As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Malu Batista 28/08/2023

Um dos melhores livros que li
Não tava esperando gostar tanto. Fui sem saber NADA da história e eu amei.

Conheci a autora por um livro de romance (que li também esse mês) e fui dar uma chance a outro livro dela (descobri que vai sair o filme).

A história é muito boa, bem construída, escrita excelente. Fiquei apaixonada, apavorada e aflita em diversos momentos.

De verdade um livro muito bom.

eliteraria 24/08/2023

"Rebecca me ensinou a mentir. Samantha me ensinou a me esconder. Hailey me ensinou a lutar. Katie me ensinou a ter medo. Ashley me ensinou a sobreviver. Nora colocou todas essas lições em prática."

Eu tô muito apaixonada! Devorei o livro em 2 dias pq queria saber mais sobre Nora e tudo o que ela passou e como conseguiria escapar de tudo. O livro foi perfeito do início ao fim. Amei a amizade da Nora com o Wes e o quanto eles se faziam mais fortes, ameiiii demais a força da Iris e todo o papel que ela desempenhou pra que tudo acontecesse do jeito que foi e o jeitinho meigo dela nao largar a mao da Nora nunca. Confesso que me deixou com gostinho de quero mais quando terminou, fiquei esperando o confronto final com o Raymond e espero que algum dia exista uma continuação, mas nem por isso sou capaz de dar algo diferente de 5 estrelas. Virou uma das minhas leituras favoritas do ano.

Ansiosa demais pelo filme e pra ver a Millie Bobby Brown na pele da Nora. Não tinha atriz mais perfeita pra esse papel!

heloa 19/08/2023

Muito bom meu livro fav quero muito ver a millie atuando como nora ela vai arrasar junto com a sua namoradinha iris

Juuu 10/08/2023

De hipnotizar
Gostei muito da narrativa não linear que o livro segue para explicar a jornada da protagonista, o jeito que é colocado nos momentos essenciais ficou incrível. Protagonistas fortes em uma história demais! Ansiosa para o filme

thaismnzs 08/08/2023

Esse livro é fora da curva
Meu deus, não tinha um momento em que eu não estivesse em completo nervoso nesse livro, mas de uma boa maneira. Eu necessitava continuar lendo e saber o que iria acontecer, se eles iram se livrar, se iriam conseguir.

E junto do nervosismo com a história do banco, o medo e a angústia por todas as garotas que ela já foi.

Eu amei cada segundo desse livro, foi realmente um bem excepcional.

Jessi18 07/08/2023

Meu primeiro contato com a autora e amei.
Foi um livro que me prendeu do começo ao fim, achei a leitura fluida e intrigante.
Gostei também de como a forma do livro é contado, deixa você mais interessado em
saber o que vai acontecer em seguida.
E sinceramente eu gostaria que tivesse um segundo livro só para saber o que vai acontecer.

Sthe 07/08/2023

Impactante
Isso foi de tirar o fôlego, quando eu entendi o motivo do título.
O assalto não me prendeu muito, mas a vida secreta dela, tudo que ela passou e fez, eu amei e fiquei horrorizada.
Ela e iris são um casal muito lindo, e gostei da amizade com o Wes.
É pesado, cheio de gatilho

julhiana 07/08/2023

As garotas que já fui
Pela sinopse pensei que fosse ser mais interessante. Achei muito teen e não era o que eu estava buscando na época, mas não deixa de ser legalzinho

Janaina 06/08/2023

? ??? ????? ????? ???? ?????
..."?????? ????? "
??????? ?????. ???????. ??? ???? ?? ???????. ???????-??. ????????. ??? ???? ?? ????????. ????? ?? ?????????. ?????. ??? ???? ?? ?????. ?????? ???? ?????. ?????. ??? ???? ?? ?????. ?? ??? ?? ?????? ?? ?????. ??????. ??? ???? ?? ??????. ???? ?? ??????. ????. ???? ???? ? ???. ??? ???? ?? ????.

AryLis 05/08/2023

A garota que eu SOU
PARA MAIORES DE 16 ANOS

As garotas que eu já fui é um livro de início curioso, percurso completamente envolvente e final dramaticamente impressionante. Esse livro consegue unir romance adolescente, ação, suspense, crimes, endometriose e reflexões sobre abusos físicos e psicológicos vindos dos pais.

Para quem já viveu em um lar abusivo é impossível não se identificar e compreender certas ações dos personagens. A princípio pensei que seria mais um livro de ação em um assalto ao banco onde três amigos se colocam em uma fria, porém se mostrou algo mais profundo.

Gostei do desenvolvimento da história que por mais que apresente assuntos sérios não deixa de lado que a protagonista é adolescente, não exclui seus medos, desejos, anseios? Foi sufocante e divertido ao mesmo tempo.

Livia 01/08/2023

Gays sendo gays e o pau quebrando
Nora está a cinco anos fingindo ser uma pessoa normal e ter uma vida comum até que um dia se vê em uma situação sendo vítima de um assalto a banco junto com seu ex namorado e sua atual namorada. Nesse momento de tensão ela acaba tendo que desenterrar todas as garotas que ela já foi quando ainda estava sob custódia da mãe que era uma golpista e a arrastava junto nessa vida de crime e farsa.

Sobre a escrita: achei que deixou a desejar em alguns pontos, sendo eles: os diálogos são muito artificiais e chatos; penso que ela poderia ter descrito mais sobre a vida das ?outras garotas?; e o final ficou muito mal elaborado dando a impressão de inacabado.

Sobre a história: é interessante, engraçada, fluida e com uma vibe bem adolescente.

Bruna.Caroline 30/07/2023

Divino!
Que livro maravilhoso!! Esse livro merecia ganhar vida nos cinemas! Que história forte e impressionante a maestria da autora em trabalhar os detalhes! Amei!
eliteraria 24/08/2023minha estante
Netflix vai fazer o filme com Millie Bobby Brown na pele da Nora!!!

Jaexx 21/07/2023

As garotas que eu fui
Eu realmente não tava esperando muita coisa, mas me surpreendeu demais. Eu adorei a pegada do livro e de como a história de Nora é contada ao longo dos acontecimentos. O time é simplesmente perfeito. Ótimo livro, recomendo muito.