A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

Fabi 09/10/2021

Já passava da metade do livro e eu ainda não tinha entendido porque o livro se chamava "A Abadia de Northanger" ?? Achei a leitura mais leve.

Anabia 08/10/2021

A Jane Austin enrolou muito nesse livro, a história se perdeu complemente no meio e a história da sinopse acontece muito rápido no final.
uglysadrot 31/10/2021minha estante
achei a mesma coisa, tinha lido metade do livro e nem tinha falado nada de abadia, o começo ficou bem desconexo do final e até desnecessário tanto desenvolvimento desnecessário de muitos personagens

Beatriz.Rodrigues 06/10/2021

Jane Austen nunca erra, não é mesmo?
A Abadia de Northanger me prendeu do início ao fim. O livro é construído como uma espécie de diário e a própria autora conversa com você durante todo o enredo. Eu, particularmente, amei a mistura com o romance gótico. A única coisa que me decepcionou na história foi a construção do romance apenas nas últimas páginas, fora isso, eu super indico! é um livro de leitura fácil e rápida.

Andressa 28/09/2021

Um dos livros mais gostosinhos que li da Jane. Achei a escrita divertida e fluída, e diferente de outros romances de época tive a sensação de que as coisas acontecem, a personagem principal encontra pessoas e cria uma narrativa interessante. Catherine é extremamente ingênua e em muitas vezes me irrita a falta de malícia, porque eu teria surtado e dado altos gritos em certas situações. Alguns toques de terror deixam a história bem divertida.

ingridgi 27/09/2021

Achei muito mais empolgante, encantador e fácil de se ler do que Persuasão, que foi o primeiro livro que li da Jane. Amei o romance do Tilney e da Catherine, apesar de ter surgido só nas páginas finais. Por vezes Henry me irritou com suas opiniões, mas dá pra relevar. Esperava mais aprofundamento na Eleanor e no seu próprio romance, porque me encantei com ela...
Enfim, adorei o livro (apesar de ter demorado semanas pra ler). :)

VithAria.Sousa 19/09/2021

É um livro bom, gostei da história é um romance bem fraquinho mais que deixou meu coração quentinho

Camis 16/09/2021

A escrita da Jane no livro é como um diário, contando o que a Catherine viveu, suas emoções e amores. Porém, o romance não é muito bem desenvolvido, nem a história de alguns personagens, e nem o mistério em si. No geral é uma leitura gostosa, e com um pontecial legal.

anacoralina 13/09/2021

De fato não é uma das melhores histórias de Jane Austen, a autora faz muitas descrições minuciosas de situações irrelevantes e deixou a desejar no desenvolvimento do relacionamento do casal principal, pelo menos pra um romance o final é satisfatório, porém, tive a sensação de que foi rapidamente resumido com objetivo de terminar a escrita rapidamente.

ViviGreg. 07/09/2021

É uma história legal, bem leve, mas confesso que esperava mais (talvez por ser o primeiro livro da Jane Austen que li kkk). Foi bom pra saber o tipo de escrita dela, lerei outros pra ver se fico mais envolvida com os personagens e as histórias.

Sabrina758 05/09/2021

Esplêndido!
Catherine é uma jovem pobre do interior de Furlleton que, ao conhecer a cidade, tem sua vida transformada, diferente de tudo que ela conhecia em sua pacata cidade.

Entre amizades feitas e desfeitas, amores correspondidos e não correspondidos, ela se apaixona. O "porém" disso é a forma como o romance acontece, achei cômico e triste a forma que seu romance parecia crescer e decrescer. É sério, o motivo por trás disso é muito engraçado!!!

??Alerta de Spoiler??

O que me impede de dar as 5 estrelas é o fato do romance de Eleanor ter sido muito aleatório. Só sabemos que ela tem um amor quando acontece, pois ele não é mencionado em momento algum, nem mesmo em diálogos com sua amiga Catherine.

De resto, mesmo sendo um clássico, a escrita da Jane Austen é acessível, linda e antiga. Recomendo àqueles que amam um bom romance de época.

Taina.Dellandrea 02/09/2021

É o primeiro livro da Jane Austen que eu leio e ainda não estou muito acostumada com o tipo de leitura dela, então foi uma leitura um pouco lenta. Mas fora isso, o livro é muito bom e a Catherine é maravilhosa . Eu adorei as falas da autora sobre os livros de romance e como eles são tratados, foi perfeita.
Nicole.Vieira 02/09/2021minha estante
Recomendo Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Os mais famosos, mas com razão haha

Cecilia.Araujo 29/08/2021

Segundo favorito da Jane
Esqueci de postar ontem. Eu amei, mas não posso dizer que considerei-o perfeito.
Por tópicos, quero começar sobre a narração, a respeito da qual vi muitas críticas negativas, mas que elevaram minhas expectativas por um motivo: é um diferencial. O fato é que a Jane se faz uma narradora obervadora, mas onipresente, então por vezes entre a narração sobre a perspectiva dos personagens, ela expõe sua perspectiva de escritora. Na minha opinião foi muito gostoso de experimentar e fez com que eu me sentisse mais afeiçoada a ela (autora) e à história.
Os personagens como sempre são suficientemente desenvolvidos e os cenários são fáceis de visualizar, como eu gosto. Apesar de não ter uma trama tão surpreendente, o desenrolar é leve e agradável; portanto, não: não será um daqueles livros tocantes e transformadores que muitas pessoas adoram.
Senti falta de um pouco mais de romance, mas percebi uma compensação em todas as outras relações que rodeiam a personagem.
Eu amei e odiei personagens, me identifiquei com a heroína e consegui sentir uma ternura profunda pela principal e sua amiga, e isso (a afeição que o livro gera em mim) é o que considero mais importante. Já quero recomendar p minhas amigas

Paulo.Danyel 29/08/2021minha estante
Também gostei muito desse livro da Jane, é uma caixinha de surpresas

Cecilia.Araujo 29/08/2021minha estante
Que bom! Não entendi porque na descrição geral tem uma avaliação tão baixa