Carrossel Sombrio

Carrossel Sombrio Joe Hill

Resenhas - Carrossel Sombrio

Luanna 19/08/2020

Boa experiência
Nunca havia lido nada do gênero, muito menos do autor. Até me surpreendi, porque gostei, era viciante a leitura. Mesmo assim não é um livro super empolgante, na medida que ia avançando e chegando no final da livro, fui ficando um pouco cansada. Já não achava tão bom assim os contos. Não teve nenhum conto que favoritei, achei muito bons alguns, refleti sobre alguns pontos, mas... Nada que me deixasse chocada.
Mesmo assim, gostei da leitura e da experiência, pois sai da minha zona de leitura, e puder perceber que outros gêneros também podem me interessar.

Steffany.Lima 19/08/2020

Altos e baixos
O livro de forma alguma é ruim, mas por se tratar de uma coletânea de contos já é esperado que algumas histórias nos impactem e cativem mais e outras menos. O melhor conto desse livro, na minha opinião, é devoluções atrasadas, acho perfeito, para mim só esse conto vale o livro inteiro. Tem outras boas histórias, como "Fauno", "Estação Wolverton" e "Você esta liberado" que trazem críticas um tanto ácidas e pontuais. Também gosto de "Mãe" que coloca o leitor na mente do personagem, vivenciando a perspectiva particular desse personagem, com a seguinte reflexão "tudo isso é uma grande paranóia? Ou isso esta acontecendo de fato nessa história?". No entanto, também tem histórias que não me agradaram. Eu geralmente gosto de historias que tragam uma mensagem, algum propósito que as coisas tenham um motivo de serem como são, algumas são só perturbadoras ou nojentas, ou as duas coisas como "Campo do medo". De forma geral, gostei do livro, saí da minha zona de conforto e com certeza alguns desses contos ficarão gravados na minha memória.

Nayara 19/08/2020

Demorei a me conectar com a leitura. Acredito que por não ser um gênero que eu goste, essa ligação demorou a chegar. Mas após algumas dicas e debates sobre as diferentes visões a respeito dos contos comecei a olhar o livro de outra forma, e acabei me surpreendendo positivamente.

Bella Bini 19/08/2020

Carrossel sombrio e outros contos
Contos muito criativos e bem elaborados.
Não chega a ser assustador, são contos "leves", alguns com um toque no máximo nojento.
Não me apega muito a contos, mas li o livro todo, concluo então que o livro é realmente bom!

Paloma 19/08/2020

Dê uma chance
Ok, os dois primeiros contos são difíceis de se conectar, mas dê uma chance, sério, tem muita coisa boa por ali!
Meu preferidos foram
1 - Devoluções atrasadas (Maravilhoso!!)
2 - As margens do lago
3 - Fauno
4 - Você está liberado

Matheus656 18/08/2020

Surpreso
Dificilmente leio livros de terror, não por não gostar, mas na verdade não sei porque. Esse livro do Joe Hill me fez lembrar que adoro esse gênero e provavelmente irei buscar outros do mesmo ramo. Surpreendente cada história. Algumas ficarão inesquecíveis na minha cabeça. Me deu até vontade de escrever meus próprios contos de horror.

Bia @biaeseuslivros 18/08/2020

Livro de contos que misturam ficc?a?o cienti?fica, fantasia e terror. Escritos por ningue?m menos que o filho de Stephen King.

Amanda 18/08/2020

Apenas um comentário...
Meu primeiro contato com o autor. Gostei muito da escrita. Alguns contos muito bons enquanto outros bem fraquinhos.
Meus contos favoritos foram:
1. Carrossel Sombrio
2. Devoluções Atrasadas
3. Campo do Medo
4. Twittando no Circo dos Mortos
5. Mães
Matheus656 18/08/2020minha estante
Devolução atrasada é realmente muito bom!

Amanda 19/08/2020minha estante
Achei um conto incrível Matheus

Inês 18/08/2020

Contos não são muito a minha praia - mas histórias de terror, de suspense, de mistério, são.

As histórias do Joe Hill, autor que nunca tinha lido até então, são envolventes, rápidas e diretas. Com todos os ingredientes de uma boa história.

Vitor922 18/08/2020

Um dos melhores livros de contos que já li!
Meu ranking dos contos:
11- Impressão Digital
12- O diabo na escadaria
13- Alta velocidade
Matheus656 18/08/2020minha estante
Aaaaaaa às margens prateadas do lago Champlain é o melhor conto. O terror que ele trás é fantástico é inteligente.

Madalena.Leite 18/08/2020

Se vc gosta de contos e horror
Essa é uma coletânea de contos de Joe Hill.

Os 3 primeiros contos são de horror. Pra quem (como eu) não gosta do gênero sugiro pular os 3. Eu quase desisti de ler depois do terceiro, mas vi pessoas dizendo que melhorava. O livro também tem contos de fantasia e sci-fi, que são bons.

Eu não sou muito fã de contos, então eu não consigo fazer uma resenha ?imparcial??

Shirlei 17/08/2020

Para quem gosta de suspense, fantasia, um pouco de terror / mais bizarro que aterrorizante/ é o livro perfeito! Amei devoluções atrasadas! Meu favorito!! Recomendo!!

Gabi MM 17/08/2020

É um livro de 13 contos de suspense, terror e fantasia. Sendo alguns leves e outros mais sanguinolentos.
No geral gostei bastante, meu favorito é "Devoluções Atrasadas"

Devoluções Atrasadas - 5
Estação Wolverton - 1

Do melhor para o pior, NA MINHA OPINIÃO

Lisa 17/08/2020

para todos os gostos
Cada conto poderia facilmente virar um filme, pois os enredos são engenhosos. Um dos contos desse livro entrou para minha lista particular de melhores contos que eu já li. Uma surpresa e tanto que um autor desse gênero tenha conseguido escrever coisas tão delicadas e tocantes. O conjunto da obra, no entanto, é um caleidoscópio de gêneros, tem para todos os gostos: do mais delicado ao mais bruto.
Aline 17/08/2020minha estante
Quero muito ler esse livroooo!

David 25/08/2020minha estante
Que bom saber disso! Gosto muito dessa versatilidade e sensibilidade dele. Pode dizer qual o conto que entrou pra sua lista particular?

Lisa 26/08/2020minha estante
Em resposta ao David: ?Devoluções Atrasadas? foi o conto que me fez agradecer por ter encontrado esse autor.

David 26/08/2020minha estante
Maravilha! Obrigado, Lisa!

Mari.Alves 17/08/2020

Carrossel Sombrio
Achei o livro ótimo, os contos são relativamente longos mas os personagens são muito bem trabalhados.

Apesar de ser classificado como terror na minha opinião el está mais para fantasia.

A temática dos contos é bastante variada. Tendo uns bem leves como "Devoluções atrasadas" e outros mais tensos como "Campo do medo" e "mães".