De férias com você

De férias com você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

amanda_gabalves 12/05/2024

Tenho sentimentos meio contraditórios sobre esse livro, sabe? Tipo, não curto muito essa coisa de ir e voltar entre passado e presente, mas entendo que é importante pro enredo. Ainda assim, acho que poderia ser mais leve, porque me deixou meio confusa em algumas partes. Mas no fim das contas, gostei do livro, achei o desfecho bem costuradinho.

Larissa2340 12/05/2024

Perfeito e favoritado
Esse é o 4° livro que leio da Emily Henry, sempre tive problemas com os começos dos livros dela. Pensei até em não ler esse, por causa das opiniões que vi, mas não podia estar mais errada. Eu amei do início ao fim. É simplesmente perfeito. Pra quem tem entre uns 25 a 30 e poucos anos, é meio impossível não se conectar com a história. Personagens que tem problemas mas conseguem resolve- lôs e não é em um passe de mágica, o que é perfeito, por que a vida não é assim, como alguns livros retratam. A autora me acostumou mal com esses personagens bem construídos e com várias camadas. Lerei absolutamente tudo que essa mulher escrever.

Ca 11/05/2024

Não sei escrever resenhas (nem pretendo escrever outras) mas esse foi um dos primeiros livros que eu li desde que comecei a entrar recentemente na leitura e ele era pra ser só um romance que eu ia ler porque vi no booktok e não tinha idéia do que ler, mas virou uma entrada pra descobrir meu amor pela escrita da Emily. O jeito que ela escreve de uma forma que tu consegue se imaginar na situação da protagonista é surreal, tão surreal que ela fez algo que eu nunca consegui: dar palavras a como me senti a vida toda através da Poppy. O sentimento de não ser parte de algo, de sonhar e não saber se é o suficiente, de pensar que fugir da cidade que te matou por dentro é a única expectativa de renascer. Daí chega o Alex e me faz ter certeza que no fundo ele também sente que ele nunca conseguiu/gostou de se enturmar com pessoas da própia idade que eram mais imaturas porque teve que crescer rápido demais pra lidar com os problemas e não preocupar os pais. A amizade deles durante o livro é aquela que a gente sente quando sabemos quem é a nossa família, e a partir daí o amor e compreensão dela se torna base (e as vezes comparação) pra construir outros relacionamentos. Enfim, eles são lindos, o amor deles é lindos, eu tenho um amor inimaginavel por ele e acho que todas as pessoas que se sentem/sentiam sozinhas na adolescência deviam ler.

Luana 11/05/2024

A imprevisibilidade das avaliações
O único livro da Emily Henry que decidi, deliberadamente, não ler ?

? e decidi justamente por causa da nota que ele tem aqui no Skoob.

Mas se tem uma coisa que aprendi com avaliações de livros por outras pessoas é que elas podem até te guiar no processo de encontrar livros que converse com você, mas jamais podem prever o efeito dessas histórias em você!

Na minha humilde opinião, ele é melhor do que o livro mais hypado dela (e com uma melhor nota aqui): Leituras de Verão, entretanto, Lugar Feliz segue invicto no meu top 1 de livros favoritos da autora.

Stella 09/05/2024

A leitura é muito fluida e gostosa, assim como os outros livros da autora, gosto de como os personagens são bem construídos, com suas características e personalidades. Tenho que admitir que não foi minha protagonista preferida, e que me incomodou um pouco depois de tantoos anos de amizade o fim apressado e como não podemos curtir eles como casal, acho que esperava um pouco mais do fim, tirando isso o livro é muito bom!!

Yas 08/05/2024

Apaixonante como sempre!
Depois de Happy Place e Beach Read realmente é impossível não vir cheia de expectativas, e é importante dizer que foram supridas.

Mas comparando com a dinâmica que ?te prende? com muita força dos outros livros, ele não chega a ser um 5. O livro é muito interessante e amadurece com o tempo, é possível ver a evolução dos personagens e uma história de amor LINDA, digna de comédia romântica da sessão da tarde.

Emily ainda tem meu coração em todas as páginas!

murilou 07/05/2024

Netflix já pode fazer uma adaptação!!!
Gostei do livro, apesar de não ser muito fã de livros de romance. esse foi um que me prendeu bastante do começo ao fim. Teve umas partes que eu achei que a leitura tava só repetindo umas coisas, isso me agonia em um livro e também não sei daqui um tempo eu vou me lembrar da história. Enfim, é um ótimo livro pra ler algo mais leve ou sair de uma ressaca literária e com certeza me deu vontade de ler os outros da emily.
Helô 07/05/2024minha estante
Estou lendo "Loucos por livros" da Emily,o primeiro dela,achei a escrita e a história muito envolvente,e também estou louca pra ler mais dela?

murilou 07/05/2024minha estante
quero ler o mais novo dela, um dia eu leio

ju1101 11/05/2024minha estante
os paralelos com taylor e jão, vc eh criminosa!!!!! (amei a resenha)

thayyyyyxz 11/05/2024minha estante
KAJAKAKAKAK esses dois q são criminosos! (obg)

lulu 07/05/2024

Livro fofo, previsível e bem divertido. Realmente é uma leitura de beira de praia. Recomendo como um romance fofo pra passar o tempo

ichmariel 06/05/2024

Acho emilly henry superestimada demais. vi no tiktok que esse tem dois finais diferentes e até que gostei do que li. é livro pra ler e não pensar muito.

Anna Bia 05/05/2024

Sim, fiz morada no Mundinho Emily Henry!
Levei quase 1 mês na leitura desse livro, já que abril foi um mês corrido demais, mas pude saborear casa pedacinho dessa viagem de férias de verão com Poppy e Alex. Amei cada parte da história e agora mesmo já quero iniciar uma nova leitura dela. (e marcar uma viagem com minha melhor amiga)

Lari 04/05/2024

Não conversou completamente comigo
Os personagens da Emily são bem construídos, eu sempre me pego afundando em suas histórias e personalidades.

eu gostei do livro, mas admito que esperava mais. Alex e Poppy são totalmente opostos mas se tornam amigos inseparáveis e encontram juntos uma tradição de todo verão fazerem uma viagem juntos.

o livro traz passado e presente pra conseguirmos entender tudo o que está acontecendo/aconteceu, uma vibe de lugar feliz.

acompanhar as viagens dos personagens ao longo dos verões é incrível, a sintonia da Poppy com o Alex é invejável, eu amo as piadas que eles fazem com praticamente tudo o que acontece.

a leitura foi gostosa mas eu esperava mais, não sei dizer exatamente o que esperava? acho que tem uma história tão tão profunda de 12 anos de amizade, de amor reprimido, que causa indignação não ter acontecido nada antes. e quando aconteceu, pareceu meio bleh (?) enfim, o livro é bom mas se você já leu outros livros dela, acho que vai entender do que estou falando.

Marilia 03/05/2024

De férias com você
Livro chato, protagonistas chatos, desfecho chato. Sendo eu uma pessoa que ama a escrita da Emilly, confesso que esperava outra coisa.

andressarjo 03/05/2024

Nah...
Se eu criasse um ranking com os livros da Emliy, esse estaria em última posição. Em um contexto geral, é bom, os personagens dela sempre são interessantes e ela associa o Alex ao Harry (da Sally). Mas eu nem achei.
Quando comparado a outros dela, esse perde muito. Não deixaria de ler, é bom.

caroli 02/05/2024

Hm.. nao sei se gostei tanto assim... a história é legal, com aquela vibe "opostos se atraem" que eu considero muito divertida de ler mas a leitura é muito demorada, parece que ela ta sempre dando looping. a lore dos dois personagens é bem interessante e até bem desenvolvida, nao achei que algo ficou faltando nem nada. a busca pela felicidade e a dificuldade de aceitar o envelhecimento de poppy se encaixa perfeitamente com meu contexto atual, e a necessidade de fugir de sua cidade local também, acho essa narrativa muito intrigante (!!) mas acho que as narrações de seus pensamentos ficaram confusas, nao sei se pelo texto original ou pela tradução do documento. nao foi uma leitura leve.. o livro é maior do que eu esperava e acho que nao havia tanta necessidade disso.. os flashbacks sao desnecessariamente grandes e muitas vezes nao contribuem pra nada no final da história.