Queda de Gigantes

Queda de Gigantes Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Queda de Gigantes


439 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


ThainAh.Ferreira 21/11/2021

Realmente fascinante
O tamanho do livro pode assustar um pouco por se tratar de um tema com tantos detalhes, mas facilmente somos envolvidos na narrativa e se torna uma leitura muito fluída.
Alguns desfechos de personagens ficaram subentendido ou então não tiveram lá um final muito alegre, mas não acho que tenha um grande peso, pois nos dá a sensação de maior proximidade com a terrível realidade.
Não é o meu primeiro contato com a obra do autor, mas para quem deseja iniciar e não sabe por onde começar eu diria que é uma ótima escolha.
comentários(0)comente



Mariana.Villa 14/11/2021

Pura aula de história!!!
Que livrasso!!!! Uma verdadeira aula de história sobre o início do século XX.
Já tinha lido os livros medievais de Ken Follet e as expectativas já estavam altas. No início foi estranho se acostumar com tantos personagens, em realidades tão diferentes, com acontecimentos que aconteciam simultaneamente em diversas partes do globo, mas a forma como ele consegue conectar esses diferentes personagens é BRILHANTE. Uma coisa podemos falar sobre Ken Follet: ele passa longe do clichê. Suas descrições, emaranhados e reviravoltas são tão brilhantes que o pensamento que vem é ?como ele pensou nisso???
Acho que deixaria um ps.: as partes da revolução russa acabaram ficando meio chatas - muitos descritivas e cheias de detalhes. Parecia que todo capítulo diferente tinha a mesma história: Grigori ?lutando? pela revolução. Vale pular algumas páginas, já que já sabemos o final da história ?.
A cena da ópera - já no final do livro - me lembra a icônica cena de Anna Karenina.
Personagens favoritos: Gus e Maud.
comentários(0)comente



Dijair Antonino 12/11/2021

Li meu primeiro livrão
Primeira vez que li um livro tão extenso. Foram 900 páginas que em outros tempos eu acharia impossível. Porém, Ken Follett faz 900 páginas parecerem 900 linhas. Texto fluido, de fácil compreensão, e com muitos detalhes históricos. Uma verdadeira aula sobre a primeira guerra mundial. Leiam!
comentários(0)comente



Tati 07/11/2021

Não tenho costume de reler um livro, mas não resisti a Queda de Gigantes. Obra prima do meu romancista histórico preferido, a história sobre cinco famílias durante os primeiros anos do séc. 20 tem doses perfeitas de romance, emoção, conflito e tensão, criando assim uma narrativa envolvente e sendo mais um acerto do mestre Ken Follett.
comentários(0)comente



Ferpa 24/10/2021

6 países, 5 famílias, 1 guerra.
O livro trata da história de 5 famílias no período que antecede, durante e logo após a Primeira Guerra Mundial. Americanos, Galêses, Ingleses, Alemães e Russos. Alguns pobres cidadãos tentando viver suas vidas simples ou até mesmo miserável e outros, membros importantes da política ou aristocracia dos seus países, mas cada um com seu papel a ser cumprido na grande trama de eventos mundiais que se desenrola.
Apesar de suas mais de 900 páginas, é uma leitura fácil e agradável. Se perde um pouco em detalhes de relacionamentos amorosos no início do livro, mas nada que prejudique a obra como um todo.
Terminei agora de ler e já estou abrindo a continuação (O Inverno do Mundo) pra seguir acompanhando a saga.
comentários(0)comente



SAVieira 13/10/2021

Queda de Gigantes
Leitores e leitoras, a quantos tempo eu não vos escrevo uma resenha, parece que já faz um século que eu não me comunico com o senhores... brincadeiras a parte realmente fazia muito tempo que eu não escrevia, PORÉM aqui estou eu para comentar sobre a minha mais recente leitura concluída,.
(Entretanto já deixo de antemão que depois de tanto tempo sem escrever acho que perdi um pouco do espírito da coisa kkkk )
Hoje vamos falar do livro que me teletransportou para um século atrás, em plena Grande Guerra, ou como melhor conhecemos, a 1° Guerra Mundial.
Com 910 páginas, um belo calhamaço, o livro "Queda de Gigantes" escrito por Ken Follett vai nos trazer as narrativas dos mais diversos cidadãos de diferentes países europeus ( e o Estados Unidos também) que estão entrelaçados por um mundo em guerra.
Sem dúvida um dos melhores pontos da leitura foi a construção das personagens, que são simplesmente incríveis em te deixar intrigados, fazer passar raiva muitas vezes, ao mesmo tempo que você quer saber mais e mais sobre eles e sua história.Confesso que inicialmente fiquei meio espantada com a lista de 3 páginas de personagens, mas relaxem, ao longo da história eles vão sendo introduzidos pouco a pouco de uma forma que você não precisa logo de cara saber o nome das 1001 pessoas.
Como uma boa amante de história e ficção histórica esse livro já estava na minha mira faz um bom tempo,mas sem dúvidas a quantidade de páginas (por mais que eu ame um calhamaço) me deixava com um pouco “de pé atrás” pois tinha minhas dúvidas se o enredo e a história em si não iriam ficar massantes... agora, neste momento, após lê-lo lhe garanto que foi muito pelo ao contrário, fiquei simplesmente presa e envolta com a narrativa de uma forma que passava até altas horas lendo, (ainda bem que aproveitei esses dias do feriado kkkk) afinal mesmo sabendo como a guerra em si termina nós não sabíamos como os personagens terminariam.
Definitivamente recomendo esse livro para todos que amam história, entretanto, recomendo mais ainda para pessoas que não são tão chegadas no assunto porém gostariam de aprender mais, pois creio é muito mais fácil e divertido aprender dessa forma sobre esse trágico momento histórico,(que verdade seja dita praticamente todos nós amantes de história secretamente, ou nem tanto, amamos.)
[A PARTIR DAQUI CONTÉM SPOILERS]
Sobre os diferentes pontos de vista que a história é contada, gostei muito que eles eram bem claros sobre quem era que estava narrando, diferente de algumas histórias que parece que o autor mistura tudo e nossa mente fica uma confusão. Sem dúvida os meus POV’s preferidos foram os do Walter do Billy e da Maud, o que sinceramente não foi surpresa pois eles são meus queridinhos do livro… já os que eu menos gostei foram os do Lev ,simplesmente o personagem que eu mais odiei ao longo do livro todo, e o do Gus, pois sinceramente até mais da metade do livro pareceram bem irrelevantes, o enredo dele não é ruim mas também não era bom …
Já que acabei comentando do meu personagem mais odiado vou aproveitar para falar do Fritz, o segundo mais odiado (que lutou bravamente pelo posto juntamente com o Lev) no caso a narrativa deve não era ruim, muito pelo ao contrário normalmente muitas coisas emocionantes eram relatadas justamente pelo ponto de vista dele, porém eu simplesmente fiquei decepcionadíssima com ele, no início do livro achei que ele fosse ser um dos “bonzinhos” mas na verdade só peguei raiva dele ao longo do livro, e ele era basicamente um babaca, inclusive até com dó da esposa dele eu fiquei, por mais insuportável que ela seja, de tanto que ele traiu ela.
Agora uma pessoa que eu não me desapontei foi o Walter, ainda bem pois desde a primeira vez que ele apareceu eu fiquei muito com a impressão que ele seria um dos meus favoritos do livro (algo que realmente se concretizou) além disso shippei desde o ínicio ele e a Maud e fique muito feliz que eles tiveram seu “final” terminando juntos, inclusive uma coisa que eu reparei é que o autor tem pena de matar personagens... eu jurava que um dos dois iam morrer e nada… outro personagem que eu também acreditava fielmente que ia morrer era o Billy, como podemos perceber eu já leio o livro preparada pensando que meus personagens favoritos vão morrer.
Bom, essa foi minha pequena (não tão pequena, pois aqui no World já estou na segunda folha) resenha. Até a próxima !
SAVieira 13/10/2021minha estante
A resenha a cima ainda não foi revisada, peço perdão caso encontrem algum erro de ortografia ou de concordância ;)
PS: Prometo que em breve reviso, porém não será nesse momento.




Francisco 13/10/2021

Mais uma obra deliciosa de Ken Follett
O livro relata as experiências de cinco famílias no início do Séc.XX, principalmente durante a Primeira Guerra Mundial e a Revolução Russa.

Com o reconhecido talento, Ken Follett cria mais um romance histórico interligando fatos reais com ficção criando mais uma obra deliciosa com ação, traição, romance, intrigas e aula de história.
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 06/10/2021

Magnífico...
Acho impressionante a forma como Ken Follett entrelaça o real com o ficcional, é uma simbiose que beira a perfeição!

Uma obra magnífica, que explora com maestria os diversos acontecimentos históricos, suas causas e consequências...

As lutas do Proletariado ante a indiferença da Nobreza; as confabulações Políticas, os rumores de Guerra; a Guerra, a Religião, o Sexo, o feminismo, os tabus e preconceitos, etc...

É simplesmente magnífico!

No início, a obra é um pouco morosa - mas só um pouco - porém, à medida que vamos conhecendo as personagens e aprofundando na história, ela flui sem percebermos.

As personagens fictícias, especialmente as de maior destaque, são profundas, marcantes, intensas, bem construídas e trabalhadas, além da cativantes.

Obra singular!

Uma verdadeira aula de história!
comentários(0)comente



Rosangela Max 11/09/2021

Nunca uma luta entre classes foi tão fascinante!
Os romances históricos de Ken Follet são inacreditáveis de tão perfeitos!
Ele consegue reunir todos os ingredientes que compõe uma boa trama histórica (política, romance, fatos históricos, drama, religião) e entregar uma obra magnífica, sem pesar em nenhum dos pontos.
No começo desse primeiro volume, por haver a necessidade de passar ao leitor o contexto da trama e a apresentação dos personagens, a leitura ficou um pouquinho mais arrastada, mas logo pega ritmo e toda a magia do autor aparece.
Animada para começar o segundo volume!
CPF1964 11/09/2021minha estante
Parabéns pela linda resenha. Minha jornada está apenas no início.


Rosangela Max 11/09/2021minha estante
Obrigada!! Curiosa para saber suas impressões finais sobre essa leitura. ??


CPF1964 11/09/2021minha estante
15 estrelas. 5 para cada livro.


Rosangela Max 11/09/2021minha estante
Em se tratando de Ken Follet, não me surpreenderia com essa nota.




Diego 04/09/2021

Queda de gigantes é a aula de história que deveríamos ter tido no ensino médio.
Pouquíssimo conheço sobre o século passado e todas as suas mudanças políticas e sociais. Embora a temática da Primeira Guerra me chame a atenção, por pura preguiça nunca gastei meu tempo estudando a respeito. Também sou um analfabeto político que costuma ouvir as discussões neste âmbito e pouco contribuo para tais. Um dos resultados disto é que pouco posso contrariar as opiniões criadas em minha cabeça por este livro, mas de qualquer forma ele me explicou muito bem o cenário que levou a Europa à Primeira Guerra Mundial e as principais mudanças que permaneceram ao fim dela. Embora eu deva ter deixado passar diversos dos detalhes históricos, principalmente por não ser europeu e não ter ouvido falar em nenhum dos personagens reais do livro - com exceção de Churchill, Trotsky e Lenin - tenho certeza de que essa aula de história irá ficar em minha memória por longo tempo. Prepare-se para entender os motivos que levaram as principais nações do mundo à época às trincheiras, a importância dos sindicatos, a revolução russa e o cenário alemão que levou ao nascimento do nazismo... Tudo isso em um livro de ficção que vai te prender do começo ao fim de suas quase 1000 páginas.

Entretanto, o aspecto político - militar é apenas um dos tantos tratados no livro, que aborda a luta de classes e a luta pelos direitos das mulheres de uma forma bastante lúdica. Neste livro, Ken Follett irá transformar a sua ideia sobre os mocinhos e bandidos da Primeira Guerra e mostrar que a forma tradicional e retrógrada de pensar pode sim ser o único vilão em um livro.

Agora a expectativa está em Inverno do Mundo, onde espero ver a consequências das mudanças causas no mundo nos personagens já adorados de Queda de Gigantes. Este livro é nota 6 no Skoob.
Murilo Lorençoni 04/09/2021minha estante
Está na minha lista há anos e eu fico enrolando para começar


Diego 04/09/2021minha estante
Eu também esperei muito pra começar, mas após ler Os Pilares da Terra e ver tanta gente dizendo que a trilogia do século era a grande obra do autor, eu resolvi parar de enrolar. Foi uma boa escolha.


Aline 09/09/2021minha estante
Compartilho das mesmas impressões!!! Amei o livro, estou terminando o segundo que consegue ser melhor....tem duas séries que contribuem muito para visualizar o cenário da época retratada no livro - Downton Abbey e Peaky Blinders. Fica a dica!




Andrade 02/09/2021

Uma grande surpresa
Esse livro me tirou total da zona de conforto, leio muita fantasia e esse livro retrata a primeira guerra mundial do ponto de vista de cinco famílias, mostra o ponto de vista do rico que quer a guerra por puro orgulho e a classe operaria que sofre com a decisão egoísta dos ricos. A história me prendeu muito, não somente os fatos históricos mas também o romance, completamente perfeito.

- Se algum dia nos pedirem para ir a guerra novamente, não devemos permitir que isso aconteça sem a aprovação de todo o povo.
comentários(0)comente



Aline Oliveira 25/08/2021

História pura
Eu simplesmente amei esse livro, extremamente rico em detalhes históricos e em alguns momentos fica até difícil discernir o real da ficção, o autor entrelaça as situações de forma magnífica,
É impossível não ter empatia pelas pessoas que viveram naquele tempo e pelo que passaram, algumas partes são dolorosas e gera muita raiva e indignação ver o quão carregado de ignorância e preconceito o ser humano pode ser.

Como todo livro cheio de personagens que a gente gosta e desgosta, eu odiei o Lev.
comentários(0)comente



Alessander.Oliveira 12/08/2021

Observando a História
Muito boa leitura. Um olhar romanceado do fim da Belle Époque. Para quem se interessa por História, principalmente a do Século XX e todos seus eventos e interessantíssimos, este livro (e imagino que os outros dois volumes da trilogia) agrada bastante.
comentários(0)comente



Katielly1 03/08/2021

Muito interessante!
Narrativa espetacular. Personagens muito bem construídos, a ponto de você apoiá-los ou odiá-los. Além de que, a política abordada nesse livro é surreal. Faz você querer entrar nos debates e falar por horas.
A conexão entre os seis países e seus representantes foi muito bem feita. Eles foram tão bem interligados e construídos a ponto de parecem pessoas que já vimos ou ouvimos falar em algum momento, desde os aristocratas, com a defesa dos seus privilégios, aos trabalhadores, com o desejo de não serem mais esplorados.
O que eu mais gosto nos livros do Ken Follett, é que você aprende momentos da história que realmente aconteceram e você não imaginava. Muitas coisas ditas ou comportamentos feitos pelos personagens históricos realmente aconteceram. É todo um cuidado e pesquisa para ser o mais fiel possível. Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



Bela 02/08/2021

Excelente
Livro Excelente!!!! Comecei a ler porque vi várias pessoas recomendando. No início, tive medo de os fatos históricos serem maçantes, pois não sou muito fã dessa temática. Me surpreendi completamente! A relação das famílias no meio de primeira guerra e revolução russa é de tirar o sono. Os personagens são excelentes e me apeguei muito!
comentários(0)comente



439 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR