O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Roberta.Vannucci 19/12/2022

profundo
eu devorei esse livro. não existe outra palarava pra definir a não ser essa. sabe quando você entra no universo literário e se sente parte da história? foi isso que aconteceu comigo. eu me vi torcendo pelo Brooks e pela Maggie como se estivesse ali, ao lado deles, vivenciando cada momento, seja feliz ou, na maioria das vezes, triste. eu senti o trauma da Maggie, o seu medo, o seu pavor, a desesperança e o vazio que estava presente nela. amei muito esse livro!!! não é fácil de ler, tem muitos gatilhos, mas vale a pena. é um enredo que marca pra sempre.

Maria 13/12/2022

?Maggie May? As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.?
Vejo muitos falando que a autora errou ao fazer uma proposta como ?o amor salva?, mas eu acho que essa é a beleza da literatura, porque ela nos coloca em um universo diferente onde o amor pode sim salvar tudo, desde que tenha os ingredientes necessários, nesse caso a força de viver e ser mais.
Então, esse livro não poderia ser diferente, porque não é só amor que tira a Maggie May daquele poço de tristeza que ela vive, ao longo do livro você entende que aquela garota não desistiu por completo porque ela deseja viver, ela imagina que um dia poderia sair de casa e quando a personagem entende isso e vê que mesmo assombrada pelo passado ela é capaz, acaba vencendo o que a assombra.
Menção honrosa ao Brooks que teve uma importância gigantesca na história e que não teve medo de se entregar ao amor, mesmo sendo ?limitado?; ao pai dela que nunca desistiu, sempre contava alguma piada e foi a referência dela; e a senhorinha mal-humorada que foi todos os dias tomar chá e conversar com ela

Caroline 13/12/2022

5?
Esta é a segunda vez que leio esse livro.Somente neste ano, poucos livros me fazem querer reler e entrar, encontrar aqueles personagens outras vezes. Sou apaixonada por essa história. ??

Sofia.Budal 07/12/2022

legal
esse livro contém todas as características da autora, ele é sentimental, romântico, com doses de autoconhecimento, triste e feliz; porém comparado com os outros, tanto da série quanto dos livros únicos, acabou sendo o mais fraquinho apesar de ser uma boa leitura.
Se vc estiver pensando em começar a ler a autora comece por ele e espere MUITO mais nos próximos.

Mrs.Ben Solo 03/12/2022

????
Eu não gostei desse livro.
A Maggie de 10 anos é uma criança insuportável de chata, acho que peguei bode da história por causa dela rsrsrs
A sinopse é maravilhosa mas o desenvolvimento deixou a desejar.

Luzia 10/11/2022minha estante
Kkkkk finalmente terminou ??

Maria 10/11/2022minha estante
Foi um sofrimento

Francoli 04/11/2022

Simplesmente... o meu novo amor...
Foi uma leitura um pouco demorada pelo simples motivo de: Medo do que estava por vir. Sim, eu sou uma pessoa medrosa quando se trata de livros que começam no drama.

Mas, sinceramente, eu AMEI o livro, chorei? Sim. Mas eu amei ler cada página ansiando pelo próximo capítulo. Já vou avisando que tem gatilho nos primeiros capítulos, e esse foi o motivo do meu choro.

O livro conta a sobre a Maggie, uma garota que perdeu sua voz e começou a ter medo de sair de casa, após sofrer um trauma (gatilho), com o passar dos capítulos a autora vai contando sobre como Maggie faz para sobreviver todos os dias, ao contrário de algumas pessoas, Maggie não quer esquecer o trauma que passou e isso me deixou um pouco triste, mas ainda assim esperançosa porque a cada capítulo Maggie se mostrava mais feliz.

Eu amei amar cada capítulo de "O silêncio das águas"

Khauany.Beatriz 14/10/2022

Esse livro é simplesmente perfeitooooo, muito lindo...
Conta a história de uma vida inteira, desde a infância até a maioridade... Realmente muito lindo

ana 13/10/2022

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Começar falando do que me irritou nesse livro q foi o fato da Maggie ter sofrido um trauma gigante a ponto de ela não falar mais e ter medo de sair de casa e não ter tido ajuda psicológica. Ela precisava de muita terapia, coisa que ela não teve. Mas eu gostei sim do livro, achei q foi uma história muito boa e rápida de ler até pq a escrita da Brittainy é ótima.
Brooks e Maggie são lindíssimos juntos, dei umas risadas com eles aos 8 anos mandando emails um p outro kkkkk mt fofos.
A relação da May com o pai é muito linda, ele nunca saiu do lado dela em momento algum e sempre entendia o que ela queria dizer só olhando pra ela.
Enfim, o livro é muito bom, tem uns trechos muito bonitinhos!

jaimewithbooks 06/09/2022

? Você está bem hoje, Magnet?
Eu vivi esse livro. Senti amor, dei risada, fiquei feliz, senti pânico e medo. O livro me sufocou muito pelo fato de tudo estão tão bem e de repente um fato tão cruel ter ocorrido e Maggie May ter perdido a sua voz, a sua vida.
Achei o livro muito bem escrito, muito bem desenvolvido, todos os personagens tiveram a sua importância no livro e ajudaram do seu jeito a Maggie a se curar dos traumas do passado.
O livro teve dois plots importantíssimos e que me deixaram de boca aberta, a autora sabe entregar uma boa reviravolta e essas foram uma das melhores que eu li!
Maggie e Brooks tiveram o final mais feliz de todos, do jeito que eles imaginaram e meu coração se encheu de paz.
Foi um livro que deu um mix de emoções, me destruiu e me reconstruiu aos poucos, eu amei! ?

Thaysa 03/09/2022

Meu primeiro contato com os livros da Brittainy e confesso que me surpreendi positivamente. O livro conta a história de Maggie uma garota que vive um trauma aos 10 anos de idade e acaba se fechando na própria mente, perdendo a fala e passando cerca de quase 18 anos sem sair de casa. Entre crises de ansiedade, ataques de pânico, medo, o único que consegue entender e trazer alento pra vida de Maggie é Brooks, o garoto por quem ela é apaixonada desde menina. Maggie e Brooks constroem uma amizade incrível e desse laço nasce um sentimento lindo entre os dois. É lindo ver o quanto o sentimento deles é forte e o quanto Brooks entende as limitações de Maggie. Ver o quanto os dois foram capazes de ser âncora um pro outro em momentos difíceis, o quanto os dois estavam ali um pelo outro sente, me deixou emocionada e bastante envolvida com a história.
Porém alguns pontos me incomodaram e achei que foram mal trabalhados, como o fato da mãe da Maggie passar 18 anos impulsionando a filha a se manter presa naquele casulo que o trauma trouxe pra vida dela, como o fato da Maggie fazer terapia durante todo esse tempo e não obter nenhum avanço. Acho que a libertação da Maggie de todas as suas amarras, poderiam ter sido melhor trabalhadas também.
Mas enfim, a história é linda, a relação da Maggie e do Brooks é linda, e mesmo não dando 5 estrelas, esse livro vai ter sempre um cantinho no meu coração. Maggie May e Brooks me arrancaram sorrisos bobos e muito suspiros e tenho certeza que vai arrancar de vocês também!!! A leitura é fluida e faz você torcer pra esses dois superarem seu passado durante todo o livro. O final é bem gostoso e me deixou de coração quentinho!!! Curti bastante ??
Ps: As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando ??

Beatriz880 02/09/2022

A Família sempre se apoia. Principalmente nos dias difíceis, quando é complicado até olhar para a outra pessoa.
(Pág.36)

Era isso que o amor verdadeiro significava para mim.
Poder rir dos seus erros.
Sussurrar segredos.
Nunca ter que dançar sozinho.
(Pág.37)

- As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando - ele dizia isso para mim todos os dias, desde que me entendo por gente
(Pág.38)

Se já aprendi alguma coisa na vida é que não ajuda nada ficar sentado, repassando uma situação várias vezes na cabeça. Você não pode mudar o passado, mas pode moldar o futuro com o que fizer agora.
(Pág.62)

Ele disse que seria a minha âncora quando eu sentisse que estava à deriva.
(Pág.62)

E aqueles que acreditam em você quando nem mesmo você acredita mais são justamente aqueles que você precisa manter por perto.
(96)

Às vezes, eu me perguntava se havia algo a ser controlado ou se estávamos vagando por aí em busca de um sentido, quando ele, na verdade, não existia.
(Pág.128)

Eu me apaixonei por centenas de homens de centenas de livros. Achava que sabia como era o amor com base nas palavras impressas nas páginas que li. Amor era união, força e algo pelo que valia a pena viver. Só não esperava os medos que vinham junto com o amor verdadeiro. O medo de que eu nunca seria o suficiente para ele. De que ele encontrasse outra pessoa. O medo de que às vezes valesse a pena morrer por amor. Ou de que o amor nem sempre fosse o suficiente. Amar alguém significava estar vulnerável à ideia de que um dia a pessoa talvez fosse embora.
(Pág.155)

? Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Às vezes, só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor.
(Pág.173)

Às vezes, somos os nossos piores inimigos. Temos que aprender a discernir nossos pensamentos. Temos que ser capazes de distinguir a verdade e a mentira na nossa mente. Caso contrário, viramos escravos das correntes que nós mesmos colocamos em nossos tornozelos.
(Pág.180)

P.S.: Reli O caçador de pipas. Foi o primeiro livro que você me deu, lembra? Eu não me lembro de ter chorado da primeira vez que li, mas talvez o tempo mude a nossa perspectiva das histórias. Talvez a gente cresça, e as experiências de vida mudem o significado dos livros. Talvez eu não seja mais a mesma pessoa que era tantos anos atrás, quando o li.
(Pág.199)

Quando a vida te dá limões, encontre uma vodka. (Pág.272)

Apesar das brigas ? e do sofrimento ?, ele ainda a amava. Esse era o problema do amor. Ele não ia embora porque você o mandava ir. Ele simplesmente ficava quietinho, sangrando, rezando para que você não o deixasse partir.
(Pág.284)

Às vezes, quando as pessoas achavam que precisavam de um tempo, elas, na verdade, precisavam de alguém.
(Pág.285)

Amar alguém não significava estar junto só nos dias ensolarados. Significava permanecer ao lado da pessoa durante as noites de tempestade também.
(Pág.294)

Jaque Ferreira 26/08/2022minha estante
Meu favorito da autora reli ele domingo passado . Ja reli tanto que tem falas ja decoradas, mas nao canso nunca dele !