Rachaduras

Rachaduras Natalia Timerman

Resenhas - Rachaduras

Joao366 27/02/2021

Livro finalista do Prêmio Jabuti 2020 categoria contos
Livro da autora revelação Natália Timerman que brilhantemente aplica conhecimentos de médica psiquiatra e de escritora na criação de contos refinados e interessantíssimos de ler!
Uma imersão sensitiva e com técnicas avançadas de literatura contemporânea!
Vale muito à pena a leitura

Ãgathatrava 30/12/2022

Achei aleatório, gostei tanto da fluidez, dos temas e da maneira como ela percorre as histórias! Foi um dos meus primeiro livros de contos, foi uma experiência nova porém ótima!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 02/12/2022

Dividido em três partes com título "Felizes para sempre", "Principes e princesas" e "Outros planos", Natalia trás 22 contos com histórias curtas e rápidas onde você pode se identificar em várias, sobre o cotidiano, dores e medos.

Eu já conhecia a escrita da autora do livro Copo vazio e já tinha gostado muito e aqui, lendo os contos, eu achei incrível como a autora tem o seu próprio estilo de escrita, diferente, atual e verdadeiro, sem firulas, daquele tipo que parece que você entra dentro da cabeça dela, como se fosse um fluxo de pensamentos.
Eu me identifiquei várias vezes com suas histórias e acho que por a autora ser psiquiatra, sua vivência de trabalho enriqueceu e trouxe mais realidade as histórias.
A leitura é rápida, os contos são curtos e está disponível no KU da Amazon para todos lerem.

Isabella1264 17/02/2024

Meu primeiro contato com a autora, o livro não me prendeu. Acho que questão de gosto mesmo. Ou o estilo do livro em contos

Maria.Eleci 22/04/2024

Há contos
Que valem um conto e outros que valem muito mais.
Confesso que esperava muito mais.
Mas também diria , que seja algo novo pra mim, já é o segundo livro de contos que leio. Next

covcozy 29/01/2024

Para ser sincera eu não gosto muito de contos, mas esse me fez perceber o quão a rotina pode ser frustrante e que o óbvio também precisa ser dito.
É um livro bem realista,gostei!

Liz 23/01/2024

Gostei, mas nem todos os contos me cativaram. Mas vale a pena a leitura, a escrita dela é muito boa, se tiverem a oportunidade leiam o outro livro também.

Laris 14/08/2023

Um livro de contos sobre as relações, seja com outros, seja consigo mesmo e como nem sempre sabemos como casas bonitas por fora estão cheias de rachaduras ou vazias por dentro.

dessa 01/02/2023

foi uma leitura ótima, foi como dar um passeio pela realidade que vivemos, apreciar os detalhes corriqueiros que experimentamos e por vezes não sentimos de verdade.

até mesmo o formato ? me refiro à disposição das palavras ? fica à favor do que a mensagem quer passar. um balanço, um pensamento corrido, a cabeça cheia, a ansiedade.

Viquituhpm 16/01/2023

Das humanidades
Eu não sou uma pessoa que funciona muito com contos, mas Natalia Timerman fez com que eu gostasse muito deste gênero. Ela me pegou por causa da humanidade e dos pensamentos que construíram cenas atuais que mostram tanto da mente humana, mesmo que de forma rápida e singela.
Me peguei vivendo as histórias, como se eu estivesse caminhando em uma rua e refletindo sobre cada pessoa que passava e o que cada uma delas poderia me oferecer. Eu me vi muito apegado a algumas cenas, umas me deixaram em choque e outras, de alguma forma, me geraram aconchego. O livro passou tão rápido, como uma caminhada, que eu precisei parar, por momentos, só para ter o gostinho de ter mais um conto para ler depois.
A escrita desta mulher é incrivelmente fluida e eu, que tenho dificuldades com histórias curtas por conta do tempo discorrido e pouco despendimento de atenção para gerar algum vínculo, me vi querendo mais e mais. Eu queria saber como seria o próximo conto, em que humano ele estaria, em que parte esquecida do meu subconsciente ele iria se instalar e liberar uma pequena memória...
Sim, me apaixonei. Recomendo demais este aqui, ele me deixou muito feliz. Foi uma experiência estar em contato com essas pequenas histórias, que, mesmo simplórias, possuem algo a mais que eu não consigo expressar em palavras.

Fabi.Filippo 10/10/2021

Interessante
Um livro de contos com diversos fatos cotidianos . Uma linguagem fluida e com bastante humor.
Vale a pena.

jsscmaria 11/10/2020

Vale a leitura.
Gostei bastante da escrita da Natalia. Os contos me surpreenderam. Vale a pena a leitura.