De férias com você

De férias com você Emily Henry

Resenhas - De férias com você

Lari 04/05/2024

Não conversou completamente comigo
Os personagens da Emily são bem construídos, eu sempre me pego afundando em suas histórias e personalidades.

eu gostei do livro, mas admito que esperava mais. Alex e Poppy são totalmente opostos mas se tornam amigos inseparáveis e encontram juntos uma tradição de todo verão fazerem uma viagem juntos.

o livro traz passado e presente pra conseguirmos entender tudo o que está acontecendo/aconteceu, uma vibe de lugar feliz.

acompanhar as viagens dos personagens ao longo dos verões é incrível, a sintonia da Poppy com o Alex é invejável, eu amo as piadas que eles fazem com praticamente tudo o que acontece.

a leitura foi gostosa mas eu esperava mais, não sei dizer exatamente o que esperava? acho que tem uma história tão tão profunda de 12 anos de amizade, de amor reprimido, que causa indignação não ter acontecido nada antes. e quando aconteceu, pareceu meio bleh (?) enfim, o livro é bom mas se você já leu outros livros dela, acho que vai entender do que estou falando.

Marilia 03/05/2024

De férias com você
Livro chato, protagonistas chatos, desfecho chato. Sendo eu uma pessoa que ama a escrita da Emilly, confesso que esperava outra coisa.

andressarjo 03/05/2024

Nah...
Se eu criasse um ranking com os livros da Emliy, esse estaria em última posição. Em um contexto geral, é bom, os personagens dela sempre são interessantes e ela associa o Alex ao Harry (da Sally). Mas eu nem achei.
Quando comparado a outros dela, esse perde muito. Não deixaria de ler, é bom.

caroli 02/05/2024

Hm.. nao sei se gostei tanto assim... a história é legal, com aquela vibe "opostos se atraem" que eu considero muito divertida de ler mas a leitura é muito demorada, parece que ela ta sempre dando looping. a lore dos dois personagens é bem interessante e até bem desenvolvida, nao achei que algo ficou faltando nem nada. a busca pela felicidade e a dificuldade de aceitar o envelhecimento de poppy se encaixa perfeitamente com meu contexto atual, e a necessidade de fugir de sua cidade local também, acho essa narrativa muito intrigante (!!) mas acho que as narrações de seus pensamentos ficaram confusas, nao sei se pelo texto original ou pela tradução do documento. nao foi uma leitura leve.. o livro é maior do que eu esperava e acho que nao havia tanta necessidade disso.. os flashbacks sao desnecessariamente grandes e muitas vezes nao contribuem pra nada no final da história.

isa! 02/05/2024

é legal, é tipo a mesma ideia que beach read, mas pra quem gosta, arrasem

confesso que qnd eu li, eu n tava mt afim de ler romance n, acho que estou deixando essa era de leitora de romance pra trás, então provavelmente isso influenciou na minha opinião sobre

1Sbag 01/05/2024

Nossa casa...
Bom, eu demorei pra ler esse livro por um "erro" que eu cometi, que foi ler as resenhas primeiro e depois ler o livro. Isso me desanimou e eu demorei demais pra ler, mas enfim, pelo contrário do que eu li, eu gostei bastante da história.
Algumas partes achei arrastada (principalmente a da Croácia) que sinceramente não precisava disso tudo, mas deu pra entender do porquê a demora.

4 estrelas e recomendo a leitura.

Rachel 01/05/2024

Esperava mais
?Então , fico me agarrando a ele e dizendo a mim mesma que, por enquanto, tenho que aproveitar o momento. Estou de férias. Férias sempre acabam.
É o próprio fato de ser finito que torna viajar especial. Você poderia se mudar para qualquer um desses destinos que amou em pequenas doses e não seria como os sete dias fascinantes e transformadores que passou lá como hóspede, deixando o lugar entrar totalmente em seu coração, deixando que ele mude você.?

Em ?De férias com você ? Emily Henry nos coloca em sua bagagem e nos leva para as viagens de verão de Poppy, uma jovem alto astral, que curte muito a vida e trabalha numa revista muito conceituada de viagens em NY, e seu melhor amigo Alex, uma cara super reservado, sério, apaixonado por leituras e professor do colegial em Ohio. Essas duas pessoas que não tem nada em comum, tem uma amizade que dura a muitos anos e em todo verão, eles fazem suas malas e saem para desbravar o mundo. Mas eles estão há 2 anos sem se falar por causa de algo que aconteceu na última viagem de verão deles. Agora, Poppy toma coragem e decide que quer reatar a amizade entre os dois, entra em contato com Alex e seguem para uma nova viagem de verão onde eles terão que lidar com muitas situações importantes e encarar verdades e sentimentos do passado.

Tendo como base o primeiro livro da autora, achei que essa história também seria muito boa e envolvente. Mas me decepcionei um pouco. Quase larguei a leitura, mas a curiosidade de descobri o que havia acontecido na última viagem dos dois me deixou intrigada, e quando eu descobri o que era fiquei mais decepcionada ainda kkkk. Poppy e Alex possuem características muito boas mas eles se resumem a menina impulsiva e egoista e a um cara fechadão que tem a necessidade de cuidar de alguém. Esperava mais dessa trama, ainda mais que era uma história sobre viagens, assunto que eu amo ler.

Provavelmente vai ficar na ala dos livros q li que menos gostei

Emily, seu primeiro livro foi bem melhor ?

Isadora1351 01/05/2024

Amei ???
Além do belíssimo romance friends to lovers todo o pensamento que a poppy traz sobre as reflexões da vida adulta me pegaram? confesso que conversa comigo

zThalia 01/05/2024

Esse livro é mto bom, te faz pensar sobre a vida, rotina e principalmente as relações que você tem não só amorosas, mas também de amizade

Lavxz 01/05/2024

Com todo respeito, quem diz que esse livro é ruim deveria ler dnv

que delicinha de história, o alex é tudo!! me identifiquei mto com a poppy, sofri bastante junto

eles são muito amorzinhos, amei a relação deles

achei o final um pouco dramático, mas eu derramei umas lágrimas, ent tá ótimo

Malu 30/04/2024

I don't think I knew I was lonely until I met you.
Emily Henry conseguiu me envolver de uma forma que eu simplesmente não consigo não gostar de nada do que ela escreveu que eu já tenha lido até então.

Assim como em "Lugar Feliz" e "Loucos por Livros", ela atinge pontos sensíveis enquanto cria enredos envolventes com personagens autênticos e humanos. "De Férias Com Você" não foi exceção. Mexeu comigo ao explorar questões sobre felicidade no trabalho, traumas da infância que persistem na vida adulta e a busca por significado.

Poppy, uma personagem cheia de defeitos, me cativou profundamente. Sua excentricidade e senso de humor a tornam o par perfeito para Alex, outro personagem que me conquistou. A dinâmica entre eles é tão autêntica que seus defeitos se tornam partes essenciais de sua personalidade. A jornada de Alex para superar seus próprios obstáculos foi tão gratificante quanto a de Poppy.

Embora geralmente prefira enredos do presente, apreciei a forma como Emily desenvolveu a história, alternando entre passado e presente. Foi muito legal testemunhar a evolução da amizade e do amor entre os dois durante suas viagens, culminando na última viagem, que, pessoalmente, não achei tão dramática quanto esperava.

Em suma, amei o livro. Ela consegue tocar profundamente o leitor, e acho que todos deveriam ler, especialmente se estiverem passando por questões semelhantes às dos personagens. É uma leitura recomendada e, com certeza, é um dos meus favoritos.

?You?re not a vacation, and you?re not the answer to my career crisis, but when I?m in a crisis or I?m sick or I?m sad, you?re the only thing I want. And when I?m happy, you make me so much happier. I still have a lot to figure out, but the one thing I know is, wherever you are, that?s where I belong. I?ll never belong anywhere like I belong with you. No matter what I?m feeling, I want you next to me. You?re home to me, Alex. And I think I?m that for you too.?

Camilalala 30/04/2024

Boom
O início é meio chato, os capítulos que não são "Neste Verão" dava até vontade de pular. Mas a partir da página 100 melhora bastante, a história fica mais envolvente e a cada capítulo finalizado tinha mais curiosidade de ler o próximo. O final poderia ser melhor, mas em geral gostei da leitura.

manu427 27/04/2024

Eu sinceramente só consigo pensar em uma frase pra essa resenha mas eu sou obrigada a escrever mais do que desejo, enfim.

" neste verão, lembre-se de mim"

yTinna 26/04/2024

Friends to lover
Eu jurei q nao ia terminar esse livro, mas foi bonzinho, eu nao consigo juro q nao consigo gostar de quando eles sao amigos, ainda prefiro o famoso ?de inimigos para amantes? mas pra qi gosta esse livro foi perfeito

Dani de Assis 26/04/2024

Terminando essa leitura extremamente emocionada, tinha esquecido como os livros da Emily Henry podem tocar fundo no meu coração! Ansiosa por mais histórias assim, afinal todos nós merecemos momentos de completude.