A Primogênita

Resenhas - A Primogênita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

librianaliteraria 16/01/2022

Adorei
E lá vou eu falar de novo que queria que o conto fosse mais longo. Mas eu não tenho culpa de ter gostado tanto da história e da escrita da autora. Na verdade, acho que o universo criado tem tanto potencial que o conto poderia muito bem dar origem a um livro.

Vi | @viajantesdopapel 26/01/2022

Vida longa a deusa do sol
Que conto incrível! Ela conseguiu fazer ele curto mas tão bem escrito, com informações pra entendermos a história, trazendo uma protagonista tão forte! Eu amei!

ALERTA SPOILER:

Agora se eu entendi e fez tudo sentido sempre foi uma deusa do sol e que o poder era passado para as primeiras filhas certo? Espero que sim kkkkkkk
Ansiosa pra começar o segundo!

chuwanning 26/07/2021

carambolas
aparentemente, o skoob censura palavrões, e minha reação ao conto podia ser resumida num só. isso aqui foi[*****]. pra [*****]. sério. irado. muito bom mesmo. a escrita, a complexidade do worldbuilding, o final. quando achei que ia ter algo a reclamar, tipo quando ela vai explicar um monte de coisa no começo (o que pensei ser info dumb) ou quando ter uma ceninha de assédio, a história revira a expectativa e faz algo novo. foi muito cativante, eu me interessei pela coisa toda das esposas, enfim, tudo.

leia. apenas... leia.

Brunin 20/08/2021

Quero mais. Socorro!
A história consegue abordar seu lado político, sem deixar a fantasia de lado e é isso é incrível.
A narrativa fluída e cuidadosamente detalhada faz com que o leitor mergulhe nesse universo e fique muito triste assim que a história acaba.
Uma autora que vou fazer questão de acompanhar de agora para sempre!??

Gabu 23/11/2021

Surpreendente
Não esperava encontrar um conto de fantasia escrito por uma autora brasileira, achei incrível! Gostaria de ter visto mais, vi que tem mais contos mas são separados, queria que fossem continuações mas pretendo ler do mesmo jeito.

lala 19/06/2021

Excelente!!
História maravilhosa, me preendeu do início ao "fim" (aspas pois a história continua no segundo livro, que, inclusive, vou começar agora). A escrita da giu é tão boa! Eu amo esse tipo de história, e a maneira que foi contada só melhorou tudo!! Super recomendo

vica 22/08/2021

a narrativa é incrivelmente bem construída para uma história tão curta. só a protagonista fantástica merecia pelo menos umas 100 páginas. é bom, mas deixou um gostinho de quero mais...

estrelxjoana 29/09/2021

Vida longa ao Deus Sol.
um conto que nos deixa com um gosto de "quero mais", muito interessante a premissa dele e apesar de ser curto, consegue abordar vários temas interessantes como o amor por seu povo, em como lidar ao ser subjugada e etc.

Flaviaatb 08/07/2021

?Vida longa à Deusa Sol?
Se tem uma coisa que eu amei nesse conto foi a construção da protagonista e da mitologia!

Gostei da história de como Nair ganhou seu nome e da maneira que ela lidou com os acontecimentos do conto. Inclusive, no final, percebemos que faz todo sentido a protagonista ter a força e rebeldia que tem.

A história toda é muito bem estruturada, os acontecimentos são bem interligados e somos apresentados à uma grande mitologia, questões políticas importantes e uma trama profunda que consegue impactar muito em tão poucas páginas. Tudo isso com uma leitura muito fluída que eu adorei fazer.
(E a Lux... Meu Deus que coisinha mais fofa)

A única coisa que eu senti um pouco de falta foi de um aprofundamento maior no antagonista Dário. O conflito político fez todo o sentido, mas em uma cena ele mostra ter algo pessoal contra Nair.
Queria entender mais por que ele percebeu algo que o próprio irmão não viu e depois o que o levou a ter traços tão cruéis na sua personalidade.

No geral, achei um conto incrível e que tem um final impactante fazendo jus a toda a história.

duda 20/07/2021

a primogênita
que conto incrível!!! em poucas páginas a autora conseguiu trazer um universo fantástico e uma personagem principal[*****] aaaaaaa queria ler mais

Bea Barbe 25/09/2021

foi forte e rápido
Gostei muito da leitura, foi imersiva e cativante.
Sinto q tudo ocorreu rápido de mais, o desenvolvimento do mundo e da personagem poderia ser menos apressado, principalmente pq é um mundo novo e com muitos aspectos interessantes.
Eu gostei muito e vou ler a sequência

Adrieli.Patricia 24/01/2024

Um conto bem curtinho e bem leve, é uma leitura interessante, queria que tivesse continuação, a história em si é bem interessante

maxxiezzx 30/04/2021

Me arrepiou totalmente, é um pequeno livro que mexe com nossos sentimentos e que deveria ser lido por muitas pessoas. É necessário

Janaína 08/02/2021

Trata dos sacrifícios que uma mulher faz pra impedir as explosões travadas pelo patriarcado. Uma fantasia que traz à tona o que acontece no mundo não ficcional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6