Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Ruby 24/01/2024

???
Tem uma história muito gostosinha, gostei bastante dos personagens e de como a história foi contada.

MINEOLNE 24/01/2024

??????????
Meu Deus,que livro bom. Eu não lembro em que momento ele entrou na minha lista mas enrolei muito pra ler. Quando li a primeira página achei bem chatinho,mas ainda bem que dei uma segunda chance para ele porque,muito possivelmente,ele está no meu top 2. A história é perfeita,não tem nada q eu mudaria com exceção do final que teve muitas idas e vindas desnecessárias,mas por ser um momento cômico não ficou tão chato. O Oliver é totalmente apaixonavel,e o Lucien... Os dois separados são ótimos mas por serem opostos quando se juntam ficam melhores ainda. E eu amo que o livro te faz acreditar no começo que é um enemies to lovers,mas na real é um lovers to lovers. Sinceramente acho que todo mundo devia ler ele um dia para compartilharmos do ódio pelo Jon Fleming.??

Flora31 24/01/2024

UM ROMANCE: Fake dating with real dates.
Tradução: Fake dates with real dates =
Namoro falso com encontros reais.

Procura-se um namorado, é um livro que fala sobre Luc, um cara filho de duas estrelas do rock nos anos 80s, que tem fotos " polêmicas " publicadas na mídia, fotos essa que causa problemas para seu trabalho na instituição, com risco de perder seu imprego, ele começa a namorar Oliver um advogado perfeito, com o propósito de "limpa sua imagem".

A história é bem desenvolvida, em todos os quesitos, eu gostei, é uma história suave, com pouquíssimo dramas, mas com assuntos bem abordados, desenvolvida e resolvidos.

mark's boyfriend 22/01/2024

Brigde é um porre
Oliver é meu amorzinho, Luc é meio tapado mas me identifiquei muito, o Alex é meio que chato mas legal, a mãe do Lic é a melhor personagem e todos os amigos do Luc sao chatos dms, insuportáveis e invasivos, toda vez que a Brigde aparecia eu revirava os olhos! Mas tirando isso, é o livro que eu mais tenho paginas marcadas

Orion89 21/01/2024

Sessão da tarde
O livro é muito bom pra sair da ressaca literária, é uma comédia romântica ótima do nível sessão da tarde, é uma leitura leve com personagens muito bons e interessantes com seus problemas pessoais. O romance que é uma enemies to lovers é uma delícinha e vai gerando uma espectativa para quando finalmente os dois aceitam o que tão sentindo.

Jess 21/01/2024

Demorei um tempo para começar esse livro por um motivo muito besta: uma crítica ruim que ficou na minha cabeça por uns três anos. Eu sabia que, em algum momento, iria ter que lidar com isso e, como esse era o tipo de livro, pela sinopse, que eu achei que poderia ser divertido, dei uma chance.

Fiquei muito contente quando comecei a devorar a história. O início, bem, parecia que o livro não iria me agradar, mas tudo mudou em um certo momento e eu comecei a adorar a dinâmica dos personagens principais e a química de ambos. Me enxerguei muito em uma cena e outra, ainda mais quando o assunto era sobre sentimentos e ser vulnerável em relacionamentos. Também adorei ver a evolução dos personagens, foi bem divertido de ler. Porém, mesmo que tenha tido essa evolução, também achei que algumas coisas, principalmente no final, além de muito corridas, foram totalmente contra os princípios de um dos personagens, sem contar da sua personalidade. Estando na reta final do livro, literalmente menos de cinquenta páginas para o fim, achei realmente que ainda teria tempo para um transtorno e outro, estava pronta para isso, mas não me convenceu pela forma como aconteceu. Foi tudo apenas para gerar um pouco mais de páginas e conflitos entre personagens. E o pior de tudo é como as coisas foram resolvidas, um indo atrás do outro, dizendo uma coisa e outra, mas nunca parecia ser o bastante, não deixando o leitor saber se isso seria ou não o suficiente.

Mas, tirando isso, foi um livro ótimo e eu me diverti muito, ri muito e me senti bem conectada com os personagens ao ponto de ficar contente e orgulhosa com as suas mudanças e chateada com discussões que poderiam se resolver com uma básica conversa.

Luna ð 20/01/2024

EU AMEI
Esse livro é simplesmente HILÁRIO, eu dei muita risada lendo esse livro, ele é bem humorado e os personagens são uns amorzinhos, é muito gostoso de ler porque parece que você tá assistindo um filme de comédia KKKKKKKKKK, eu amei de paixão esses livro.

Roma watson 20/01/2024

Um dos melhores romances que eu já li, eu simplesmente me apeguei ao protagonista, a leitura é fluída, me pegou positivamente de surpresa.

Eles são cativantes e honestos, gosto da maturidade que eles desenvolvem juntos ao longo de um relacionamento falso, cômico e incrível.

Caroline.Mendes 20/01/2024

Luc é a personificação do que se espera de da noite de Londres, é famoso nos jornais de fofoca, polêmico e mau resolvido.
Tudo parece meio jogado na história, mas é um jogado que até deu certo. Parece que nada se resolve tudo se empurra. Os personagens são meio chatos e ninguém tem um background bem desenvolvido - a amiga é a chata que só ela tem problemas, o Alex é um burro, hétero e rico que vive como se tivéssemos em 1820, o pai é um babaca que nem dá pra se dizer que a gente conhece porque temos tudo sobre ele em 10 páginas no máximo. Muito do que salva nessa história são os protagonistas - a aproximação deles é boa o desenvolvimento também mas nada além disso.

Citação fav: E, por um breve instante, enquanto Oliver me tocava, eu não precisava de mais nada.

Belle_belk 19/01/2024

Vamos falar sobre como esse livro aborda temas sensíveis. Cara o Oliver é todo fudido coitado, me senti representada, e o luc ?? é um amor mas no começo eu tive um pouquinho de raiva dele masss, ele só precisa de terapia
VAMOS COMENTAR Q O ALEX NÃO É CERTO DA CABEÇA???
Mas sim, esse livro aborda temas bem sensíveis e é muito bom msm

Isa_torres 18/01/2024

Minha primeira leitura do ano e eu não poderia pedir por nada melhor, nada mais leve, com diversos assuntos importantes que são pouco falados, com uma diversidade de momentos que te levam do céu ao inferno.
eu confesso que não estava esperando que esse livro fosse ser tão bom, mas eu gostei demais dele, e do quanto ele é fácil de ser lido, do quanto ele trata de assuntos importantes que fazem vez ou outra nos identificarmos com os personagens.
é um livro marcante, é uma história fluida, um livro que você se prende, que nos faz amar e odiar personagens, e a cada página você quer saber mais de Oliver Blackwood e Luc O'Donnell.
me surpreendeu demais de uma maneira super positiva, leiam pois vale muito a pena.

"Segurei a mão de Oliver e nós ficamos sentados em silêncio por um tempo. E eu tive a certeza de que o amor era daquele jeito: bagunçado e assustador e confuso e leve o bastante para te fazer flutuar como uma sacola plástica ao vento."

William.Camara 17/01/2024

Uma mistura de "O Diário de Bridget Jones" e o filme "A Proposta". Uma comédia romântica que funcionaria bem como um produto audiovisual. Acredito que tem seus problemas, alguns capítulos desnecessários e alguns personagens secundários pouco cativantes e que estão ali meio que pra nada. De maneira geral, uma romcom divertida.

Axelni 16/01/2024

Na lista para ler novamente
O começo do livro não me conquistou, mas eu segui lendo pra ver no que ia dar, e do nada, quando percebi tinha terminado de ler o livro em 1 dia e meio. Eu simplesmente virei a noite lendo porque de um certo acontecimento até o fim eu fiquei tão curiosa pra ver o final que eu devorei o livro.

faithnfutures 15/01/2024

Boyfriend material ?
Amei esse livro, Luc e Oliver me cativaram muito, a cada página que passava eu queria um pouco mais deles!

Aly 15/01/2024

Bem? A história tomou um rumo que eu realmente não esperava, levando em consideração o título e a sinopse da obra. Mas, vamos lá.

Gostei bastante do senso de humor do Luc, especialmente das piadas que ele fazia ao longo do livro. Meu irmão achou estranho eu dar gargalhadas com coisas tão simples, mas eu realmente me diverti. No entanto, a autodepreciação constante começou a me cansar. Uma piada autoirônica aqui e ali é aceitável, mas quase o tempo todo? Foi um pouco demais!

Além disso, em relação ao humor, por vezes parecia que o Luc tinha 18 anos, não 28. Foi difícil vê-lo como um adulto de quase 30 anos, já que ele agia de maneira infantil em diversos aspectos, desde a forma de falar até a maneira como lidava com situações, pensamentos e relacionamentos. As análises profundas no meio de cenas mais intensas tiraram a emoção do momento em que o casal finalmente ficou junto. Foi uma quebra de expectativa, principalmente considerando que a obra não tem cenas "hot" (aquele famoso "e se amaram a noite inteira", que se eu soubesse antes, talvez nem começasse a ler).

Outro ponto negativo foram os personagens secundários caricatos. Os amigos do Luc eram, bem... muito parecidos com ele. Todos com o mesmo senso de humor e respostas semelhantes, sem explorar nada mais profundo. O mesmo aconteceu com a mãe dele, que era apenas uma versão feminina sem o humor autodepreciativo do filho. A falta de variedade de personalidades tornou tudo um pouco superficial.

E falando em superficialidade, pensei que o livro seria sobre um namoro de mentira cheio de confusões, tensão sexual e sentimentos florescendo. No entanto, o namoro que praticamente todos sabiam que era falso, mal precisou ser encenado como algo ?real? e a farsa terminou rapidamente, pois os sentimentos se desenvolveram bem rápido. Esperava um "enemies to lovers" com um contrato de namoro, mas o enemies nem foi real mesmo e o contrato foi pouco explorado.

Em certo ponto, a trama se concentrou mais nos problemas pessoais do Luc (autoestima, abandono parental e dificuldades nos relacionamentos) do que na ideia do namoro de mentira. Algo que eu definitivamente não estava procurando naquele momento.

O ponto alto da obra foi a troca de mensagens entre o Luc e o Oliver, com a brincadeira dos "Pauls" e as respostas humoradas. Porém, tive que insistir um pouco para terminar o livro, pois senti que o foco se perdeu e ficou um tanto cansativo.