Queda de Gigantes

Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Scalcon777 14/04/2020

Uma leitura incrível de 910 páginas
Em minha leitura de queda de gigantes,eu aprofundei muito meus conhecimentos que tinha aprendido na aula de história sobre a 1 guerra mas no livro aprofundei muito mais porque me trouxe conhecimentos que até então desconhecia como por exemplo as pessoas como reagiram à primeira guerra e ao final me deixou encantada e querendo ler o segundo e terceiro livro da trilogia.Recomendo para quem não tem muita noção da 1 guerra e quer aprofundar conhecimentos na aula de história sobre guerra e os porquês de se ter uma guerra.

Juliana 13/04/2020

Uma aula de história
O livro para mim foi uma verdadeira aula de história sobre a primeira guerra mundial. Um livro com muitas páginas, as vezes se torna um tanto chata e demorada alguma parte, tem que estar super afim da leitura. Eu li este livro por 2 vezes, pois da primeira fiquei um bom tempo sem ler, e retornei a ler depois de um ano e quando terminei a leitura senti a necessidade de voltar a ler para entender. Valeu a pena a releitura. Não vejo a hora de começar a ler o próximo da triologia, bem preparada para começar e terminar sabendo que tem muitas páginas.

Daiany.Cordeiro 13/04/2020

Um estória fascinante
Ken Folet mistura ficção com realidade ao contar esta história ambientada antes, durante e após a primeira guerra mundial. Contada por diversos pontos de vistas, com personagens maravilhosos, com nacionalidades variadas. Ethel e Maud são minhas personagens favoritas. Também tem personagens históricos como o 28° presidente dos Estados Unidos Woodrow wilson, o rei Jorge V e Lênin.

Além da guerra fala sobre temas importantes como: melhores condições de trabalhos, direito a voto por parte dos trabalhadores, direito ao voto das mulheres.

Muitos leitores relatam a grande quantidade de personagens (E são muitos mesmo), como ponto negativo, mas esse fato não me incomodou.

A história é contada com base em personagens fictícios durante um período que realmente aconteceu. Como o próprio autor relata, " ou a cena de fato aconteceu, ou poderia ter acontecido; ou as palavras foram de fato usadas, ou poderiam ter sido."

É importante mencionar que apesar da história se passar durante a guerra e se tratar bastante de política, existe também romance. O que eu quero dizer, é que a leitura não é nem um pouco cansativa, ao contrário, eu não conseguia parar de ler.

04/04/2020

Incrível
As histórias das quatro famílias são sensacionais. Te prende do começo ao fim. O melhor livro da trilogia, sem dúvida.

Karen 29/03/2020

Ótimo livro, todos os personagens são envolventes , cada uma das suas histórias prende o leitor até o final

Larissa 27/03/2020

Maravilhosamente instigante
Em livros sobre guerra é necessário ter cuidado para não ficar maçante. Contudo, esse livro não tem nada de maçante. O autor mistura a realidade com ficção de modo inteligente. O número de páginas não somente permite o leitor conhecer fatos históricos sobre a guerra, mas permite-nos sentir um pouco da guerra através dos diversos pontos de vistas, de personagens em diversas localidades, com distintas realidades. A extensão do livro nos permite conhecer bem os personagens, mas sem nos cansar. Nos permite ver os dois ou mais lados da guerra. Em nenhum momento foi uma leitura cansativa, li o livro em pouco tempo para a quantidade de páginas. Se quiser aprender mais sobre aquele período numa narrativa incrível, leiam esse livro.
Giovana 27/03/2020minha estante
Gostei da resenha, me deixou mais animada para dar uma chance pra esse livrão!

Ela ama ler 22/03/2020

A melhor aula de história do século XX
O livro é maravilhoso! Bem escrito, com muito contexto histórico! Personagens apaixonantes! A leitura é muito rápida apesar de ser um livro longo!

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Queda de Gigantes é um calhamaço que não dá medo de ler e você fica órfã quando acaba (ainda bem que tem mais um volume). Nesse primeiro livro da trilogia O Século, Ken Follett mistura fatos reais com a ficção para contar a história de cinco famílias durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa. São famílias totalmente diferentes, de classes sociais distintas e espalhadas por todo o mundo. O livro é muito cativante, e aos poucos você vai entendendo o papel de cada um e como eles podem se cruzar. Vale muito a pena. Rumo ao volume dois!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Queda de gigantes, Ken Follett - Nota: 9/10
Ken Follett é, sem dúvidas, um dos maiores autores de romances históricos. Essa obra é a primeira de uma trilogia chamada O Século, que narra a história de 5 famílias de nacionalidades distintas ao longo dos maiores acontecimentos do século XX. O mais impressionante na obra é como o autor consegue unir fatos históricos verídicos com a vida dessas famílias e, acima de tudo, como ele consegue entrelaçar todas as histórias ao longo das gerações. Também gostei muito das diferenças entre a cultura e tradições de cada nacionalidade narrada. O livro é grande, mas é uma aula de história e muito fácil de ler (apesar dos muitos nomes)! Recomendo MUITO a leitura e, principalmente, o autor.

site: https://www.instagram.com/book.ster
Renata Gutierrez 01/03/2020minha estante
Amo esse livro ??

DeLCB 05/03/2020minha estante
Ele é um de meus autores favoritos. Li a trilogia e adorei (o último livro me emocionou muito), mas Pilares da Terra tem um lugar especial no meu coração.

Helo Cestaro 24/03/2020minha estante
Estou lendo Pilares da Terra, e fiquei maravilhada com a escrita dele.

Elisama.Godinho 12/04/2020minha estante
Amei esse livro e a trilogia todo. Uma obra prima!

liviaapa 19/04/2020minha estante
Eu comecei a ler esse primeiro livro da trilogia quando tinha 16 anos, mas acabou não vingando. Acredito que após 7 anos, com outra visão de mundo e outros interesses, o livro se tornará mais atraente :) espero!

Reinan.Barbosa 01/03/2020

Livrão
Como foi bom esses 40 dias lendo não, passeando por ele, de início , achei que não ia rolar, mas quando vira cada página , vc fica mais confortável com a leitura !!!

Loko 26/02/2020

Simplesmente Fantástico
De todos os romances que narram os trágicos acontecimentos da Primeira Guerra Mundial e da Revolução Russa, nenhum foi tão preciso e fiel ao emoldurar com maestria o desenrolar dos fatos que viriam a mudar o mundo.
Impressionante a emoção que Follett empregou na composição desta Obra de Arte, emoção está acentuada pela presença física e psicológica das personalidades centrais dos conflitos como o Kaiser Guilherme II, Josef Stalin e Winston Churchil; somadas às cenas heroicas de batalha nas trincheiras lamacentas na França e Bélgica.
É fantástico o modo como sentimos em nossa pele os mesmos sentimentos que as personagens sentem a medida que a trama se desenrola, tal como em uma orquestra onde a harmonia dos instrumentos nos fazem sentir pulsar ou chorar, Queda de Gigantes é um romance inesquecível em todos os aspectos.

Tai 15/02/2020

Simplesmente amei
Bem redigido, a história sendo xontafa de uma maneira bem elaborada através dos personagens.

Ohana Taís 07/02/2020

Perfeito!
Esse calhamaço é a primeira parte da Trilogia "O século" de Ken Follett. Como eu amo uma leitura histórica, esse com certeza entrou para um dos meus favoritos.
O que Ken Follett conseguiu reunir, em meio a uma ficção realista, é absurdo. Nesse livro, é detalhado a realidade de 4 famílias de 4 países diferentes, entre os períodos de pré, durante e pós Primeira Guerra Mundial, trazendo detalhes sórdidos e que talvez jamais teríamos visto dessa forma quando nos foi ensinado sobre a história desse período na escola.
Nessa leitura, todas as classes sociais foram enlaçadas, trazendo à tona assuntos polêmicos para a época, mas que fizeram o livro se tornar ainda mais peculiar e impressionante: posição da mulher na sociedade, voto feminino, movimentos trabalhistas em luta de melhores condições, trabalho insalúbre, machismo e desigualdade social.

E, além disso, fica mais fácil entender todo o cenário e jogos políticos, e como isso afetou milhões de pessoas, contando na pele de personagens estremamente detalhados, que fica impossível não se sentir parte de cada um deles.

Mas, essa leitura não é do dia para a noite. Quem quiser se aventurar nela, é importante tomar tempo e se preparar para uma leitura intensa e cheia de experiências.

Que livro!

Márcio 25/01/2020

Ótimo
Um escritor de romance histórico tem que saber mesclar ficção com fatos históricos (e eu como escritor desse gênero tento fazer isso), Ken Follet fez isso com maestria, mesclando a vida de várias famílias com os acontecimentos e personagens entre os anos que antecederam a I Guerra Mundial e seu fim. A política inglesa e alemã, o regime do Czar russo, a guerra e a revolução russa, fatos que marcaram a humanidade narrados e misturados com personagens fictícios, mas que poderiam ser reais. Um ótimo livro, com certeza lerei o seguinte que se inicia com a ascensãobd nazismo na Alemanha.

LisboaPB 15/01/2020

Que livro com grande conteúdo histórico. Verdadeira obra prima com toque de ficção para se distrair por um tempão com esse calhamaço.