Maybe in Another Life: A Novel (English Edition)

Maybe in Another Life: A Novel (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

danisteagall 29/06/2021

Ótimo!
Excelente! Adorei o enredo, os personagens e a construção partida da história.
Minha segunda leitura da autora, não decepcionou!

Tali Rodrigues 17/09/2021

Que livro
Agora entendi porque todo mundo gosta da Taylor.
Personagens muito humanos, histórias que poderiam facilmente existir realmente.

Kazinha 09/01/2023

Amei!!
Taylor nunca decepciona!! Mais um livro que não consegui parar de ler?
Me fez querer saber sobre as outras versões da minha vida ahahha

Loanfi 20/01/2021

Sem palavras. A forma que a autora nos apresenta as consequências das decisões é incrível. Uma das coisas que mais gostei foi a amizade da Gabby e Hannah. Definitivamente vale a pena a leitura

Kedma.Favero 29/09/2023

Maybe in Another Life
"We make choices, big and small, every day of our lives, and those choices have consequences."

A escrita da TJR já é super envolvente, o que ajuda muito independente da história ser boa ou não. Mas essa história é SENSACIONAL!!! A sacada de 2 plots foi incrível (não nego que o do acidente era o meu favorito)

Muito interessante ver como as escolhas da personagem principal levaram até o fim da história e como outros fatos aconteceriam, ela querendo ou não.

Eu amei esse livro. Recomendo muito!

Larissa Lauane 11/06/2021

O que é capaz de mudar o rumo das nossas vidas?
Hannah é uma mulher que se muda toda hora, já viveu em Seatle, Washington D.C., entre outros lugares, sempre buscando aquilo que vai fazer ela ficar em determinado lugar, sempre tentando encontrar algo que vai fazê-la se sentir em casa.

Porém, depois de um período cheio de problemas em Nova York, resolve voltar para Los Angeles, o lugar que mais pode considerar como sua casa, onde vive sua melhor amiga e pessoas do seu passado. Será que ela vai tomar a decisão correta?

Resenha:

Nas primeiras páginas eu já senti que conhecia muito a protagonista do livro, ela ganhou meu interesse bem no início e, depois disso, a história não demorou para me mostrar que eu ainda não tinha visto nada.

Não é de primeira que entendemos o objetivo da obra e você, como eu, pode ficar meio perdido em uma hora hahaha. Não se preocupe! Não é o seu inglês que não está ok para a leitura! Continua lendo que você vai entender o que está acontecendo!

No fim das contas a história se trata de escolhas e de que formas elas impactam as nossas vidas. Em todo momento tomamos várias decisões que parecem pequenas, mas que podem traçar um caminho completamente diferente para a nossa vida.

É o famoso "E se?". E se eu estivesse escolhido tal faculdade? E se eu estivesse namorado com tal pessoa? E se eu tivesse escolhido não ir naquela festa?

A autora, mais uma vez, de forma muito real, conseguiu me fazer refletir e pensar na minha própria vida ao conhecer a história de Hannah. Me tocou, me deixou nervosa e me surpreendeu!

Como mensagem final é aquele famoso pensamento: faça uma limonada com os limões que você têm! Nem sempre a vida vai te levar para onde você imaginava e o que importa é como você vai agir a partir disso!

Sue.Domingues 21/02/2023

A choice, a consequence
Não foi melhor livro que li dela, não foi tão fluido, mas a lição foi clara. E eu concordo tanto com a teoria que nem queria que uma das versões fosse só ?sonho?.

Bia 10/10/2021

Maybe in Another Life - 8 dias
Aiai gente, segundo livrinho da Taylor depois de Evelyn Hugo e preciso dizer que amei.

No início tive muito medo de como seriam as coisas e ai quando vi a dinâmica de cada capítulo ser sobre uma realidade eu tive um leve surto. Confesso que eu fiquei muito mais animada pra ler o plot do acidente e do Henry que o plot da gravidez e do Ethan. O do Ethan era muito conto de fadas sabe? O cara perfeito com tudo perfeito, não teve conquista, não teve eles se apaixonando de novo um pelo outro, foi tudo muito em cima de tudo. Agora o plot do Henry é muito amorzinho, me senti lendo uma fanfic, com a parte da conquista, dela perceber que gosta dele, dos gestos dele, amei demais.

Uma coisa que me deixou bem aflita foi vendo as coisas que não aconteceram em um plot por algum motivo acontecendo no outro. Fiquei ansiosa demais pra ver como seria esse desenrolar e não fui decepcionada.

Sobre os personagens:
- Hannah é um amor, Gabby é um amor
- Ethan é ok e Henry é meu tudo
- Mark é um babaca
- Pais da Gabby são fofos demais
- Família da Hannah é meio sacana

Tava falando com minha amiga que me indicou esse livro sobre meu amor pelo Henry e etc e ela disse que ama os dois e que ficou extremamente feliz por não ter que escolher um lado, então isso ai realmente é um ponto muito positivo.

Eu fiquei extremamente envolvida com as coisas acontecendo nos dois plots, a mesma situação, mesma cena com pessoas diferentes, foi assim, demais. O último capítulo de cada plot é perfeito.

?So I have to think that while I may exist in other universes, none of them are as sweet as this?

Nathy 14/09/2022

?Maybe in another life?
Uma verdadeira experiência, em todos os sentidos da frase. Esse livro mexeu muito comigo e acredito que a autora foi brilhante na forma com a qual retratou a estória de Hannah.

Acredito realmente que a realidade com a qual cada um se identifica mais, muito tem a ver com a própria percepção que o leitor traz. A nossa própria visão de mundo, como com qualquer obra de arte, influencia nossa interpretação e afeta nossa forma de senti-la e percebê-la. Sinto que esses fatores determinam a reação do leitor, sua sensibilização e identificação com a estória muito mais do que as escolhas da protagonista!

Com uma delicadeza proveniente da escrita simples, que a todo tempo promove uma aproximação com o leitor, Taylor Jenkins Reid promove reflexões e análises por meio da vivência, experiência e inseguranças de Hannah.

Esse é um livro humano, daqueles que não estão distantes das falhas, imperfeições e tropeços característicos da nossa espécie. Foi minha primeira experiência com a escrita de Taylor e me surpreendi com a teia de profundidade em meio a situações rotineiras, comuns, mas que abalam estruturas quando vistas por ângulos e pontos de vista variados.

Temer pelo futuro, sofrer pelo passado, ansiar pelas possibilidades do presente. Reescrever sua própria história. Esses aspectos cruciais da experiência humana são retratados habilidosamente pela autora, que também deixa transparecer os erros de percurso, os imprevistos, as decepções, sem o filtro ilusório de uma realidade sem adversidade.

Uma lição sobre a vida, sobre as escolhas que fazemos, os rumos que tomamos e aonde cada escolha pode nos levar.

Para mim, esse livro me ensinou a apreciar o presente, abraçar o passado, esperar pelo futuro e vivenciar cada experiência ao máximo e encontrar a mim mesma, assumir minhas decisões e os rumos a que levam.

Uma estória sobre a vida. Amei cada instante e refleti muito ao ler! Uma verdadeira experiência literária, daquelas que são transformadoras e, assim como a maioria das decisões, divisores de águas e criadoras de possibilidades.

Diana Gomes 23/12/2020

Essa autora foi a melhor descoberta literária de 2020
A Taylor Jenkins Reid nunca erra, essa é a verdade. Esse livro pontua tantas coisas importantes: relacionamentos familiares, amizades, escolhas pessoais e como isso pode afetar você e as pessoas a sua volta. É uma leitura fluida, gostosa e engraçada nos momentos certos. E pra mim, a maior lição que fica é a de que só nós temos o poder de traçar nosso caminho e jogar tudo nas costas do destino nem sempre é a melhor saída; as nossas escolhas ecoam por todo o caminho que trilhamos.

Stella 14/12/2022

Muito divertido, tô afim de ver sliding doors
O problema é a régua alta da Taylor Jenkins Reid, né?

livia.feres 15/02/2023

Que livro gostoso de ler. O plot não é muito profundo, mas a leitura é muita fluída e os dilemas resolvidos de forma rápida e eficaz. Além disso todos os personagens são incríveis (o Ethan principalmente) e você se apega demais para saber os dois lados da história

Daniele.Bertolo 30/12/2023

Livro razoável. Enredo interessante mas em partes um pouco maçante. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo tem uma escrita e qualidade de enredo muito superior e mais interessante. Mas livro bobinho pra ler e passar o tempo.