Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Taty 01/06/2020

Ficção e Realidade em um romance incrível
Amo Ken Follet por seus romances históricos que misturam realidade com ficção.
Neste livro, ele relata a primeira guerra mundial, a luta feminista e a revolução russa. Como tudo ocorreu de uma forma muuuuito interessante.
Eu não sou muito fã de história, mas Ken Follet faz tudo ficar mais interessante.
Contos que se misturam entre ingleses, russos, americanos e alemães.
Amei. Indico. E estou louca para ler a sequência

vegodinho 26/05/2020

Denso em personagens e ambientes. Nunca imaginei aprender tanto sobre a 1ª Guerra num romance.
Abracei o livro quando terminei, acredita!!!
Maravilhoso.

Jean375 24/05/2020

UMA ÓTIMA FICÇÃO HISTÓRICA
Uma obra magistral de ficção histórica que se passa antes e durante a primeira guerra mundial, onde a vida de cinco famílias de diferentes países envolvidos na guerra se cruzam de formas marcantes.

Luiz819 23/05/2020

Um novo recomeço
Depois de um doutorado lendo só leituras técnicas tive o prazer de conhecer Ken Follet. Esse livro me fez redescobrir o prazer da leitura. Eu adoro o tema da Primeira Guerra Mundial e ver os acontecimentos pela ótica de pessoas comuns é sensacional. Os personagens são maravilhosos e apaixonantes. Recomento.

Carlos R. A. Amorim 22/05/2020

Excelente ficção histórica
O autor mescla com maestria fatos e personagens históricos com eventos e personagens ficcionais.
A narrativa é fluida e bem dinâmica. O livro é grande, mas não há excessos. Em nenhum momento a história fica enfadonha.
Os personagens são extremamente carismáticos, de modo que a história de todos nos envolve e interessa. O narrador traz as nuances da personalidade de cada um deles, com suas características e eventuais defeitos, transformando-os em personagens bem reais.
A escrita do autor colabora para esse realismo por ser enxuta e precisa, mas ao mesmo tempo capaz de demonstrar a complexidade de sentimentos humanos e as implicações, consequências de relações político-sociais.
Como a própria história da humanidade, não há simples maniqueísmo aqui, como em narrativas singelas de embates de heróis, protagonista perfeitos, contra vilões, antagonistas malévolos.
Nesse livro tudo é mais profundo.
O narrador nos possibilita entender os pontos de vista dos paises envolvidos na primeira guerra mundial, a realidade política e económica de cada nação, e outros tantos fatos históricos, sem perder a imparcialidade e sem construir verdades incontestáveis.
Enfim, adorei o livro e pretendo ler as continuações.

Santana 20/05/2020

Sem palavras
Coleção mistura fatos históricos com ficção, na trama 5 famílias na ficção distintas envolvidas em fatos reais, na época de guerras
São livros com muitas páginas, mas recomendo vale muito à pena

Mayara Dias 07/05/2020

História pura
Queda de gigantes com certeza é um dos livros mais bem escrito que já tive a oportunidade de ler.
Ken Follett escreve com maestria. Mesclando personagens fictícios com personagem históricos ele descreve os passo a passos dos incidentes que levaram a primeira guerra mundial.
O livro tem 912 páginas, mas a leitura se dá de maneira tão fluída que quando percebemos o livro terminou.
Para quem gosta de história mundial sobre tudo as que envolve a primeira guerra mundial não pode deixar de ler esse clássico.

Jana 28/04/2020

São 900 páginas que nos fazem viajar pra alguns países e nos envolver na vida de cinco famílias. E ao longo do enredo, as vidas delas vão se cruzando. O que é fascinante!
Esse é o primeiro livro da trilogia, que começa em 1911 e passa por toda a primeira guerra mundial. Além de outros temas importantes, como a diferença de classes, melhores condições de trabalho, as sufragistas e os direitos das mulheres, etc.
É pura história, vista de diversos ângulos devido a origem dos personagens. E apesar de parecer cansativo, o livro acaba não sendo tanto, pois é também um romance! Me ajudou muito a entender como os países se tornaram o que são hoje, e principalmente como mudamos em tão pouco tempo! Vale a leitura

Sah 20/04/2020

Este livro é o primeiro da Triologia O Século. Partindo desta história passei a ser fã do autor Ken Follet. Romance incrível! Baseado em fatos reais da Primeira Guerra. O interessante é que Ken narra suas histórias buscando sempre apresentar cenários de guerras e disputas históricas reais. Recomendo demais está Triologia.

Letícia 19/04/2020

Uma deliciosa viagem pela História, se eu tivesse que resumir esse livro de mais de 900 páginas seria com essa frase.

Esse livro ficou na minha estante por muitos anos, devido a apenas uma única coisa o fato dele ter 900 páginas e ser impossível carrega-lo pra lá e pra cá todo dia, nessa quarentena o li em uma semana.

Achei que fosse em enrolar com os nomes e famílias, mas a leitura flui de uma maneira incrível, não dá pra sentir, quando vi já estava virando a última página.

Follett consegue nos passar uma enorme quantidade de sentimentos desde o amor juvenil, o amor maduro, o ódio, o horror da guerra, o sonho pela revolução e comprovar o ditado 'pau que nasce torto nunca se endireita'.

Ao mesmo tempo em que uma série de paradigmas foram quebrados e impossível não pensar que esses personagens vão ter que enfrentar outra guerra mundial.

Tive vontade de aplaudir personagens, como a Ethel, vontade de socar o conde Flizt e o russo americanizado Lev.

É um livro completo, além de nos fazer refletir sobre os perigos do poder.

Victor.Wrobel 16/04/2020

Excelente
O livro é muito bom, o autor realmente consegue te cativar na história, não tem como não se sentir dentro do enredo, parece que estamos fazendo parte do livro! A história da Primeira Guerra é muito bem desenrolada no livro, conseguimos entender não somente como foi o período da Guerra assim como a politicagem, é muito interessante. Livro indispensável para quem gosta de história e também para qualquer pessoa que esteja a procura de um bom livro! E ainda ao final dele, te deixa muito curioso para acompanhar o desenrolar do próximo livro, ainda mais porque já estamos bem ?apegados? aos personagens e já os conhecemos bem!!!

Scalcon777 14/04/2020

Uma leitura incrível de 910 páginas
Em minha leitura de queda de gigantes,eu aprofundei muito meus conhecimentos que tinha aprendido na aula de história sobre a 1 guerra mas no livro aprofundei muito mais porque me trouxe conhecimentos que até então desconhecia como por exemplo as pessoas como reagiram à primeira guerra e ao final me deixou encantada e querendo ler o segundo e terceiro livro da trilogia.Recomendo para quem não tem muita noção da 1 guerra e quer aprofundar conhecimentos na aula de história sobre guerra e os porquês de se ter uma guerra.

Juliana 13/04/2020

Uma aula de história
O livro para mim foi uma verdadeira aula de história sobre a primeira guerra mundial. Um livro com muitas páginas, as vezes se torna um tanto chata e demorada alguma parte, tem que estar super afim da leitura. Eu li este livro por 2 vezes, pois da primeira fiquei um bom tempo sem ler, e retornei a ler depois de um ano e quando terminei a leitura senti a necessidade de voltar a ler para entender. Valeu a pena a releitura. Não vejo a hora de começar a ler o próximo da triologia, bem preparada para começar e terminar sabendo que tem muitas páginas.

Daiany.Cordeiro 13/04/2020

Um estória fascinante
Ken Folet mistura ficção com realidade ao contar esta história ambientada antes, durante e após a primeira guerra mundial. Contada por diversos pontos de vistas, com personagens maravilhosos, com nacionalidades variadas. Ethel e Maud são minhas personagens favoritas. Também tem personagens históricos como o 28° presidente dos Estados Unidos Woodrow wilson, o rei Jorge V e Lênin.

Além da guerra fala sobre temas importantes como: melhores condições de trabalhos, direito a voto por parte dos trabalhadores, direito ao voto das mulheres.

Muitos leitores relatam a grande quantidade de personagens (E são muitos mesmo), como ponto negativo, mas esse fato não me incomodou.

A história é contada com base em personagens fictícios durante um período que realmente aconteceu. Como o próprio autor relata, " ou a cena de fato aconteceu, ou poderia ter acontecido; ou as palavras foram de fato usadas, ou poderiam ter sido."

É importante mencionar que apesar da história se passar durante a guerra e se tratar bastante de política, existe também romance. O que eu quero dizer, é que a leitura não é nem um pouco cansativa, ao contrário, eu não conseguia parar de ler.

04/04/2020

Incrível
As histórias das quatro famílias são sensacionais. Te prende do começo ao fim. O melhor livro da trilogia, sem dúvida.