Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Dudu126 06/01/2024

MEU DEUS OQUE FALAR SOBRE ESSA OBRA? Luc eu te entendo, Oliver eu te amo. Nada melhor do que começar o ano com essa leitura gostosa.

ingrid 05/01/2024

Confusão boa (eu acho ?
Que livro confuso meudeus, eu definitivamente nao me adaptei com a escrita ou eu so nao me interessei o bastante pra historia em si, mas eu juro q eu nao entendi boa parte doq aconteceu nesse livro

a cada capitulo aparecia uma pessoa nova q eu nao fazia ideia de quem era ou qual era o trabalho dessa pessoa, dai passava uns capitulos e eu achava q ja tinha entendido os personagens, e de repente o livro me dava um tapa e me mostrava q eu nao tinha entendido nada, um exemplo disso é o alex, eu primeiro achava q ele era amigo do luc e era so um alivio comico burro da historia, mas dai ele apareceu em um capítulo sendo um cara podre de rico e o luc basicamente odiando ele

mas enfim tirando a historia q eu achei bem sem graça, o luc e o oliver são incríveis, eles são personagens incríveis e um casal maravilhoso e totalmente real, me identifiquei bastante com algumas falas e vivências deles

e quando eu falo q eles sao um casal real, eu falo q eles nao sao perfeitos, nem de perto eles são perfeitos, são dois fudidos da cabeça, mas isso que torna eles bonitos e tao originais

eu gostei bastante do casal principal mas a historia nao me pegou realmente, mas talvez eu dê uma chance pro segundo livro deles pq eu gostei muito da dinâmica deles

stella176 04/01/2024

Fazendo uma resenha meia boca so pra continuar contando no desafio fds
enfim achei bom so nao achei nada demais, 3 estrelas solidas

oli 31/12/2023

Acabou!!

Estou bem chateada q esse livro acabou pq eu ja estava me sentido parte da vida do luc ???

Amo esses gays demais, eu n poderia ter terminado o ano melhor ?
b.menezes18 05/01/2024minha estante
To com uma expectativa alta pra esse

Filipe425 31/12/2023

Clichê que precisava
Foi um livro bem inesperado que esperei ser a cópia daquele tão falado mais ele é bem diferente, eles tem vários problemas que são resolvidos ao decorrer do livro, e tanto que um deles foi oq juntou os dois, eles tem famílias que são horríveis em relações, tirando a mãe queen do Luc né, esse livro basicamente mostrou uma verdade do que são relacionamentos, não o que a gente quer ler e imaginar ser um, adorei que eles se entendem com o decorrer do livro e vão se amando cada vez mais por isso, e como um melhora com o outro sem precisar que o outro seja sua outra metade mais sim um a mais. O relacionamento deles foi lindo de ver sendo desenvolvido, e o amor que Luc teve a partir de sua mãe e amigos foi tão lindo quando, que mostrar que um relacionamento e bom, mais o amor de amigos e pessoas próximas pode ser até melhor em algumas situações.
b.menezes18 05/01/2024minha estante
Eu vou começar ele, eu vi que tem umas pessoas que não se apagaram muito a história e acharam que esse livro tem muita confusão

gabzela 31/12/2023

Um dos melhores romances que já li, muito bem desenvolvido e explora as incertezas e os traumas que existem realmente. A melhor parte para mim é justamente a vontade dos protagonistas de fazerem dar certo e o slow burn entre os dois.
Muito fofo!
b.menezes18 05/01/2024minha estante
Eu vou ler ele, mas pq tem tanta gente falando mal????

gabzela 05/01/2024minha estante
eu não vi nada, talvez porque o casal é bem lento mesmo e às vezes incomoda (?)
não vi nada sobre ser ruim (e nem li a continuação)

KUDEBRINDR 26/12/2023

Porco assado é só no Natal porr
Mas o que é isso, um porco acasalando? Não sei. Só sei que é definitivamente uma das piores coisa que já li, e olha que eu já li convergente.

Paulinha.Cardoso 26/12/2023

O típico livro que te tira boas risadas
Impossível não se envolver com Luc e Oliver.
E eu não poderia deixar de comentar o quanto eu adoro as piadas nada engraçadas que Luc conta ao Alex.

MathGuerreiro 26/12/2023

Reflexões e romance, a jornada de Luc e Oliver
O romance ?Procura-se um Namorado?, de Alexis Hall, traz à tona muitas reflexões sobre personalidade, fama e seus reflexos em quem não deseja ser famoso, além de abordar relacionamentos de mentiras e suas implicações. Dado o exposto, tudo isso em uma escrita fluida e bastante envolvente. A narrativa se inicia com Luc O?Donnel, um homem de 28 anos assombrado pelo fardo de ser filho de uma ex-celebridade do rock e um astro do rock. A narrativa nos conduz, mostrando como a mídia pode ser cruel com pessoas que vivem à sombra de famosos. Luc possui um humor ácido e autodepreciativo, o que torna a leitura interessante, aproximando-se da realidade dos jovens da internet. Ainda assim, em diversos momentos, faz refletir sobre nossas ações e suas implicações em outras pessoas.
Já o outro personagem principal, Oliver Blackwood, é simplesmente o sonho de qualquer jovem gay. Carrega consigo o pacote completo de um homem perfeito: alto, carreira bem-sucedida, tanquinho e abdômen com entradas em V, totalmente educado e preocupado, o que às vezes pode sufocar. Confesso que, como um bom canceriano, eu amaria. No entanto, claramente, não deve ser resumido apenas a isso, visto que sua interação com o personagem principal transforma a vida de ambos, podendo transmitir ao leitor como os relacionamentos podem nos amadurecer.
A narrativa tem uma estrutura simples que prende muito a atenção do leitor para o enredo da história - que é muito clara; os ambientes são bem descritos, e o narrador deixa os fatos sempre engraçados. Os personagens principais são muito bem construídos; o autor consegue cativar os leitores. O mesmo não se pode dizer dos personagens secundários, que, em alguns pontos, chegam a ser massantes e são construídos sob muitos estereótipos, como uma amiga ?Sapatão? que possui uma camionete ou mesmo um casal de gays que tem um relacionamento muito superficial, com características de dois gays padrões. Os plots da história são surpreendentes dentro das possibilidades. A história começa com um suposto ?enemies to lovers?, mas sem muito desenvolvimento, pois o personagem principal demonstra rapidamente seus sentimentos.
Portanto, embora seja uma leitura muito prazerosa, o autor peca em desenvolvimento, que poderia trazer mais plots e personagens secundários mais interessantes.

Camila 26/12/2023

Esse livro tem uma proposta super interessante, um clichê clássico que eu, particularmente, amo muito. Porém, achei o livro muito arrastado... Acredito que vários capítulos do meio do livro foram desnecessários para a narrativa e deixaram a história sem dinâmica. Luc, o personagem principal, era extremamente chato no começo, mas foi legal ver o quanto ele amadureceu com o passar dos acontecimentos. Oliver é uma gracinha, porém, frustrado, com toda razão, mas fiquei feliz que ele tenha se aceitado. Enfim, o livro é bom, mas poderia ser melhor.

ameliethans 23/12/2023

Bom.
Demorei um pouco mais para ler esse livro e não por ser ruim, mas porque eu li o livro físico e como acostumei apenas ler no Kindle, sempre que pego um físico pra ler eu travo e leio bem mais devagar porque me distraio mais fácil.

O livro é bom, sinceramente, os protagonistas são pessoas peculiares e bem opostas, mas encontram uma sintonia juntos que é incrível de ver. Gostei dos demais personagens e achei engraçado bem.

Dannielholanda 23/12/2023

"A vida é como tem que ser."
Procura-se Um Namorado:

Ele recebeu seu muito merecido cinco estrelas. Esse livro é simplesmente incrível e tem de tudo um pouco, drama familiar, comédia, romance, conversas reflexivas, e até mesmo cenas hot. Devo admitir que tinha muitas expectativas sobre esse livro, mas nem chegava perto dessa narrativa maravilhosa que eu encontrei, e superou tudo o que eu esperava.

A história é bem contada, ambos os personagens estavam em busca de alguém que suprisse com suas necessidades específicas em ocasiões de extrema importância para eles, e acabaram encontrando um amor. A visão do Luc é cômica, aparentemente tudo que pode dar de errado vai acontecer com ele em algum determinado momento de sua vida, já o Oliver é o parceiro perfeito, mas que no fundo tem suas inseguranças e suas carências. Eu gosto muito dessa ideia de um relacionamento por conveniência nos livros, já que mostra o que outro vive sem a pressão de um relacionamento sério, e também não podemos deixar de lado o fato que talvez tenha existido uma quebra de expectativa sobre o outro já que começamos com uma dinâmica um pouco mais voltada para como se eles fossem rivais de alguma maneira, e na verdade não condizia com a imagem do que um tinha criado na sua cabeça sobre o outro.

Acho que a convivência entre eles foi algo que aflorou os melhores lados de cada um, mesmo com tantos empecilhos em suas vidas pessoais, o relacionamento continuava leve e agradável para ambos. Pelo lado do nosso narrador principal, o Luc, vemos que a vida dele foi conturbada praticamente o tempo todo, sem ter nem um tempo sequer para respirar direito, o pai, um babaca completo que abandonou a esposa e o próprio filho, e mesmo quando tentou se aproximar novamente estava apenas em busca de reconhecimento novamente de maneira extremamente narcisista e egocêntrica, isso sem falar do relacionamento anterior do Luc né, que gerou inúmera inseguranças em relação ao amor depois de ter levado uma faca nas costas de uma pessoa que ele confiava tanto. Já a história do Oliver é um caso totalmente diferente, a busca pela aprovação dos pais corroeu ele durante sua vida inteira, sempre tentando ser perfeito para ao menos receber o reconhecimento que ele tanto merece, mas era direcionado pelos pais apenas ao irmão mais velho.

Algo que me irritou em alguns determinados momentos da leitura foi a birra deles em querer expressar os seus sentimentos para o outro, com um medo brutal de simplesmente sentir e viver quando acompanhado do outro, por um puro e irracional medo de ser abandonado novamente, o que eu quero dizer é que a falta de comunicação em algo que não me agrada, já temos muito disso na vida real. Porém, eu entendo muito bem toda a situação em que ambos estavam vivendo com medo de ser abandonados novamente, ao encontrarem alguém que realçava as versões mais puras de suas vidas, e um medo de perder isso tudo, todo o carinho e o amor, com que acabaram por se habituarem. Com certeza irei recomendar para as outras pessoas apreciarem a leitura desse livro fantástico para as pessoas ao meu redor.

Amanda2956 18/12/2023

Esse livro é uma loucura, os personagens são todos loucos e muito engraçados kkkkkk mas também tem aquela complexidade e traumas. Demorou muitooo pra eu terminar mas eu aproveitei bastante esse casal de mentira meio de verdade, confuso e cheio de idas e vindas. ??

akamarcelorocha 16/12/2023

Eu não esperava por isso. Havia algum tempo que eu tinha adicionado o livro a minha lista de leituras. Mas sempre empurrei para depois. Não achava que a sinopse do livro me agradava. Mas claramente, nunca julgue o livro pela capa. E como dizer, Procura-se um namorado não era nada que eu esperava, mas tudo que eu precisava.

Luc, é o típico de personagem fudido da cabeça que todo mundo ama e odeia ao mesmo tempo. Oliver é bem o príncipe encantado que todo gay quer ter nos braços. E definitivamente não são nada que combinem até que combinam. Eu não diria que é algo de enemies to lovers, mas definitivamente um "os opostos se atraem" e eu detesto esse termo, mas claramente eu acho que combinam com eles, pois no fim eles não são tão opostos.

O começo do livro me parecia bem arrastado, mas desconfio que seja mais meu não hábito de leitura nesse ano que tornou o começo bem mais difícil. O livro tem um começo lento pra padrões de romance mas não o torna entediante. Procura-se um namorado é o tipo de romance clichê em que os dois personagens precisam de uma coisa do outro para chegarem em algum lugar. Mas definitivamente não é um clichê chato. Eles aprendem, digamos mais Luc aprende, que nem tudo é ganhar ou perder. O romance, que era para ser apenas um "trabalho" se torna parte da mudança e acredito eu que apensar de vermos pouco de Oliver durante o livro, pois estamos dentro de Luc, dos dois. Claramente Oliver tem aquele ar de maturidade, mas a bagunça de Luc, põe ele em situações que ele mesmo se questiona se ele é mesmo maduro e vemos isso não apenas no ápice do livro, mas durante todo o decorrer.

O incrível ao meu ver, e que torna o livro um pouco especial, é que você acredita que Oliver é o príncipe que vem ao seu resgate. E no fim não é bem assim. Acho que Luc é o personagem que mais sofre mudanças e o que mais aprende a lidar consigo mesmo. Ver cenas clássicas se repetirem algumas vezes torna aquilo tão humano. O livro é obviamente um aprendizado sobre como se valorizar e se sentir completo com ou sem alguém, mesmo que esse alguém seja uma pessoa incrível, ou não.

O livro de Alexis Hall, deixa um gostinho agridoce entre aprender sobre quem é você e como outras pessoas, e aqui não me refiro apenas a um namorado, podem agregar a você, mesmo que você tenha colocado uma máscara para ser uma pessoa que não é. Aprender amar alguém é mais simples do que aprender a amar você mesmo. Claro que quando se tem uma pessoa talvez o fardo seja mais fácil de carregar.