Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

letv0 10/01/2024

eu gostei demais do livro! é uma coisa leve e não achei cansativo.
é slow burn e eu confesso que não gosto muito, mas nesse livro o autor conseguiu se sair bem.
é muito bonito ver como o luc e o oliver amadurecem ao decorrer da história, e eu creio que no segundo livro ainda mais.
os únicos motivos que eu não dei 5 estrelas foi que, as vezes por a história ser contada em primeira pessoa confundia muito, tinha hora que eu me perdia demais na história e só vinha entender que era os personagens depois, outra coisa que me deixou muito confusa foi esse detalhamento dos trabalhos deles, as vezes enrolava demais nesse assunto, sendo que só o básico já bastava.
eles são fofos demais, tô ansiosa pra ler o segundo livro!

Witzor 09/01/2024

Bem...
Eu curti bastante, é fofo e triste, me deu um pouco de raiva dos personagens pq poderia ter sido resolvido com diálogo e não ficar guardando as coisas para si mesmo

Lui 08/01/2024

Boa surpresa
Li sem saber de absolutamente nada da sinopse, mas cara, que livro bom! Talvez por estar com as espectativas baixas, mas esse livro me surpreendeu bastante positivamente. A escrita do autor é aconchegante e viciante, simplesmente faz você se sentir muito bem lendo. Os personagens são apaixonantes, e apesar do nosso principal ter uma personalidade bem duvidosa não tem como você não ama-lo ao longo da narrativa.
Mas como nem tudo são flores, vamos para os pontos negativos.
Primeiro: os conflitos. Os conflitos que envolvem os traumas do principal e etc são mais ou menos "resolvidos" no meio do livro. Para mim, o conflito final foi totalmente sem nexo e me pareceu muito jogado e feito as pressas.
Segundo: O conflito final por ser corrido acaba descridibilizando o final e como tudo foi resolvido.
Terceiro: esse não é necessariamente um ponto negativo, mas me incomodou bastante quando terminei de ler e vi que imaginei os personagens totalmente ao contrário. O livro em si não dá descrições claras da aparência dps personagens, o que me restou foi imaginar pela capa. Eu percebi no meio para o final do livro que troquei a aparência dos dois, então imaginei o Luc loiro e o Oliver moreno (sendo que se vc for parar para prestar atenção, o de terno seria o Oliver, já que ele é advogado). Enfim, me incomodou por o livro não dar uma direção pra você imaginar.
Por esses e mais pontos e coloco como 3,5. Mas isso não tira o fato de ser um livro engraçado, leve (apesar de chorar que nem uma cachorra) e fofo, com uma leitura totalmente simples e rápida. Recomendo para quem quer sair de alguma ressaca.

giu.1_1 08/01/2024

Adorei
Tinha desinstalado o skoob qnd fui ler, mas amei mt (queria ter surtado aqui
lembro que chorei em algumas cenas de tão fofo
enfim, leiam

Max 07/01/2024

O livro é bom do começo ao fim, é fácil se apegar aos personagens por eles serem extremamente humanos.

Ralheanco 07/01/2024

Nota pessoal
O livro é muuuuito bom, é engraçado e te prende muito fácil. O Luc é tão traumatizado, problematico e que se auto sabota o tempo inteiro que irrita um pouco no começo, mas no desenrolar da história é totalmente compreensível os motivos.
Pra limpar a fama de depravado e salvar o emprego ele entra em um relacionamento fake com Oliver que é um advogado totalmente o oposto dele e super bem respeitado (e muuuuuito fofo).
A história é cheia de reviravolta e te deixa com aquela pulga atrás da orelha, será que os opostos se atraem?
Os quatro últimos capítulos tem tanto plot twist que chegar atacar a labirintite ???! Surpreendendo um total de zero pessoas, eu chorei horrores no final. Graças a Deus esse livro tem continuação! Eu super recomendo a leitura, vale muito a pena!

Leonardo.Rodrigues 06/01/2024

Fofo e os dois personagens carregam a narrativa SIMPLES
É muito bom ler livros mais leves de vez em quando (e eu particularmente quero uma maratona de clichês lgbts para ler kkkkk). Mas esse aqui me surpreendeu na leveza. Isso, por um lado, é um ponto positivo, pois a narrativa do romance de Luc e Oliver é fofa, quentinha e muitp leve e faz, desde o princípio, que a gente torça pelos dois. Pelo outro lado, a leveza também é o principal ponto negativo do livro: a narrativa parte de um ponto completamente simples e que, no fim das contas, nem é tanta coisa assim (talvez na Inglaterra seja, mas enfim) e passa por "dificuldades" também muito simples que dão a impressão de serem simplesmente white people problems, o que na verdade até são. Mas a personalidade dos protagonistas é tão adocicada e fofa que eles carregam o livro todo e suas simplicidades nas costas, fazendo com que suas histórias, repito, simples, sejam tão interessantes como um game of thrones da vida. E isso é mérito total do escritor!
Parabéns!

MillaBook 06/01/2024minha estante
Entendo sobre a diagramação, mas será que é pq vc leu em ebook? Eu tenho ele físico, e obviamente li, e dava pra diferenciar as mensagens e as falas?

Manu 06/01/2024minha estante
Pode ser Milla! O segundo vou comprar o ebook, pra melhorar a experiência.

Dudu126 06/01/2024

MEU DEUS OQUE FALAR SOBRE ESSA OBRA? Luc eu te entendo, Oliver eu te amo. Nada melhor do que começar o ano com essa leitura gostosa.

ingrid 05/01/2024

Confusão boa (eu acho ?
Que livro confuso meudeus, eu definitivamente nao me adaptei com a escrita ou eu so nao me interessei o bastante pra historia em si, mas eu juro q eu nao entendi boa parte doq aconteceu nesse livro

a cada capitulo aparecia uma pessoa nova q eu nao fazia ideia de quem era ou qual era o trabalho dessa pessoa, dai passava uns capitulos e eu achava q ja tinha entendido os personagens, e de repente o livro me dava um tapa e me mostrava q eu nao tinha entendido nada, um exemplo disso é o alex, eu primeiro achava q ele era amigo do luc e era so um alivio comico burro da historia, mas dai ele apareceu em um capítulo sendo um cara podre de rico e o luc basicamente odiando ele

mas enfim tirando a historia q eu achei bem sem graça, o luc e o oliver são incríveis, eles são personagens incríveis e um casal maravilhoso e totalmente real, me identifiquei bastante com algumas falas e vivências deles

e quando eu falo q eles sao um casal real, eu falo q eles nao sao perfeitos, nem de perto eles são perfeitos, são dois fudidos da cabeça, mas isso que torna eles bonitos e tao originais

eu gostei bastante do casal principal mas a historia nao me pegou realmente, mas talvez eu dê uma chance pro segundo livro deles pq eu gostei muito da dinâmica deles

stella176 04/01/2024

Fazendo uma resenha meia boca so pra continuar contando no desafio fds
enfim achei bom so nao achei nada demais, 3 estrelas solidas

oli 31/12/2023

Acabou!!

Estou bem chateada q esse livro acabou pq eu ja estava me sentido parte da vida do luc ???

Amo esses gays demais, eu n poderia ter terminado o ano melhor ?
b.menezes18 05/01/2024minha estante
To com uma expectativa alta pra esse

Filipe425 31/12/2023

Clichê que precisava
Foi um livro bem inesperado que esperei ser a cópia daquele tão falado mais ele é bem diferente, eles tem vários problemas que são resolvidos ao decorrer do livro, e tanto que um deles foi oq juntou os dois, eles tem famílias que são horríveis em relações, tirando a mãe queen do Luc né, esse livro basicamente mostrou uma verdade do que são relacionamentos, não o que a gente quer ler e imaginar ser um, adorei que eles se entendem com o decorrer do livro e vão se amando cada vez mais por isso, e como um melhora com o outro sem precisar que o outro seja sua outra metade mais sim um a mais. O relacionamento deles foi lindo de ver sendo desenvolvido, e o amor que Luc teve a partir de sua mãe e amigos foi tão lindo quando, que mostrar que um relacionamento e bom, mais o amor de amigos e pessoas próximas pode ser até melhor em algumas situações.
b.menezes18 05/01/2024minha estante
Eu vou começar ele, eu vi que tem umas pessoas que não se apagaram muito a história e acharam que esse livro tem muita confusão

gabzela 31/12/2023

Um dos melhores romances que já li, muito bem desenvolvido e explora as incertezas e os traumas que existem realmente. A melhor parte para mim é justamente a vontade dos protagonistas de fazerem dar certo e o slow burn entre os dois.
Muito fofo!
b.menezes18 05/01/2024minha estante
Eu vou ler ele, mas pq tem tanta gente falando mal????

gabzela 05/01/2024minha estante
eu não vi nada, talvez porque o casal é bem lento mesmo e às vezes incomoda (?)
não vi nada sobre ser ruim (e nem li a continuação)