Eu Escolho Você

Eu Escolho Você C. M. Carpi

Resenhas - Eu Escolho Você

Delma 20/01/2021

Perfeito!
Que livro fofo! Me conquistou desde a primeira página. A escrita da autora é muito fluida, com momentos de diversão e outros, cheios de emoção. Os personagens são lindos e cativantes. Parabéns à autora, que soube abordar o tema de modo impecável. Foi meu primeiro livro deste gênero e adorei!

Bookauzier 12/02/2023

Adorei o livro,é aquele clichê de sempre,o casal principal tem uma química boa,os hots são bons,algumas atitudes do personagem me irritaram as vezes,mas tudo bem

amanda 31/12/2020

Apaixonante
Uma história de amor, auto conhecimento e aceitação.um romance leve, com uma escrita envolvente....não tem como não se apaixonar por esse casal.

Nixs Oli 12/04/2024

Clichê "irmão da minha melhor amiga" com notas de bifobia
O livro pode até ter pontos bons. A escrita prende muito, tem diálogos engraçados e personagens interessantes.

Mas ele tem grandes defeitos. A parte do romance do casal é muito rápida. No capítulo que eles se beijam logo eles já se apaixonam, já transam, etc. Sem contar que tem um grande corte do tempo, que poderia ser aproveitado para introduzir mais cenas românticas do casal.

Mas nada se compara com a minha revolta com a clara bifobia desse livro. E honestamente, parece que isso se repetir cada vez mais em livros lgbt. O personagem simplesmente cria uma cisma por conta da bissexualidade do parceiro. Eu até entenderia se ele tivesse relacionamentos traumáticos no passado, ou se ele tivesse esse preconceito e fosse abrindo a mente ao longo da narrativa, mas não! No EPÍLOGO (Sim! No epílogo!) ele solta a seguinte frase: "Uma das coisas as quais ainda não aprendi a lidar é sua bissexualidade".

Ele deixa explícito o incômodo dele ter se relacionado com outras mulheres e ele ainda ser o desejo de algumas, mesmo depois do Dean já se assumir pra família. E aliás, o Bred, o suposto bifóbico, só vai acreditar que o que Dean sente é real depois ele ter dito que está apaixonado e ter se assumido pra família, e pasmem, ele ainda tem que se afirmar o tempo por conta da insegurança de Bred com sua bissexualidade.

Acredito que no segundo livro isso vá melhorar, mas sinceramente, não estou a fim de descobrir.

bieloliveirao 28/05/2022

amei
amei esse livro, a leitura é bem fluida e envolve você de um jeito que não dá pra largar mais kkk gostei de como a história dos protagonista foi tratada e o final me deixou com o coração quentinho ? Dean é o tipo homem hetero que tem relações com outros homens no sigilo mas bate no peito dizendo que é hetero kkkk mas gostei de como ele foi se descobrindo ao longo da história rs amei e super recomendo ?
Fred Livros Gays 04/07/2022minha estante
Vou reler esse livro, após 1 ano.
Gostei da sua lista de livros.
Estou relendo alguns, mas depois vou procurar algum novo,com temática gay, pra ler.

bieloliveirao 04/07/2022minha estante
aí que bom rs amei esse e tem uns na minha lista que são maravilhosos ? espero que goste

Fred Livros Gays 04/07/2022minha estante
Depois o livro 2 - Nossa Escolha. Não é tão bom quanto este, mas dá uma amarrada na história, ficando no amadurecimento do relacionamento deles.

bieloliveirao 04/07/2022minha estante
esse eu ainda não lê, mas depois vou ler ele

laliglossy 26/10/2022

eu escolho você
comecei o livro sem expectativa nenhuma e me surpreendeu muito, não é livro excelente e cheio de reviravolta, é um clichê muito comum, mas isso não deixa o livro ruim na verdade é o que faz ele ser tão bom, é super leve e fácil de ler, eu não consiguia largar, o livro não tem nenhumas problemática ou esteriótipos homofóbicos que me incomodaram, a autora não deixou a bissexualidade como se não existesse, os personagens são muito engraçado e carismáticos, a gente não tem nenhuma grande evolução de personagen, somente o Dean se descobrindo e aceitando, o livro é muito fofo, engraçado e um ótimo passa tempo

natan 18/04/2021

um bom livro rápido
li esse livro em um dia e achei uma leitura gostosa demais. essa mudança na vida do dean por causa do brad e tudo que passaram pra ficarem juntos foi tudo, o brad um homão. apesar de nada novo, é um livro com bons personagens, um casal com uma grande química que me prendeu bastante

alks.moreira 06/01/2022

Uma delicia de leitura
A história é muito leve e muito interessante - a coerência dos personagens e forma com que o amor acontece - as covinhas de um, a cueca boxer do outro. As descrições de afeto são inteligentíssimas, reais e necessárias.

Um ponto que senti falta é a superficialidade do assunto familiar no Texas, poderia ser um pouco mais profundo, mas ao mesmo tempo isso é o que eu gostaria, talvez não seja a proposta do romance.

E viva ao amor, e viva a literatura do amor, isso aquece o nosso coração.

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiarecomenda
Hey amores e amoras! ?

Livro: Eu escolho você
Autora: @cmcarpi
Ano: 2020
Páginas: 297

Quem estava com saudade das resenhas?

Vim trazer hoje um romance Gay, bem leve, gostoso e daqueles de manter nosso coração aquecido.

Essa história me fez rir e chorar. Me irritar e alegrar com a lista de regras da Candice e querer me afogar em potinhos de iogurtes chiques do Dean. ?

Aquele famoso clichê do cara pegador onde seu mundo vira de cabeça para baixo ao descobrir que na verdade quem ele quer não é quem ele imaginava. Ver ele lidar com esse sentimento, as incertezas, as dúvidas, seu próprio preconceito e sua descoberta é bem interessante.

Por ser um livro rápido e curto ele não vai explorar muitas coisas, a história gira em torno dos dois e esse sentimento crescendo e aflorando.

Dean no começo da a impressão de ser um grande babaca, mas tem um carisma e vamos descobrindo com o livro que ele é mais que isso. Brad é inteligente, esperto e tem um trabalho de emocionar qualquer coração duro.

Tem um sofá cama? Eles também tem, e te digo que foi bem usado ?

#brad&Dean #c.m.carpi #lgbt #opusdamagiaindica #opusdamagiaresenha
#borarecomendar #boralerbrasil #amorpornossaliteratura

@carolinagarotti
Magia em Dobro

esther.crisrocha 09/07/2022

Surpendida
Comecei a ler o livro por causa de um clube do livro e fui surpreendida com a temática, já que não tenho costume de ler romances com dois homens. Porém, eu gostei da dinâmica, de como as problemáticas são resolvidas. Foi bastante interessante ver o Dean se descobrindo ( penso que é assim que fala, se não for peço desculpa), principalmente, por no incio ele mostrar ser aquele cara hétero que pega todo mundo. E o romance é bastante clichê e bastante rápido de se ler.

Vivianne 22/07/2020

Um amorzinho de história. Gostei bastante. É bem leve.
Adoro o Brock! Podia ter um livro contando a história dele e do bar.

Agatha - @emmeufoco 25/11/2020

Gostinho de quero mais
Gosto muito do gênero - lgbtqi+ - e conheço alguns autores nacionais que escrevem sobre, mas a verdade é que são bem poucos, então "Eu escolho você" foi uma surpresa em mais de um aspecto.

Comecei a ler pela premissa de querer mais leituras do tipo, por adorar apoiar autores nacionais e pela sinopse que me pareceu o típico clichê romântico que eu estava precisando e eu acabei como?

Sim, viciadíssima. A meta era ler alguns caps e aconteceu de eu não conseguir largar o livro até ter acabado. Eu estava, literalmente, lendo em todos os momentos possíveis pois era impossível não querer mais do Dean e do Brad.

Uma estória leve - e nem tanto assim - sobre duas pessoas se apaixonando, sobre uma pessoa se descobrindo, sobre amizades e sobre família.

É linda, cheia de diálogos maravilhosos, reais e naturais. Sobre pessoas que eu gostaria de ter como amigos e sobre viver.

Uma leitura super recomendada.

Elena 07/04/2021

Gostei
A história é boa, ter q se redescobrir depois de tantos anos com uma convicção e de repente entrar alguém na sua vida e virar tudo de cabeça pra baixo, bem legal.

luizavianna 21/07/2022

Um bom passatempo
O livro começou muito bem mas do meio pro final a história começou a desandar um pouco, achei que os personagens tornaram-se um pouco caricatos, não consegui me conectar realmente com eles?
luizavianna 21/07/2022minha estante
A autora poderia ter desenvolvido melhor os personagens principais e focar em outros personagens secundários mais profundamente, como os pacientes do hospital e da rotina do Brad.