A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte Mari Lima

Resenhas - A Herdeira da Morte

Nayy 19/06/2022

Após uma indicação de uma amiga minha, descobri esse livro e fiquei contente ao saber que a autora era da mesma cidade que eu. Logo veio meu interesse a adquirir essa história. É um livro relativamente curto, mas entrega uma história bem construída, fazendo você se interessar. Eu simplesmente devorei o livro de tão fácil e confortável que é de ler, chegando a ficar com pena de terminar e enrolar para que isso não acontecesse.
Simplesmente indico para todos essa leitura!

Thea.Marchesi 13/06/2022

Esse livro precisa de mais reconhecimento!!!
Protagonista foda? Temos. Mundo interessante? Temos. Plots de deixar o queixo caído? Também temos.

Agradeço todos os dias pelo tiktok que me mostrou esse livro. Não me arrependo nem um segundo de ter dado uma chance pra ele! Sério, essa coisa dos olhos e das pedras? Muito legal, e o melhor: fácil de lembrar. Os personagens que entram na vida da protagonista são super cativantes e cada um tem a sua importância no desenvolvimento dela. O plot sobre aquela pessoa ser quem é e o da magia??? Simplesmente genial. Só não dei 5 estrelas por um único motivo: gostaria que o livro fosse um pouquinho maior e mais aprofundado em algumas partes, mas isso é porque estou acostumada com fantasias mais densas mesmo, a história ser mais leve não prejudica em nada o enredo.

Agora, o que todos querem saber: E O RENEGADO???? Sério, ele teve menção em umas 4 páginas e alugou um triplex na minha cabeça. Sinceramente, não acho que ele aparece nesse livro. Será que ele vai ser o interesse romântico? E outra, vamos conhecer mais sobre o reino da princesa de olhos escuros? Estou muito ansiosa para a continuação.

anna_is_busy_reading 06/06/2022

Fantasias nacionais>>
Esse é um tipo de livro no qual é quase impossível fazer uma resenha sem dar spoiler, então vou destacar só o mais importante:
Esse livro tem uma narrativa muito fluida e personagens cativantes. Eu terminei este livro em 1 dia, basicamente, e fui possível compreender a história da personagem perfeitamente. Eu gostei muito de como a Mari conseguiu fazer uma releitura totalmente diferente do conto da branca de neve, mas fiel no que foi necessário. Ganhou meu coração por isso. Autoras nacionais>>>> amo amo. Ela conseguiu fazer muito bem a construção e evolução da personagem, e foi isso o que mais gostei. Os plots também foram muito bonsss????
Queria que os assassinos fossem mais explorados e que o passado da mãe da Minah seja mais explorado, e acredito que seja no próximo livro.

??????SPOILERRRR??????
Bom, primeiro: a construção de uma anti-herói como principal já ganhou o meu coração. Foi uma evolução do tipo Jude Duarte mesmo, que vive nos meios da realeza mas depois quer vingança e respeito, e a melhor forma de conseguir isso é aprimorando a arte da luta. Ela já veio de jeito naquele cara, e ainda matou o rei com um copo de vidro (>>>>>). Ela começa muito inocente mesmo, trabalhando normalmente e usando o que aprendeu com o pai só pra se defender. Mas, depois.... MEUS AMIGOS ela começa a lutar pra valer.
Eu gostei bastante e, não sei, talvez pela minha falta de alto-estima, eu achei ela *meio* convencidinha em alguns momentos com os assassinos.
Todo mundo foi muito importante naquela casa para a evolução da Minah, principalmente o Mestre. Mais ainda quando ela descobriu que o pai vivia uma vida dupla, e trabalhava com o povinho.
Algo que me deixou meio agoniada (eu com os meus probleminhas de confiança): achei que a Minah perdoou os outros muito fácil, sem nenhuma explicação, o que eu achei meio estranho. É comum que uns desconfiem dos outros nos livros de fantasia atuais.
Os plots: eu imaginei que o Apollo conhecesse ou fosse amigo do Mestre, então não me deixou de queixo caído, mas o dele ser o Matador de Reis me chocou. E isso me faz pensar: o pai dela escondeu um bando de coisa, e a mãe?? Além daquilo com o Connor, não dá pra saber de nada.
Bom, gostei bastante, a Minah é uma personagem com uma ótima construção de motivos para virar a baddie que virou.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

killy0 05/06/2022

Excelente
Que história magnífica, nunca pensei que fosse gostar tanto de um livro como gostei desse?
A protagonista foi sensacional eu amei ela, e os garotos são simplesmente perfeitos. Dante é tudinho?

Giovana797 02/06/2022

a justiceira
esse livro DEVERIA ser mais apreciado, depois que eu percebi que era inspirado em branca de neve minha cabeça explodiu e tornou tudo melhor.
Minah é uma das melhores personagens com força de vontade que eu já li e com o arco de personagem mais impressionante.
LEIAM A HERDEIRA DA MORTE!!!

Bia 31/05/2022

Amei o universo mas?
Toda a história me cativou muito, amei a protagonista e tudo se encaixa perfeitamente.

Porém achei que a história podia ter um pouco mais, para desenvolver mais alguns personagens e até a própria protagonista. Senti falta de um romance, logo eu que nem gosto muito kkkkkk.

E o final foi o que me deixou mais empolgada e acabou tão rápido poxa, Mari mulher quero maisssss. Quero ver a Minah tomar seu destino e fazer justiça, quero muito ver ela com os sete rapazes lutando pela liberdade do povo. Me diz que vai ter uma continuação por favor!

Enfim amei a história, um livro de fantasia breve, mas que vai prender você até o final e que tem muitas reviravoltas!

Júlia :) 23/05/2022

MUITO BOM
Eu não fui com muita expectativa, mas o livro surpreendeu muito, ele é cheio de reviravoltas e plots, a única coisa ?ruim? do livro é quem alguns momentos eu senti um pouco de vergonha alheia da Minah, mas tirando isso minha experiência foi incrível

AlAssia0 24/04/2022

O livro é simplismente perfeito a leitura é leve e me prendeu na história, a cada página ficava muito melhor e eu ficava com raiva quando tinha que interromper a leitura por algum motivo, me apeguei facilmente aos personagens principalmente o Dante, estou mais do que ansiosa para a continuação, por isso vou dar 5 estrelas e ainda vai para os meus favoritos

Maria 22/04/2022

Realmente muito bom, meu livro preferido nacional até agora, a autora é muito simpática e legal, merece todo o reconhecimento possível.
Estou ansiosa pelo AHDM 2

Marri 22/04/2022

Que livro incrível, n tenho nem palavras pra descrever. Era uma reviravolta na história atrás da outra, uma informação nova, sensacional. Adorei a escrita, por sinal. Mal posso esperar pela continuação!!!!

milena 21/04/2022

eu ameei, releitura de a branca de neve
nunca tinha lido uma fantasia nacional
muito gostosinho de ler juro, ansiosa demais para o segundo livroo

Ana 13/04/2022

A Herdeira da Morte
Vamos lá... Eu não consegui me apegar muito nos personagens e achei a história um pouquinho rasa, mas me envolveu bem. Foi uma leitura gostosinha e fluída. Gostei e recomendo.

Jennifer47 09/04/2022

Eu tô perplexa! Esse livro e uma releitura de a branca de neve que envolve pedras preciosas e magia, no decorrer do livro a gente vai tendo umas pistas de pq tudo aconteceu com a Minah é do pq ela e tão boa no que faz. Pra quem gosta de fantasia nacional esse livro e perfeito!

Taty.Rocha 09/04/2022

Gostinho de quero mais
Demorei a me prender a história, levou uns 40%. Mas depois de pegar o jeito e os personagens me cativarem, foi rápido.
Achei que o final foi muito enrolado, pq o fim já tinha de dado e ainda sim teve vários capítulos.
Da um gancho para uma sequência, gostaria de ver o desenrolar.
Uma leitura rápida e divertida.