos personagens sem tanto do mesmo, e sempre aquele quase, quase .. realmente pra mim foi uma leitura bem frustrante, pois por muito tempo se baseou só na história dos dois em viagem sem aprofundar as pessoas ao redor, que tinham 100% de envolvimento com tudo.

Resumo, acho que a história tinha tudo pra ser maravilhosa, mas se fosse mais enxugada, seria perfeita. Realmente gostaei apartir da capítulo 26, apartir daí a história deixou curiosidade e então deu pra sentir uma animação na leitura.

Rafa.Reads 16/04/2024

Não é tão péssimo, mas não é o melhor
Confesso que comecei a ler com um pouco de desânimo pela quantidade de reset hás negativas que tinha lido antes sobre ele. O livro não é péssimo, até me emocionei em alguns momentos e dei boas gargalhadas. Os personagens talvez deixam muito a desejar? Sim? muito. Mas o que pegou mesmo foi o final. Muito muito muito fraco, acho que ele é longo pra um final tão fraquinho. Acho que é nisso que a galera acaba pegando ranço. Enfim, depois de tantos dias lido.

Kemi 15/04/2024

Livro fofo, divertido e com aquele clichê que a gente gosta, de opostos se atraem. Foi gostoso conhecer e explorar os sentimentos e pensamentos de cada um durante cada capitulo.

Alex seria o meu tipo kkk e a Poppy tem um senso de humor incrível. ?

Confesso que esperava um grande motivo
para eles terem se afastado por praticamente dois anos, mas achei coisa boba..

mandyt1 15/04/2024

Uma experiência feliz.
Eu gostei muito desse livro, porque eu me identifiquei muito com a Poppy, sei que o motivo do plot é super sem sal, que não tem muita emoção. Mas é vida real, o meu ali era palpável, como se a partir do momento que não fosse recíproco eles se perderiam para sempre.
E somos assim nas nossas relação, não tem motivos grandiosos, só falta de interpretação ou um medo bizarro da resposta do outro.
Achei o casal muito querido, com uma bagagem imensa de vida, de histórias e de conhecer um ao outro só pelo olhar. É bom demais amar seu melhor amigo e ser correspondida.

Thais645 15/04/2024

Esse livro fala comigo?
Achei o livro super lento e sem muito movimento, apesar de ser cheio de piadas internas e amizade de Alex e Poppy ser super fofa, demora muito pra alguma coisa acontecer entra Alex e Poppy, você fica na expectativa e nada acontece. Comecei a gostar do final, quando finalmente acontece alguma coisa, é bem fofinho o final e deixa você sorrindo feito boba. Não dá pra dar mais que 3 estrelas.

Beckvirginio 15/04/2024

Não gostei
A falta de comunicação me irritou durante boa parte do livro, para não dizer que foi o livro inteiro (eu sei que a história é sobre isso). Achei a maioria das coisas desnecessárias, tinha partes em que eu só passava o olho porque eram informações irrelevantes. A briga deles foi bem sem sentido, 10 anos de amizade e ficam 2 anos sem se falar por causa daquilo?

E também tem outra mulher na história, meu Deus, eu odeio quando tem outra mulher no meio (eu sei que sempre foi a Poppy, mas mesmo assim odeio).

Louise133 15/04/2024

Por que as pessoas não conversam?
Não sou tão fã de friends to lovers porque o lovers ta sempre ali e só quem não vê são eles, isso me irrita.
Amei o livro, óbvio. Amo tudo o que ela escreve. Torci muito por eles

tocci 14/04/2024

Sim eu abandonei e parei de fingir que eu entendo qualquer diálogo desse livro por que claramente estadunidenses conversam desse jeito,e outras traduções já me fizeram ter esperança nos tradutores brasileiros em traduzir conversas engraçadas que brasileiros provavelmente teriam.

O livro ficou chato em 100 páginas onde vc espera a Poppy falar o porque ela e o Alex pararam de se falar mas era melhor eu ter baixado a bola.Aparentemente não ia acontecer tão cedo assim no livro.

E parece que a resolução dos dois é bem empurrada por final e apressada, basicamente eu teria que ler os dois fazendo 🤬 #$%!& doce por uma semana né?

Eu já li friends to lovers melhor no Wattpad e no Spirit fanfics,que decepção.

Sem fé nos heteros.

Daughter Of Hermes 14/04/2024

Medíocre
Meu Deus, que livro horroroso. Os personagens são ruins, a história é ruim, a narrativa é ruim. Se eu pulasse 12 capítulos no meio do livro não faria diferença. Odiei