Um Atalho no Tempo

Um Atalho no Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Leticia.Gomes 07/10/2021

Um bom livro para passar o tempo
Não me senti muito presa à leitura, talvez tenha sido o fato de ser narrada em 3° pessoa, já q estou acostumada com narradores personagens.
O livro conta a jornada de Meg, seu irmão mais novo Charles Wallace e seu amigo Calvin, em busca do Sr. Murry pai de Meg que está desaparecido no espaço.
Achei que o livro não desenvolveu bem seus personagens, e a protagonista Meg é muito irritante, também teve um final bem corrido e muitas coisas não foram resolvidas, imagino que no resto da série tudo vai fazer sentido, mas não sei se pretendo continuar a leitura.
Minhas considerações finais, é um livro bom para passar o tempo, valeu a pena conhecer essa obra.

The_Sad_Escapist 29/09/2021

Um dos maiores problemas do livro é os seus personagens irritantes. O plot é interessante e eu fiquei curiosa, mas os personagens conseguem estragar esse sentimento.

A protagonista é insuportavelmente chata e seu único traço de personalidade é ficar gritando com os outros. Até mesmo os personagens que eu comecei gostando acabei odiando no final, que inclusive foi totalmente anticlimatico e a solução do problema foi vergonhosa.

De maneira geral, não consegui achar o livro bom, mas ele tem um ponto positivo por conseguir prender o leitor logo no começo por sua escrita leve e dinâmica.
Beca 30/09/2021minha estante
Obrigada por isso! Eu estava pensando muito em comprar esse livro pela capa bonita apesar de ter achado o filme uma chatice. Agora definitivamente não vou comprar, não tenho paciência para personagens irritantes.

The_Sad_Escapist 30/09/2021minha estante
De nada!
Eu tinha esperança do filme ser melhor que o livro, mas pelo o que você disse não é não ?

Beca 30/09/2021minha estante
Kkkkk eita! Mas tente assistir acho que ele continua com os mesmos problemas do livro mas os efeitos estão ótimos ?

Carol 25/09/2021

Uma leitura muito boa, às vezes confusa, mas possível de entender. Lembra um pouco As crônicas de Narnia, mas com ficção-científica, curti muito.

scobinha 20/09/2021

bonitinho
o tipo de história que preciso às vezes.. gostaria muito de ter lido quando mais nova.
muito amor pelo charlezinho e mãe murry

cindynicacio 17/09/2021

A família Murry não é uma família normal. Pai e mãe são cientistas, a irmã mais velha já viajou pelo espaço, os gêmeos pelo tempo e o caçula teve a oportunidade de mudar a história. “Uma Dobra no Tempo” é um sci-fi disfarçado de aventura, uma porta entrada excelente para quem não é acostumado com o gênero.

São cinco livros que podem ser lidos fora de ordem (meus preferidos são “Um Planeta em Seu Giro Veloz” e “Muitas Águas”, esse último tem resenha aqui no feed!). A autora é cristã e seus livros tem várias referências bíblicas, mas nada que atrapalhe a leitura de quem não conhece. As histórias são leves e quando chega no final, a gente sente aquele quentinho no coração.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Sofia 17/09/2021

Uma dobra no tempo
O livro uma dobra no tempo conta a história de meg seu irmão charles Wallace e seu amigo Calvin que juntos sem em uma aventura multiversal em busca do pai de Meg . Esse è um livro muito bom para você que gosta de ficção científica e adora uma viagem no multiverso

Paaulo__ 12/09/2021

Uma dobra no tempo?
Foi minha primeira leitura e também meu primeiro livro sobre ficção científica. Uma história ?boa?, bons personagens, mas realmente tinha vezes que dava vontade de matar a Meg por certas atitudes, ficção científica realmente não é meu forte, quem gosta do gênero e está começando na leitura recomendo!

emy 10/09/2021

maravilhoso
Eu já tinha visto o filme antes de ler o livro e sinceramente eu amei o filme e o livro. No começo não vou mentir que achei meio sem graça e tinha um personagem insuportável que eu sinceramente gostava no filme fiquei bolada mas dps comecei agostar dele dps de algumas coisas e tals.O livro passou mt rapidinho a história fiquei chocada realmente, por mais que não deu pra mim ler rapidou creio que esse livro é um daqueles que você lê com 2 dias.FIQUEI REVOLTADA que não tem a tia criatura no filme, revoltadissima ela,mas quero dizer que amei os personagens e tudo mais, não me arrependo de ter visto o filme antes acredito que foi até melhor,amo dms e é isso,um favoritado a mais pra minha lista,leiam e é isso.

Milla 05/09/2021

"Não olhamos para as coisas que você chama de visíveis, mas para as coisas que não se vê. As coisas que são vistas são temporais. As coisas que não são vistas são eternas."

Lívia Berci 20/08/2021

Parte gráfica impecável, mas história deixa a desejar
A história tem uma pegada de ficção-científica com fantasia e nos desperta uma curiosidade logo no início, porém, achei que os personagens não se desenvolveram como esperava e o enredo ficou muito truncado.

Sem contar o final que achei muito corrido e com pontas soltas.

Em contrapartida, a parte gráfica é linda demais e nos ajuda a querer chegar ao final da leitura.

marcadeods 17/08/2021

Talvez a Mariana de 12-13 anos teria gostado mais
Não, eu não achei um livro ruim, ele trás a boa e velha função de um livro de entreter mas não me prendeu o suficiente para continuar a saga. Ainda sim, é um bom livro!

A história vai contar sobre a vida da Meg e o Charles que, após alguns anos longe do pai cientista (enviado para uma missão secreta e jamais voltando ou dando notícias) eles conhecem 3 senhoras que dizem serem capaz de leva-los até o pai. Então, junto com seu novo amigo Calvin, os 6 embarcam por uma viagem pelo espaço tentando entender conceitos de espaço, tempo e viva fora da Terra jamais citados nas escolas.

O livro trás um conceito muito bom, porém, ele por muitas das vezes deixa tudo "mal explicado" no começo e eu particularmente fiquei bem confusa o livro inteiro. Essa confusão me fez demorar tanto com um livro tão pequeno. Mas, o livro é divertido em diversas partes, mostra um desenvolvimento muito bom dos personagens e prega muito a mensagem de "importância da família e dos amigos". É um livro que, se tivesse lido mais nova, provavelmente amaria e teria a saga como uma das minhas favoritas.

Rodrigues 16/08/2021

Não faz meu tipo
Eu realmente não sou fã de fantasia, não mais faz parte do meu nicho. Não gostei de absolutamente nada tirando as descobertas das crianças, de resto odiei os personagens e a história. Sei que não era pra mim desde que coloquei a mão na capa.

dcarolis 14/08/2021

super rapidinho
eu gostei bastante desse livro, é um livro super facinho de ler, a leitura bastante fluída e a história é daquele tipo que te prende e quando vc vai ver já leu metade do livro.

o livro todo é super gostosinho, mas confesso que eu me decepcionei um pouco com o final. o livro todo é incrível mas parece que quando chegou no final, a autora simplesmente largou um final de qualquer jeito. acho que no final aconteceu tudo muito rápido, e pareceu ser super fácil oq me deixou tipo "ta mas pq não fizeram isso antes?"

mas é um livro gostosinho de ler... e eu recomendo pra quem gosta de livro assim!

Nicoly.Pimenta 12/08/2021

Muito interessante
O livro é muito legal, a leitura flui muito bem, durante toda a leitura eu me senti como se estivesse nos lugares descritos e consegui sentir tudo o que a Meg sentia.