Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Lu 16/05/2021

Tudo que um estudante de RI queria em um livro
Nunca pensei que iria ler esse livro, em especial porque o tamanho desse livro sempre me assustou na estante da minha casa. Em decorrência da quarentena, fiquei curiosa com o livro e acabei dando uma chance e li as 900 páginas em 10 dias. Foi simplesmente incrível!!! As histórias são envolventes, tem amor, drama, história, geopolítica ( ponto fraco de todo alindo de relações internacionais) e guerra. Acho que por muito tempo li textos de faculdade com aquela letra miúda em papel branco xerocado... Não sabia como eu tava com sdds de ler um livro com uma boa diagramação e entender tudo que estava escrito na pagina. Além disso, sentia que estava aprendendo muito enquanto lia, já que os fatos históricos realmente ocorreram. Livro perfeito se você é um estudante de humanas que quer ler alguma ficção mas ao mesmo tempo tem que sentir que está aprendendo algo! emprestei o livro para meu amigo de curso que já está tendo uma crise de amor com o livro tambem kk
Cinthia.Guil 16/05/2021minha estante
A trilogia é fantástica. Terminei hoje o último livro.

Renata.Santos 03/05/2021

Romance rico em história
Se você gosta de ler romances de cunho histórico, Queda de Gigantes é pra você!
As histórias de cinco famílias, cada qual com suas origens e peculiaridades, vivendo os anseios do pré guerra e 1ª guerra mundial, se cruzando de forma inacreditável em meios a fatos históricos com um toque da ficção, é realmente incrível. Ken Follet acerta muito no balanço do que é real e o que é ficção, te imergindo mais ainda nas distintas realidades da época.
É uma leitura grande, intensa, mas super prazerosa!
Mandis 03/05/2021minha estante
Pronto, agora depois da resenha tenho mais um livro pra ler. Obrigada kkkkk

Kaprãn 02/05/2021

História viva
O Ken Follet tem o poder de misturar realidade com ficção, no livro isso fica claro e nos confundi, não sabemos se o personagem é verdsdeiri ou se o fato histórico realmente existiu

Ana 23/04/2021

Ken Follett é sempre uma ótima pedida, ainda mias com essa trilogia que abordará o século XX. Esse primeiro livro tem contextualizações da época que te fazem voltar no passado. Com personagens femininas marcantes e com uma dose de romance e reviravoltas, apesar de ter 900 páginas o livro passa voando

Dai 22/04/2021

Conhecer Ken Follett foi incrível.
Ele junta Duas Paixões minhas história e romance, além de ter a capacidade fascinante de te permitir mudar de opinião sobre os personagens ao longo do livro ou seriam os personagens que mudaram ao longo do tempo de acordo com as suas experiências?

Manoela138 10/04/2021

Favorito, perfeito, tudo de bom!
Um dos meus livros favoritos da vida! Foi uma leitura deliciosa e super educativa/informativa. Eu amei tudo nessa história, os personagens foram muito bem construídos e a escrita do autor é extremamente fluida. Meus personagens favoritos foram: Billy, Gregori e Ethel. Achei que o Ken Follett soube escrever muito bem sobre esse contexto da Primeira Guerra Mundial e Revolução Russa. Foi possível ver como todas as classes sociais foram atingidas pelos desdobramentos desses conflitos. Amei cada página desse livro, estou apaixonada pelo autor. Livro 5 estrelas e favorito!

Monica Sobrinho 10/04/2021

Este foi o primeiro livro do Ken Follet que li. Não gosto de história, mas a escrita do autor me conquistou .
Sânia 10/04/2021minha estante
Você vai adorar, Mônica. Este autor é muito bom. Este livro tem uma sequência de mais dois volumes, para fechar a história do século 20. Esta leitura me abalou bastante, sabendo que os personagens são fictícios, mas que todos os horrores narrados realmente foram reais e acontecerem com pessoas reais. Chorei bastante lendo esta trilogia.

Monica Sobrinho 03/05/2021minha estante
Oi Sânia, eu tenho os outros dois livros Ev já vou começar a ler o próximo.

Josimar.Nunes 04/04/2021

Primeira parte da trilogia que conta a história do século 20, a vida de famílias da Inglaterra, País de Gales, Alemanha, Rússia e EUA se cruzam, tendo como pano de fundo, eventos que marcaram a humanidade como a Primeira Guerra Mundial.
Poli_ 04/04/2021minha estante
Esse livro é muiito bom

Josimar.Nunes 05/04/2021minha estante
??

Nanda Carvalho 27/03/2021

Muito bom!!!!
História de personagens paralelos a acontecimentos históricos não poderia dar errado.
A leitura e tão fluida que você não sente as mais de 800 páginas. Com grande diálogos políticos o que na minha opinião é o diamante dessa história.
Sou grande fã de romances históricos e esse com certeza é um dos melhores que já li. Agora vamos pro segundo. Será que tem como ficar melhor? Espero que sim!

yJoaozin 18/03/2021

Primeiro livro da trilogia "O Século", vamos lá o que eu achei da leitura? Extremamente leve, são 912 páginas que parecem ser 200. Além de relatar as histórias dos personagens durante a 1GuerraMundial, é muito bom para conhecer e entender a geopolítica, as relações entre os países que levaram ao conflito.

Jess 12/03/2021

fiquei achando que o autor era historiador de tantos detalhes reais que estão presentes nesse livro. uma ficção histórica detalhada, contada de forma muito rebuscada e empolgante. impossível não se tornar simpatizante da luta das mulheres e do proletariado lendo esse livro (se for alguém contra ou em cima do muro heh). mostra também a política do jeito que ela é: muito suja — em diversos aspectos.
enfim, adorei, uma ótima leitura e quero muito terminar a trilogia.

Pam 07/03/2021

Um balde cheio pra quem gosta de história.
Nunca gostei muito de história. Quando estava no colégio durante as aulas de histórias eu costumava ficar lendo meus livros de fantasia. O professor brigava, chamava minha atenção, mas eu sempre lia. O professor percebendo que eu gostava de ler, me recomendou que eu lesse Por Quem Os Sinos Dobram, que é um livro também histórico, que se passa na Guerra Civil Espanhola.

Desde então, tenho lido alguns livros com contexto histórico mas nunca tinha achado um tão bom quanto esse do Hemingway. E agora eu achei.

Queda de Gigantes me deixou sem palavras. É um livro muito muito bem escrito, e despertou em mim a vontade de ler livros históricos novamente.
Vou dar sequência na leitura da série, mas estou muito feliz de tê-lo lido. Recomendo segamente, mesmo pra quem, como eu, tem sua dificuldade com o gênero.

Gabi Dietrich 06/03/2021

Uma aula de história fantástica.
Esse livro assusta um pouco no número de páginas, mas bastou que eu conhecesse os personagens que a história fluiu muito bem.

Eu sempre adorei aprender história, e esse livro me deu uma aula e tanto! O autor colocou pontos de vista de vários países e personagens de diferentes classes sociais, sobre a primeira guerra e a revolução russa. Ele nos fez entender como foi difícil para as mulheres conseguirem seu direito de voto na Grã-Bretanha, como cada país envolvido na guerra já carregava consigo razões para lutar, e a visão que os cidadãos de cada nação tinha da guerra.

E que narração detalhada e impressionante! Eu me senti muito próxima dos personagens e foi difícil não defender todos eles, mesmo quando alguns não mereciam.

Mesmo sendo o pano de fundo desse livro a primeira guerra mundial e a revolução russa, a gente acompanha muitos fatos diferentes que nos fazem ter uma visão mais global daquela época, e não caracteriza-la somente por esses dois eventos. Havia muitas outras lutas ocorrendo paralelamente, o que para muitos pode passar despercebido, mas que o autor fez questão de colocar em destaque.

Eu só tenho a agradecer por ter tido a experiência de ler um livro em que aprendi muito, que me fez refletir sobre outros pontos de vista, e que me manteve curiosa até o final. Mal posso esperar pelo próximo livro e para conhecer os próximos personagens, descendentes desses que foram tão amados por mim.

Se você quer entrar de cabeça na nossa história, sair dequele contexto pré definido que aprendemos na escola e entender como as pessoas pensavam no início do século XX, eu recomendo esse livro. Ele te dá tantas perspectivas diferentes sobre um mesmo evento que você começa a realmente entender porque a história levou o rumo que levou.
Gui 07/03/2021minha estante
Que baita resenha! ??

Ethel williams 02/03/2021

Melhor trilogia da minha vida
Faltam adjetivos que expressem o quão maravilhoso é esse livro, chego a arrepiar só de pensar no quanto que amei cada personagem, cada acontecimento e cada reviravolta. Ken Follett conseguiu dar um novo significado a esse período histórico para a minha vida e mirou acertivamente no meu coração.

O desenvolvimento do enredo em si é esplêndido, em nenhum momento senti um pesar por parte dos acontecimentos históricos, é tudo tão natural que segue um fluxo delicioso, com as medidas certas de tensão, conquista e tragédia. Apesar de muitas coisas inevitáveis, saber o que ocorreu não é o mesmo do que saber como, e o processo foi algo que o autor explorou e abusou, originando essa relíquia para a humanidade.

Quanto aos personagens... Bato palmas pela maneira como foram tão bem desenvolvidos, passei por toda as alegrias e tristezas, torci, amei e sofri com eles, e o que mais me encantou foi como eram pessoas reais, com demônios e trevas que precisavam ser vencidas e com qualidades extraordinárias que agraciaram meu coração com respeito e admiração. Quem é Ethel Williams se não minha rainha? E Gregori sendo esse exemplo de amor e gentileza... Devo a esses personagens quem eu me tornei hoje, porque acompanhar a tragetória deles foi essencial para a consolidação da minha idetidade, das minhas opiniões e da minha visão de mundo. Levarei-os comigo para o restante da minha existência, e apesar de serem apenas fictícios, eles existiram para mim, tornando-se parte do meu ser, que é o que realmente importa.

É muito mais do que um livro sobre a Primeira Guerra, é um livro sobre seres humanos, sobre valores, amor e família. É uma leitura instigante, com os fatos perfeitamente lincados e personagens extremamente cativantes. Em uma palavra diria transformador, você se renova depois de ler esse livro e a coleção toda. Incrível mesmo, eu até me emociono com tamanha perfeição.

idade recomendada: +15

Gladston Mamede 24/02/2021

Uma fantástica passagem pelos anos 1910. Bárbara. Um livraço.