sou tão humano que me dói

sou tão humano que me dói Ramai
Ramai

Resenhas - sou tão humano que me dói

Saritaaaa 04/07/2023

Como uma leitora assídua de poemas, eu gostei muito da escrita do ramai, ele escreve exatamente do jeito que eu curto em poesias, achei o livro muito pequeno o que me deixou meio tristinha quando acabei, compraria mto ele físico só pela beleza da capa

yas 27/10/2020

Como amante da poesia não poderia estar mais feliz por conhecer um poeta contemporâneo que, por vezes, somente com frases curtas já cria universos inteiros dentro dos leitores. A cada página, mesmo com poucas palavras podemos encontrar muito nas entrelinhas, o que desperta o mais profundo na alma de cada um.

leashy loo 05/02/2023

não me sinto no direito de julgar um livro de poesias tão pessoal como esse, então vou apenas deixar as passagens que mais gostei registradas aqui:

"a nossa infância acaba assim que choramos com razão pela primeira vez."

"entre todos os sentimentos humanos
a saudade é o único permanente"

"me assusta tanto
imaginar aqueles bons momentos perdidos na memória
que a gente acaba esquecendo que viveu..."

"tem saudade que é boa
que chega nostálgica
e deixa o peito batendo alegre.
mas tem saudade que desce seca
machuca a garganta
e dá mal estar.
a primeira confesso até que vem
mas é essa segunda que tem me pegado."

Mari.Butrico 06/04/2024

Poemas
Poemas de autor iniciante

Que detalha o invisível do cotidiano

Solidão
Saudade da infância

E de todas as sensações que deixam a humanidade mais sensível.

nemesizx 25/02/2023

Sou tão humano que me dói
?a tristeza só é uma coisa bonita por insistência dos poetas.?

Completamente viciada nas obras do Ramai. Esse é o terceiro livro que leio dele esse ano e todo santo livro me impacta de uma forma diferente.

Leiturando 04/09/2020

Mario Quintana já dizia que o espaço em branco da página de um livro de poema é até mais poético do que o próprio poema...
Ramai deu tudo de si ao escrever esse livro...
Vocês precisam ler esse poemas, JUROOOO
Carla.Patricia 07/06/2021minha estante
vc tem em pdf?? se tiver me manda pf???

Leiturando 20/07/2021minha estante
Infelizmente não tenho ?

Atlasantos 07/07/2022

Envolvente
Talvez "envolvente" seja a melhor palavra que consegui pensar para descreve essa obra, nunca me senti tão conectada e tão envolvida com a poesia como após ler esse livro. A leitura segue leve até nos poemas com um toque amargo, leitura tranquila que não te fere,mas faz você sentir cada palavra.
Lumuzetã 07/07/2022minha estante
Aaaaaaa eu amo

Samira 16/07/2023

Amei tanto esse que me dói?
Poesia simples e direta que aborda temas desde a saudade da infância ou de amores como também o sentimentalismo e detalhes da humanidade.

Ramai me surpreendeu muito, quero ler tudo o que esse querido escrever.

Amo a sensação ao me identificar nos textos que leio. E foi isso que encontrei, não só nesse livro mas também em outros que já li do mesmo autor.

Vale a pena, super recomendo!

Ni Trevisan 26/06/2022

livro com poemas ótimos, em alguns conforta o coração e em outros arranca ele dá gente. Amei conhecer o trabalho do Francisco e vou ler os outros dele.

archyve.annalaura 19/01/2024

Foi de romântico para triste rapidamente
Você sabe que eu
não acredito em magia
ou coisas do tipo
mas esse negócio que acontece dentro de mim
quando eu te olho e você me olha
está longe está muito longe da compreensão humana

mavis 29/08/2021

gente não sei o que falar tava na casa de uma pessoa peguei e li super rapidinhokkkkkk livro lindo poemas lindos quero comprar

naclaxvz 16/11/2022

"entre todos os sentimentos
humanos

a saudade é o único
permanente"

sinceramente esse é o melhor, adoro poesias que falam sobre luto, dor, tristeza, saudade. é com essas coisas que eu tenho necessidade de me identificar

miia 13/02/2023

Curti
Gostei porque foi bem reflexivo, concordei com a maioria, pelo jeito o autor e eu gostamos muito de ficar observando a trajetória de uma formiga.

malu61 24/05/2023

Não sou uma pessoa muito acostumada a ler poesias, mas esse livro valeu a pena.

mesmo ser eu ter me identificado muito com a maioria dos poemas, gostei muito.