Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Amanda3913 18/12/2023

Esse livro é uma loucura, os personagens são todos loucos e muito engraçados kkkkkk mas também tem aquela complexidade e traumas. Demorou muitooo pra eu terminar mas eu aproveitei bastante esse casal de mentira meio de verdade, confuso e cheio de idas e vindas. ??

akamarcelorocha 16/12/2023

Eu não esperava por isso. Havia algum tempo que eu tinha adicionado o livro a minha lista de leituras. Mas sempre empurrei para depois. Não achava que a sinopse do livro me agradava. Mas claramente, nunca julgue o livro pela capa. E como dizer, Procura-se um namorado não era nada que eu esperava, mas tudo que eu precisava.

Luc, é o típico de personagem fudido da cabeça que todo mundo ama e odeia ao mesmo tempo. Oliver é bem o príncipe encantado que todo gay quer ter nos braços. E definitivamente não são nada que combinem até que combinam. Eu não diria que é algo de enemies to lovers, mas definitivamente um "os opostos se atraem" e eu detesto esse termo, mas claramente eu acho que combinam com eles, pois no fim eles não são tão opostos.

O começo do livro me parecia bem arrastado, mas desconfio que seja mais meu não hábito de leitura nesse ano que tornou o começo bem mais difícil. O livro tem um começo lento pra padrões de romance mas não o torna entediante. Procura-se um namorado é o tipo de romance clichê em que os dois personagens precisam de uma coisa do outro para chegarem em algum lugar. Mas definitivamente não é um clichê chato. Eles aprendem, digamos mais Luc aprende, que nem tudo é ganhar ou perder. O romance, que era para ser apenas um "trabalho" se torna parte da mudança e acredito eu que apensar de vermos pouco de Oliver durante o livro, pois estamos dentro de Luc, dos dois. Claramente Oliver tem aquele ar de maturidade, mas a bagunça de Luc, põe ele em situações que ele mesmo se questiona se ele é mesmo maduro e vemos isso não apenas no ápice do livro, mas durante todo o decorrer.

O incrível ao meu ver, e que torna o livro um pouco especial, é que você acredita que Oliver é o príncipe que vem ao seu resgate. E no fim não é bem assim. Acho que Luc é o personagem que mais sofre mudanças e o que mais aprende a lidar consigo mesmo. Ver cenas clássicas se repetirem algumas vezes torna aquilo tão humano. O livro é obviamente um aprendizado sobre como se valorizar e se sentir completo com ou sem alguém, mesmo que esse alguém seja uma pessoa incrível, ou não.

O livro de Alexis Hall, deixa um gostinho agridoce entre aprender sobre quem é você e como outras pessoas, e aqui não me refiro apenas a um namorado, podem agregar a você, mesmo que você tenha colocado uma máscara para ser uma pessoa que não é. Aprender amar alguém é mais simples do que aprender a amar você mesmo. Claro que quando se tem uma pessoa talvez o fardo seja mais fácil de carregar.

Gabriel1994 12/12/2023

Procura se mais livros como esse
Até que fim conclui mais um que enrolava. Quando comecei a ler achei bobo e pensava que desistiria em dois capítulos, mas a história é tão boa que continue sem parar. Era de tarde, de noite, durante o trabalho, que história divertida.

Eu vi as cenas como se fosse num filme, o protagonista é muito meu jeito de ser piadas, ironia e palhaçada. Nossa Oliver Blackwood que homem, que homem minha gente.

Se procura por uma coisa leve e divertida não pode deixar de ler esse livro, eu rir horres e me diverti. Eu não queria terminar de ler fiquei segurando o fim até descobrir que lançou continuação.

lewes1 11/12/2023

Esse livro é uma gracinha,além de muito divertido
eu li e nem vi as páginas passarem
demorei um pouco para me apegar nos personagens

arttokiwi 10/12/2023

Avaliação desse livrinho
Dei 3,5 pois achei um pouco previsível o plot mas gostei bastante do divo. as vezes me dava um pouco de vergonha alheia em algumas partes mas a gente supera isso. bem gostosinho de ler e dei vários kkk recomendo pra quem quer uma leitura leve
(e não tem problema com os pais e família que se não você vai chover MUITO)

Ash! 08/12/2023

Um livro mt bonito q n só fala sobre o romance e desenvolvimento do casal mas fala sobre os problemas e as dificuldades de cada um. O lucien é um amor no início ele era meio babaca as vezes e o desenvolvimento dele durante o livro foi maravilhoso, o Oliver sempre sendo um querido me apaixonei dms por eles!
O final n gostei mt foi meio corrido e enrolado mas é um livro mt fofo.

Melyssa61 06/12/2023

Sinceramente eu não gostei muito, um livro muito chato e arrastado, não gostei da escrita do autor, se ele não tivesse enrolado tanto a história é comprenssado mais, o livro teria sido bem melhor

liaâ¤ï¸âð¥ 03/12/2023

Nossa, eu sou apaixonada por essa história e por esse casal. Li já tem um tempo, então não me recordo de tudo direito, mas sei que é intenso e muito romântico. Final fofíssimo, queria mais deles ??

Normando_ 02/12/2023

Caóticamente lindo
Estava relendo esse livro, e nossa, como eu amo o luc e o oliver, e como me identifico tanto com os dois, esse livro é lindo, tem romance, tem risadas, um humor ácido as vezes, ótimas sacadas sobre assuntos importantes e tbm tem uma ótima narração, vc lê ele facilmente e nem percebe as páginas passando, estou oficialmente pronto pra ler o segundo volume e ver oq espera na vida do oliver e do luc nesse novo capítulo.

Emily 02/12/2023

Romance incrível!
Uma releitura desse livro maravilhoso que li já faz um tempo, porém me fez lembrar de como amo o Luc e Oliver juntos ?? e estou doida para ler a continuação dessa obra prima ??.

luzyy 26/11/2023

Falta tempero
Um livro bacana para ler-se ocasionalmente que pode facilmente ser odiado ou amado por alguns. Uma história que demorou bastante para me pegar, mas que depois de alguns capítulos tornou-se uma leitura fluída.
 Alguns pontos negativos que posso citar é o fato da história ser bastante lenta no começo, que para alguns leitores pode ser um fator decisivo.
Outro ponto que me causou desconforto durante a leitura foi o fato das piadas não fazerem muito sentido quando inseridas em nosso idioma. Ademais, é notório destacar como o Oliver obteve sua trama evidenciada de maneira apressada nos últimos capítulos do livro, deixando algumas brechas na história que espero serem preenchidas nos próximos volumes.
Por fim, o livro é bastante contagiante que vale apena uma chance por parte do leitor.

vitoriamariast 26/11/2023

Queria um Oliver pra mim ?
Muito fofo, leitura bem leve pra deixar o coração quentinho. ??
Só não dei 5 estrelas porque achei o final bem apressado, ainda pensando se leio a continuação.