A Primogênita

A Primogênita Giu Pereira

Resenhas - A Primogênita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karol Rodrigues 17/04/2021

Uma história muito bem construída, com uma narrativa envolvente. Apresenta uma mulher forte e de grande personalidade.

Gostei de todo o desenvolvimento, deixou uma grande expectativa para a continuação da Saga Elementos.

Maria.Clara.092 02/08/2023

Na Asu Azax Nair.
Que conto mais gostoso de ler! Uma fantasia bem construída, um universo muito interessante com uma protagonista forte!
Se você está a fim de ler uma história de fantasia boa, dinâmica e com escrita fluída, eu recomendo essa

Satella Heart 11/02/2022

Gostei
Gostei bastante apesar de curto, fiquei com gosto de quero mais na boca sabe? Adorei em vários momentos me vi na pele da protagonista e só queria sair gritando de raiva, enfim a doida??

Tori 10/09/2021

"Vida longa à Deusa Sol."
Esse livro é completamente maravilhoso e envolvente. A história é bem construída, a personagem principal,..., é corajosa e está disposta a fazer de tudo para proteger seu povo e sua família. A ambientação do local e a apresentação dos poderes foram muito interessantes e me prenderam a atenção desde o primeiro momento. A escrita da autora é maravilhosa e já estou ansiosa para ler os outros da série.

Obs. Pode ter alguns gatilhos sobre assédio.

livia1088 14/06/2022

ey gostei, só fiquei perdida em algumas partes, mas gostei da protagonista ,

Vitória 23/08/2021

Esse conto é perfeito e fiquei com muita vontade de ler uma versão estendida, achei a escrita da autora muito interessante

Gabi | Write Up 06/07/2020

vida longa ao deus sol!
Acho que nem as palavras podem explicar o quanto eu gostei desse conto!

Mas não deixem de conferir a resenha que vou postar no insta, lá no @writte.up

Jujubax 14/07/2021

AMEI
Esse conto é simplesmente incrível, a prota é muito forte, estilo fodona sabem que bate em macho escroto a de adoro kkkkkkkkk?kkk. A escrita é maravilhosa sério, o jeito que a giu encaminhou esse história foi maravilhoso dmssss, já quero ler o 2 agr

franju 04/07/2021

GENTE!!!!
sensacional demais! que personagem foda, que construção de mundo foda, e muito sensacional a forma como a autora discutiu assuntos reais na história sem ficar forçado. lindoooooo!

Nair é com certeza minha nova super-heroína!

Carolina1935 03/11/2020

Uma grata surpresa
O mundo não está preparado para mulheres fortes como você, Nair. Até que chova fogo do céu e caia neve nessa terra, você deve esconder essa força para sobreviver.
? Me esconder? ? Nair questionou.
? Sim, se esconder, suprimir suas rebeldias e aguardar que a sabedoria recaia sobre a cabeça de um desses ?deus sol? e eles tenham uma brilhante ideia chamada justiça."

Nair nasceu em Ajax, um reino pacífico, cheio de vulcões, fontes termais e flora dourada. Até que uma guerra alcançou seu povo, e no fim, para que o conflito se encerrasse, o rei Ravi ofereceu sua filha como noiva. Dário, o líder da Aliança ofereceu a princesa para seu irmão mais velho Gaspar, rei de Alistair, um país que adoravam a um deus cujo poder descendia da gierra e da água.

Longe de casa, Nair terá de conviver com uma cultura completamemte diferente da sua,tendo que promover a paz entre os dois povos, mesmo que em seu coração haja unicamente o desejo de vingança.

Fazia tempo que Eu não mergulhava em uma alta fantasia, e devo dizer que "A Primogênita" foi uma grata surpresa. Mesmo se tratando de um conto, a autora conseguiu apresentar bem os detalhes do mundo criado por ela - com um foco maior em Ajax e Alistair, que são os países principais aqui - ao mesmo tempo que deixa bastante espaço para ser melhor explorado nos demais contos da série.

Nair se mostra uma protagonista forte e obstinada, que mesmo se encontrando numa situação adversa, não perde a coragem e nem deixa de se impor. Através de flashbacks a autora nos mostra mais da infância da personagem em seu próprio reino, um ambiente opressor para ela como mulher, que nunca seguiu os padrões a ela impostos; realidade e fantasia se mesclam em vários pontos, onde falas e cenas se mostram claramente bem mais que ficção.

"? 'Mulher', 'Princesa', 'Esposa'. Vocês falam como se eu não estivesse aqui. Por favor, me chamem pelo meu nome."

"A Primogênita" é um conto que é muito bem construído, com uma história que vai numa crescente, até culminar num final épico de bastante ação e magia.

@bookss505 05/06/2022

Nesse primeiro volume da Saga Elementos, conhecemos Nair, a princesa primogenita do Reino de Ajax.

A realeza de Ajax é descendente direta do Deus Sol. De acordo com os costumes, apenas os primogenitos homens herdam o poder do Deus Sol.

O planeta Uzur está em guerra pois a inveja e a cobiça fez com que os outros reinos temessem o poder de Ajax. Nair é ofertada em casamento como uma proposta de paz, para que assim a guerra tenha fim.

Mas como ela poderia conviver com esse reino que causou a morte de seu povo ?

Um conto sobre poder, vingança e a força que uma mulher é capaz de esconder pelo bem do seu povo.

princessofelfhame 08/02/2022

Na Asu Azax Nair.
?Se uma mulher tem poder, porque é que é preciso disfarçar que tem poder? Mas a triste verdade é que o nosso mundo está cheio de homens e de mulheres que não gostam de mulheres poderosas.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6