O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy C. Cherry

Resenhas -

Talitacf_ 17/02/2023minha estante
Pelo visto, já tenho uma série que não vou ler. Sempre ficava olhando para essa série e me questionando se valia a pena mesmo.

Deise.Ribeiro 18/02/2023minha estante
E é meu livro favorito dela Kkkkkk Ela ficar tantos anos em casa foi estranho mesmo, mas gostei demais do casal. A Brittainy costuma ser um pouco repetitiva em suas histórias mesmo, se você ler "Vergonha" e "Tempestades do Sul", a construção do texto é parecidíssima, até os nomes dos mocinhos são praticamente iguais.

Aline Michele 18/02/2023minha estante
Ah Talita eu só vou terminar porque comecei viu kkkk

Aline Michele 18/02/2023minha estante
Então Denise, eu li Vergonha e li a sinopse desse Tempestades do Sul e achei que eram parecidos rsrsrs

manu 03/02/2023

poderia ser melhor
O livro começou muito bem, com personagens envolventes, laços bem construídos e uma proposta diferenciada.
Porém, percebi que depois dos acontecimentos que mudam o rumo do enredo, a história começou a desandar, se tornando escassa e repetitiva.
Por mais que eu tenha gostado da química do casal principal, sentia que a autora colocava a Maggie extremamente dependente dessa relação.
O fato de ela não falar na maior parte da história e apenas voltar por conta do ?macho milagroso?, fez com que eu sentisse que a os seus traumas fossem diminuídos a uma única pessoa, quando na verdade, aquilo se tratava dela.
Na minha visão, a escritora poderia tratar a mudez da protagonista com terapia e senti que isso foi totalmente esquecido e ignorado.
Por mais que o livro trate de assuntos importantes, ela meio que desprezou eles e diminuiu as suas complexidades quando resumiu tudo como se a ?cura? fosse o amor.

Anna 02/02/2023

O silêncio das águas
Gente que livro fofo juro

O livro e muito bom a história e ótima e tem um plot bem leve mas que faz vc pensar um pouquinho.

Única coisa que mudaria no livro e pq achei que as coisas aconteceram muito rápido ou falto algo ali, n sei bem explicar mas acho que falar um temperinho sabe?

Eu 25/01/2023

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Esse livro tem uma história muito triste. Os personagens só sofriam e nunca tinham um momento de paz, achei até cansativo em alguns pontos.

Eu gosto muito da escrita da autora, mas esse não me prendeu tanto.

Maggie é uma personagem muito forte, teve sua voz roubada e parte de sua vida perdida mas apesar de tudo conseguiu vencer. Sempre vou lembrar de sua força, mas eu queria muito que ela não tivesse perdido grande parte da sua vida por causa do incidente.

kaugomes 24/01/2023

Eu realmente gostei desse livro. A protagonista é muito forte, passou por muitas coisas difíceis, e o protagonista masculino, nunca saiu do lado dela.

Foi agonizante ver o passado da Maggie, torcia a todo momento para ela conseguir superar a situação em que vivenciou. Brooks foi incrível com ela, sempre respeitando o seu momento.

Gostei muito do livro, ele cumpre o que promete, só não dei 5 estrelas porque não me conectei tanto aos personagens e a partir de 90% as coisas começaram a agir muito rápido, faltando um pouco de desenvolvimento.

sofiaaa 20/01/2023

o silêncio das águas
desde que eu li esse livro pela primeira vez, três anos atrás, eu soube que ele teria um lugar especial no meu coração pelo resto da minha vida?

a história dos personagens é simplesmente linda, os traumas de todos são abordados muito bem, a superação deles e a amizade da maggie e do brooks é linda, é notável como eles foram feitos um para o outro desde crianças ?

o livro merece cinco estrelas em todos os pontos, estória, personagens, escrita, etc. é inexplicável como eu ainda consigo sentir as mesmas coisas, chorar pelas mesmas coisas, e me apaixonar novamente por tudo isso por mais que seja a quarta vez que eu releio esse livro, ele com certeza deveria ser leitura obrigatória para todos.

?????

camila 18/01/2023

A CAPA GENTE
eu amei esse livro!!!!
eu li em um dia ent no quesito de se prender a leitura eu dou nota 10
eu tbm adorei o relacionamento dos dois, eu posso não ter senso crítico porém achei mto fofo e respeitoso o jeito q os dois se tratam ent ??????

obs(spoiler): me irritou q ela não falava e a mãe dela, talvez esse fosse o propósito, MAS perdeu meia estrela ????

Francini0 15/01/2023

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Será que a Brittainy sabe o quanto ela é querida? Espero que sim. No início do livro tem uma nota da autora e eu só queria abraçá-la.

Me apaixonei pelo livro na primeira página, sabia que iria ficar destruída em algum momento do livro, mas a Maggie criança é tão fofa que aqueceu meu coração todinho.

Chorei e ri como nunca e meu fofurômetro estava nas auturas.
De todos os livros que li da autora esse é o melhor sem dúvida. Encantadar, triste, reconfortante, perfeito e viciante.

"Era isso que o amor verdadeiro significava para mim. Poder rir dos seus erros. Sussurrar segredos. Nunca ter que Dançar sozinho."

"? Maggie May?
? O quê?
? As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando. ? Ele dizia isso para mim todos os dias, desde que me entendo por gente."

defatocami 08/01/2023

Você está bem hoje, Maggie May?
Eu gostei bastante do livro. Tem uma escrita bem fluída, porém achei o motivo da Maggie voltar a falar muito ruim e o desenrolar do trauma dela um tanto previsível. Foi uma leitura que me fez torcer pelo personagens o tempo todo e o final é muito gostosinho!

"Você não pode simplesmente ler esses livros e achar que está vivendo. É a história deles, não a sua, e é de partir o coração ver alguém tão jovem desperdiçar a chance de escrever a própria história."

_antunescamilla 06/01/2023

Você está bem hoje, Maggie May?
Eu adorei esse livro, a escrita é muito boa fazendo com que a leitura flua bastante. É um livro que desperta várias emoções e traz algumas reflexões. Gostei do desenvolvimento dos personagens, a única coisa que me incomodou foi o fato de todos os personagens terem traumas profundos e em nenhum momento há algum indício de que eles fazem terapia. Eles se curam pelo tempo com a ajuda do amor, não é muito realista. Mas, no geral eu gostei bastante da leitura.

?As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando?

Lia <3 02/01/2023

Primeira Leitura de 2023
"Nem tudo que está em pedaços precisa ser consertado. Às vezes, só precisa ser amado. Seria uma pena se só as pessoas inteiras fossem merecedoras de amor."

??Alerta de possíveis spoilers

Em "O Silêncio das Águas" conhecemos Maggie May; uma garotinha que foi abandonada pela mãe e a qual o pai acaba de entrar em um novo relacionamento. Com isso ela conhece o melhor amigo de seu novo irmão, e o encantamento é instantâneo (ao menos da parte dela kk). Após vivenciar coisas horríveis e traumas surgirem a partir daí, Maggie se fecha para o mundo e perde a vontade de falar.

O livro é bom, mas algo que me incomodou muito foi o fato de que a protagonista passou 18 anos da sua vida em completo silêncio, e mesmo assim não recebeu nenhum tipo de ajuda psicológica. A ideia de que "o amor salva tudo" é linda, mas nesse caso não é apenas isso que conta.

Os ensinamentos contidos são ótimos, e ver a vida pelas lentes da Maggie mudaram as minhas de alguma forma. Adorei a relação dela com o pai, a forma como ela cativou os irmãos postiços, e seu envolvimento com Brooks, que apesar de demorar MUITO teve um desfecho feliz.

????,½
4,5 estrelas.

"E, Maggie May... As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."