Masked Guy

Masked Guy F. Fortunato

Resenhas - Masked Guy

kerejeans 22/02/2024

TAMPEM SUAS WEBCAMS!
Minha terceira leitura da Fortunato e não que ela já não tivesse me conquistado com Maldito Pirata, mas com esse ela conseguiu me convencer de ler e ter qualquer coisa escrita por ela.

Tenho certeza que a série de hunters and preys vai ser fantástica porque já no primeiro livro entregou uma história fantástica, são livros como esse que devem ser chamados de dark romance.

Confesso que tinha medo do que a obra ia retratar enquanto esperava pra ler porque livros de dark romance tiveram a imagem tão manchada ultimamente, mas já nas notas do livro já da pra ver o respeito e responsabilidade que a Fortunato teve com a construção da história, já que mesmo com um livro com uma temática pesada e momentos sérios ela manteve a coerência e conseguiu não fazer o livro virar chave de cadeia.

Além da escrita responsável, coerente e gostosa, da história criativa, sedutora e engraçada, é repleta de personagens cativantes, os hunters cada um com uma personalidade excêntrica e única(te amo shadow te amo!).

Outra coisa que eu amei demais foi as causas sociais que foram mostradas, VÁRIOS assuntos difíceis, pesados e sérios abordados e isso deixou a história ainda mais interessante porque são coisas que devem ser faladas(os hunters os primeiros hackers comunistas do mundo!)

Ansiosa pro próximo livro(tipo, muito ansiosa mesmo to me descabelando toda pensando que faltam 2 meses ainda MAIO CHEGA LOGO PELO AMOR DE DEUS PRECISO DO MEU SHADOW APAVORANDO E SENDO APAVORADO!)

Eu amei demais, facilmente uma das minhas melhores leituras do ano já.

poppyktos 24/03/2024

Queria mais
É um bom livro para sair de ressaca.

Curto, com boa escrita, com bons personagens e um bom plot. Inicialmente achei que seria só hot, mas até que não, poderia até ter mais na verdade.

A crítica social também é bem fod*, merecia ter mais páginas, muito mais.

Dani 03/02/2024

Ahh, o Dean é um nenê. Um bem atormentado, mas um fofinho?
Eu gostei bastante da história, mas achei a história do predio um pouco demais. Sei lá, eu esperava que fossem lidar com aquilo mais por trás dos computadores. Essa solução me pareceu muito fora da realidade dos personagens, aprsar do treinamento do Shadow e tals.
No mais, tô no aguardo dos próximos.

i13moon 06/04/2024

Um livro muito bom e muito bem escrito e que envolve de uma forma única. A cada capítulo eu ficava mais curios para saber mais da história e de ver até onde ela ia, Uma leitura rápida e gostosa.

Bianca S 30/01/2024

Perfeitinho
Gostei muito do dark romance. O masked guy é um fofo S2 e gostei do fato de todos os casais/personagens relevantes que foram apresentados no livro serem LGBTQIAP+. Sem falar que os hunters são basicamente hobin wood cibernéticos kkkk Só que em vez de distribuir, eles ficam com o dinheiro kkk

Achei a escrita mt gostosa e agradável de ler. mesmo tendo umas expressões formais demais pro meu gosto, isso n chegou a atrapalhar ou incomodar (constuma me incomodar bastante) de jeito nenhum. E a história é bem envolvente, não fiquei cansada nem tive vontade de interromper a leitura em momento algum, super me cativou e me deixou bem empolgada pra continuar lendo e lendo. E olha que há várias reflexões e diálogos internos na mente de cada personagem e, mesmo assim, é ótimo.

Super recomendo! É bem viciante :D

Agora complementando, vai minha análise mais política da obra. Optei por deixar por último pra, quem só quiser saber superficialmente da história, pode parar de ler por aqui.

Não sei se foi a intenção da autora, mas eu li esse livro como sendo uma grande crítica ao capitalismo e ao nosso modo de vida atual da sociedade...
Mas, calma, liberal! A autora, em momento algum, critica o capitalismo com todas as letras, por isso nem sei se foi a intenção dela. Essa foi a minha interpretação, porque, afinal, qual outro sistema nos diz que a produtividade e o enriquecimento de uma pequena parcela da sociedade é mais importante que as vidas humanas? Qual outro sistema nos faz viver uma rotina repetitiva de angústia, solidão e precariedade? Que nos força a ficarmos presos em trabalhos que, muitas vezes, não trazem nenhuma satisfação pessoal, produzindo, produzindo e produzindo pra, quando chegarmos em casa, não termos nenhuma disposição ou tempo ou dinheiro pra lazer, autocuidado, crescimento pessoal, descanso, sociabilização... Nos deixando cada vez mais sozinhos em nossas bolhas, nos sentindo insuficientes e incompreendidos.

tenho certeza de q a forma que o peter se sente no dia a dia é como muitos tb se sentem. e foi hem interessante ver isso descrito de forma tao clara e profunda, mas, ao mesmo tempo, tao leve.
acho q, alem de divertir, esse livro tb serve pra trazer boas reflexões.

Nique_Bookstan 03/02/2024

Eu criei expectativas para esse livro porque ainda não tinha encontrado um Dark romance gay com Stalker.
Acabei me decepcionando um pouco.

O livro não me prendeu.
Os personagens não me encantaram e a leitura não fluiu para mim, foi uma pena.

TROPES:

- Stalker
- Romance Gay
- Obcecado por ele
- Apaixonado desde o início
- Homem mascarado
- Hacker

Gabi1455 10/02/2024

Realmente é um dark fofo!!?
"Almas solitárias tendem a se encontra"
No começo fiquei com medo pelo Peter. Imagina do nada um estranho começa a te seguir e tem acesso a sua casa, mas depois fiquei triste por eles se afastarem. Fiquei feliz por ver eles felizes!!? Quem imaginaria que o masked era quem era ??

"Deixaram a gaiola aberta e esqueceram de que aquele pássaro não tinha as asas cortadas."

"? As armadilhas não são contra animais... são para os humanos.
? Meu Deus. ? Ele apertou minha mão mais forte. ? Seu amigo realmente é alguém peculiar."

"Uma vez um cara, não tão sábio, disse: basta um dia ruim para tornar o mais são dos homens em um lunático."

Bea Pinho 01/02/2024

Surpreendente
Esses dois são tão lindos e intensos. Eu namoro o namoro deles kkkkk
Dean e Peter são tão lindos e fofos que da vontade de colocar eles dentro de um potinho, os dois já passaram por tanta coisa e por isso se reconheceram um no outro.
A forma com que a autora traz, principalmente esse tema é bem leve, embora no começo tenha uma pegada meio dark no desenrolar do livro essa ideia se desfaz um pouco.
fiquei curiosa para saber da relação de shadow e zero, esperando o livro dois para saber mais desse babado.

Nicolas 08/02/2024

Masked Guy ??
Caralhooooooo, mano eu gostei
Achei foda as cenas deles dois, gostei do como eles vão passando de estranhos e enfim vira um super lovezinho.
Tive uma leitura bem rápida do querido, muito bom, escrita fácil e super de boa pra ler

blackstairvs 05/02/2024

Bom, mas podia ter sido melhor
Eu amei a proposta desse livro e fui ler super ansiosa e realmente tava amando até chegar toda a explicação do Dean e da turma dele, sei lá esse enredo não me pegou muito não, achei chato e meio sem pé nem cabeça

corareadss 26/03/2024

?Romances? de nossa época.
O romance é voltado para o lado dark e sexual, mas a abordagem da autora pode parecer rasa e precipitada, especialmente na construção do relacionamento entre os protagonistas. O início rápido do envolvimento, pode parecer abrupto e carente de desenvolvimento. A maneira como certos eventos, como o suicídio de um personagem, são tratados pode ser questionável, tendo uma falta de profundidade na narrativa. A rápida resolução dos acontecimentos após o suicídio podem dar ao leitor a sensação de superficialidade. Seria essencial que a autora aprimorasse sua escrita, dedicando mais tempo ao desenvolvimento dos personagens e dos temas.

nicole 05/02/2024

Gostei!
Achei legal o clima de mistério do livro, e o suspense com os hunters é muito legal também, espero que tenha outros livros sobre eles, é uma história legal, deixa algumas pontas soltas mas gostei do personagem do peter e a química do casal é mt boa