As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Sabrina.Parenza 07/11/2023

"Você pode ter medo comigo"
Eu comecei essa leitura sem expectativa nenhuma, eu fiquei curiosa com a sinopse e sabendo que teria adaptação fiquei com vontade de ler, mas não esperava ficar tão presa na leitura. Eu gostei muito da história, gosto do fato que os personagens são bem reais e todos eles tem falhas, atitudes questionáveis e reações reais frente a perigos. A leitura é super boa, gostei muito e super recomendo. Eu esperava uma reviravolta um pouco maior no final, mas pelo menos não foi algo do tipo "Ah tá bom, vamos fingir que é possível"

21roam.ma 29/10/2023

"Nora, meu nome é Nora"
Nora é uma garota, aparentemente comum que teve uma vida conturbada por causa da vida de golpista de sua mãe e agora que conseguiu refazer sua vida longe de golpes ela tem que enfrentar um assalto ao banco oque talvez a leve a reviver o seu passado que lutou tanto pra apagar.
Desde o início é possível criar uma empatia com Nora e torcer por ela. Nora desde o começo nos mostra que não é perfeita, mas que tenta o máximo possível se distanciar da imagem de sua mãe. O livro trata de temas delicados e sensíveis com o devido cuidado e sempre trazendo os personagens quase como humanos reais.
Assim, posso definir "As garotas que eu fui" como um livro que me prendeu do começo ao fim como nenhum outro livro tinha feito há muito tempo. É um livro que tras lágrimas aos seus olhos pra logo em seguida te fazer roer as unhas denovo, além disso ele te deixa tenso e ansioso pela protagonista até a última página, e mesmo ao fim te deixa com um gostinho de quero mais. Simplesmente uma obra de arte magnífica.

Micaela 20/10/2023

Uau!!!
Eu nem sei como começar a descrever esse livro, só sei que estou com aquele sentimento de órfã de leitura. Tudo nele é bom. A forma como foi escrito, a narrativa dos personagens, o jeito como conta passado e presente de um jeito que não fique confuso.

Me aproximando das últimas 150 páginas, eu só queria devorar o livro para descobrir o que aconteceria. E, uau!!! Não tinha como ter um final melhor.

Estou ansiosa com o filme, mas com medo de não entregarem nem 70% do que esse livro é.

Pode ser gatilho de alguma forma, pois é muito do que é tratado é sobre ab*so.

poli 16/10/2023

Incrível
Gostei muito da história e dos personagens, fiquei muito presa nesse universo e fiquei mt feliz em saber que vai ter uma série

vale muito a pena

isabellabessa0 12/10/2023

Comecei o interesse por ler agora então minhas opiniões podem não ser tão válidas kkkk, gostei da história e da forma da narrativa, como ela vai revelando o passado da personagem através da sua memória durante o roubo

vinhaaz 06/10/2023

As Garotas Que Eu Fui
Esse livro é simplesmente perfeito, não tenho nem o que falar. personagens incríveis, história muito bem contada. seria ótimo um filme inspirado no livro. queria ver a nora sendo a garota forte pra 🤬 #$%!& . só não gostei que ela terminou com o wes e ficou com a iris mas pqp que livro fantástico. é uma leitura que te prende e você não vê a hora de chegar até o final. sem palavras. daria 1000 estrelas se pudesse. sensacional

Rosoha 05/10/2023

Estou apaixonada
Meu coração foi conquistado por esse livro de uma forma que eu não imaginei ser possível!
Três adolescentes, reféns em um assalto ao banco, assustados, buscando uma forma de sobreviver até o final do dia.
O livro é composto por segredos, traições, amizade e confiança, esqueçam qualquer pingo de romance, pois de fofa, só a capa mesmo.

É um livro específico, para o público específico.
Gatilhos de violência doméstica e estelionato, com uma pitada de comédia que faz você olhar e se perguntar "isso deveria estar aqui?"

As garotas que eu fui me cativou da primeira página a última, não vou dizer que é perfeito pois teve horas que eu odiei a narrativa, mas... gosto é o regalo da vida.
Em uma visão geral, o livro é muito bom!

pslover_ 26/09/2023

Uma baita experiência de vida!
Intenso demais! A linha do tempo dupla com passado e presente, foi fundamental para entender o desenvolvimento da nora, eu amei a conexão de irmãs, os demais personagens, Wes, Iris, foram bem desenvolvidos e necessários.
Uma leitura emocionante e sinuosa, feliz por conhecer a Nora, e todas as garotas que ela foi.

anne 21/09/2023

Querida Nora
Esse livro me pegou de uma forma indescritível, me prendeu do início ao fim. Cada garota que Nora foi tem alguma característica marcante que te faz criar empatia, em vários momentos do livro me vi na garota pequena e assustada, que nada mais queria além de agradar a sua mãe.
O livro é cheio de passagens bonitas e dolorosas de ler, o que te faz devorar o livro rapidamente. É interessante o jeito que a escritora volta ao passado dando assim mais sentido ao que está acontecendo com Nora no presente. Só não dei as 5 estrelas pois cheguei ao final achando que teria pelo menos mais 10 páginas explicando o que iria acontecer, mas isso apesar de ser um ponto negativo deixa a história em aberto pra quem sabe uma continuação.
Então, querida Nora, você é a melhor de todas as garotas que você já foi, fico feliz que tenha se achado nesse mar de mentiras e golpes e que tenha Iris e Wes ao seu lado.
E não você não é Normal, mas ninguém é mesmo.

Isabelle.Jaguszewski 20/09/2023

MEU DEUS!
um dos melhores livros que li esse ano. eu engoli esse livro, cada palavra me deixando com mais sede e curiosidade, cada informação encaixando no meu quebra cabeças me deixava com gosto de quero mais. uma história sobre o que acontece depois de sobreviver. como confiar quando você foi criada para a dúvida? abandonar os comportamentos e ciclos violentos não é fácil, precisa de força para ir embora e ainda mais força para continuar longe. Nora desenvolve isso com uma maestria digna de uma pessoa real. que está aprendendo a lidar com seus sentimentos depois de ser obrigada a fingir várias vidas diferentes. e, no meio disso, a autora consegue tratar temas muito sérios sem ser leviana.
me apaixonei pela Nora, pela Lee, pela Íris e principalmente pelo Wes. que sensibilidade para acolher a amiga. pra ser família quando poderia ter ido embora. e amizade é sobre isso, né? ??

ps: um dos meus diálogos preferidos é a Iris indignada que a Nora fez um plano sem eles.
esse livro merece estrela michelin dos livros kkkk ????

Rosangela Max 20/09/2023

Foi me conquistando aos poucos.
No começo achei um pouco chato e forçado demais, depois foi melhorando quando um segundo aspecto da história surgiu.
Gostei da forma que a autora trabalhou o tema abuso. Fez de forma relevante, mas sem tornar a leitura desconfortável em relação a possíveis gatilhos. Foi cuidadosa ao lidar com o tema.
Recomendo a leitura.
Aylane Nunes 21/09/2023minha estante
Esse livro trata do TDI?

Rosangela Max 21/09/2023minha estante
Esta história não possui relação com TDI.

Tai 14/09/2023

GOLPES E MENTIRAS
Com uma vida baseada em mentiras e em muitas personalidades, filha de uma golpista, Nora tem muito a esconder

Nora se vê vítima de um assalto a banco, junto com seu ex-namorado e sua atual namorada, ela se encontra ma posição de ser a única de libertar os reféns dessa situação

O livro possui várias temáticas como:
Negligência das forças de segurança com cidades pequenas
Relações de poder
Questões de "superioridade" entre gêneros
Percepção de identidade
Como somos moldados pelos nossos pais
Relação familiar entre mãe, filha e irmã
Confiança, verdade e manipulação

Gostei muito do livro devido ao enrredo original, uma vez que nunca li nada similar a um assalto a banco e as várias temáticas abordadas que não imaginei que encontraria, como também achei todos os desdobramentos bastante criveis

Curiosidade: no final do livro temos alguns canais de denúncia para diversas modalidades de abuso e uma nota sobre negligência menstrual

Cami 11/09/2023

Dinâmico mas não cativa totalmente
É uma história rápida, bem dinâmica, com grande construção de personagem com relação à protagonista, que provavelmente funciona melhor com leitores mais jovens. Talvez a ligação entre o passado e o próprio processo de maturação da protagonista tenham sido de tamanha preocupação de quem escreveu que os diálogos e relações entre os personagens tenham ficado como mero apoio na história e aí que o livro decaiu um pouco. É bom, mas é isso.

Kami 07/09/2023

Gostei muito desse livro, não estou acostumada a ler suspense mas realmente adorei esse
Amei a forma como ele é narrado, alternando entre presente e passado