Mais Quente que Fogo

Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais Quente que Fogo

Winter8 31/01/2023

Adorei
Confesso que eu não achei que iria gostar tanto desse livro, me apaixonei pelo Roth, pelo Zayne e em vários momentos me fez rir e ficar apreensiva. Amei

Mariana 20/11/2022

- Eu me perdi no momento em que te encontrei.
Eu encarei aquele ponto.
Roth se foi.
- Você me desfaz. Não faz ideia de como me desfaz!
- O que eu daria ?
Não havia como eu terminar aquela frase. Não em voz alta. Eu não sabia muita porcaria naquele momento, mas sabia que daria minha vida por ela.
E aquilo era épico!

Natalia.Martineli 30/01/2024

Mais quente que fogo
Aquela farofa que a gente tanto gosta!!
Confesso que achava que não ia curtir tanto esse livro, mas acabou que gostei mais do que imaginava. Mas também, não se engane- é aquelas fantasias bem leves e que não tem um plot tão surpreendente assim... MAS O FINAL- deixou muito aquele gostinho de quero mais!!
O mundo aqui construído pela autora retrata os guardiões, os quais devem proteger a Terra dos demônios- senão viraria um completo caos. A Layla, porém, é metade demônio e metade guardiã. Quando pequena ela foi adotada por uma família de guardiões e- por ser metade da espécie- ela cresceu achando que os demônios eram os reais seres do mau e por isso sua principal função é marcá-los para que os guardiões possam caçá-los.
O que a Layla não tava contando muito era que ia conhecer o Roth e meio que se apaixonar por ele~ SPOILER~ ele é um demônio...
Apesar do romance ter um certo foco, tem muita coisa por trás no fato da Layla ter nela essa união das duas espécies- e isso chama muito a atenção dos seres do submundo quando ela completa seus dezessete anos.
Adorei como a história foi se construindo e, pelo menos, nesse primeiro livro não tem tanta enrolação, a cada capítulo acontece algo e o final deixa muito gancho para o leitor querer ler o segundo livro (principalmente se você gostar do casal).
É aquelas fantasias bem gostosinhas de ler!!

beeresenhas 30/10/2023

"Pessoas com as almas mais puras são capazes das maiores maldades. Ninguém é perfeito, não importa o que sejam ou de que lado lutem."

"E pela primeira vez eu desejei poder rezar.... Mas mesmo que eu pudesse rezar, eu sabia algo que a maioria dos mortais e Guardiões não se atreviam a aceitar. As orações... não eram atendidas na maioria das vezes. Ou a resposta era uma que não procurávamos."

A autora não decepciona! Nesse primeiro volume da trilogia, a história é repleta de intrigas, ação, guerras, reviravoltas e revelações em um mundo habitado por anjos, demônios, gárgulas e cães infernais.

O enredo é um romance paranormal com triângulo amoroso, repleto de mistério e suspense. Os protagonistas masculinos são arrogantes e a heroína atrevida, e as interações entre os personagens são hilárias.

É um livro de fácil leitura sendo cativante desde a primeira página.

Maisa @porqueleio 20/04/2023

Resenha / Mais Quente que Fogo /@porqueleio
Layla é uma garota de 17 anos, uma aluna aplicada, discriminada por conta de sua relação com os Guardiões – uma raça de gárgulas encarregada de caçar demônios e manter a humanidade segura. Tem um segredo, pois tem sangue de guardiões, e sangue demoníaco também, o que lhe deu habilidades bem diferentes.

Zayne é um guardião que cresceu junto à Layla, por quem ela suspira em silêncio. Mas em uma das suas caçadas, Layla conhece Roth, um demônio tatuado que parece ter um interesse misterioso em relação a ela. Quando esses motivos veem à tona, ela percebe que suas chances com o belo guardião despencam para as profundezas e, pior ainda, ela poderá ser marcada como traidora pelos guardiões.

Primeiro livro de uma trilogia de fantasia jovem, o livro traz uma mitologia diferente, ao misturar demônios e gárgulas. O livro tem um início lento, de apresentação do mundo, até que a presença de Roth bagunce completamente a rotina de Layla. Confesso que os diálogos me incomodaram em alguns momentos, mas é preciso lembrar que os personagens estão no ensino médio, com os hormônios à flor da pele.

A Layla é aquela típica heroína que desconhece seus poderes, e que faz escolhas bem questionáveis ao longo da estória. Gostei muito dos amigos de escola – Stacy e Sam, além de Danika, podem trazer pontos interessantes para os próximos livros.

Ainda que o Roth tenha se mostrado um pouco possessivo demais em relação à Layla, traz discussões bem interessantes em relação ao bem e mal. Não é o sangue demoníaco que vai definir quem ela é, nem mesmo ser um guardião vai tornar essa pessoa imaculada. Tudo é uma questão de livre arbítrio. Há romance, mas, sinceramente, quando há um loiro bonzinho e um moreno sarcástico, a escolha não é nada difícil.

Os últimos capítulos são frenéticos e, se não estava tão empolgada até então, fiquei supre curiosa para saber o que vem por aí. Então, se gosta de uma fantasia YA, com alguns clichês, imperfeições que são uma boa farofa, e se já conhece o estilo da autora, certamente vai curtir essa leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CrHOaY7Lj8Q/

claryzc23 06/03/2023

O que salvou foi o delicia do Roth
Mn o livro n eh ruim, mas tbm n eh bom, eu li pq de sangue e cinzas eh meu livro favorito (perfeito, romance, história, hot, td), mas eu me decepcionei mto. Eu achei q a história ia ser bem melhor, mas na real eh bem fraca, o romance entre os dois eh bom, e os hot da Jennifer smp são perfeitos, as vezes eu acho q ela podia só criar livros de romance hot, mas aí eu lembro de De sangue e cinzas e nss. Mas assim, o livro não eh totalmente ruim, só acho q poderia ser bem mlr.
Baekbel 07/03/2023minha estante
Realmente, a protagonista só se torna interessante por causa dele. Até porque eu achava a garota meio surtada por morrer de ciúmes do outro lá.

claryzc23 07/03/2023minha estante
Neh, ela eh mt descompensada, se não fosse por ele eu teria largado, porque realmente ele é o único q vale na história

Luana 17/08/2023

Morno.
Esse livro é um daqueles que não sei muito como categorizar.
Por se tratar dessa autora, acho que fui com muitas espectativas e isso é uma merda.
Gostei da Layla, mesmo com tudo ela não é daquelas mocinhas vitimistas e passiva, o lance platônico com o Zayne no começo foi bem interessante mas pouco explorado, Hoth é daqueles que todas gostamos, moreno, alto , sarcástico e misterioso, até de mais diga se de passagem, só pincelaram sobre quem ele é, espero que seja pq é um livro introdutório.
Acho que oq mais me incomodou foi que nos momentos em que eles estavam, na teoria, em perigo, não senti medo, nem apreensão, ficou tudo no ar mas estava bem claro que tudo ia dar certo.
Em contrapartida, os mistérios em torno me fizeram acabar esse livro muito rápido, o universo fantástico, por menor que foi mostrado, me deixou ansiosa para ler os seguintes e entender melhor.
Bom gostei mas não amei, esperava bem mais, porém quero continuar a trilogia, daí a dificuldade de categorizar esse livro .

Primaip 06/04/2023

EMOCIONANTE
Eu poderia dizer tanto sobre esse livro. Mas vou me bastar em mencionar que foi minha primeira fantasia e eu estou realmente impactada.

Me apaixonei por Layla.
Achei um demônio fofo.
Torci e chorei com tudo que aconteceu entre eles... Eu preciso de mais logoooo!

E fiquem com as palavras de Roth para entender o amor dele por Layla.

"E pela primeira vez eu desejei poder rezar. Que eu pudesse rezar para que tudo ficasse bem. Por ela. Por nós. Mas mesmo que eu pudesse rezar, eu sabia algo que a maioria dos mortais e Guardiões não se atreviam a aceitar. As orações... não eram atendidas na maioria das vezes. Ou a resposta era uma que não procurávamos."

MANDA MAIS LOGO MULHER!

22/01/2023

"Eu me perdi no momento em que te encontrei."
Devorei o livro, só não li mais rápido pois estava prevendo que ficaria órfã depois de terminá-lo.
E não deu outra, já sinto falta do Roth...que na minha opinião é o melhor personagem do livro.
Gostei bastante da Layla, e de ver como ela foi amadurecendo durante a história. Porém, ela ainda precisa amadurecer mais ver as coisas como elas realmente são.
Os Guardiões são um pé no saco, mas entendi muito bem o que a Jennifer quis passar com algumas atitudes deles.
E o final me deixou com o coração na mão, estou ansiosa pela continuação.

_laisa 27/06/2023

Roth é o momento?
Layla simplesmente vive um dilema entre o Zayne e o Roth ? eu como uma boa leitora de dark romance pressuponho que vocês advinhem quem eu prefiro.
A leitura é uma delícia, enrolei um pouco pq tô com uma baita de uma ressaca, mas o livro me ajudou a sair dela. Fiquei muito apegada aos personagens, o Zayne é um fofo, mas o Roth, ah, o ROTH?
Gostei que a Layla apesar da verdade dolorosa por trás, descobriu sua origem, quem é sua família. O final me arrancou boas lágrimas e tô muito ansiosa para o segundo livro.

ROTH E LAYLA é meu novo casal?

Emy 23/08/2023

Mais quente que fogo
". ? Você me desfaz. Não faz ideia de como você me desfaz.".

Favoritado de 2023, eu amei demais essa leitura!!!!!! Na minha humilde opinião achei o livro bem fluido, a história é boa e os personagens também mas oque ganha mesmo é o roth

Fabiana657 27/11/2022

Encantador!!!
O livro é um spin-off da trilogia storm and fury.
Foi muito bom saber um pouco mais sobre a história de Layla e Zayne, antes dele conhecer e se apaixonar Trinity, o livro foca mesmo é no relacionamento de Layla e Roth, em sua dificuldade em se aceitar que é metade demônio, e em como era sua vida com os Guardiões.
Foi ótimo rever personagens como Bambi (suas cenas foram muito fofas) e Cayman (apesar dele não ter sido explorado tanto, mas acredito que aparecerá mais no próximo livro). O livro também esclarece um pouco mais sobre a rivalidade entre demônios e guardiões.
Mas uma das melhores partes do livro foi o final, onde mostrou um pouco dos sentimentos de Roth por Layla (frases como “- Eu me perdi no momento em que te encontrei” ou “- Você me desfaz. Não faz ideia de como me desfaz”) tão fofo.
Achei uma leitura fluida, e apesar de ser um livro de Jennifer L. Armentrout, NÃO TEM HOT, coisa rara nos livros dela. Gostei e recomendo a leitura.
Priscila 28/11/2022minha estante
Engraçado ser Spin Off porque essa série não tem traduzida né?

Gabi.Rossa 05/01/2023minha estante
To chocada por descobrir que é Spin Off.

Raquel 18/01/2023minha estante
Na realidade essa é a série origem, publicada antes da do Zayne, aliás acho ele chatérrimo, lembro que na época rolou até algo de uma enquete para decidir com quem a personagem ficaria. Acho essa uma das melhores séries da Armentrout que li, mas se as adultas dela seguirem a vibe de Wicked é só ladeira abaixo (não li a nova), os YA's dela são legais porque os personagens tem idade mental e cronológica mais equilibrada, mas a adulta que li não gostei tanto da principal quanto da do spin-off, que foi Wicked e a outra não lembro o nome.

Stefani 29/07/2023

?eu me perdi, desde o momento em que eu encontrei você?.
Esse livro me passou uma vive tão boa de supernatural (versão hot kk) e a escrita da Jennifer é tão fluida que esse livro passou muito rápido. não podendo deixar de mencionar o plot acerca da da protagonista muito bom. esse é um ótimo livro para se ler em ressaca literária, em minha opinião