Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Mariana Eleutério 15/01/2021

A mais misteriosa dos sobreviventes...
Despedindo dessa serie que amei loucamente... Os livros, cujos protagonistas são sobreviventes de guerra, vieram com essa proposta de trazer consigo temas pesados e delicados, em que pese o gênero romance de época. O resultado? Fantástico!

Eu havia sentido alguma decaida de qualidade entre os livros 04 e 05 (ou talvez não tenha sido qualidade e eu esteja apenas rancorosa por ter passado raiva), mas esse aqui mas esse aqui meus amigos... Lindo! Eu colocaria na mesma classificação do que o livro do Vincent (02) – até então só perdendo para o do Ben (03). Só que quem está contando? haha

Imogen sempre foi a sobrevivente misteriosa. Nunca nos foi dito o que havia, afinal, acontecido nos tempos que ficou sequestrada. Mary Balogh sendo a autora perspicaz que é, nos livros anteriores, construiu para nós leitores com perfeição a imagem que seu par romântico tem antes de conhecê-la bem. Uma dama, sem duvidas. Ligeiramente cortes e distante. Enquanto do lado dele – Percy, temos uma extensão de felicidade em vida. Bom, a história de amor é linda até, há um mistério que paira na trama e claro, um animalzinho fofo. Amei!

Alessandra 15/01/2021

Um beijo e TUDO mais !!
O começo do livro foi bem complicado porque esta história foge do padrão de todas as outras do Clube do Sobrevivente. E eu estava esperando tanto, até porque Imogen é a única mulher do grupo. A Mary optou de fazer a narrativa toda em volta do Percival e os traumas da Imogen não são revelados até o último capitulo do livro, diferente dos últimos livros que ao longo da narrativa os Sobreviventes vão enfrentando passo a passo cada ferida da guerra, portanto fica até dificil ter empatia com a Imogen, porque a gente não sabe o que ela passou na guerra.
Se o livro fosse único e não fizesse parte de uma série que tem toda um conceito, com certeza minha nota seria muito maior, porque Mary conduz tudo com maestria, sensibilidade, humor e muita paixão.
O destaque do livro para mim é o Percival, conde de Hardford. Ele é um homem muito amado por todos, é iluminado, tem uma luz que irradia para todos os lados. Carismático, bem humorado, todos que estão a sua volta o amam e a Mary deixa muito claro isto na narrativa (teve horas que eu até pensei... ok ok ok já entendi que ele é amado, mas no final do livro entendi porque Mary deu tanta ênfase neste ponto). A relação de Perci com a família é sensacional, mas os melhores momentos do livros são os dialógos que ele tem com o cachorro Heitor que adotou Perci como dono, mesmo ele não querendo..... amei a relação de Perci e Heitor. Ele conhece Imogen quando vai tomar posse das terras e dos seus títulos, 2 anos após o sogro de Imogen morrer. Nem preciso falar que ele gosta dela de primeira, mas ela sempre é muito resistente ao amor que ele quer entregar para ela. Imogen carrega um segredo terrível da morte do seu marido que foi obrigada a presenciar. Aos poucos Percival com seu humor, bom senso e amor vai entrando na vida de Imogen para ficar. Muito legal ver a relação deles crescendo, o amor se solidificando.
No meio de tudo isso tem mistério, assasinado, crimes para ser resolvidos, contrabando de bebida, visitas de uma família cheia de amor, bailes para ser preparados, tudo absolutamente tudo tem haver com o amor que os dois vão construindo.
Adorei o final do livro, mais uma vez Mary foi corajosa por abordar temas tão complicados.
Indo para o último sobrevivente.... onde tudo começou !!

Pri 22/12/2020

De mármore a sorrisos
Livro interessante, a história de Imogen era uma q me despertava curiosidade nos livros dos outros sobreviventes. É legal tb reconhecer os personagens dos outros livros.

Beatriz Souza 22/12/2020

Um dos meus preferidos do clube dos sobreviventes! Um dos que possuem uma enredo com maior carga emocional também. Li todos fora de ordem e acabou que esse foi o ultimo que li, e para mim, essa deveria ser a ordem realmente.

Diuly.Neske 20/12/2020

Fantástico
Livro maravilhoso, me surpreendeu bastante. Amei os personagens e o relacionamento deles. Simplesmente perfeito!

Geovana.Torre 16/12/2020

Adorável.
Me pegou de surpresa, pois sempre acheis a personagem um tanto apática, mas a leitura foi tão deliciosa e delicada que em menos de um dia eu já estava me despedindo de uma Imogen fortíssima em um encantador Percy

Maisa @porqueleio 12/12/2020

Melhor livro da série
Sexto livro da série Clube dos sobreviventes, que trazem personagens que se juntam para ajudar a cicatrizar as dores resultantes da guerra; dessa vez teremos a estória da única mulher do grupo, Imogen. Ela viu o marido ser torturado e morto, e não acredita que seja merecedora de felicidade. Depois de passar um tempo na propriedade de Sir George junto aos amigos, ela retorna para Hardford Hall, a propriedade que o marido herdaria, e se instala em uma propriedade anexa à mansão.

Com a morte de seu sogro, o título passa para o parente masculino mais próximo – Sir Percy. Ele é um homem afortunado: tem uma família amorosa, muitas posses, é inteligente e cercado de amigos. E se sente sem propósitos. Por isso, numa noite de bebedeira, resolve visitar sua propriedade na Cornualha – a propriedade Hardford. Esperando encontrar a mansão abandonada, surpreende-se com as duas tias, a viúva do filho do conde – uma mulher que parece feita de mármore, e cães e gatos pela propriedade.

Ele espera não se envolver, mas o cão mais esquisito o toma por dono, e começa a desconfiar quando uma série de incidentes em seu quarto, somado ao boato de bebidas clandestinas, que ele deve enfim tomar uma posição em relação à sua propriedade.

Percy é um personagem leve, que transparece leviandade, mas é caloroso, charmoso e inteligente. Imogen enfim revela a profundidade de suas cicatrizes, e a estória acaba envolvendo todas as subtramas na resolução de um enigma. Diálogos deliciosos, mistério e um casal com muita química!

Agora é aguardar o último livro da série.

site: https://www.instagram.com/p/CIgvNvNjhrW/

Dora 09/12/2020

Gostoso de ler
Mary Balogh escreve bem e cria personagens que ficam entre o perfeito e o real.
Impossível não se apaixonar por Percy pq ele é muito fofo. Imogen não consegue resistir embora não tenha coragem de ser feliz. A história também envolve uma investigação que se liga ao passado de Imogen, mas que não rouba o foco do romance.
Pena que esta história mostre pouco os ?sobreviventes? e que acabe rápido demais.
Agora só falta um sobrevivente encontrar o amor e a salvação.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/12/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Desde o início da série, lady Barclay era uma personagem que me despertava muita curiosidade. Por isso, estava bastante ansiosa por sua história e não me decepcionei.

Após testemunhar a morte do marido, Imogen entrou em um auto martírio, não se permitindo ser feliz. Por fora, ela passa a imagem de uma mulher fria e insensível, mas por dentro Imogen é uma mulher quebrada e que ainda sofre pelo marido falecido.

Percy é apenas mais um aristocrata entediado com a vida (e cansado de ser privilegiado) quando parte para a Cornualha. Se arrependendo amargamente da sua decisão, logo esse sentimento muda quando ele se vê envolvido na vida das pessoas que moram e dependem da sua propriedade.

Imogen e Percy me entregaram tudo o que eu queria e mais um pouco. O primeiro encontro dos dois não foi dos melhores, nem o segundo, nem o terceiro.. Quase um enemies to lovers, na convivência do dia-a-dia ambos vão ansiando pela companhia um do outro. O sentimento que nasce surpreendeu a ambos; Percy nunca imaginou que a mulher de mármore era na verdade uma mulher divertida e apaixonante; Imogen não conseguia acreditar que por baixo do desinteresse do conde havia um homem comprometido e íntegro.

O casal tem uma ótima jornada de crescimento durante a história, tanto juntos quanto separados. Por vezes Percy me lembrou bastante Joshua (Ligeiramente Escandalosos), então eu sabia mais ou menos como seria a evolução do personagem e não me decepcionei. Já com Imogen, o buraco era mais embaixo. Ela, assim como Ralph (Uma Promessa e Nada Mais), não queria se permitir a felicidade como uma forma de honrar a memória do falecido marido. A sua jornada foi muito bonita e emocionante.

Falando no falecido Dicky (marido de Imogen), sua morte sempre gerou várias especulações da minha parte. Desde o começo da série, foi dito que Imogen testemunhou e aqui eu comecei a ter suspeitas dela estar envolvida na captura e morte do marido de alguma forma. Sinceramente, Mary muito me surpreendeu quando foi exposto o que aconteceu no seu cativeiro.

Com certeza, o que mais irei lembrar com carinho dessa série é a amizade entre os Sobreviventes. Por terem passado por situações traumatizantes, todos se tratam de igual para igual, principalmente com Imogen. Lindo de ver como eles se apoiam e estão sempre ali, cuidando e presentes na vida um dos outros.

Agora só me resta esperar 2021, com o livro do último Sobrevivente, George. Eu, curiosa que sou, já dei uma averiguada na sinopse e nas resenhas dele, e sei que vou amar muito!!!

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-614-um-beijo-e-nada-mais.html

debora.franciscatto 06/12/2020

Um beijo e nada mais...
Meu Deus que livro!!! Imogem sempre foi uma personagem distante para mim em todos os outros livros da série Clube dos Sobreviventes por isso tinha receio em ler este livro. No entanto, devo lembrar que é um livro de Mary Balogh, ou seja, não tinha como ser menos que maravilhoso. Me encantei com a construção da personagens tanto de Imogen quanto do Percy.
Um casal que já na primeira fala queremos ver juntos e felizes.
Saber a história por trás do sofrimento dela me fez admirar ainda mais essa escritora que já adoro a muito tempo.
Os livros do Clube dos Sobreviventes tiveran altos e baixos, mas esse foi feito pra ser deliciado e apaixonante.
Ansiosa pelo livro de George, espero não me decepcionar. Ops, é Mary Balogh mesmo um livro mais ou menos com ela, ele fica no mínimo incrivel.

Gabriela 30/11/2020

O mais quente da série
Percy apesar de parecer um tanto arrogante e metido no início do livro, como a maioria dos aristocratas da época creio eu, tem uma química impressionante com Imogen, a Sobrevivente mais discreta do clube, aquela que menos apareceu em todos os livros. Sua história de guerra é muito triste e exigiu um tanto de coragem da personagem, o que fez com que ela se fechasse para o mundo e se condenasse a uma vida vazia e infeliz, ainda bem que um certo conde resolveu aparecer por lá e mudar todas essas convicções. O livro é perfeito.

LuizaSH 29/11/2020

Ao longo da série, elaborei em minha mente uma imagem da Imogem que, neste livro - onde ficamos sabendo detalhes sobre sua vida -, acabou não sendo correspondida. Claro que isso não é questão da autora, mas sim minha, porém, mesmo assim, me pareceu que a personagem meio que mudou de jeito agora que ganhou o protagonismo de ter sua história contada.
Percival é o típico 'mocinho' que não me agrada. Aquele cara que só quer saber de gastar seu dinheiro em noitadas com os amigos. Aí se sente entediado, resolve lembrar que tem uma propriedade no interior, vai pra lá, continua entediado e acha ok propor à mulher - no caso, à mocinha - um relacionamento casual só porque ela é a mais ou menos aceitável ali da região, e pior: ela aceita! Ou seja, o casal não me convenceu, achei química zero. O que Percival precisava mesmo era amadurecer, uma mãe ou uma babá, e não uma mulher companheira de vida ou coisa do tipo. Acaba acontecendo de ele se dar conta das coisas, passa a se envolver com os negócios, vai tomando gosto, mesmo que durante este processo relute bastante.
Os últimos capítulos sim foram interessantes pelo enredo de mistério e uma espécie de suspense policial envolvendo questões do passado dos falecidos marido e sogro de Imogem, acontecimentos em torno da propriedade, quando ela revela o que de fato aconteceu em seu passado, e depois vai para o encontro anual com os amigos do "Clube dos Sobreviventes". Mas aí aparece outra questão que foi aquela sensação de passar correndo um monte de coisa pra dar tempo de acabar e dizer que mencionou. Por que não cortar outras cenas que poderiam ter sido dispensadas e deixar espaço para elaborar melhor as que são interessantes sabe? Eu curto muito a escrita da Mary Balogh e por isso me sinto mal quando critico algum de seus livros, mas também não vou sair dizendo que é lindo e que eu amei, sendo que não foi isso que senti de verdade.

ClAudia 27/11/2020

Esperava mais...
"Viver não é só uma questão de permanecer vivo, é? O que importa é o que se faz com a vida."

Um beijo e nada mais - Mary Balogh
@arqueiro
288 páginas 2020
Tradução: Livia de Almeida
3,5⭐

Percy, Conde de Hardford, cansado da vida fútil que leva em Londres, decide viajar para a Cornualha, para a propriedade que herdou com o titulo, após 2 anos ignorando a existência daquelas terras.
Imogen, a única mulher do Clube dos Sobreviventes, anseia por estar sozinha, mas a iminente visita do novo Conde vai mudar pra sempre sua vida.

Durante toda a série dos Sobreviventes, Imogen é a personagem que menos me lembro. Nos demais livros, vez ou outra um dos Sobreviventes se destaca, mas ela não. Talvez por isso essa leitura tenha sido a que menos me apeguei.
Apesar disso, a história dela é comovente e muito triste, e me surpreendi com o segredo que ela guardava.
Percy é um personagem muito engraçado, mas também não me tocou de forma mais profunda. Ele acaba descobrindo uma rede de contrabando em suas terras e parte do livro gira em torno dessa trama.

Como sempre Mary trás diversas reflexões sobre relacionamentos, perdas, recomeços. Pra mim, esse é o ponto forte do livro.
Estou ansiosa pelo livro do George. Ele é mais velho que os demais e eu amo uma história de amor com personagens maduros.

🌷Mais uma vez os Bedwyns são mencionados e eu amo esses crossovers.

site: https://www.instagram.com/p/CH75ecTjwtf/

ThaisaScarpa 25/11/2020

Um maravilhoso engano!
A autora me enganou direitinho nessa. Comecei a leitura com ranço do Percy, sabia que ele melhoraria um pouco ao longo da história, mas não esperava estar totalmente errada. Foi intencional a Mary Balogh mostrá-lo como apenas mais um mocinho rico e mimado, e na verdade ele é uma pessoa em busca do seu propósito na vida e pode ter certeza que ele encontrou até mais do que queria!
Percival Hayes é o mocinho dos sonhos, engraçado, carismático, prestativo, inteligente e lindo, consegue o que quer com desenvoltura!
Imogen desde o primeiro livro do clube dos sobreviventes me deixou curiosa, o que haveria por trás de tanta frieza?
A resposta nunca é branda, e tem uma carga muito pesada.
Apesar de tudo pelo que passou, ela, como todos os outros sobreviventes seguem suas vidas se curando pelos traumas do passado e para todos eles eu espero o arco-íris no fim do túnel! Imogen encontrou o seu arco-íris em forma de monóculo cravejado de pedras preciosas... Rsrs
Espero ansiosa pelo arco-íris de George Duque de Stanbrook!