Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill




Resenhas - Carrossel Sombrio


349 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


wagner 25/08/2020

Mais pontos altos do que baixos
O que mais vejo nos reviews são comentários sobre como livros de contos são feitos de altos e baixos, e eu concordo. Esse livro tem seus baixos, que para mim foram "Twittando no circo dos mortos", que me desagradou tanto na estrutura como no conteúdo, e "Impressão digital" que teve, na minha opinião, um desenvolvimento bom mas ao mesmo tempo preguiçoso e um final decepcionante.

Por outro lado, todos os outros contos foram uma experiência positiva para mim, de uma forma ou de outra. Os que mais me marcaram foram, sem dúvidas, "Às margens prateadas do lago Champlain", "Devoluções Atrasadas", "Mães" e "Campo do Medo".

"Tudo que me importa é você" e "Você está liberado" também são favoritos a sua maneira, mas o primeiro eu achei a construção de mundo um pouco confusa e o segundo, apesar de incrível, parece o primeiro capítulo de um romance.

Em suma: adorei a experiência!
comentários(0)comente



Dani 25/08/2020

Contos com um suspense leve, humor e bem atual. Joe Hill trilha seu próprio caminho como escritor (ele é filho de Stephen King) sem medo de fazer parcerias com o pai em alguns contos.
comentários(0)comente



JM1 24/08/2020

Possui contos bons e ruins
Existem contos bons, que instigam a começar e terminar, outros mais o menos e alguns ruins meio arrastados no saldo final o livro fica mais no bom do que no ruim.
comentários(0)comente



Vivs | vivsbookshelf 24/08/2020

- Eu odeio a ideia de morrer na metade de um livro
Joe Hill disse tudo! Minha primeira experiência com a sua escrita e achei incrível. Primeiramente, não sabia que ele era filho do Stephen King, já começa por aí. Segundo, é um conto mais bizarro e maravilhoso que o outro. Claro que teve alguns que eu não me simpatizei tanto assim.

Entre os que eu mais gostei, Carrossel Sombrio -conto que dá o nome ao livro, me fez continuar a ler os outros com curiosidade. Estação Wolverton, uma loucura atrás da outra, pura fantasia e imagina eu nem gosto kkk. Devoluções atrasadas, para quem gosta de livros vai amar este, várias referências. Twittando no circo dos mortos, achei incrível uma história sendo contada através de tuítes de uma adolescente. Mães e Campo do medo, me assustaram, mas eu adorei esse sentimento.

Citei quase todos os contos, acho que deu para perceber que acabei gostando muito. Além disso, dois contos são escritos em parceria com o seu pai, Stephen King. E no final, Joe cita as suas referências e inspirações. Está edição está incrível, cheia de ilustrações!
comentários(0)comente



Renata.Realli 24/08/2020

Me surpreendi
São 13 contos, uns de tirar o fôlego e uns poucos de te deixar com raiva por ter esperado mais, mas no geral, merece ser lido. Joe escreve muito bem.
comentários(0)comente



Jellyberry 24/08/2020

Sinceramente, eu não tenho palavras o suficiente.
É isso, não tenho palavras o suficiente. Não tenho palavras o suficiente pra descrever a genialidade de Joe Hill.
Sendo o meu primeiro contato com o autor, me senti intimidada por ler algo do próprio filho do rei do horror. ?Será que vai ser tão bom quanto?? ?Será que ele vai chegar aos pés do próprio pai?? Quanto a essas perguntas completamente idiotas, fique sabendo que Joe sabe muito bem correr com as próprias pernas- apesar de receber sim uma ajudinha
Vamos ao livro: é realmente bom. São contos muito bons, extremamente criativos e diferentes, com uma escrita incrível e assuntos diversamente abordados. Alguns contos nos surpreendem com suas boas reviravoltas, enquanto outros nos pegam de jeito na tediosidade. E tá tudo bem! Nada é inteiramente perfeito, e esses contos são geniais nas suas simples composições.
De 13, me apaixonei por 9. Um eu tive que pular por inteiro porque não aguentei MESMO continuar. O final me pegou de uma forma que eu realmente não esperava- comecei a chorar sem perceber, e amei cada sensação que Carrossel Sombrio e outras histórias pôde me proporcionar.
comentários(0)comente



Vê Tezoni 24/08/2020

É de sangue
Desde que fui ler Joe Hill pela primeira vez sabendo que era filho do grande S. King inevitavelmente pensei se o talento era algo de família... E realmente. Ele amadureceu claramente, e a gente acaba vendo isso em seus contos, escritos em épocas diferentes. Acrescento, ele é um bom romancista, e um ótimo contista. Mas não é só de sangue que vem o talento. Esta edição linda é mais especial pelos extras escritos pelo autor. Não deixe de ler. É interessante ver sua trajetória, o quanto ele estudou e se interessou pelo universo dos pais desde criança, e se você for fã do pai, vai ficar ainda mais feliz conhecendo melhor a família. Sobre o livro, são 13 contos, alguns melhores, mas todos muito bons. A edição, como eu já citei, é linda. Recomendo!
comentários(0)comente



Gau 24/08/2020

Poderia ter sido melhor
Não conhecia o autor e fui saber que ele era filho do Stephen King quando o livro chegou pra mim!
Eu esperava mais no quesito terror, pra mim o livro foi super tranquilo e não tive medo em momento algum, no máximo algumas aflições em determinadas situações..
O que me deixou um pouco chateada foi a questão de em alguns contos o autor deixar um pouco a desejar na conclusão. Mas tirando isso gostei da leitura! Meus contos favoritos foram Devoluções Atrasadas e Carrossel Sombrio (esse tem um terror de leve rsrs)
comentários(0)comente



Bia~* 23/08/2020

Leia esta resenha sabendo que não gosto de livros de terror
É isso. Eu não curto o gênero terror. Nem dos filmes também. Então acho que é importante deixar isso claro pra quem vai ver essa nota que eu dei e ler essa resenha.

O livro é composto de contos - 13 deles. Gostei de alguns, mais detestei a maioria. Fiquei perdida, não entendi ideias e conceitos, não senti medo nem repulsa... fiquei entediada na maior parte da trajetória.

Destaque especial para Devoluções Atrasadas, que considero o melhor conto do livro. Achei as passagens desse trecho profundas e reflexivas. Bem elaborado, tem uma espécie de fechamento.

Não ocorre o mesmo com os outros contos. A maioria termina sem um final claro - como é o caso do último, que ia muito bem até terminar do nada.

Gostei também do conto Mães - gosto do jogo psicológico, da dúvida entre o que é real e o que não é, da fantasia e do surreal. Destaque, ainda, pro conto Tudo que me importa é você, que traz um viés scifi pro livro e me despertou reflexões interessantes sobre a tecnologia e sua utilização pelos seres humanos (que é um tema que me interessa, inclusive em termos de pesquisa acadêmica).
comentários(0)comente



David713 23/08/2020

Não vai ser o meu autor preferido...
São 13 contos. Gostei de 7. Histórias instigantes, com personagens atraentes que dão o que pensar e causam uma boa tensão. Só não vi - uma pena... - nada que me desse calafrios ou qualquer incômodo na hora de dormir. Os outros 6 foram simplesmente chatos. Nem ultrajantes, nem absurdos. Simplesmente chatos. Mas não deixaram o saldo negativo. Destaque para TUDO QUE ME IMPORTA É VOCÊ e CAMPO DO MEDO, parceria com o pai, Stephen King.
comentários(0)comente



Tha 22/08/2020

Uma excelente coletânea
É uma coletânea de contos incrível. Confesso que demorei mais do que o mês de julho para terminar o livro. Os contos exploram aspectos psicológicos interessantes, profundos e cativantes que demandam um certo tempo de digestão.
comentários(0)comente



Nath 21/08/2020

Muita expectativa, pouco retorno
Por ser um livro de Joe Hill, com dois contos de co-autoria com seu pai Stephen King, minha expectativa com essa coletânea de contos era muito alta. Quem estava esperando histórias de suspense, que nos deixam tensos, vai se decepcionar um pouco.
Os primeiros contos são mais lentos. Por não estar acostumada a ler contos, não consegui transitar de um conto para o outro facilmente. Precisei de alguns dias entre os contos para poder dar continuidade. Quase parei na metade do livro, mas fico feliz por não ter parado porque os melhores contos ficaram para o final.
Alguns contos parecem que saíram de Goosebumps, o que eu gostei, mas outros nos deixam com a sensação de que faltou alguma coisa no sentido de deixar mais interessante.
Merecem menção honrosa "Carrosel sombrio", "Devoluções Atrasadas", "Twittando no Circo dos Mortos", "O diabo na escadaria" e o "Campo do Medo", que possui adaptação para a Netflix.
comentários(0)comente



Rosana Miyata 21/08/2020

Esse é um gênero literário que não é muito do meu agrado, então confesso que a leitura para mim foi difícil. Alguns contos eu gostei bastante e fluíram bem, mas a maioria eu li empurrado (porque não gosto de abandonar leituras).
comentários(0)comente



Paula 20/08/2020

Muito bom!
Alguns contos são muito surpreendentes. Uns poucos são mais lentos outros mais batidos, mas maioria é muito legal. Gostei muito da escrita do Hill. Vou procurar outros livros dele.
comentários(0)comente



Estante da Bruna 20/08/2020

Uma experiência diferente
Não me lembro de ter lido livros de contos outra vez, e confesso que a experiência foi bem legal!

Neste livro Joe Hill conseguiu criar e reunir universos que dariam belos outros livros tranquilamente.

Meus preferidos, sem spoiler:
"Devoluções atrasadas"
"Tudo o que me importa é você"
"Você está liberado"

Outro fato interessante do livro: Leiam as notas do autor, são bem interessantes.
comentários(0)comente



349 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR