Assombrando Adeline

Assombrando Adeline Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Assombrando Adeline

Julii30 13/03/2023

Livro chato demais
"Assombrando Adeline" é um livro que é muito falado no tik tok, muitas pessoas elogiam o livro e o seu protagonista Zade, porém, quando eu fui ler eu achei o livro chato...

Fazendo uma análise geral, o livro em si é super sem graça e apesar de acontecer muita coisa durante o mesmo, nada é muito interessante; cativante. A coisa mais interessante do livro é o plot da Gigi, porém o mesmo foi esquecido durante uma longa parte do livro e quando a autora lembrou dele, encerrou de forma sem graça ao meu ver.

Sobre o Zade, em todos os lugares que eu vejo, as pessoas estão sempre endeusando o protagonista do livro, porém ele não é nada demais. É claro que a profissão dele, a motivação e tudo mais, é realmente muito legal, porém é só isso, ele é um cara completamente sem noção - mais do que o normal para livros Dark Romance. Os plots dele até eram interessantes, porém eram muito longos e confusos - em muitos momentos eu não entendia nada do que estava acontecendo, logo, acabava pulando.

A relação entre Adeline e Zade me deu preguiça, e eu achei chato demais. A relação deles foi completamente foçada, não teve um enredo bom e muito menos um desenvolvimento. Eu sei que é dark romance e que as coisas tendem a ser diferentes, mas não desenvolver relação não é normal gente. Além disso, nem houve uma mínima ponta de romance, foi só erotismo, eles só transavam, transavam e transavam. Eu não aguentava mais ler cena de sexo.

Como eu disse antes, o livro tem muitos plots interessantes, o problema é que eles foram esquecidos pela autora - assassinato da Gigi, a questão dos fantasmas, os pais da Addie, o passado do Zade...

Por fim, irei repetir que o livro é bem chato, não prendeu nem um pouco a minha atenção, eu não gostei de nada e nem de ninguém, porém eu achei o final muito interessante - me deixou com várias pulgas atrás da orelha, e apesar de não ter gostado do livro, o final me deu vontade de ler a continuação!!

thalita 18/10/2023

Horrível
Não sei como eu consegui terminar de ler esse negócio, me enojava a cada palavra, o protagonista abusa da garota, mas salva garotinhas de abuso? juro que não entendo. Quem gosta do Zade é doente e a Addie é uma otaria que não se valoriza.
Millyhayden 19/10/2023minha estante
SIMM, estranhamente aquela cena da ? pareceu muito um abuso

Leticia 13/04/2024

?Veneno nunca foi tão gostoso.?
Pra quem tá começando, sim é um Dark romance e sim, é ótimo, incrível, de arrepiar, de te fazer suar e se tornar um leitor incrivelmente apressado para finalizar e saber o que acontece entre Zade e Adeline.
Achei incrível a construção da história do Zade, tudo, tudo descrito com detalhes para te mostrar a realidade dele.
Addie, te entendo mulher e ao mesmo tempo quero falar contigo aos berros.
Só posso dizer que me surpreendi. Pelas outras resenhas que vi a grande maioria falava muito mal, mas eu adorei.
Adorei inclusive as partes podres, porque Zade, querido, você está longe de ser normal.

?E assim que ela for minha, nunca irei deixá-la ir. Nem mesmo se ela implorar por isso.?

?Não importa quantas vezes eu o veja, ele sempre provoca a mesma reação em mim.
Medo.
E excitação.?

?Eu só quero me esconder, mas há uma parte distinta de mim que me mantém imóvel, expondo-me ao horror, e que encontra uma pequena emoção nisso.?

?Não importa. Ela não será capaz de escapar de mim agora.
Acabei de encontrar uma ratinha e não irei parar até captura-la.?

Aos mãos, a arma, a cena dos espelhos? a história por trás das rosas?

?O medo tem um gosto. Ácido, metal queimado. Entorpece minha língua. Não só a minha língua, mas todo o meu ser.
Estou tão? tão assustada.
Mas ainda assim, tão? consumida por ele.?

?Vou fazê-la se apaixonar por cada uma das minhas fodidas partes. Quero que esta garota me veja no meu estado mais depravado. Quero que ela experimente a verdadeira escuridão que reside em minha alma.
Quando você faz alguém se apaixonar pelas partes mais escuras de você, não há nada que você possa fazer que a afugentará.
Elas serão suas para sempre porque já amam todos os pedaços e as partes mais doentias em você.?

Leiam os gatilhos!!

MilkaMalik 04/04/2023

Que final foi esse?????
Eu tô surtando com final desse livro! Tipo porque assim, MEU DEUS!!! Ele terminou como eu achei que terminaria, só q para eu saber como termina isso, eu preciso ler "Perseguindo adelaide" ! MAS EU NAO ESTOU ACAHANDO O PDF!!!!!! Eu inclusive acho q ainda não foi traduzido, mas se alguém tiver, me manda, POR FAVOR????
bress 04/04/2023minha estante
véi, eu tô louca pra terminar de ler. sinto que vou precisar de um psicólogo depois desse livro KKKKKKK

maria10598 04/04/2023minha estante
eu tenho, mas como foi traduzido por sistema, tem bastante erro e fica meio confuso, tanto é que eu parei de ler pra voltar quando for traduzido oficialmente, mas se quiser, me manda uma mensagem

AnaLi3 04/04/2023minha estante
Eu acho que ainda não chegou aqui no Brasil o segundo livro

MilkaMalik 04/04/2023minha estante
Bress, vc vai ficar muito puta com o final okkkkkkkk e muito ansiosa para o segundo livros

MilkaMalik 04/04/2023minha estante
Rav/Anna obgdd, então acho q vou esperar lança oficialmente, tomara q não demore

-Rafaela 30/05/2023

"Você e eu somos para sempre."
Antes de mais nada, queria apenas ressaltar que se atentem aos gatilhos, ainda mais se você for uma pessoa sensível. O que não é o meu caso, porque dificilmente qualquer gatilho me afeta em livros assim.

Eu estava com altas expectativas para esse livro e todas foram atendidas, sério. Gostei muito de ver que a premissa do livro vai além do Zade ser stalker da Adeline. O que contribuiu para a história não ficar superficial apenas na obsessão do Zade.

Falando nisso, ver a extensão do trabalho do Zade foi uma das partes que eu mais gostei de ler, o que ele combate, fica muito claro que tudo o que ele faz é porque realmente quer, não tem passado sombrio que o tornou assim. Confesso que os métodos usados são um tanto quanto pesados e perturbadores.

O livro todo é problemático, principalmente, essa parte do consentimento da relação de ambos. O que eu simplesmente vejo é que, de um lado temos o Zade, com sua obsessão pela Addie, e a Addie, na qual, se encontra como aquela que é perseguida e que aos poucos vai cedendo às situações, até porque a própria começa a se questionar dos sentimentos. Não vejo, pelo menos nesse livro, uma história de amor, e sim como eu disse, uma obsessão doentia deturpada do que seria amor. Acho que isso será retratado melhor no segundo livro.

O que foi esse final? Não posso nem falar muito porque se não vai ser spoiler, esperava de tudo, menos aquilo. Não vejo a hora de ler a continuação, mesmo falando que o segundo livro é mais pesado que esse.

Annali.Rocha 22/10/2023

Se você gosta disso VÁ SE TRATAR!
Eu nunca li tanta merda em toda a minha vida. Do início ao fim essa maluca escreve sobre coisas nojentas. MANO, ELE ESTU_RA ELA COM A MERDA DO CANO DE UMA ARMAAAAAA. Isso é doente demais.
"amas ele tem dois lados" ele é um merda e você também! Ele luta contra estupr_dores, sequestradores, assediadores e passa o livro inteiro ASSEDIANDO, PERSEGUINDO E ESTUPR_NDO. Ele não tem dois lados não ele é um palhaço doente hipócrita.
A história secundária até que é legal mas essa tonelada de merda não deixa você aproveitar.
Paulo Ratz, eu vou te processar por ter feito eu ler essa ogiva nuclear!
kckekevieira 23/10/2023minha estante
Eu li bad prince e achei um lixo, eu n quero nem chegar perto desse ai se não posso acabar desistindo da leitura de vez

Milena.Costa 23/10/2023minha estante
Mana, o Paulo deixou bem claro que esse livro é HORRÍVEL no vídeo. Inclusive, acho que todo dark romance é uma bost4

Annali.Rocha 24/10/2023minha estante
Milena.Costaum, eu comcei e terminei a leitura antes de ver o video dele

Dhdaluv 24/10/2023minha estante
FINALMENTE ALGUÉM COM SENSO!! Eu tô lendo e tô tão indignada com tudo e em saber que o povo gosta, entrei nas resenhas e só fico mais pasma... Só vou terminar pra poder falar mal com propriedade

bibia 24/10/2023

Entra no carro vamos pra terapia meninas!
Como começar falando dessa bomba, é até difícil explicar o que tem de ruim nesse livro, se tudo nele é terrivelmente ruim, não sei se há um problema de tradução, mas mtas frases são desconexas e eu ficava sem entender, ou sei la só a escrita é ruim mesmo. falando do conteúdo do livro, ele é tenebroso, sem sentido, a história é de um cara que trabalha pra salvar mulheres e crianças de tráfico humano, abuso, e coisas nesse sentido, e na vida pessoal esse mesmo cara é um stalker que abusa DIVERSAS vezes da adeline, não existe nada de interessante e atraente nele, e olha que eu já li um monte de dark romance, não da pra entender sinceramente qual o objetivo dessa história, tudo é tão fora da casinha, não é normal e aceitável romantizar alguém se apaixonar por seu abusador, um cara que se impõe na vida dela em vários sentidos e não só no sexual, ele é doente, e adeline deveria buscar terapia. além de que, o livro é previsível, grande e arrastado demais, eu só faltei agradecer aos céus quando ele acabou, se você nunca leu esse livro e tá pensando em ler, dica: não leia.
Rayane 24/10/2023minha estante
Concordo em tudo. Eu amo Dark Romance, é meu estilo de romance favorito. Mas Assombrando Adeline é demais. No início eu gostava do Zade pela pessoa que ele era na vida profissional, mas depois fui vendo como ele é contraditório. E, de verdade, não tem nada de atraente e interessante nele. A primeira vez que ele estuprou ela, eu só consegui ficar horrorizada, pq eu realmente não esperava isso.

bibia 25/10/2023minha estante
é tudo mto absurdo de verdade, não consigo entender o hype desse livro, eu nem sabia que tinha cenas de abuso pq na minha cabeça não faz sentido um livro com isso da maneira que é escrito e romantizado ter tanto sucesso assim

Vitor 25/10/2023minha estante
Siiim, não Li ele mas eu soube do que o livro fala, tanta resenha aqui que eu vi de gente que fala que não romântiza mas que cinco segundos depois tá falando " será que eu quero eles felizes " ou um " sera que eu gosto dele " chegando ao nível de achar normal esse tipo de coisa.

Tonystk 25/10/2023minha estante
Concordo com tudo!

Aifos12 26/10/2023minha estante
Eu não aguento mais falar mal desse livro, só preocupante as pessoas gostarem desse desserviço pra literatura

Duda Havilliard 26/10/2023minha estante
ótima dica

bibia 27/10/2023minha estante
na vdd é o que eu mais acho louco nisso tudo, o tanto de gente que gostou desse livro genuinamente

LauL0 03/01/2024

Que livro!
Forte! É um livro muito pesado, intrigante a estória do casal é tudo! A forma como a Addie fica bobinha pelo Z é tudo.

Sthefany254 02/07/2023

Eu li esse livro tão rápido, acho que é por isso que achei a leitura tão chata, mas o final é muito cativante me prendeu super achei que não teria paciência para ir ao segundo livro mas aqui vamos nós

Scarllet 07/04/2023

Depois de 400 anos lendo finalmente terminei! Oq dizer ?
Será que tenho desvio de caráter pq não achei tudo isso que todos falam, que é super pesado, e que tem cenas chocantes?!
Posso dizer que duas cenas realmente prenderam minha atenção, os hot são meia boca, a história da vó da Addie é muito mais legal que a dela, e sinto muita dificuldade em não gostar do Zade visto que ele salva garotinhas de homens maus. O final da aquele suspense pra você embarcar no outro livro, mas mesmo assim não achei tão impactante. Se tirar a encheçao de linguiça o livro diminui umas 200 páginas, mas tirando tudo isso é uma leitura fluida e eu gostei do livro e das temáticas trabalhadas, apesar que poderiam ter tido um pouco mais de profundidade.

" Se minha redenção reside em algum lugar dentro de você, passarei o resto da vida procurando. Vou preencher cada centímetro de você. E com o tempo, minha redenção se tornará sua salvação. " ?
Libhinny.Karolayne 07/04/2023minha estante
tb nao achei isso tudo de pesado, já o segundo é mais

Scarllet 08/04/2023minha estante
Espero que o segundo me prenda mais

SkinLeitora 20/10/2023

Que livro do crlh0, bomba atrás de bomba.
Me recuso a me reconhecer como leitora de dark romance, acho que até agrido se falarem isso de mim, mas esse livro...esse livro... pode me chamar de cadelinha dele que eu concordo.
Milena 20/10/2023minha estante
Esse foi meu primeiro livro dark, daí só ladeira abaixooooo. Kkkkkkk ???

yssaðâ⬠20/10/2023minha estante
a fase da negação chega para todos uma hora kkkkk

Clareana4 14/09/2023

Ele veio atrás de mim?
Me sinto assim: ?

Essa leitura me surpreendeu muito, parecia que estava assistindo uma série de suspense, super equilibrada com a dose certa de mistérios, revelações, "hots exóticos" e personagens intrigantes.

Algumas pessoas podem não achar a leitura tão fluída, teve momentos em que o livro fica neutro pra depois surgir um acontecimento de impacto com aquele BOOM de expectativa! Esses momentos não me atrapalham, mas sei que algumas pessoas podem desistir nesse caminho, então NÃO DESISTA kkkk, o final compensa, juro!

Vou sentir saudades e já preciso comprar o segundo ?

Wevellyn 16/09/2023

GENTE, NOSSA SENHORA NEM SEI EXPLICAR OS MEUS SENTIMENTOS LENDO ISSO, MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA LENDO UM DARK ROMANCE E EU TÔ SIMPLESMENTE OBCECADA, PRECISO URGENTEMENTE LER O PRÓXIMO, NAO VOU CONSEGUIR DORMIR SEM SABER OQ TA ACONTECENDO.
Lylaaa 16/09/2023minha estante
MUITO BOMMMMMMMM

Wevellyn 16/09/2023minha estante
MDS TO ATE COM MEDO DE LER O 2 AGR ?

Wevellyn 16/09/2023minha estante
Vou pensar bem antes de ler esse então

Wevellyn 01/10/2023minha estante
GENTE TO LENDO PERSEGUINDO ADELINE AGR, JA TO NA METADE , A CENA FO SAPATO SENHORR, PELO MENOS AGR ELA JA FOI RESGATADA ? SOFRI HORRORES

Lylaaa 01/10/2023minha estante
CARALH*, LI ESSE COM O UC NA MÃO

Helo.Yzaa 06/01/2023

Razoavelmente horrível
Pontos fortes: (pensei por cinco minutos e não achei)

Pontos fracos: escrita ruim, mal desenvolvido do começo ao fim, a protagonista é uma tapada idiota que se acha muito fod0na mas é bem otarinha, o cara é tremendo hipócrita e não sabe o significado da palavra "amor"

Achei o livro de todo ruim mesmo, mas confesso que dei umas risadinhas e me derreti em algumas partes.
Mesmo sendo um livro com personagens péssimos, ele poderia ter sido muito melhor se não fosse pela escrita rasa e chata da autora.

e eu odiei o final.

Porque agora preciso ler o segundo livro e vou prolongar minha tortura.
Rayane 07/01/2023minha estante
Eu iria até te perguntar se é bom , mas nem precisa mais kkkkkkkk

Carol.Trindade 23/01/2023minha estante
Pensei que só eu tinha achado a escrita terrível e a personagem principal uma tapada, queria "desler" mas infelizmente comecei e não tenho escolha a não ser terminar kkkk

Isa 09/07/2023

Que livro f000000dª.
Viciante, apaixonante e cheio de suspense e ação.

A escrita é maravilhosa!

Falaram que o livro 2 é mais pesado. Estou com medo de ler, mas quero saber como essa história termina.
Thata.reading 09/07/2023minha estante
O segundo é pesadíssimo mas mas ainda mais viciante?

yasmin 09/07/2023minha estante
amg se vc for sensível eu recomendo não ler o segundo livro pq é mt mais pesado que o primeiro, mas é mt bom o segundo