A Primogênita

Resenhas - A Primogênita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

esther.crisrocha 31/03/2022

Maravilhoso
O conto é maravilhoso, a autora conseguiu em poucas paginas trazer o que em livros maiores as vezes não conseguem. A historia é bastante envolvente, e deixa um gostinho de quero mais, para conhecer mais os personagens e o universo do conto. Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse.

Lua 17/11/2020

Um conto incrível
A autora, Giulia Pereira, soube exatamente como sobrepor as histórias e nos contar o suficiente pra querer mais. Gratidão por ter ilustrado esse conto (sim, eu ilustrei o conto todo com prints, adesivos, pins, quadrinhos, canecas e blusas!) Giulia é uma pessoa sensacional, uma mulher incrível e muito persistente. Tenho muita sorte de ter tido essa oportunidade!
A história é vibrante, te leva a sentir as sensações e emoções dos personagens à ponto de tu achar um absurdo quando acaba por que tu sentes como se fosse tu ali. Amo muito! À espera da continuação...

Aninha de Tróia 28/07/2020

Amei o conto. Fiquei puta em algumas partes, mas a protagonista arrasa no final. Maravilhoso.

Izzaa 02/07/2020

Eu amei esse conto, mesmo sendo curtinho é super envolvente e você acaba gostando muito da protagonista. Pela minha interpretação gostei muito como a autora conseguiu trazer bastante a parte da escravidão aqui no BR, afinal uma Princesa Negra vem para cá para virar apenas um objeto de um branco. Adorei a cena final demais e sem contar uma cena que me deixou completamente em choque e muito desconfortável mas era a intenção. Mostrando o quanto a história é muito boa.

gigio 30/06/2021

Nair supremacy
História super curtinha, lê em 20 minutos) ambientação legal, a personagem principal foi bem trabalhada mesmo nesse curto espaço de tempo. Amei a história, estou louco pra ler os próximos trabalhos da autora, amei o jeito como ela escreve e esse novo mundo que ela criou, com certeza leria uma versão estendida dessa história. Recomendo!

Babs 26/12/2020

Na Asu Azax Nair, Vida longa à Deusa Sol
Uma ideia boa, mas um tanto fraca. Não consegui me apegar aos personagens ou ao enredo da história. Nair é uma personagem forte, mas não cativa como eu gostaria que o fizesse.
Esperava um pouco mais da história, infelizmente.

Italo Anatércio 30/06/2021

Nair e sua força!
Eu amei ler esse conto. Muito bem escrito, o universo lindo e rico que dá muita vontade de explorar mais e conhecer sobre tudo. Giu nos mostrou uma personagem forte e gostei muito por ela trazer um pouco do passado dela e o mundo a sua volta.

Duda.Nard 17/07/2021

Maravilhoso
Esse conto fala sobre uma princesa que cumpre seu dever pelo amor enorme que sente por sei país e por sua família. No entanto, é esse amor que a torna poderosa quando acham que podem tirar tudo dela numa terra desconhecida.

Um livro de fantasia incrível, recomendado a todos que gostem do gênero. ?

Bruna @bibliotecavirtuaal 20/10/2021

Universo muito bem criado!
"'A Sacerdotisa'" é o segundo volume da saga Elementos, um compilado de 4 histórias fantásticas. Cada narrativa possui um enredo independente, mas todas elas estarão conectadas pela predominância de protagonistas femininas fortes e o envolvimento com um dos elementos da natureza: fogo, terra, água e ar."
Nesse segundo volume o planeta Uzur continua em guerra e todos os reinos se uniram contra Ajax. Demétria é sacerdotisa de Érazrer, o país da terra e se vê em uma encruzilhada ao ter que salvar não só um, mas dois príncipes de Ajax. Demétria está de mãos atadas e conviver com o inimigo talvez não seja uma boa escolha.
Eu estou completamente apaixonada por esses contos! O universo que a autora criou é simplesmente incrível e não se engane pelas histórias pequenas porque são MUITO bem desenvolvidas e resolvidas. Mas é um universo tão gostoso, que a gente fica querendo mais.
A cada conto temos mulheres fortes e essenciais para a história, já que essas mulheres eram bem a frente de seus tempos, em um planeta que a mulher não tem voz e apenas possuía função de ser esposa e mulher de alguém.
Percebi que a autora possui uma característica bem marcante de criar protagonistas marcantes, guerreiras e fora do padrão dos livros de fantasia e isso para mim foi o ponto mais positivo de todos. A escrita da autora é impecável e estou completamente apaixonada por essas personagens.
Confesso que estou ansiosa pelo próximo e com as expectativas bem altas, já que os dois primeiros foram incríveis!

Satella Heart 11/02/2022

Gostei
Gostei bastante apesar de curto, fiquei com gosto de quero mais na boca sabe? Adorei em vários momentos me vi na pele da protagonista e só queria sair gritando de raiva, enfim a doida??

Juju 20/08/2021

Eu vejo muito potencial na história de ser um livro grande de fantasia e com várias complexidade, é uma pena que isso não tenha acontecido. Mesmo sendo uma aventura bem curta, gostei de ler a trilogia e não me arrependo!!

Karol Rodrigues 17/04/2021

Uma história muito bem construída, com uma narrativa envolvente. Apresenta uma mulher forte e de grande personalidade.

Gostei de todo o desenvolvimento, deixou uma grande expectativa para a continuação da Saga Elementos.

nanda 08/02/2022

amei demais
um conto muito fácil, rápido e bom de ler (ainda mais em uma tarde de domingo). é incrível como me prendi à história e à personagem principal.

Vaneza | @garotado330 18/06/2020

Quero mais!
A escrita da autora é incrível! Faz o leitor ficar imerso na história com facilidade. O universo fantástico da história é bem criativo e dá espaço para muita coisa! Me deixou com vontade de conhecer mais esse mundo e a mitologia.

Estou ansiosa para os próximos contos.

Anne Leão 07/06/2020

A Primogênita
Que conto MARAVILHOSO, o erro foi ter terminado logo.

Amanhã vou fazer resenha dele lá no booksgram @curadorismo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6