Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cicin 04/01/2023

Uma ótima leitura, fluida e com uma linguagem simples, as cartas fazem com que dialogamos com os nossos sentimentos, uma terapia em casa!

Amanda2856 04/01/2023

Uma emoção humana não pode jamais ser desprezada.
Esse livro aqui é pra ler todos os dias do ano , não só um ou dois, mas sim diariamente, pois te acalma sabe ? Pelo menos me acalmou e me fez enxergar outras coisas da vida, enfim.
O que foram essas cartas? A carta do medo, da tristeza , eu chorei!

Yasminy 01/01/2023

Li em doses homeopáticas, todos os dias a noite logo antes de deitar eu lia uma carta e refletia sobre ela. Palavras bonitas que auxiliam nos seus momentos difíceis e nos momentos em que você não sabe mais o que fazer.

Danie 01/01/2023

Eu me reconheço neste livro
Duas coisas para dizer logo de início:
1. Eu também sou psicóloga, de uma formação que conversa muito com a do autor.
2. Eu também escrevi um livro sobre questionamentos, lançado no final do ano passado.
Ainda bem que li este livro agora, o que parece é que a escuta terapêutica reproduziu ecos em todos nós.
E nesse livro o autor é corajoso, e faz um livro fora da caixinha sem listas do como fazer, e com muitos questionamentos sobre o sentir, o viver e o ser na sociedade atual.

Nazrat 31/12/2022

Singelo
Uma leitura diferente do que imaginava... Com afeto em todas as suas páginas, numa busca de ressignificar questões importantes e acolher o durante a leitura. Possui uma linguagem simples e acessível, traduzindo bem sentimentos e nunca deixando de ressaltar a importância da psicoterapia para elaboração dos sofrimentos.

liv127 29/12/2022

pra você que não está bem.
Eu ainda estou digerindo esse livro. Nunca tive essa experiência com nenhum outro. Acho que é a primeira vez que um livro está literalmente mudando a minha vida. Faz dois dias que eu li e já começaram a acontecer mudanças em mim.
Para uma pessoa que sofre de ansiedade e depressão, 90% das cartas desse livro me tocaram de uma forma avassaladora. O autor conseguiu escrever cada uma delas de um jeito tão único e sensível que chega a ser assustador, tamanha genialidade.
Esse é o tipo de livro que se vive com ele, para ficar lembrando das passagens. Não tenho ele físico (ainda, porque agora quero) mas com certeza ele estaria todo marcado.
Me fez refletir muito e me ajudou a tomar coragem de sair de um limbo horrível que eu estava, então sou bastante grata.
Indico esse livro pra todo mundo que tá tentando se descobrir, tá perdido, precisa de uma ajuda.

Fabiana 29/12/2022

Acolhedor
Um livro que fala sobre questões do nosso dia a dia que pouco comentamos uns com o outros, e muitos estamos passando pelos mesmos dilemas no cotidiano.

Recomendo

Giuliana 26/12/2022

Cartas de um terapeuta
Cartas de um terapeuta traz cartas para vários sentimentos e momentos da vida. Muito bom ler esse livro agora no fim do ano, me fez refletir bastante em como levamos a vida, trazer mais leveza a vida é ótimo.

Rafa 17/12/2022

Cartas duras de serem lidas, tapas na cara que precisamos ouvir. Eu que sempre critiquei livros de auto ajuda me identifiquei com esse. Me senti realmente tendo uma conversa com cada sentimento retratado no texto. Um livro intenso para se voltar a ler quando necessário. Muito bom!!

Thatiane7 15/12/2022

Para ler e reler
Os temas das "cartas" são em um primeiro momento muito delicados, mas conforme a gente vai lendo, vai se sentindo abraçado e confortado a cada nova linha.
Se eu posso deixar uma dica, é que você leia esse livro em momentos diferentes da vida (foi isso que eu desejei - não me esquecer de revisitar as páginas quando estiver vivendo um momento diferente). Eu acredito que cada palavra vai ter um efeito particular, não importa quantas vezes você leia... e é isso que me fez amar cada carta.

Bru 13/12/2022

Expectativas frustradas
Eu esperava mais. Já li um livro do autor e amei se chama ?a exaustão no topo da montanha? então estava com bastante expectativas para esse livro.
Achei o livro bem raso, as cartas não me prenderam em absolutamente nada.
Não sei se por não ?estar em crise? não fez sentido pra mim, mas não gostei.

victorialane 13/12/2022

Auto ajuda e acalma a alma
Comprei esse livro sem pretensão alguma porque o título me chamou atenção e ele é bom porque você não precisa ter uma leitura continua. Você escolhe a carta que lhe convém no momento, lê e depois se sente acolhido, é muito bom. Você enfrenta sua própria raiva, culpa, suas saudades, sua tristeza, o ciúmes, a vergonha e o amor.

Gosto particularmente de 3 cartas:

1. Carta dos seus ancestrais, que podem ser muito mais do que os defensores da cultura familiar

2. A morte pede que você não evite está conversa com ela

3. A esperança reaparece para relembrar que não é substantivo, e sim verbo.

Lisboa 06/12/2022

Assim como todo livro de "auto-ajuda" com cartas, você tem que saber apreciar a mensagem que cada uma delas tem pra te passar. Cada dia ler uma carta facilita entender o livro, e aplicar cada lição dele no seu dia a dia.

Mila 06/12/2022

Esse livro foi uma boa surpresa do prime reading.

Com uma leitura bem fácil e dinâmica ele te leva no cerne das emoções e te faz refletir sobre o que elas são e como lidar com elas resultando em momentos de auto conhecimento e divagações sobre as nossas interações com o mundo.

Apesar de não sei muito minha vida, esse livro me despertou momentos de reflexões e conversas comigo mesma. Não substitui (nunca) um encontro com um terapeuta, mas já é um avanço pra quem quer começar.

Giovana Mocellin 05/12/2022

Eu sou o que o encontro quiser que eu seja
Esse livro me atravessou o peito! Ganhei de presente num amigo secreto, não tinha nenhuma vontade de ler, mas então me vi num momento de crise. Uma terapeuta em crise, comecei a me questionar o meu próprio jeito de clinicar, a minha própria história até aqui. Então foi uma leitura que me tocou, me emocionou, me identifiquei em algumas cartas. Fez muito sentido pra mim, sigo ainda em crise mas talvez agora um pouco melhor, tendo um vislumbre maior da situação como um todo. Seguimos?