A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

bia_mota 16/04/2021

Não gostei
Primeiro romance que leio da Jane Austen e infelizmente eu não gostei nada desse livro. Na verdade, pra não dizer que não gostei nada, o meio do livro até que foi legal, mas o resto eu li com muita força de vontade viu......

Karen 12/04/2021

Ruim
Catherine Morland é uma jovem de 17 anos que decide largar a vida tediosa no campo e ir se aventurar na agitada cidade de Bath.
Fora a personagem principal, Catherine, os outros personagens são todos chatos e a história muito entediante.

dessasantos25 02/04/2021

4 estrelas
Sem dúvidas, Jane Austen escreve divinamente bem, uma linguagem antiga, formal, mas bem humorada, irônica, mas fácil de entender, e li o livro, o meu primeiro dela, muito rápido! A leitura fluiu muito bem, gostosa mesmo.
Entendo o porquê Jane Austen é tão aclamada até hoje, mas queria só que o livro tivesse mais falas do que narrativas dos acontecimentos, só por isso, dei 4 estrelas ao invés de 5.
Não fui com a cara da Isabella desde o começo, e já sentia que ela era falsa desde o começo, e peguei raiva do Thorpe só pelo fato de logo no começo ficar se gabando pelos cavalos e não mostrando nenhuma compaixão pelos animais, logo eu que sou apaixonada por animais kkkkkk
É cara... termino o livro com um sentimento quentinho no coração, mas queria só ter podido saber mais sobre os personagens. Sei que o foco da história é meio que uma sátira aos livros de terror góticos, com apenas uma pitada de romance, mas queria que tivesse mais romance e mais falas românticas rsrsrs
Tirando isso, eu amei! ? Quero ler mais Jane Austen, é como soube que o livro mais romântico dela seria PERSUASÃO, creio que será o próximo da autora que irei ler.

Bru 31/03/2021

Agradável mas pouco surpreendente
Me encontrei tendo diversas expectativas positivas com essa leitura, principalmente pela recomendação de um amigo, mas de início tive bastante dificuldade de engatar de fato na história. Catherine por suas leituras tinha uma grande capacidade de imaginar coisas e boa parte dos acontecimentos se desenrolam a partir dessa imaginação dela. Os personagens foram construídos de forma também considerável, entretanto não tive muitas surpresas com a leitura, pois ao decorrer dos acontecimentos o desfecho de cada personagem já parecia possível de se imaginar.
Foi uma leitura agradável porém não me despertou um grande interesse ou teve um impacto considerável para mim. A escrita impecável da Jane e a maneira irônica em que ela aborda os personagens é admirável e esse foi provavelmente um dos pontos mais fortes do livro!

Juliana Freitas 27/03/2021

O melhor livro da Jane
Queria ter a capacidade de exprimir em palavras a beleza desse livro. Catherine me conquistou do início ao fim e Henry também. Fiquei receosa no começo pois inúmeras resenhas diziam que era o livro mais fraco da Jane. Discordo completamente. O livro é curto, mas cumpre o objetivo de nos fazer amar os personagens e a trama.

laupresotto 20/03/2021

Um dos meus favoritos da Jane Austen
Último livro que eu tinha pra ler da Jane Austen e eu estou em lágrimas, já tô sentindo falta.

Esse livro tem um toque muito grande sobre as amizades, as verdadeiras e as falsas, e isso fez com que eu gostasse ainda mais do livro.

E, óbvio, o romance. Eu gostei dele logo no começo do livro e já comecei a torcer para que eles ficassem juntos, porém teve umas reviravoltas que mexeram muito comigo e que eu não conseguia largar o livro.

Recomendo bastante para os amantes de Jane Austen. Eu realmente não sei qual é o meu preferido dela, amei praticamente todos.

Gisele280 06/03/2021

Chatinho... Não curti a leitura, o romance final foi bastante forçado e achei a protagonista um pouco esquisofrênica kkkkk

Janaracy 27/02/2021

Primeiro livro que leio da autora, e eu esperava um pouco mais. Achei q o romance as vezes foi deixado de lado e o final um pouco corrido, com o começo lento. Mas a nossa heroína foi bem desenvolvida, uma jovem adolescente ávida por aventuras. Jane Austen nos fala um pouco nesse livro sobre como era difícil para as mulheres escreverem e quanto preconceito sofriam na época, e deixa claro sua revolta.

Jack 17/02/2021

Não considero o melhor da Jane Austen
Pra quem já leu: Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, pode se decepcionar com a história. Mesmo sendo clássico, creio que Jane não foi muito bem nesse livro.

Tobias 15/02/2021

Das que li da autora, considero a melhor obra de Austen.
Gostosa, fluída, sem enrolações e cheia de acontecimentos!

Wyndissa 08/02/2021

Abadia de Northanger
Todo livro de Jane Austen prende a gente e esse não é diferente, ela consegue narrar de maneira natural uma época em que as mulheres ainda sofriam muito com o patriarcado! E um mais de um romance é retratado nesse, um que pelos costumes da época, mal podemos perceber que há sentimentos entre o casal!

Clara3298 31/01/2021

Um bom passatempo.
Não foi um livro cheio de acontecimentos ou surpresas. Foi apenas um bom passatempo. Não faria uma releitura e tenho certeza de que não é o melhor livro da Jane.

Joyce 31/01/2021

Bem, eu estava com muitas expectativas para esse livro por ser da Jane Austen, mas infelizmente tenho que confessar que me decepcionei um pouco. A história do livro só me cativou nos últimos capítulos. Achei a personagem meio boba, porém o desenvolvimento dela é interessante.

Nilvandra Ayla 30/01/2021

Esse livro è maravilhoso ?!
Para mim, superou o orgulho e preconceito da mesma autora.
A história contém crítica em relação a "equação" casamento= dinheiro.
Enfim, esse livro é incrível ??.
Leiam!