Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Rafaelbing 09/12/2023

10/10 meu Deus do céu
Que livro triste, emocionante, porém triste, como é que consegue viver desse jeito depois do plot no final do livro?
Me identifiquei muito em várias páginas aí. Chorando muito
Recomendadíssimo esse livro!

Sandra452 06/11/2021

Triste, mas valeu a pena a leitura!
Adrienne, 45 anos, está vivendo um momento onde tem repensado toda a sua vida, uma vez que seu esposo a abandona por uma mulher mais jovem.
Com o coração partido e em busca de descanso, Adrienne vai fazer um favor para sua amiga se tomar conta de sua pousada.
Eis que chega, então, o único hóspede da pousada: o doutor Paul Flanner, de 54 anos, que também buscava um momento para repensar na sua profissão e nas relações familiares.
Sozinhos na pousada, os dois começam a se aproximar e, com o alerta de uma tempestade se aproximando, eles trabalham juntos para proteger a pousada.
Essa relação vai se estreitando e eles se apaixonam.
Mas, Paul precisa seguir viagem para o Equador para encontrar-se com o filho e melhorar a relação entre eles. Ele manteve contato com Adrienne através de cartas.
Paul conseguiu se reaproximar do filho, mas, infelizmente, uma tragédia acontece...
Prepare os lenços porque é uma história de arrancar lágrimas!
P.S.: Este livro foi adaptado. Particularmente, gostei da adaptação.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Nanda 27/08/2020

Noites de Tormenta
O livro tem uma escrita leve, envolvente e a trama prende a atenção.

Mii 21/02/2020

Bom.
Foi o primeiro livro que li do autor.
Nunca tinha lido um livro que descrevesse tanto as emoções. (Tão frequentemente, mas também, de uma forma boa). No começo achei meio estranho e um pouco cansativo,
mas depois comecei a realmente entender os personagens e fui aproveitando a leitura.

Kelly718 09/11/2022

Amei
Que delícia!
Chorei, me apaixonei e me envolvi...
Amei essa história e me pergunto: Por que não li antes?

Dani Ferreira SS 28/01/2022

Bom, mas não o melhor
Adorei a história, mas sei lá, faltou algo melhor, mais profundidade nos personagens, mais entusiasmo no amor deles, achei tudo raso e sem emoção, mas se tratando de Nicholas já sabia q o final não seria a melhor parte do livro.
Enfim, recomendo pra quem gosta do tio Nick ??

sentilivros 30/01/2021

resenha de Noites de Tormenta
Mais um livro do Nicholas e só posso dizer que é maravilhoso. O "cara" sabe passar toda emoção de seus personagens como se fossem nós mesmos à vivê-las.
Esse livro não foi uma enorme surpresa porque eu já tinha visto o filme, mas nem por isso a leitura foi maçante, pelo contrário, até porque não tem como não mergulhar na história.
Não vou me alongar, a sinopse já diz muita coisa. É sim, um romance triste, mas que nos ensina a dar valor ao que temos, principalmente.
Deixo duas passagens que não contam muito, mas que eu adorei...

"...Mesmo assim, enquanto deixava a casa, não conseguia evitar a sensação de que tinha deixado escapar uma chance de encontrar um pouco da felicidade que sentia falta há tanto tempo..."pg. 95

"...A única coisa que ele sabia com certeza era que estava começando a se apaixonar por uma mulher chamada Adrienne..."pg.96
Não é um romance onde os personagens são adolescentes, mas maduros, suportam e são conscientes das decisões que tomam e isso é maravilhoso.
Recomendadíssimo...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/01/noites-de-tormenta-nicholas-sparks.html

Bi_Oliveira 05/08/2021

A história de um romance mais maduro, ela com 45 e ele com 54, depois de toda uma vida construida e de suas próprias desilusões Adrienne e Paul se encontram em um cenário que podia ser considerado único, um final de semana parece o bastante e insuficiente ao mesmo tempo para ambos.

O livro fala sobre família, sobre trabalho, casamento, erros e segundas chances. A escrita, como é bem característica de Nicholas Sparks é leve e fácil com diálogos bem construídos. E claro como não podia faltar em um livro desse autor a cota de tristeza e sofrimento é algo que você já espera mas não deixa de ser triste por causa disso!

Lia 22/01/2021

Surpresa
Comecei esse livro sem muitas expectativas, não sabia do que se tratava, apenas queria desencalhar os livros mais velhos da minha estante (e particularmente, nunca fui chegada a romances românticos).
É um livro relativamente curto, escrita fácil e fluida e como te prende, fiquei impressionada. Mesmo curto, a história é completa, bem amarrada, sem furos, não falta nada. É daqueles livros que quando terminamos, ficamos pensando em como o amor é uma coisa doida e se aquilo poderia fazer parte da história de vida de alguém.
Recomendo a leitura, é um bom livro pra fugir da ressaca e ler em conjunto com algum livro mais pesado.
Tassio 03/02/2021minha estante
Eu amei ele, o final foi devastador ??

Lia 04/02/2021minha estante
Siiiiiiiimmm. Doeu na alma

Iasmim.Almeida 02/01/2021

Resenha: Noites de Tormenta.
Noites de Tormentas conta a história de Adrianne e Paul. É um romance de "hoje", um romance real que se desprende da fantasia e se ampara na realidade. Os livros de Nicholas Sparks têm um quê de possibilidade e acessibilidade em cada história por ele contada, por este motivo, nos indentificamos de forma única com cada um de seus personagens.
O livro discorre sobre o amor, suas nuances, vertentes, formas, e expressões. Noites de Tormentas nos faz suspirar quando um sentimento tão nobre e tão puro como o amor é descoberto, na mesma proporção nos arranca lágrimas quando o ápice de sua expressão não culmina no "felizes para sempre". Mesmo que o amor não dure para sempre, ele transcende o tempo, o espaço e a morte, permanecendo para sempre no coração do seu amado.

Sidneia.Ruthes 01/04/2022

Romance
Sou fã dos romances do Nicholas Sparks como já imaginava ficou entre meus favoritos. Claro que gostaria de um final diferente para os protagonistas. Mas gostei que ele se acertou com o filho e ela viu que é uma mulher bonita e ainda merecedora de amor. O cuidado com o pai é lindo muitas vezes os idosos são abandonados pela família. Adorei a leitura ?

Cristiane 29/01/2022

Nicholas Sparks nos presenteia com mais uma história de romance linda. Dessa vez duas pessoas maduras, com suas bagagens, num fim de semana descobrem o amor.