O Teu Cheiro de Mar

O Teu Cheiro de Mar L. Black

Resenhas - O Teu Cheiro de Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Buchman 19/04/2024

Mto bonitinho srio, no começo tava uma chatice e eu tava com mta preguiça de ler mais dps eu fui lendo e no final eu amei!!

Cida Zientarski 08/05/2024

O Teu Cheiro de Mar (+18)
- Romance entre chefe e funcionária;
- Casal afro centrado;
- Química intensa;
- Protagonista 100% cadelinha;
- Strangers to lovers;
- Fast burn;
- Found family;
- Ambientação no RJ;
- Cenas de conteúdo sensível e pode acionar gatilhos!

"Dedico primeiramente a todas as mulheres pretas que sonham com o amor verdadeiro. Esse livro é para todas que têm medo de mostrar quem realmente são, que estamos longe de sermos a banalidade que criaram. Que só queremos ser reais. Por mais que eu ainda não tenha vivido um amor assim, tenho fé de que todas nós o encontremos um dia. Em segundo, e não menos importante, dedico esse mergulho - chamado livro - a todas as pessoas que encontraram o seu primeiro amor no mar."

Um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida e se apaixonar pela história deles. Uma coisa muito importante sobre o livro: ele já foi um conto com uma capa diferente e que a autora resolveu reescrever, se aprofundar mais na história e transformou em um livro que tem umas 300 e poucas páginas pra ler bem rapidinho!

Giovanna Medeiros é apaixonada pelo mar e, após a perda de seu pai, ela viu ainda mais necessidade de estar perto daquilo que ama, fazendo-a se mudar para o Rio de Janeiro para tentar tocar a vida, mas ela não contava que conheceria Matheus Souza: seu mais novo chefe, que abalaria todas as suas estruturas.

Estou completamente apaixonada por eles! Não tenho palavras para definir o quão ricos são estes personagens. Cada um com sua carga, sua história e a maneira como eles se complementam é perfeito!

A química que vai muito além do carnal, mas um conexão de almas, um casal que merecem toda a felicidade do mundo! Espero um dia vivenciar um relacionamento tão lindo como os deles, que mesmo nos altos e baixos, o amor prevalece!

E a Giovanna foi uma protagonista que conheci e me apaixonei logo de cara e que guardo com muito carinho no meu coração! Uma das coisas mais bonitas dessa história foi toda a sua luta desde sempre para ser vista e subir na vida.

" -Não espere ninguém para te levar onde você quer, vá sozinha, se divirta sozinha, seja sua melhor companhia, ame, nade, dance, descanse seu corpo e sua mente, faça tudo, tudo que sempre quis."

"Ninguém espera acontecer aquela última vez. A última vez que você vai ver a pessoa favorita da sua vida, a que você mais amava, a que estava sempre ao seu lado. Dói como uma faca no seu peito, fazendo- o sangrar sem parar e te destruindo internamente a cada segundo."

"Viver um romance e outro não é do meu feitio, e eu ter me permitido me abrir ao Matheus foi um pouco... impressionante. Diferente. Demonstrei sentimentos nunca vividos antes e percebi que os recebia de volta; o carinho, os beijos, os toques gentis. Mas não me iludo com a expectativa do que pode ou não acontecer daqui para a frente, eu vivo o momento e preservo meus sentimentos, deixando acontecer o que tem que acontecer. O passado aconteceu e tudo o que está lá tem que permanecer lá, mesmo que insista em dar as caras para te lembrar, para fazer doer mais uma vez e obrigar as cicatrizes a se abrirem novamente."

"O destino está planejado, só temos que decidir o que vale a pena ou não. Pelo que realmente vale lutar."

"Estou seguindo minha vida da forma que deveria, me esforço todos os dias, vivo cada um deles e faço tudo o que é preciso. Posso me sentir cansada agora para, no futuro, conseguir deitar minha cabeça no travesseiro sabendo que, apesar de tudo, eu venci. Eu venci, eu lutei."

"Estou a minha vida toda nesse luto sem fim, e ele não vai acabar. Ele pode até amenizar e, às vezes, você acaba esquecendo, mas, em outras, você só quer chorar por ser tão insano não poder mais ver uma pessoa que ama porque ela foi tirada de você."

"Não temos escolha, não temos tempo e nem opção, apenas podemos viver o que tem que ser vivido e aceitar. Se alguém morreu, e você a amava, vai doer, vai te rasgar no meio, vai te fazer perder partes suas dentro de si e você vai sentir com uma força desumana quando a ficha cair."

"Uma época em que a vida era mais confortável. É aquela coisa: quando somos crianças e adolescentes, queremos crescer e viver uma vida que parece mais fácil do que a que temos, mas, quando o tempo finalmente bate, só queremos voltar e viver mais um pouco daquilo, porque aquilo sim era fácil."

"Ficamos ali por mais algum tempo, mergulhando e aproveitando a brisa do mar, e começo a perceber que eu nunca estivesse errado, que Giovanna realmente é o meu cheiro de mar, porque o que eu inspiro nesse momento antes me levava apenas para a praia e, agora, a primeira coisa que vem à minha cabeça é ela, exclusivamente ela, já que tudo o que eu amo agora também está relacionado à Giovanna."

"Eu clamei minha vida inteira para descobrir o que eu amava, o porquê de eu ter sido feita, qual seria meu propósito na Terra, e sempre tive medo de nunca descobrir e morrer sem ter vivido o que era para ser."

"Não importa quem você é, não importa se você tem ou não dinheiro, porque, se você é preto, colega…, sua vida não vai ser fácil nem quando você pensar que ganhou."

"Matheus tem todo o meu coração, toda a minha felicidade e esperança em suas mãos, e eu sei, simplesmente sei, que nunca irá me magoar, que nunca fará nada para que isso aconteça, porque eu também o tenho e o guardo em mim com toda a proteção necessária. Mesmo com as marcas do passado, inseguranças e medos, estamos aqui, chegamos aqui, juntos."

“Se permita sentir o que tem que ser sentido. Reprimir só vai piorar as coisas no futuro.”

"Às vezes, o fim de uma história é só o começo de outra."

site: https://www.instagram.com/p/CivDYDYrryM/?utm_source=ig_web_copy_link

Bee_Books 19/02/2024

Ensofirnada de amor ?????
"O Teu Cheiro de Mar" é uma obra que vai além das páginas, mergulhando profundamente nas experiências e emoções de seus personagens. L. Black nos presenteia com uma narrativa envolvente e comovente, que aborda questões de representatividade e identidade de forma sensível e poderosa. Para mulheres negras como eu, a identificação com a personagem Giovanna é imediata, especialmente no capítulo 15, onde as pautas raciais são exploradas de maneira marcante. A música "Normal Girl" é basicamente o tema desse capítulo é comovente e intensifica ainda mais a conexão emocional com a história, afinal de contas quem nunca se sentiu dentro daquela música?!
"O Teu Cheiro de Mar" é um livro que não apenas conta uma história, mas também serve como um espelho para nossas próprias experiências e um lembrete do poder do amor e da autenticidade. ????

@readlira 05/03/2024

TAO GOSTOSO, TAO DOLORIDO
RESENHA O TEU CHEIRO DE MAR

Autora: L. Black

Gatilhos: tentativa de homicídio, morte infantil, violência policial, drogas, depressão, crise de ansiedade, luto intenso, cenas gráficas de racismo, sexo com amor.

Tropes Literárias: fast burn, strangers tô lovers, chefe x funcionária e ambientação no Rio de Janeiro

Oie, vamos para mais uma resenha Literaria nesse perfil?

Desde já peço licença e respeito a autora. Como sempre vou detalhar os gatilhos e logo em seguida minha visão de leitura. Aqui você vai encontrar um sentimento verdadeiro com a leitura e segurança com os gatilhos.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: sim, é um gatilho bem forte, eu mesma, chorei com a cena. Se você vive o racismo na pele acredito que seja bem difícil de se ler, muito mesmo, eu mesma senti uma dor. Essa cena é bem detalhada. Se isso mexe com sua saúde mental, por favor, evitar a leitura ou pular os capítulos que a própria autora sinaliza o conteúdo sensível.

MORTE INFANTIL: morte de uma menina que aparece no começo do livro, nada aprofundado sobre o momento da morte, a penas a notícia e o decorrer pós morte. Essa parte foi a mais sensível para mim, sim, é bem doloroso. Eu chorei bastante com essa cena pela vivência morando em uma comunidade do rio.

VIOLÊNCIA POLICIAL: dois protagonistas negros + violência policial = injustiça, não precisa ser um mago pra saber a relação disso e o que aconteceu nesse livro. As cenas são bem detalhadas, e se você sobre gatilhos sobre o assunto peço que evite a leitura ou pule os capítulos que estão sinalizados pela autora.

DEPRESSÃO: Não acontece com os personagens principais em si, a mocinha tem uma passado super difícil. Esse acontecimento é bem nítido com um personagem secundário, mas ao meu ver nada que gere gatilhos fortes, mas se você tiver gatilho pelo mínimo que seja, por favor, preserve sua saúde mental.

CRISE DE ANSIEDADE: normal, acontece com mais de um personagem desse livro, algumas cenas fortes outras nem tanto, mas se o mínimo que seja te gere gatilhos não leia por favor.

LUTO INTENSO: acontece com a secundária do livro, algo bem nítido, detalhado e doloroso. Se sentir gatilho evite a leitura ou pule os capítulos sinalizados pela autora.

CENAS GRÁFICAS DE RACISMO: juro, isso aqui é muito intenso de verdade, não tem o que falar mais, mas a autora deixa sinalizado os capítulos que tem esse gatilho.

SEXO/ DROGAS: Normal, tem em todo livro. A secundária tem problemas com drogas, mas nada tão profundo. Se tiver gatilho, evite.

MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

Esse livro ele é pequeno, tem menos de 400 páginas. Mesmo com os gatilhos fortes, ele é super gostosinho de leitura. Os protagonistas tem uma química linda e uma conexão ardente. Matheus é completamente rendido pela Giovanna desde do primeiro olhar, ele fica igual cachorro no cio atrás dela, é Deus no céu e GIO na terra. Esse protagonistas não mede esforços para conquistar o coração dessa nossa flamenguista. Ele é chefe dela, ele tenta de tudo para conquista o coração da estudante de administração, ela fica meio inquieta porque desde do primeiro momento sentiu uma atração forte, mas aquele receio por ser o chefe, mas isso não dura muito tempo porque nosso protagonista é ATACANTE e vai fazer de tudo para conquistar o coração dessa mulher.

A escrita da Lu é bem leve, bem gostosa, a leitura foi bem clara para mim. Os personagens foram bem desenvolvido. Eu amei o modo que ela criou um homem cadelinha que realmente só quer amar a mulher. Corajosa por escrever um assunto polêmico e delicado, me emocionei do início ao fim. Esse é o primeiro livro dela lançado, e não é atoa que está na boca do povo. Matheus e Giovanna entram no coração dos leitores e nos mostram o poder da força deles, o poder do amor. Eu amei demais esse livro, entrou para os meus favoritos. Essa história é incrível, é sobre amor, coragem, força, determinação e justiça.

A autora está de parabéns pela coragem de mostrar a infeliz realidade do Rio de Janeiro, na qual, vários meios de comunicação tentam calar. O ato dela de escrever uma história e mostrar essa parte da cidade maravilhosa e alertar diversas pessoas.

Esse livro se detalhar demais podem surgir spoiler e atrapalhar a leitura de vocês, mas LEIAM esse livro.

Psiu, carioca que está lendo, tem o L7 e Juliana Nalu como avatares nessa história, sim!!! Babado, né? vem imaginar o L7 te fudend?

Ele é 5 estrelas com toda a certeza

Quer saber mais da história e detalhes picantes? Acesse o meu Instagram e assista o destaques. É isso, beijinhos, até a próxima história ??

Ruth 15/04/2024minha estante
Foi exatamente a experiência que eu tive lendo esse livro também. Super me identifico com sua resenha

Hervily.Ribeiro 15/03/2024

Tive muita dificuldade para finalizar o livro, a escrita deixou a história muito cansativa antes da metade já estava torcendo para acabar logo. Porém, gostei bastante dos personagens, principalmente, do casal fofíssimo.

maria paula 21/02/2024

Com uma escrita clara, e muitas vezes de arrancar o fôlego ou as lágrimas, a autora deixa seu leitor envolvido com os protagonistas logo nas primeiras páginas.

?? a ambientação é excelente! você se transporta para o Rio de Janeiro e seu calor de 40° junto com os personagens e mergulha de cabeça na atmosfera criada pela história.

?????????? e por falar em personagens, eles têm sua essência tão clara como o sol. é fácil se apaixonar por cada um. e os personagens secundários são igualmente bem escritos.

? o romance com certeza é o foco, mas o livro, diferente do conto (sim, otcdm inicialmente era um conto) se aprofunda nas histórias dos protagonistas, em seus sonhos, seus medos, seus problemas, seus passados... além disso, aborda questões raciais, de saúde mental e representatividade de um modo sensível, real e intenso.

um romance de arrancar suspiros e uma história de deixar uma marca, "o teu cheiro de mar" é o tipo de livro que emociona, diverte, comove e apaixona.

Steph 27/02/2024

O teu cheiro dr mar
Achei a escrita cansativa, e sentimentos muito repetitivos, e muito drama desnecessário pois não foi aprofundado e nem agregou na história do casal.

Clara.Viveiros 20/03/2024minha estante
Siiim mds, eu penso da mesma forma

Carlinha 20/02/2024

Simplesmente apaixonada!!!
Primeiramente pensei que seria apenas um romance de um homem cadelinha da protagonista (só aí eu já teria amado), mas foi muito mais do que isso. A profundidade que autora trouxe pra história em relação a tantos assuntos me fez gostar ainda mais da história, pois me identifiquei com muitas falas e sentimentos da protagonista. As vezes nós só precisamos de um Matheus na nossa vida pra apontar que o que achamos imperfeito pra nós por conta do que a sociedade prega, é belo aos olhos do outro. Obrigada L. Black por tudo!! Com certeza minha autora fav de 2024 e só estamos no início do ano heinnn

May 23/02/2024

Já terminei de ler há alguns dias, mas fiquei enrolando para fazer a resenha, simplesmente por não saber como expressar adequadamente o quão bom eu achei esse livro.

Sério mesmo. É um romance literário do tipo "poxa, queria tanto um relacionamento desse", ao mesmo tempo em que é um livro que esfrega na nossa cara várias questões envolvendo o racismo do nosso país.

Tive todo tipo de emoção durante a leitura. Fiquei feliz, triste, ansiosa, pensativa... Enfim... Um combo de emoções mesmo. Mas o que mais me cativou foi o Matheus ser tão perfeito e ainda assim existir conteúdo com conflitos para que houvesse uma história contada num livro.

Para além da história do Mat e da Gi, existem outras personagens que são importantes e me tocaram também ? tô na expectativa de ter livro sobre a Mariana sim.

Eu amei demais ter lido e ele se tornou o primeiro favorito desse ano. Eu poderia e até deveria dizer muito mais, mas foi difícil encontrar as palavras certas, então vou finalizar aqui mesmo.

Lili Books 26/03/2024

Olha, o livro é bacana, o enredo, os personagens e tals... EU que não gostei muito, ok? Não me prendeu do início ao fim e me deixou entediada em muitos momentos, eu terminei ele na marra

Recomendo pq sei que muitas pessoas podem gostar

Kadyc 19/02/2024

LIVRO DO SÉCULO
CARAS EU TO COMPLETAMENTE EUFÓRICA DEPOIS DE LER ESSE LIVRO, O QUE EU ACABEI DE LER???? UMA OBRA DE ARTE SEM DÚVIDAS!!!!

Esse livro é muito necessário em incontáveis aspectos, eu não consegui parar de ler por nadaaa, eu queria saber mais e mais da história e quando eu vi já estava terminando o livro.
Eu chorei, ri, fiquei nervosa e fiquei com uma grande inveja do lance que o casal tinha. Gente eles tem uma química absurdaaaaa, você sente o amor deles exalando de longe!!!

Como eu queria um namorado como o Matheus! Esse homem é tudo de bom, a forma como ele cuida dela e tá sempre ali pro que der e vier, é isso que falta na vida de todas nós bookstans, um homem que daria o mundo se a gente pedisse.
A protagonista é uma mulher super guerreira, ela exala poder e é uma mulherona. Não sei quem tem mais sorte, ela e o Matheus são o verdadeiro significado de bi panic.

Marquei tanto quote nessa história que era mais fácil ter marcado logo o livro todo kkkkkkkk.
Os hot foram tudo de bom, principalmente aquele que ele põe ela na janela onde todo mundo pode enxergar, aiai mores se vocês procuram por hots inesquecíveis estão no lugar certíssimo!

Tem partes bem fortes que eu chorei muito, o que mais me dói é saber que isso acontece quase todo dia e não podemos fazer nada pra parar, meu coração ficou tão apertado com a situação da criança que até escrevendo essa resenha eu quero chorar...

Leiam os gatilhos, o livro é um dos melhores que eu li e com toda certeza eu vou ter que ler novamente. Cariocas corram aqui pois esse livro é ambientado no Rio de Janeiro em

anne.dfg 27/04/2024

Cansativo
Honestamente eu já estava pensando em abandonar ele nos 30%, mas tanta gente tava falando bem que eu resolvi dar uma chance e olha... não valeu a pena.

Pra mim o principal problema desse livro foi o exagero de descrição, deixou tudo arrastado e cansativo demais!! Como se não bastasse as descrições tinha o acréscimo dos pensamentos deles, ou seja, ficava enorme, chato e repetitivo!! Exemplo: Se ela se sentia insegura no começo, no meio do livro ela repetia que tava insegura e no final repetia novamente, sabe?

O livro inteiro ela enrolando ele pra nos últimos 20% do livro acontecer tanta coisa e cortar pro epílogo, foi tão repetino que eu pensei que tinha faltado capítulo.

Tem muito potencial pra ser uma história de amor linda, a descrição de como eles se sentiam em relação de um para com o outro era incrível! Porém, isso não basta se todo o restante da história não te impulsionar a querer saber mais.

Terminei porque eu já tinha passado de 60% e pulei muitas partes descritivas pra finalmente finalizar o livro. Foi isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6