As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

MArian.Thalia 11/12/2023

Bem legal
Ganhei esse livro da minha irmã e eu gostei bastante da história. Algumas partes me deixou curiosa, outras um pouco aflita pra saber como tudo iria se desenrolar, mas no final eu adorei.

lele.sanchez 09/12/2023

Leitura super envolvente e fácil de se ler, um mistério q da frio na barriga, simplesmente leiam esse livro

fiz essa resenha antes de dormir ent por isso está bem ruim, mas aq vai a minha opinião

o livro começa já com ação e emoção, te deixa com aquele frio na barriga de não saber os próximos passos de todos os personagens, pq todos os personagens tem um papel super importante no desenvolvimento da história

os personagens são super impressionantes, cada um tem uma personalidade única e insubstituível

as garotas que eu fui é um livro necessário para quem gosta de um romance policial, cada palavra te deixa mais dentro da história

Yasmin1609 09/12/2023

Eu sou a nora!
Nossaaa, literalmente não foi o melhor livro que já li, mas é muito bom principalmente do meio para o final eu surtei horrores vivi a história kkkk recomendo principalmente pq a cada página um novo segredo é desvendado

Só tenho muita raiva da mãe dela aquela sega por amor!!

Maria.Farnochi 08/12/2023

Pqp que livro
Uma garota para várias versões, a princípio a história é vendida como um livro de crime, um assalto ao banco e um roteiro puramente adolescente. Mas, no final das contas é essência do livro não é essa o livro trás e faz ressalvas importantes sobre vários tipos de abusos (emocional/psicológico, físico, sexual e doméstico), serve de alerta para jovens e adultos leitores que talvez se encontrem na mesma situação. Leitura que vale a pena!

Jane 57821 05/12/2023

Inesperado e cativante
Que história incrível!!! É muito mais adulto do que parece ser a princípio e consegue trabalhar uma imensidão de temas e arcos narrativos de forma sublime, achei sensacional!!!

readingjb 01/12/2023

Livro bom mas?
Achei esse livro bom no começo, no meio ficou meio tedioso, e adorei o final. não consegui me apegar muito a história e demorei um pouco pra ler, mas é pq eu estava a quase três meses sem ler nada. a história em si é boa, escrita não tenho oq reclamar, os capítulos curtinhos e passo muito pano pra nora. recomendo vocês lerem!

agostinilais 25/11/2023

Saio para a luz. meu nome é nora.
Tenho muito a dizer sobre essa leitura. o que mais me surpreendeu foi a escrita dessa personagem cheia de outras personagens dentro de si.

a manipulação, o jogo de cabeça, os desafios, a vingança, os segredos e traumas fizeram com que fosse um livro dificílimo de largar.

quando comecei a ler pensei que ia ser uma história bobinha sobre um casal sáfico e que eu ia me derreter com a história, mas não tinha lido a sinopse direito. fui surpreendida no começo do livro, com tantas histórias dentro de apenas uma.

é um livro muito bom! que com certeza estarei recomendando a todos os meus amigos e conhecidos a ler. (roí todas as unhas).

contém certos gatilhos (nada explícito), mas com certeza vale a pena ler.

shuhua 20/11/2023

"Uma explosão cataclísmica de duas pessoas que nunca mais seriam as mesmas. Nunca mais se levantariam. A não ser que fizéssemos isso juntas."
"Detesto aquele ditado de 'o que não mata te fortalece'. É uma babaquice. Às vezes, o que não mata é pior. Às vezes, o que mata é preferível. Às vezes, o que não mata te estraga de um jeito que é difícil sobreviver com o que sobra."
"Perdi coisas e achei outras, só para perdê-las também."
"Eu te amo, falo. E é tão pequeno, não é nada, mas ele me olha com olhos avermelhados como se fosse tudo."
"Eu fui feita para abandonar."
"Fiz uma escolha diferente. De para de fugir. De ficar visível. De ficar parada. De aprender a ser alguém real, em vez de um punhado de malabarismos de mágoas, golpes e fome."
"Aqui estou outra vez: uma menina, uma lâmina e um homem mau. Parece que isso nunca muda, mas eu, sim."

Admito que a autora soube muito como desenvolver a premissa, que por sinal é muito interessante, e ao mesmo tempo trabalhar nas histórias dos personagens, cada um consegue ser carismático do seu próprio modo, e olha que esse nem é o ponto alto da história.
Os detalhes quanto aos problemas que alguém que cresceu sem identidade é falado, mas sinto que a autora escolheu desenvolver mais a questão dos abusos sofridos pela protagonista e isso ornou muito bem com o enredo.
A escrita consegue te fazer ler por horas sem nem notar o tempo passar.
Apesar de tudo, tem alguns falhas no roteiro, e achei a história muito adolescente para temas que poderiam, facilmente, ter sido trabalhados com mais detalhes e de uma forma mais madura.

Kaicchan 17/11/2023

Envolvente
Livro surpreendentemente bom. Esperava pouca coisa dele, ainda mais com a premissa que tinha lido, mas o livro surpreende em seu poder de te manter preso na história. O suspense é muito bem feito, a história de cada garota é muito interessante e a Nora, personagem principal, por si só é cativante. Adorei a relação dela com a Iris e o Wes, embora a reação deles a certas coisas do passado de Nora tenham me irritado.

httpsPines 17/11/2023

Fod4
Uma mana que dava golpes em homens ricos com sua mãe e, por isso, ela vivia trocando de identidade. por ela sempre mudar, ela entrava muito no personagem e acabou dodói, n sabia mais quem era e os car4io.
bem daorinha, li rápido, amei o ex gatinho e a atual inteligente dela (me namorem e eu digo se esperava ou nao).
o final me deixou a desejar mas tudo bem ne

Sarinhah1 07/11/2023

A história de Nora, vai além de estar na hora errada e no lugar errado. No meio de um roubo a banco.

Nora é uma menina que nunca conseguiu ser ela mesma, sempre fingiu ser outra pessoa para sobreviver.
O livro conta como era a vida de Nora e de todas as outras personalidades que ela já teve, tudo que ela teve que fazer para chegar onde está hoje e ao mesmo tempo mostra as habilidades dela para escapar dessa furada que ela se meteu.

O livro é cativante! A história da personagem e como é desenvolvida é impressionante. Foi uma leitura que me prendeu demais.
Amei conhecer a personagem da Nora e como a história dela se desdobra. Gostei da criatividade da autora em que, ao mesmo que narra sobre o roubo ao banco, narra sobre a vida antiga da personagem fazendo o leitor a conhecer melhor e torcer para a personagem conseguir escapar da situação atual.

Sabrina.Parenza 07/11/2023

"Você pode ter medo comigo"
Eu comecei essa leitura sem expectativa nenhuma, eu fiquei curiosa com a sinopse e sabendo que teria adaptação fiquei com vontade de ler, mas não esperava ficar tão presa na leitura. Eu gostei muito da história, gosto do fato que os personagens são bem reais e todos eles tem falhas, atitudes questionáveis e reações reais frente a perigos. A leitura é super boa, gostei muito e super recomendo. Eu esperava uma reviravolta um pouco maior no final, mas pelo menos não foi algo do tipo "Ah tá bom, vamos fingir que é possível"

21roam.ma 29/10/2023

"Nora, meu nome é Nora"
Nora é uma garota, aparentemente comum que teve uma vida conturbada por causa da vida de golpista de sua mãe e agora que conseguiu refazer sua vida longe de golpes ela tem que enfrentar um assalto ao banco oque talvez a leve a reviver o seu passado que lutou tanto pra apagar.
Desde o início é possível criar uma empatia com Nora e torcer por ela. Nora desde o começo nos mostra que não é perfeita, mas que tenta o máximo possível se distanciar da imagem de sua mãe. O livro trata de temas delicados e sensíveis com o devido cuidado e sempre trazendo os personagens quase como humanos reais.
Assim, posso definir "As garotas que eu fui" como um livro que me prendeu do começo ao fim como nenhum outro livro tinha feito há muito tempo. É um livro que tras lágrimas aos seus olhos pra logo em seguida te fazer roer as unhas denovo, além disso ele te deixa tenso e ansioso pela protagonista até a última página, e mesmo ao fim te deixa com um gostinho de quero mais. Simplesmente uma obra de arte magnífica.

Micaela 20/10/2023

Uau!!!
Eu nem sei como começar a descrever esse livro, só sei que estou com aquele sentimento de órfã de leitura. Tudo nele é bom. A forma como foi escrito, a narrativa dos personagens, o jeito como conta passado e presente de um jeito que não fique confuso.

Me aproximando das últimas 150 páginas, eu só queria devorar o livro para descobrir o que aconteceria. E, uau!!! Não tinha como ter um final melhor.

Estou ansiosa com o filme, mas com medo de não entregarem nem 70% do que esse livro é.

Pode ser gatilho de alguma forma, pois é muito do que é tratado é sobre ab*so.