O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Dany 20/08/2023

Amei demais!
As histórias de Brittany têm o poder de me arrebatar de uma forma que não sei explicar...

Maggie May quando criança parecia um tanto quanto doidinha. Era super compreensível o ranço de Brooks criança. Afinal, que menino de 10 anos gostaria de uma menina grudenta que dizia que se casaria com ele?!

E toda a profundidade da dor que alcançou Maggie fez com que a história ganhasse um ímã, que não me permitiu soltar o Kindle por um mísero segundo.

E a forma como Brooks lidou com o trauma de Maggie foi tão perfeita, da forma que só Brittany consegue escrever. Me vi em lágrimas por diversos trechos. Imaginando um amor tão puro como o retratado aqui. Imaginando um trauma tão profundo a ponto de perder a própria voz...

Então a escuridão atinge Brooks e eu amo ver a forma como Maggie se esforça... Como se torna altruísta por Brooks e tudo o que eles conseguem superar juntos.

Amor, superação, resiliência e finais felizes. É sobre isso! ?

Geovana.Gomes 20/08/2023

Dos livros da série, esse foi o que menos gostei, mas ainda assim é um livro bom, com boa escrita e fluída.
O livro foi lançado quando o "amor cura" bastava nos livros romance e nesse caso isso me incomoda, uma vez que o trauma da protagonista é muito grande e sério, e aí sem nenhum tipo de ajuda profissional ela passa a não ter mais medo de nada, só com base no amor.

Fabricya 14/08/2023

Complicado.
Trama muito boa, entretanto, psicologicamente e socialmente falando, é bastante problemático. O verdadeiro retrato do que uma família desestruturada pode causar: traumas e problemas eternos.

Camilla210 03/07/2023

Não recomendo
Ouço falar bem de outros livros da Brittainy, mas esse não é um deles.
O princípio da história nos traz a sensação de um bom enredo. Já nos deparamos com a paixão dos personagens logo na infância deles, porém a história foi mal desenvolvida.

Os traumas podem sim nos paralisar, mas aqui realmente vemos que não há desenvolvimento nenhum na vida da personagem. Ela para no tempo!

A autora, de início, propôs passar uma mensagem para aqueles que não são ouvidos assim como um dia ela não foi. Porém, você não encontra muito encorajamento sobre encontrar a própria voz.

Mesmo assim, ainda tenho esperança pra Eleanor e Grey.

Brie 01/07/2023

NO WORDS!
QUE LIVRO ABSURDAMENTE MARAVILHOSO! Eu não tenho resenha suficiente pra esse livro, porque ele é mais do que eu conseguiria colocar em palavras. (Apenas leia a sinopse e enfrente esse dragão) ?

duda 22/06/2023

Com certeza não entra no meu ranking de favoritos da autora, mas foi muito emocionante de ler.

Para ser sincera eu esperava algo mais ?chocante? na volta da voz da protagonista, ou talvez eu que não tenha pegado o significado de tudo, mas enfim, eu gostei!

Luh 02/06/2023

Quero um Brooks pra mim.
Amei esse livro, achei ele muito lindo e sensível.
A maneira que a Brit construiu o relacionamento deles dois, primeiro com uma paixonite de infância e depois com uma amizade migrando para o romance, foi espetacular.
O jeito sensível com que ela lidou com o trauma da Meggie me tocou muito, acho que tem que ser muito boa escritora para conseguir tocar o leitor com um trauma que ele nunca nem teve, mas que a escrita conseguiu traduzir tão bem, que nos sentimos comovidos pela situação da protagonista.
E o que falar do Brooks? Ele é tão perfeito que se tirar o "r" do nome dele, fica Books, melhor que isso? Só 2 disso.
Amei a maneira que ele cuidou da Meggie, a paciência dele e o amor inesgotável por ela, sempre tentando fazer ela sorrir apesar de todo o trauma, nunca desistiu dela de verdade, sempre a amou com tudo o que ele tinha e respeitou as decisões dela.
E a construção de toda a família e do drama envolvendo ela também foi algo que pegou forte em mim, que sou uma amante de dramas familiares.
Um livro incrível que me passou uma melancolia e um conforto ao mesmo tempo.
Espero um dia conseguir viver um amor assim, mas sem as partes dos traumas.

alinetiemi 21/05/2023

De todos os livros que li da autora, pro enquanto, esse é o que eu menos gostei.
Sei que o drama e os traumas são muito bem trabalhados, mas me irritou tanto (desculpa Deus).
Mas para quem curte muito drama, um boy que faz coisas fofas pela mocinha. Super recomendo.
Ansiosa pra ler os outros dois dessa série.

Gabi 02/05/2023

As batidas do seu coração fazem meu mundo continuar girando
A Brittainy nunca decepciona, é o segundo livro da série elementos que leio e gostei bastante, achei a leitura bem fluida.
A Maggie é uma personagem complexa ela é muito forte mas ela pecou um pouco no fato dela não procurar melhorar e nem buscar ajuda para passar pelo problema que estava passando ela continuou vivendo como se fosse uma situação normal e suportável sendo que não era,ela esperou algo realmente ruim acontecer para reagir,eu entendo a dor dela mas parecia que ela não queria melhorar...
O amor dela e do Brooks é lindo, ele esteve com ela no seu momento mais difícil e ela estava lá para ele no seu momento mais difícil também o amor deles é puro eles passaram por muitas coisa porém nunca deixaram de amar e esse sofrimento que passaram só serviu para deixar eles maduros e fortes.

Quote favorito: "Se um dia você me chamar, eu estarei aí. Eu te amo, Magnet, como amante e como amigo. Essas duas coisas nunca vão mudar, mesmo quando o meu coração precisar de um tempo."

karameloo 30/03/2023

Gostei bastante, a brittainy tem um talento de fazer os livros serem viciantes, a leitura sempre é rápida, masssss eu acho q os acontecimentos acabaram se amontoando no final, o que acabou deixando eles com menos peso pra historia pela falta de detalhes ne? e uma outra crítica é em relação a criação de diálogos dela, sempre acho eles meio anti naturais, um pouco dramática demais, engessado, enfim ai acaba se tornando difícil associar esse diálogos a realidade! fora isso em relação a história e desenvolvimento de personagem? tenho q dizer q é meio frustrante, como disse acima vai ser tratado de uma forma muito superficial, ela ficou sem falar porr 20 anos!!!! e ai um acontecimento pífio e ela volta a falar como se nunca tivesse parado, sem nenhuma dificuldade(?) o mesmo pra ela saindo de casa sabe? os problemas da maggie ficam diminuídos pq no final de tudo a solução vai ser um pau. (kkkkkk mas eu adoro o brooks ta)

Déa 26/03/2023

A tristeza tem seus encantos
Ainda criança, a protagonista presencia um crime. Como se isso já não bastasse, o assassino a vê e por muito pouco ela escapa dele. Esse momento da obra é ímpar, porque define todo o resto. Milhões de coisas se passam na cabecinha dela, pois momentos antes, ela estava prestes a casar, isso mesmo kkkkkk, casar, com o garoto que ela tinha certeza que era o seu grande amor.

Seria um casamento de criança, mesmo que na cabeça dela fosse para sempre.

Por mais ficcional que seja, traumas como aconteceram com a protagonista, acontecem. E, da mesma forma que pessoas se fecham em seu mundo por causa de outras, laços curam. Às vezes o psicólogo é uma opção bem viável, mas não foi o caso aqui. Quem não consegue enxergar isso, não leia, pois irá se decepcionar.

A obra é muito bem escrita, a protagonista é cativante e os personagens são bem trabalhados. O enredo é bem dinâmico e o tempo todo tem coisas acontecendo e se interligando. Todos os personagens recebem destaques em seus papéis, o que é muito bom, e você consegue acompanhar a evolução deles sem nenhuma dificuldade.

Eu torci para o casal ficar junto. Eles mostraram muita sintonia desde que eram somente crianças. A narrativa dela criança é impecável.

Já tem tempo que li, mas foi legal lembrar e trazer um pouco aqui. Quem se emociona fácil, vai se derreter em vários momentos. A protagonista é uma personagem traumatizada, no entanto muito encantadora. Um verdadeiro cristalzinho.

Para ler em um respiro!

lua 25/03/2023

Dessa vez é para sempre
Ja quero reler de novo !!!
se alguem me perguntar onde é o paraiso eu vou dizer que é nas lindas e tragicas paginas desse livro, na verdade de tudo que a brittainy escreve.
deslumbrante e extraordinário, recomendo demais.
Você quer se casar comigo??O quê??Dei um riso nervoso.?Quer se casar comigo??repetiu ele. Gotas de chuva cristalina escorriam pelo seu nariz e deslizavam até o chão.?Quando??perguntei.?Amanhã?respondeu.?Brooks.?Eu ri, pegando sua mão.?E depois de amanhã. E depois, depois e depois. Todos os dias, Maggie May. Quero que você se case comigo todos os dias pelo resto das nossas vidas.

Moni ⨠07/03/2023

INCRÍVEL DEMAIS
Só tenho a dizer que O Silêncio Das Águas marcou muito para mim, ver Maggie May perder a sua voz e ter o apoio e a compreensão não só no amor de sua família, mas tbm o de Brooks, foi incrível demais !!

Cada página, cada detalhe, cada momento foram uma experiência diferente e em cada um eu me apaixonei.

Brittainy conseguiu me prender demais a esse livro, amei a escrita, o desenvolvimento, as referências e sem contar com os diversos quotes que foram incríveis e muito marcantes!

Esse vai ser um dos livros em que com certeza irei indicar a todos que puder ??

- "As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando"