A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos Laini Taylor

Resenhas - A Musa dos Pesadelos

Pâmela 13/05/2021

"Então tudo acabou. Ou talvez não. Aqueles que sabem não podem nos dizer, e aqueles que nos dizem não sabem."

Sem palavras pra dizer o quão bom é esse livro. Gostei muito do primeiro, mas esse sem dúvidas é muito superior. Todo esse universo que a Laini criou é surreal, a escrita prende demais, apesar de eu achar ela meio cansativa as vezes (acho que é coisa minha), mas não prejudica em nada na leitura, muito pelo contrário, acho que assim ao menos consegui aproveitar muito mais a história. Meu único arrependimento é ter demorado pra ler essa continuação.

kelly.brekker 04/04/2021

"Ela era seu céu. Pesado, enfeitiçado.."
Tão melhor quanto o segundo esse livro é incrível, todo universo mágico que autora traz de volta e totalmente novo também. Nessa continuação tem muito esclarecimentos do que ocorreu no 1° livro. E arco da minya é surpreendente incrível. Eu amei ?

"Esse bibliotecário-sonhador de uma terra longínqua a ensinara a sonhar com uma vida diferente ? sem ninguém morrendo. Na mente dele, coisas feias se transformavam em belas, e isso funcionava para o futuro também."

"? Desejos não se tornam realidade. Eles são apenas o alvo que você pinta em torno do que deseja. Você ainda precisa acertá-lo você mesma."

Fernanda 27/08/2022

Uma boa fantasia
A Musa dos Pesadelos se passa imediatamente após o fim do livro Um Estranho Sonhador e no início da leitura fiquei um pouco perdida pela inserção de novos personagens mas curti bastante como tudo se desenrolou no final.
Gostei de ver os motivos e porquês de várias perguntas que surgiram no primeiro livro e achei que as respostas foram prudentes e o mundo criado pela autora é bem rico, mas minha imaginação as vezes tem limites e algumas explicações do surgimento de tudo ainda ficaram obscuras pra mim (mas acho que é um defeito meu haha).
Amei ver o desenrolar da situação entre os que estavam na Cidadela e como a relação deles evoluiu assim como meus sentimentos mudaram neste livro que foram de raiva a compaixão.
Gostei do final, mas ainda sim esperava algo a mais, alguns personagens ficaram na sombra e queria ver um finalzinho feliz para uma personagem em questão que achei que ficou na sombra depois de ter feito algo muito importante.
Do mais foi um ótimo final e mais uma noa fantasia pra conta.

Niájera 11/08/2021

Espetacular
Favoritado com louvor, que livro, que fantasia.... Só acho que tem espaço pra uma continuação, alguns assuntos ficaram no ar. Vale muito a leitura.

Lah 30/03/2021

Continuação completa
O foco da continuação foi trazer as respostas responsáveis por preencher as lacunas do primeiro livro, fazendo com que a história tivesse um sentido completo.

Com o romance mais para segundo plano, houve muita ação e grande número de reviravoltas.

A forma como diferentes personagens adentram nesse universo através desse outro livro mostra que nada é aleatório e no final a autora conseguiu ligar todos os pontos.

Mari 15/02/2023

Bom, o que dizer sobre esse livro ?
Ainda estou processando tudo que li e senti ao longo da leitura, acho que o que mais me tocou nessa continuação é que enquanto no primeiro é muito representado por sonhos, descoberta de sentimentos e esperança de um futuro melhor, nesse vemos muita dor, sofrimento e ódio.

Depois do final do primeiro não ousei ter tanta esperança para o final da duologia kkk.
Já no início nos é apresentado o passado de novos personagens, o que é muito interessante, mas não chega a ser exatamente intercalado com o presente, vamos tendo muito mais do presente do que do passado e isso me instigava para saber mais para receber as devidas respostas.

Chegando mais para a metade do livro acontecem muitas coisas, ações, revelações tudo ao mesmo tempo, mas de forma alguma achei confuso, gostei do final, foi bem satisfatório e concluí que todos foram miseravelmente vítimas e acabamos sentindo pena de todos eles.

Recomendo concerteza.

Ozeni1 14/06/2022

Gostei...
Gostei muito da duologia do estranho sonhador... Gostei muito mais do primeiro livro do que do segundo. Não gostei muito como a estória iniciava, com introdução de personagens que ali no começo não faziam sentido. Mas ao decorrer do livro as coisas foram melhorando. Porém o ponto é que só não abandonei o livro pq a trama que envolve lazlo e sarai me prendiam muito. O livro é muito bom e vale a pena a leitura.

Allexya 12/11/2021

Não devia ter fim
Desde o primeiro livro, os personagens apresentados nessa duologia me encantaram. Sou completamente apaixonada por eles, por esse mundo. Por mais que cada livro tenha sido enorme, eu ainda sinto que poderia ler mais e mais sobre eles. A escrita da Laini Taylor foi mágica. Tô falando sério, parecendo encantamento. Eu amei. Quero ler absolutamente tudo o que essa mulher publicar agora, inclusive a trilogia antiga dela já tá na minha lista.
Eu tô torcendo para entender mais desse mundo com os outros livros. Pelo que percebi, eles estão todos ligados de alguma forma.
Essa é uma duologia impecável que devia ter mais hype. Pessoas, por favor, conheçam a história de Lazlo e Sarai!
???
mirai0 12/11/2021minha estante
falou tudo amg!! amo demais essa duologia e a escrita da laini taylor é simplesmente perfeita

Luan 11/06/2021

Consistente, mas um pouco enrolado (é possível)
Fantasia bem escrita e “simples”, a duologia Strange the dreamer é uma grata surpresa, embora tenha alguns probleminhas. Mas entre tantos livros do gênero que cada vez surgem mais, este, certamente, se sobressai. O desfecho, Musa dos pesadelos, traz ótimas repostas e fecha de forma consistente a série, mas tem um miolo um pouco enrolado.

A sequência de Um estranho sonhador narra os fatos logo após a queda e morte de Sarai da cidadela. Agora, Lazlo se junta aos moradores da cidade flutuante e precisa lidar com a ira de Minya e revelações sobre um passado que parecia enterrado, mas voltou para atormentar e ter um ponto final.

Gosto da forma como a autora Laini Taylor criou e desenvolveu a escrita. É uma duologia ao mesmo tempo para um público mais jovem e para um público já quase adulto. Tem ingredientes que agradam ambos e isso funcionou bem. A escrita dela, bem como os diálogos, são pontos que se destacam. É um texto poético sem divagar demais.

Achei o fim dele um pouco conveniente e fácil, além de ter uma parte central um pouco enrolada, que poderia ter sido resumida em determinados momentos, tirando algumas gorduras. Musa dos pesadelos entrega explicações bem interessantes e plausíveis e, ao mesmo tempo, ainda abre um grande leque a um novo universo bem convidativo. A autora consegui se aprofundar e explorar ainda mais o mundo, deixando atrativo e passível de novas histórias.

Itazin 02/09/2021

QUE SURTO
GALERA???

que livro foi esse senhor cristo.
Quando um livro é muitooo bom, me surpreende tanto que não consigo nem fazer uma resenha descente kkkkk fico muito surtada.

Quem leu o estranho sonhador e gostou, leia a sequencia, SERIOOOO
tudo faz sentido agora, ela explica tudooooo direitinho

Adorei acompanhar esses personagens que paguei tanta consideração, queria proteger e cuidar de todos

Ju 17/03/2021

Épico
Épico é a palavra que me vem a mente ao descrever uma continuação fantástica para uma história incrível. Enquanto Um Estranho Sonhador é uma história calma, onde as coisas vão acontecendo aos poucos, Musa dos Pesadelos se trata de uma história rápida e inconsequente, cheia de guerras de vontades, personagens icônicos e descobertas complementares a tudo que aconteceu no primeiro livro.
Sarai foi morta, Lazlo tem poder sobre o Mesarthium e precisa voar ao topo da cidadela para implorar que Mynia, a horripilante menina de 6 anos pegue o fantasma de Sarai antes que sua essencia evanesça completamente. Sarai é salva por um fio, mas Mynia tem muitos planos para o Estranho Sonhador e seu poder sobre o metal divino, todos eles envolvendo o massacre cometido por Eril-Fane quinze anos atrás.
Ela pode controlar seus fantasmas e vai fazer o necessário para Lazlo seguir as suas ordens. Embaixo da cidadela, em Lamento, o Matador de Deuses percebe o que aconteceu com a sua filha e entende que a violência só trará mais e mais problemas, então precisam, com a ajuda de Lazlo e Sarai, encontrar outra forma de sobreviver que ajude a todos.
Separadamente, é contada a história de duas irmãs, Kora e Nova, que foram recrutadas por Skathis há muito tempo: Uma astral de grande poder e uma pirata que pode roubar os dons de outros mesarthim.
Ambas as histórias se entrelaçam ao fim de forma bombástica, e é impossível largar o livro sem saber como tudo vai acabar.

site: cosmosehistorias.blogspot.com

Rita 23/04/2021

É um livro ok.

Tem bons personagens, mas eu já me apeguei a eles em Um Estranho Sonhador, então é fácil gostar.

Não me empolgou como o primeiro infelizmente. Não sei se por eu estar em um momento diferente ou porque não é tão bom assim.

O começo foi lento, muito lento, lento demais. Pelo menos os primeiros 20% foram sofridos pra mim.

Não sei se teve algo que cheguei a não gostar, apesar de que é bem difícil aceitar o apego tão grande de uma personagem como fantasma. Afinal, que lição é passada nisso? Todos devem viver seu luto e superar suas perdas, menos essas pessoas? Portanto, se não gostei de algo foi isso com certeza.

É isso, não tenho muito a dizer. Ok.
Joana Ern 23/04/2021minha estante
Estou em 34% e tô sentindo exatamente isso, não está me cativando, e eu amei o primeiro. Tô um pouco desanimada

Cá Custódio 05/08/2020

Esse é o final da duologia que se iniciou com Um Estranho Sonhador. Estava ansiosa para saber o desfecho a história de Lazlo Estranho e Sarai, a musa dos pesadelos, e que desfecho! Adorei o rumo que a história teve, muito longe do que eu esperava. Laini, além de criar novos arcos, fecha todos de maneira emocionante.
Assim como o primeiro, o livro é narrado em terceira pessoa, onde a Autora escreve os pensamentos e sentimentos de basicamente todos os personagens, o que faz você se envolver com todos, compartilhando de suas angústias e sonhos. O que pode ser um pouco cansativo as vezes, mas não te faz perder o foco.
Nesse livro temos o entendimento de todos os mistérios criados no primeiro livro, sendo que, enquanto o primeiro se resume mais aos sonhos de Lazlo e seu amor com Sarai, este, ao meu ver, foca mais no amor entre duas irmãs, Kora e Nova (personagens não retratadas no primeiro), sem deixar os personagens do primeiro livro de fora, pelo contrário. Retrata uma história de amor e ódio, e até onde sua sede de vingança pode te levar.
Fiquei bastante contente com a leitura, e indico a leitura da duologia para todos que gostam de uma boa fantasia escrita de maneira sensível. Li na forma de Ebook já que o físico tem previsão de lançamento até o fim de 2020.

site: https://www.instagram.com/valeusis

Luísa 16/01/2021

Amei a história, mas não a escrita
Um estanho sonhador, o primeiro volume dessa duologia, se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Tanto a história quanto a forma como ela foi contada me encantaram profundamente. A Laini Taylor conseguiu me inserir no universo daquele livro de forma completamente imersiva, me fazendo saborear cada palavra.

No entanto, infelizmente não senti o mesmo com Musa dos Pesadelos. O começo do livro foi lento, mas isso em si não foi um grande problema, entendo a necessidade de retomar acontecimentos e características dos personagens do primeiro livro pra garantir o desenvolvimento consistente da história.

Para mim, o problema central foi que, principalmente entre 30% e 60% do livro mais ou menos, a forma como a Laini Taylor conta a história mudou muito. Ela deixou de imergir o leitor nos acontecimentos para apenas narrar, de fora, o que ocorreu. Em vez de sentir que eu estava dentro da história, me senti como mera espectadora daquilo, o que me deixou um pouco entediada.

Depois, nos últimos 30%, a narrativa volta ao ritmo do primeiro livro, o que me prendeu bastante, mas infelizmente foi uma parte muito grande do livro em que não me conectei com a história.

Enfim, a história em si é excelente, o universo criado é incrível e os personagens são complexos e apaixonantes, mas, nesse livro em específico, a forma como os acontecimentos foram narrados não teve a mesma magia do primeiro livro. Fiquei bem triste por não ter amado esse livro, mas não deixo de recomendar porque a história é realmente muito boa.