Mais Quente que Fogo

Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais Quente que Fogo

Marialba 11/06/2023

Gostei...mas...
De forma geral gostei. O argumento é duas forças antagônicas (demônios e gárgulas) em combate, pessoas comuns não sabem dessa briga entre céu e inferno. Até que o antagonismo vai se dissolvendo.

A personagem principal é uma adolescente nascida de uma demonia e um gárgula, mesmo sendo uma adolescente a autora escolhe deixar alguns temas sem a personagem aprofundar. Em nenhum momento a personagem mergulha dentro dela mesma... Senti falta de mais reflexões internas.

Outro ponto: alguma trechos e temas são bem explorados, principalmente no início do livro. Enquanto outros pontos passam muito depressa, principalmente no fim

Thalita.Carile 20/03/2024

Me perdi no momento em que te encontrei...

Roth...ai,ai....

Definitivo a Jennifer L, tem uma queda por mulheres que desconhecem seu passado, diferente da Poppy e de Seraphena, Layla têm a maturidade de uma criança perto delas...a historia em si bem levinha e gostosa, intrigante e Roth bem .. é o Roth ..

Alana.Benedito 06/11/2022

Gosto de onde está indo
Eu curti. Acho q tem um potencial legal. Não me apaixonei nem nada, mas pode se aprofundar nos próximos livros. Aguardo ansiosamente.
M._.29 21/11/2022minha estante
Tem continuação???

Alana.Benedito 21/11/2022minha estante
Acho que ainda não. Foi o primeiro livro, lançou por agora.

Vivifire 24/11/2022minha estante
É uma serie antiga da autora, está sendo relançada ou traduzida agora para o Brasil. Porem se nao me engano cada livro é um casal diferente.

Alana.Benedito 05/12/2022minha estante
Ahh interessante! Bom saber, obrigada pela informação.

mbarollo 16/12/2022minha estante
Vivifire é o mesmo casal nos próximos volumes ;)

FranAa 06/05/2023

Incrível
Esse livro é maravilhoso, impossível não devorar depois que começar a ler, e é extremamente improvável não se apaixonar pelo Roth
mrswestfall 06/05/2023minha estante
Tem alguma relacao com de sangue e cinzas?

FranAa 06/05/2023minha estante
Não amiga, é um mundo totalmente diferente e que vale muito a pena

FranAa 06/05/2023minha estante
Eu amo sangue e cinzas mas estou enrolando o 3 livro já tem um tempinho ?

Ley 25/10/2023

Com sabor nostálgico dos anos 2010
Classificação indicativa: +16

Layla não é uma garota humana, mas se parece com uma. Ela é metade demônio e metade Guardiã. No livro, os Guardiões foram criados por anjos, chamados de Alfas, para proteger os humanos dos demônios. Assim, eles enviam as criaturas para o inferno, e apesar disso, são conhecidos pela humanidade apenas como combatentes do crime em geral. Enquanto os demônios, não são conhecidos abertamente pela humanidade, céu e inferno continuam como algo subjetivo, que o ser humano precisa colocar a sua fé e exercer seu livre-arbítrio. Mas a realidade de Layla é totalmente diferente.

A mistura das duas espécies é algo único e Layla foi adotada pelos Guardiões, mas devido a sua parte demoníaca, ainda é tratada diferente por vários deles. Uma das únicas amizades reais que tem nesse meio é Zayne, filho do líder do grupo, por quem ela também é apaixonada. A protagonista vive uma vida relativamente normal frequentando a escola, mas possui dons únicos, podendo marcar demônios e facilitando para os Guardiões na luta contra os demônios.

Depois de Layla fazer 17 anos, algumas coisas estranhas começam a acontecer quando ela sai para marcar demônios. Começando pelos próprios demônios estarem com atitudes diferentes, parecendo estar em busca dela. Outro ponto, é a aparição de Roth, um demônio de Status Superior encontrar-se com ela 'acidentalmente', e aparecer na sua escola como novo aluno matriculado.

As coisas vão ficando mais estranhas, mas é um momento em que a protagonista vai descobrir mais sobre si mesma, questionando tudo o que ela conhece atualmente. Entre suas habilidades peculiares, ela pode enxergar almas, sabendo se elas são puras ou não, assim como enxergar a falta delas, que é o caso dos demônios, que não possuem almas. Ela também consegue sugar a alma de uma pessoa se ela lhe der um beijo. E esse é um dos motivos para que ela continue se mantendo distante de garotos em geral e também de Zayne.

Roth fica cada vez mais presente, interagindo com a protagonista. Eles terão que trabalhar juntos ao surgir um mistério que pode mudar a perspectiva de vida da protagonista. A presença constante de Roth é o que torna a leitura surpreendentemente melhor, em comparação com a aparição de outros personagens. No início, a relutância da protagonista em aceitar a presença dele é irritante, mas é compreensível diante do que ela sempre aprendeu sobre os demônios, ensinada também a rejeitar a outra parte de si mesma. As dúvidas aumentam um pouco mais quando Roth parece aceitá-la de forma imediata, e seguir com o tipo de personalidade que irrita a protagonista, mas também a instiga a ser receptiva com ele.

Essa hostilidade de Layla vai sofrendo mudanças, e essa questão é um dos pontos principais da história. A protagonista foi criada de um jeito, acreditando que a parte demoníaca dela, assim como tudo o que a envolve, é relacionado totalmente a maldade, mas as novas dúvidas são mais que aceitáveis e achei mesmo que estava na hora de Layla pensar melhor sobre isso, embora tenha achado que demorou bastante. O livro não tem um romance explícito, mas tudo coopera para que ele aconteça. Em especial neste livro, a protagonista tem uma interação romântica maior com Roth, mas fica subentendido que ela também sempre quis que seus sentimentos por Zayne fossem correspondidos.

Entre os sentimentos conflitantes, nada sobre o assunto é resolvido neste livro, e solta ainda mais dúvidas no leitor e em Layla. Da minha parte, minha torcida, desde o começo foi para Roth, porque a partir do momento que se conhece o personagem, é impossível não torcer para que ele tenha toda grama de felicidade possível. A história não tem nada de revolucionário, mas é bastante rápida de ler, e claramente é um início que deixa o leitor curioso. O final lança muitas perguntas, além de dar algumas respostas que a protagonista precisava. Para mim, o livro soou nostálgico, me lembrando histórias do mesmo título que li tempos atrás. A autora é conhecida por sua série de livros De Sangue e Cinzas, mas confesso que no momento esse aqui está sendo o centro da minha atenção.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/09/resenha-mais-quente-que-fogo-livro-1.html

Baekbel 07/03/2023

Dá pra se entreter.
Não é uma obra prima da literatura e a mitologia do mundo não é tão bem construída, o que até posso deixar passar por ser uma trilogia pequena.

A protagonista é irritante de início, meio surtada até, por sentir tanto ciúmes assim de um crush inalcançável. Se tornando apenas tolerável por causa do Roth. Porque o envolvimento deles gerou um desenvolvimento bom pra ela (ainda bem).

Algumas conotações gramaticais me irritaram muito a ponto de achar que estava lendo uma tradução feita por crianças do primário....

Porém, apesar dos pesares, acabei gostando mais do que esperava desse livro. E confesso que nem consigo imaginar o desfecho dessa história e para o quê imagino, seja o casal da saga.

Dani 14/06/2023

Mais quente que fogo
Foi uma fantasia leve de ler, a construção de mundo de alguma forma me lembrou da série Lúcifer. Minha série preferida inclusive. Amei a Layla, amei o Roth. Um casal épico. A Jennifer costuma escrever coisas épicas, isso já era de se esperar. Mas não foi uma fantasia pesada como de Sangue e Cinzas, o que eu amei. Meu critério pra avaliar um livro, é só pelo quanto eu gostei e nada mais.

@Livros_magia1 29/06/2023

Eu me perdi no momento em que te encontrei
Layla é metade guardião ( Gárgula) e metade demônio, ela é criada por uma família de guardiões até que um dia é atacada por um demônio, e quem vem proteger ela? Outro demônio, o nosso ilustríssimo: Roth. Esse é o demônio viu!? O Roth fica tentando proteger ela no decorrer da história. Enfim, eu simplesmente amei a história e quero mais! Roth é tudo e fim.

Yasmim668 24/05/2023

Ruim
Cara, ainda bem que não comprei o livro físico e paguei 2 reais no e-book. Gente, que livro ruim! Não esperava isso, já li livros muito melhores da autora. Não esperava que esse livro fosse ser tão intragável. Cheio de piadinhas, algumas até legais, mas chega um momento em que vc fica saturada. Eu realmente tô ficando velha demais pra histórias adolescentes. A história tinha tudo pra ser legal, maaaaaas é muita imaturidade acumulanda em meia dúzia de personagens. Não irei continuar a leitura nem que me paguem

Paula Hoffmann 17/05/2023

?Eu me perdi no momento que te encontrei.?
Comecei esse livro sem nenhuma expectativa, era na intenção de simplesmente ler mais uma fantasia e foi uma boa experiência.

O início foi como quase todos os livros da Jennifer que eu já li: enrolado. A autora não introduz o universo logo, ela dá muitas voltas para explicar as coisas e isso deixa a leitura um pouco cansativa. Mas, ali por 35-40% do livro, eu já tinha engatado bem na história e minha leitura fluiu tão bem que terminei o livro rápido. Mas, por ter demorado quase metade do livro, eu tirei nota.

É uma fantasia bem juvenil, o que torna a leitura boa pra quem gosta de personagens adolescentes (e que agem como adolescentes), porque há diálogos e atitudes mais imaturas.

O melhor personagem, sem sombra de dúvidas, é o Roth. Ele me conquistou na primeira interação e quero muito ver dele nos próximos dois livros.

Infelizmente a edição da editora tá bem ruinzinha, o que compromete um pouco a experiência do leitor. É necessário uma revisão logo.

claricha 04/12/2022

jeniffer vc me paga por derramar tantas lágrimas com esse final, sua escrita acaba cmg mulher, eu n to nada bem

myka 11/12/2023

Que livro é esse?
Eu amei muito, no começo é bem arrastado porque é como todo livro de fantasia MUITA INFORMAÇÃO e pouca aí mesmo tempo, mas não demora muito pra começar a te prender, terminei em dois dias e facilmente terminaria em um, me apaixonei pela trama,acho que a autora deveria ter se aprofundado mais nos pessonagens pra gente entender melhor e se apegar com gosto e odiar tbm kkkk mas não é algo que faça eu mudar de opinião sobre o livro,até pq onde tem falha ele compensa em outras partes e "roth" é simplesmente incrível, fiquei muito apegada a ele sério e o capitulo bônus dele é uma cena muito boa, na visão dele,a construção dele é incrível,acho q as amizades da layla são mostradas só superficialmente, mas chorei litros com esse final e já vou atrás do segundo,na minha cabeça bambi é a filhinha deles e só minha opinião importa !

Zayne é meio sem graça,mas eu até que gosto dele,mas ele tipo não fode e nem sai de cima ele não se decide,tipo não dá pra prevê oque diabos esse homen pensa,oque se passa na cabeça dele,sério!E sobre o pai dele esse homen é UM PÉ NO SACO,chato pra um caralh0 sério,sem condições,em 10 falas dele,11 é ele enchendo o saco serio!

Mas amei muito indo pro segundooo!!??

Virna 22/01/2023

Mais da mesma farofa que a jennifer L. Armentrout faz <3
Eu já entendi a cabeça da Jennifer: ela criou um personagem masculino canastrão, safado e completamente apaixonado por sua personagem principal. Então ela vai mudando o enredo: já tivemos uma série de ETS (Lux), já tivemos uma série de vampiros (De Sangue e Cinzas), uma série Dark Academy e agora temos uma série com DEMÔNIOS. Não importa onde seja, o personagem principal dela é o canastra que você, eu e todas nós amamos. E sim, você vai amar este livro também porque a mocinha é legal.. Só leiam e aproveitem.

Gamoraw 30/05/2023

Eu me perdi no momento em que te encontrei
Realmente me surpreendeu, em grande parte, até uns 60% do livro a Layla tinha um tom muito imaturo ao lidar com as coisas, mas ao longo do tempo podemos ver seu amadurecimento em relação as coisas.

Tudo vai crescendo de forma positiva no livro, ela se conciliando com sua parte demônio e sua parte gárgula, seu relacionamento com o Roth (que tem uma personalidade maravilhosa, em muitos momentos carrega a história nas costas kkk) e até mesmo o tipo de amor que ela tem pelo Zayne fica mais evidente.

Um adendo que a Bambi é minha preferida e quem a carrega (Roth) é o melhor

"Você me desfaz. Não faz ideia de como você me desfaz".