Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Taty 13/09/2023

Rapaz, tá certo isso?
Não fico feliz em dizer que abandonei o livro em 65%. Detesto abandonar leituras, sou orgulhosa demais e tento ir até o fim. Mas esse livro é simplesmente intragável. No entanto, vou opinar sobre o que li.

Minha impressão sobre esses 65% do livro é estritamente pessoal. Não vou abordar de forma esmiuçada cada personagem, visto que para mim todos eles precisam de psicoterapia e medicação.

Eu vou falar sobre o livro em si. Foi meu segundo contato com um romance dark, e o livro não cumpre o que promete. Li os avisos no começo, e imaginei algo mais assustador e sombrio - não romantizado. Não que eu não tenha sentido repugnância por diversas cenas, mas a trama em si não foi devastadora. O livro parece ter sido escrito de forma exagerada, com personalidades dramáticas e até um pouco infantis de se pensar. A leitura tem um enredo de novela mexicana com hot sombrio. Diversas situações são fantasiosas demais - mesmo tirando a problemática da relação de Zade e Addie -, a trama e as histórias ficam pouco críveis.

O começo do livro é super arrastado. Em plenos 30% da leitura eu ainda estava na expectativa de acontecer algo interessante. Os eventos no começo, são pequenos, rasos e repetitivos, sem nenhuma emoção, portanto, não me prendeu. Dei continuidade na leitura pois sou orgulhosa e não queria abandoná-la. Dessa maneira, alcancei uma parte da leitura que realmente estava engrenando, mas por conta disso, percebi a bomba que eu estava lendo.

Não me interessei pela vida que o stalker levava além da obsessão por Adeline. Sua história como hacker foi bem cansativa e completamente hipócrita, visto que ele era o ?salvador de mulheres e meninas? e começou uma relação estuprando a protagonista - independente das preferências sexuais dela.

Gostaria de acrescentar mais uma parte importante de minha repulsa por esse livro:

Já vi vários personagens de filmes e livros serem odiados e terem características parecidas com a de Zade (Ramsey de got tem tendências um pouco parecidas e é odiado), porém, vi comentários pedindo um Zade na vida de determinada pessoa. Me pergunto o porquê. E cheguei à conclusão de que isso é extremamente problematico. Independente da classificação indicativa, muitos fazem essa leitura. Mas algumas pessoas não sabem separar realidade de ficção, o que torna esse livro muito perigoso.

Acredito que a adoração ao personagem Zade, seja por conta de sua aparência. Ele é descrito como forte, atraente e sexy - mesmo com as cicatrizes. Se derem uma olhada em alguma fanart, vão perceber que poderia ser uma foto IA de um modelo.
Mas mesmo na ficção, beleza não é tudo. É impossível passar pano para as atitudes dele, ainda que a protagonista tenha preferência por certas situações sexuais. No começo, lemos que ela não queria. Enquanto ele a torturava, ela realmente não queria, em suas primeiras interações no início da leitura. Ela chorava. Ele não respeitava isso e ainda se sentia mais excitado com essa situação. A protagonista só cedeu depois, quando viu que curtia.

Me pergunto se ele fosse um personagem descrito com aparência estranha, ou fora do padrão, se existiria toda essa comoção em cima dele.

Não é um livro que eu indicaria de forma alguma. E posso dizer que até o momento, foi a pior leitura que fiz esse ano.
Emilly 13/09/2023minha estante
MDS eu tô parada em pouco mais de 30% e vc disse tudo que eu tô sentindo com esse livro. Eu gosto de vários romances dark, mas esse é puro lixão comparado com outros que li ?

Taty 13/09/2023minha estante
Simmm! Eu sei a proposta de um romance dark e tal, mas esse aqui? Sem condições amg, um horror de livro ?

Nyla.yanna 16/09/2023minha estante
Eita amg entt nem vou ler

Taty 17/09/2023minha estante
Olha, eu não recomendo pra ninguém kkk mas talvez você deva ler para tirar suas conclusões?

Nyla.yanna 17/09/2023minha estante
Eu não o povo hj em dia tá romantizando estrupo eu tô fds se é dark ou não, estrupo passa por cima de todos os limites

Taty 21/09/2023minha estante
Exatamente! Fico chocada com as pessoas romantizando uma coisa dessas!!

Mari 15/12/2023minha estante
Você foi guerreira demais!! Eu desisti antes de chegar aos 10%. Os apontamentos na sua resenha são muito importantes e necessários. Foi meu primeiro contato com romance dark, comecei esse porque vi uma galeeeeera recomendando. Achei a protagonista bem imatura e infantil pela forma que ela lida com os ?problemas? e conflitos da vida dela (a relação problemática com a mãe por exemplo). Tenho 27 anos e fiquei bem assustada de saber que tem meninas de 16, 17 anos lendo isso e achando normal/ lindo.

Taty 15/12/2023minha estante
Sim, Mari, concordo com você. Fiquei muito enojada com essa leitura, e olha que já li romance dark antes. Quando passo pelas redes e vejo a galera panfletando esse livro eu fico passada. Tenho a mesma idade que você, e penso nisso também. Na galera adolescente que absorve essa leitura horrorosa, mesmo que seja ficção.

Nyla.yanna 15/12/2023minha estante
Siim!! Eu tenho 16 anos, e leio dark romance, mas sempre com consciencia e em momento nenhum quero isso pra minha vida, ainda bem que apesar da minha idade não romantizo coisas assim, só porque o protagonista é lindo

Taty 15/12/2023minha estante
Isso aí, Nyla! Está certa!!
Vi muita gente romantizando aquele protagonista masculino sem noção, só pela aparência dele.
Esse livro é um dark péssimo?

Gabriela 19/10/2023minha estante
E eu ainda fico chocada com mulheres dando 5 estrelas pra esse livro. Podre demais

Aifos12 19/10/2023minha estante
Eu fico chocada disso ser comercializado, regressão da humanidade

Siiiiiim

Aifos12 19/10/2023minha estante
Será que a gente tá em surto? Na matrix? Que ninguém tá vendo essa bomba atômica

Mirelly27 19/10/2023minha estante
Uma crise psicótica talvez?

Certeza que sim!

Aifos12 19/10/2023minha estante
Recomendo terapia a todos, boa noite ?

Luanaoliveira1 20/10/2023minha estante
Tudo doente da cabeça quem gosta dessa bosta, eu passaria horas falando mal dessa prr

Aifos12 20/10/2023minha estante
A minha amiga se arrependeu de me apresentar, pq eu infernizei ela a leitura tofa

Aifos12 27/10/2023minha estante
Sos

camila1326 12/11/2022

Ele veio atrás de mim.
Quando iniciei esse livro, estava no verdadeiro escuro sabendo só de algumas coisas bem soltas que consegui pelo insta e alguns booktoks, mas não esperava encontrar tudo o que acabei de ler.

Assombrando Adeline é o tipo de livro que a pessoa precisa muito ciente do que vem a frente e, sinceramente, é muita hipocrisia apenas ler para falar mal. O livro é muito bem escrito e estruturado, toda a lacuna do enredo é preenchida na hora certa e quando é necessário na mesma medida que a própria personagem vai descobrindo sobre sua nova "realidade''. Posso dizer que fluiu o bastante para me prender, mas não o suficiente para me fazer suspirar de tanto surtar e pensar que leria novamente.

Adeline é uma mulher que gosta do perigo, da sensação da adrenalina correndo na veia e que por mais ferrada que esteja sua vida, tira proveito de cada mísera situação para se dar prazer. Poderia dizer que sua determinação me impressionou, afinal, se fosse comigo eu já teria tido um colapso a muito tempo.

Zade foi o anti-herói mais heroi que já li na vida inteira kkkkkk se isso faz sentido? Faço a menor ideia. O senso dele de justiça é tão delineado, mais tanto, que chega ser confuso o contraste dele manipulando a realidade ao seu favor. Tenho lá minhas ressalvas sobre a super hiper mega inteligência dele? mas o poder do protagonista deixa a gente passar um paninho com glitter. Fico chocada até agora só de lembrar dos POV's dele.

Como bem diz o gênero, é um Dark Romance nato e nada saudável sai desse livro, esteja preparadx para o que vai ler e cuidado com os avisos de gatilho. No mais, eu amei esse livro muito mais do que esperava, porém já estou com medo do que o segundo livro trará porque foram atrás dela e não sei se nosso stalker favorito será capaz de cuidar da sua garota?

paginasdapaty 08/10/2023

Daddy zade
Esse livro apareceu no meu feed, e vou ser sincera que a capa chamou muito a atenção.
Procurei por mais conteúdo e quase não achei em PT.

E fiquei receosa com o que achei. Mesmo assim com avaliações muito positivas. O livro não me saiu da cabeça.

Zade é o hacker mais famoso do mundo , Z., que trabalha para destruir redes de tr*f1co humano e de ped*f1li*. Mas ele não fica apenas através de telas. Ele vai lá e literalmente acaba com os responsáveis.

Passando em frente uma livraria ele vê a foto de uma autora que está lá dentro autografando ?. Ele entra e BOOM. Apaixonou na hora?

Essa mulher é Adeline, que mora no casarão que herdou de sua avó. Lá encontrou os diários da sua bisavó (Gigi).

Addie notou que alguém a observava. Rosas passam a aparecer na sua casa, um homem vestido de preto a observava a distancia do lado de fora. Um stalker.

Lendo os diários, ela descobriu que Gigi tinha um stalker. E que ela se apaixonou pelo stalker.
Mais uma bomba: Gigi foi as*as*1nada na própria casa e o cr*me nunca foi solucionado.

Enquanto Addie tenta investigar o que aconteceu com Gigi, seu stalker vai se fazendo mais presente. Poderia ser um karma de família?
Ou ter o mesmo fim que Gigi?

Addie não tem um pingo de papas na língua e medo do perigo. Pelo contrário. Ela se sente excitada com o perigo. E faz o que? Desafia o Zade, que não deixa barato.

Mas qual o motivo do Zade fazer isso?
Ele quer mostrar pra ela a sua pior face. Pra que ela possa amá-lo independente de qualquer coisa.

Eu não problematizo ?.
Estou aqui para expor que eu gostei e achei incrivelmente F*DA.

Passei pano pro Zade sim. E vou continuar passando!

5/5??
30MIL/3???

????çã? ?????s? ????????? ?????s
Adeline, se Deus fez? É pq cabe! ?
Saulo58 08/10/2023minha estante
Será se eu vou ter q Ler mesmo Kjkkj

Débora 04/01/2024minha estante
Essa é a melhor resenha que eu li na vida. Kkkkk ri muito, falou tudo

Spidwrpool 06/01/2024minha estante
Eita que esculacho kkkkkkkkk adorei

High_Fae 06/01/2024minha estante
Isso aqui foi uma limpeza de alma

Anayle 21/11/2022

Você não gostou das minhas flores?
Adeline Reilly, uma escritora que acaba de se mudar para a antiga casa de sua avó após seu falecimento, ao início de tudo essa mesma moradia foi construída por seus bisavós maternos.
Ela decide investigar o assassinato que ocorreu nessa casa a vários anos atrás, no entanto, enquanto ela reside no casarão é perseguida e atormentada por seu stalker.
Por sua vez, seu stalker se encontra apaixonadamente obcecado por ela, e assim começa a espionar e perturbar com mensagens anônimas, aparições, vigilância e principalmente presenteá-la com rosas vermelhas.

O foco inicial da história obviamente é o assassinato no casarão e o desenvolvimento da relação de Addie com Zade (seu stalker). Porém a medida que a narrativa vai se passando irá se ramificar e conectar com outros elementos na história, como por exemplo o trabalho de Zade combatendo as redes de tráfico humano, principalmente as que envolvem pedofilia.

Inicialmente gostei muito da Addie, porém permaneci em uma relação de amor e ódio pelas coisas que ela pensa e fala, fazendo-a parecer uma tonta mas não desgostei em geral.
Simplesmente adorei Zade em absolutamente tudo, ?desculpa quem não é dessas mas eu sou dessas?.

Temos que ter noção de que é um dark romance, então não espere um romance água com açúcar estilo colegial e que irá te agradar dependendo de suas expectativas. Principalmente após os avisos de gatilhos e tópicos que poderiam ser abordados no livro.

Dito isso, sobre o conteúdo: achei que seria mais pesado.
Creio que seja pelo jeito que ME panfletaram esse livro, achei que teria mais gore, suspense etc?
Tanto é que a questão da investigação da Addie sobre seus bisavós acabou ficando completamente vaga no final de tudo.

Prometeu o livro inteiro para no final entregar a resolução do assassinato de uma forma rasa e completamente fraca. Achei que a autora se perdeu um pouco nesse ponto, creio que seja porque estava focando nas próximas cenas com Zade.

Irei dar 5 estrelas porque amei demais, mas esse desenvolvimento final do caso acabou me decepcionando um pouco. Todavia recomendo esse livro sim, principalmente se você gosta de um mini suspense e ação, por favor tomem cuidado com os gatilhos, principalmente quem é sensível com algum tema retratado e boa leitura. :)

TW??: ?Este livro termina em um cliffhanger. Os conteúdos são muito sombrios, com situações de gatilho, como CNC e consentimento duvidoso entre os personagens principais, violência gráfica, tráfico de pessoas, perseguição, tráfico infantil e situações sexuais explícitas. Há também fetiches específicos, como jogo com armas, sonofilia, bondage e humilhação.?

nabella 16/08/2023

Estranhamente assombrada
Embora todos os poréns que existem nesse gênero e principalmente nesse livro, eu serei muito julgada se disser que gostei?

Assim, quando peguei para ler, eu já imaginava que o assunto X e Y seriam até abordados, até porque, esse é um romance Dark.

Eu só não esperava ser tão denso assim os assuntos.

Para além de uma história complexa, esse livro é definitivamente muito bem escrito. A autora capta os leitores nas primeiras páginas e nós deixar ansiosos para terminar a leitura.

Caso você tenha estômago para temas pesados e goste de uma boa narrativa, fique a vontade! Mas se depois de ler a sinopse você ainda tenha dúvidas se vai ser uma experiência boa? então melhor nem se arriscar.
Kai 16/08/2023minha estante
Tô em 74% e to gostando tb kkkkkkkk meio em choque comigo mesma

Verônica 31/01/2023

Final inacreditável
Primeiro de tudo, é um livro que aborda temas muito pesados a autora mesmo já deixa tudo explícito nas primeiras páginas então esteja ciente disso antes de ler.
Achei um livro bom,não foi extraordinário mas bom o suficiente para eu querer ler a continuação.
Zade tem atitudes tão questionáveis que eu tive que repensar tudo o que eu achava moralmente certo,mas o "trabalho" dele é uma das coisas mais interessantes do livro.
Adeline me fez passar um pouco de raiva,ela pensa em algo de maneira sensata mas quando vai agir só faz besteira e eu entendo que ela age dessa maneira para que a história se desenrole mas mesmo assim fiquei com raiva,mas eu amei todo o mistério envolvendo a bisavó dela e principalmente a vibe do casarão Parsons.
Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento entre os personagens principais,achei que faltou aprofundamento na parte emocional deles como "casal" tanto que eu achei que ela ter se apaixonado por ele rápido demais,ele eu nem vou questionar porque ele é meio pirado.
Eu esperava um pouco mais do final,mas achei ele impactante o suficiente para querer ler a continuação e espero que continue com essa narração acompanhando os dois personagens o que foi uma das coisas que me prendeu na história.
wannela 31/01/2023minha estante
amo esse livro demais

Verônica 31/01/2023minha estante
Eu gostei bastante e espero que o segundo seja ainda melhor

bygracie 17/10/2023

Bom, nao é que o livro seja tenebrosamente ruim, só é um livro de plot fraco e tirando o fato de obviamente ser um livro problematico, nao torna esse o problema

a unica coisa boa é a trama principal, todos os ?mistérios secundários? tiveram desfeixos simples, tipo a morte da gigi. a unica coisa que realmente me fez querer saber mais foi o final.

alem disso, ate mais ou menos uns 60% do livro a autora podia ter feito mais ?suspense? em relação ao zade, pra pelo menos existir uma tensao. nao sei se lerei o outro pq acho q so nao me diverti muito com esse

Rapha 12/07/2023

Amei, mas agora preciso de terapia ??
Eu to vendo que meus gostos são BEM questionáveis ?

Esse livro foi de 0 a 10 muito rápido pra mim. Comecei odiando o Zade, maluco do caramb*, mas terminei amando ele (???)
Mas não julgo a Addie não, com um homem desse eu estaria do mesmo jeito.... já teria me rendido a muito tempo ??

Ps: É bem Dark mesmo, estejam preparados quando forem ler, os avisos da autora tão aí e são bem válidos!!!
giiyaguiar 12/07/2023minha estante
Eu amo esse livro,meu preferido de todos!!! Mas também preciso de terapia.

_bbrcam 14/04/2023

Saudades de ontem, quando eu ainda não tinha lido esse livro
Antes de começar, falar que eu leio dark. sempre li, mas esse aqui não deu não amigos e amigas. é muita coisa absurda em um livro só. cuidado com os inúmeros gatilhos e cenas desnecessárias, principalmente romantizando algo que NÃO DÁ! Sério. o pior é que não tem um esforço de desenvolver algo aqui, simplesmente tudo jogado. sinceramente...
Jehssics 14/04/2023minha estante
melhor título de resenha de todos kkkkk

Juliane.Teixeixa 15/04/2023minha estante
Tenho nem palavras para esse livro hahaha

whoospearl 11/01/2023

eu como leitora de dark romance, ME SENTI ASSUSTADA COM ESSE LIVRO. questionei meu caráter e continuo lendo ????
prik 11/01/2023minha estante
isso sim foi um dark de vdd

whoospearl 11/01/2023minha estante
SIM, mds foi literalmente um gatilhoKKKKK em todos os sentidos e buracos

Isabelle 11/01/2023minha estante
indo colocar na lista de desejos

_pietralpf 11/01/2023minha estante
Esse livro é bom msm gente??

whoospearl 11/01/2023minha estante
é bom, mas tem MUITO MUITO gatilho. ent se vc n tiver estômago forte, pula foraa!!

prik 11/01/2023minha estante
assim amg vá ler sabendo q é realmente dark romance muito acima dos famosinhos tipo corrupt e q o cara realmente gabarita o código penal leia os avisos de gatilho antes!!!!

Neta Austen 27/01/2023

? ANSIEDADE A MIIIIIIL
Fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque....
Indo correndo ler o segundo.
Leiam esse livro por sua conta e risco. Eu arrisquei e estranhamente gostei, fui contra a minha moral e tudo o que acredito, mas gostei ?.

Julii30 13/03/2023

Livro chato demais
"Assombrando Adeline" é um livro que é muito falado no tik tok, muitas pessoas elogiam o livro e o seu protagonista Zade, porém, quando eu fui ler eu achei o livro chato...

Fazendo uma análise geral, o livro em si é super sem graça e apesar de acontecer muita coisa durante o mesmo, nada é muito interessante; cativante. A coisa mais interessante do livro é o plot da Gigi, porém o mesmo foi esquecido durante uma longa parte do livro e quando a autora lembrou dele, encerrou de forma sem graça ao meu ver.

Sobre o Zade, em todos os lugares que eu vejo, as pessoas estão sempre endeusando o protagonista do livro, porém ele não é nada demais. É claro que a profissão dele, a motivação e tudo mais, é realmente muito legal, porém é só isso, ele é um cara completamente sem noção - mais do que o normal para livros Dark Romance. Os plots dele até eram interessantes, porém eram muito longos e confusos - em muitos momentos eu não entendia nada do que estava acontecendo, logo, acabava pulando.

A relação entre Adeline e Zade me deu preguiça, e eu achei chato demais. A relação deles foi completamente foçada, não teve um enredo bom e muito menos um desenvolvimento. Eu sei que é dark romance e que as coisas tendem a ser diferentes, mas não desenvolver relação não é normal gente. Além disso, nem houve uma mínima ponta de romance, foi só erotismo, eles só transavam, transavam e transavam. Eu não aguentava mais ler cena de sexo.

Como eu disse antes, o livro tem muitos plots interessantes, o problema é que eles foram esquecidos pela autora - assassinato da Gigi, a questão dos fantasmas, os pais da Addie, o passado do Zade...

Por fim, irei repetir que o livro é bem chato, não prendeu nem um pouco a minha atenção, eu não gostei de nada e nem de ninguém, porém eu achei o final muito interessante - me deixou com várias pulgas atrás da orelha, e apesar de não ter gostado do livro, o final me deu vontade de ler a continuação!!