A caderneta de endereços vermelha

A caderneta de endereços vermelha Sofia Lundberg

Resenhas - A caderneta de endereços vermelha

Leiturasdalany 23/05/2022

A caderneta de endereços vermelha
Doris tem 96 anos e vive sozinha em um apartamento em Estocolmo e passa seus dias dividida entre algumas visitas que ainda recebe de pessoas que cuidam dela e da limpeza de seu apartamento e as conversas por Skype com a única pessoa de sua família Jenny, sua sobrinha-neta que mora nos Estados Unidos.
Quando Doris era criança ganhou uma caderneta de endereços de capa vermelha, onde ela resolveu anotar os dados de todas as pessoas que ela conheceu e amou durante os anos, resolve escrever sua vida e como chegou onde ela está.
Em meio a tantas lembranças ainda se lembra de seu único amor Allan que foram separados pela guerra e nunca mais se encontraram.

É um livro extremamente emocionante, você fica apaixonada pela força da Doris e por cada cidade e história que ela conta sobre si e sobre as pessoas que fizeram parte da sua vida.

lendo_e.viajando 25/11/2022

meu deus, a cada carta que eu lia da Doris mais eu ficava agoniada, a mulher sofreu a vida toda. fico feliz que mesmo assim ela viu o lado bom e nunca desistiu, e a cima de tudo, ela amou, tudo e todos que pode.
chegando perto do final, o coração foi apertando, eu já sabia oque ia acontecer, mas não queria ver. e no fim de tudo, teve um final feliz, pelo menos pra querida Doris, adoraria ler mais sobre a Jenny, espero que ela fique bem.

Ju.Inácio 03/02/2023

Doris!
Entrei nessa história sem saber nada da sinopse e acho que foi uma experiência incrível! Foi maravilhoso acompanhar a história da vida de Doris (e que vida!).
Me emocionei muito! Chorei nesses últimos capítulos por estar tão imersa, que escrita, que história, que lição! Eu amei.

Bia 24/04/2023

Nomes riscados, histórias marcadas
Uma excelente história sobre a vida.
Sobre como diversas situações acontecem, e como sempre podemos ser surpreendidos pela vida, de forma negativa, mas também positiva, nos aguardando com surpresas inimagináveis.
Uma leitura que é impossível não se sentir sensibilizado pela história de Dossi, uma personagem tão forte, e que tem tanto para compartilhar não só com sua sobrinha neta Jessi, mas conosco também.

DaianySa 20/11/2023

Que experiência incrível foi essa leitura!! É um livro lindo, emocionante e muito delicado.

Foi maravilhoso acompanhar toda a trajetória de vida de Doris e as pessoas que a marcaram durante esse processo. Foi uma montanha russa de emoções, na qual eu senti tristeza, felicidade, angústia e alívio.

É um livro que nos faz refletir sobre a vida, nossas escolhas, nossa história e como as pessoas que passaram por nós nos influenciaram de alguma forma. E, principalmente, fala sobre o amor.

Eu estava tão imersa na leitura que esse final me pegou muito, vou demorar pra conseguir superar.

Com certeza é uma das melhores leituras do ano!

Eloá 25/12/2023

Um dos livros mais bonitos que já li!!! foi incrível poder acompanhar a trajetória da vida de doris, a história é contada de uma maneira envolvente e tocante ??

Maysa 13/01/2024

No fim, tudo que importa é o amor
?sempre fomos nós dois? um romance de verdade!!!!!
que livro meus amigos, personagens maravilhosos e bem desenvolvidos, histórias divertidas, tristes e que te fazem viajar no tempo. a autora soube conduzir a história de forma belíssima, prendendo o leitor de forma que queira sempre mais

Library Mcgrath 17/01/2024

Que livro!!!
?Vou dar as minhas memórias a você. Elas são a coisa mais bonita que eu tenho.?

Sabe quando você começa um novo livro com um sentimento inexplicável de que vai amá-lo ? Foi assim que eu comecei esse livro. Acompanhar a vida da Doris através de sua escrita e de suas memórias foi uma das experiências literárias mais gostosas que tive.

Eu me apaixonei pelos seus amigos e amores e sofri junto com ela pela perda de todas essas pessoas.

Cris.Roni 08/03/2024

Que leitura maravilhosa! Simples, fluido, tão cheio de amor. Histórias de vida, lembranças, perdão, futuro, amor em todas as suas vertentes. Recomendo demais!!!