Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Dani Ferreira SS 28/01/2022

Bom, mas não o melhor
Adorei a história, mas sei lá, faltou algo melhor, mais profundidade nos personagens, mais entusiasmo no amor deles, achei tudo raso e sem emoção, mas se tratando de Nicholas já sabia q o final não seria a melhor parte do livro.
Enfim, recomendo pra quem gosta do tio Nick ??

Sandra452 06/11/2021

Triste, mas valeu a pena a leitura!
Adrienne, 45 anos, está vivendo um momento onde tem repensado toda a sua vida, uma vez que seu esposo a abandona por uma mulher mais jovem.
Com o coração partido e em busca de descanso, Adrienne vai fazer um favor para sua amiga se tomar conta de sua pousada.
Eis que chega, então, o único hóspede da pousada: o doutor Paul Flanner, de 54 anos, que também buscava um momento para repensar na sua profissão e nas relações familiares.
Sozinhos na pousada, os dois começam a se aproximar e, com o alerta de uma tempestade se aproximando, eles trabalham juntos para proteger a pousada.
Essa relação vai se estreitando e eles se apaixonam.
Mas, Paul precisa seguir viagem para o Equador para encontrar-se com o filho e melhorar a relação entre eles. Ele manteve contato com Adrienne através de cartas.
Paul conseguiu se reaproximar do filho, mas, infelizmente, uma tragédia acontece...
Prepare os lenços porque é uma história de arrancar lágrimas!
P.S.: Este livro foi adaptado. Particularmente, gostei da adaptação.

jessyhehe 10/04/2020

Achei uma história bem bonita, romântica e triste. Um livro simples e curto. Recomendo para quem procura uma leitura leve.

MaykonGomesOliveir 21/03/2022

Comprei esse livro por que estava por 7 reais (somente por isso hahaha) , nunca tinha visto falar, mas depois que li a sinopse pensei que iria gostar. Li em 2 dias, não porque a história e muito boa ou super envolvente, mas sim pela escrita e diagramação. É um bom livro, mas eu achei bem mais ou menos. Poderia ser mais abrangente a história, ter mais acontecimentos ou coisas que realmente fizessem diferença.

Arih 14/04/2020

Sem dúvidas é um dos vários icônicos romances de Nicholas Spark, o velho clichê, que muitos não gostam, mas sempre lê quando bate a saudade de romance melancólico.

Ele mostrou que o amor pode surgiu em qualquer momento de nossas vidas, mas que um amor leva tempo a ser construído e que não surge em pouco tempo. Então a estória apesar de ser boa ainda faltou um desenvolvimento melhor.

A estória é boa, mas com um final tão esperado para quem já está acostumado a ler os livros do autor.

Mari Siqueira 14/12/2015

Arrasador, como uma noite de tormenta!
Noites de Tormenta é um dos livros mais fofinhos do Nicholas Sparks. Sua escrita água-com-açúcar que conquistou milhões de fãs é, mais uma vez, evidenciada neste romance e apesar de não surpreender, agrada por sua previsibilidade confortável. Com maestria, Sparks fala sobre o amor, a vida e as relações entre um e outro. O foco nesta história é o tempo e sua percepção, o fato de que um instante pode durar uma vida e um amor pode durar para sempre.

Narrando a história de Adrienne Willis, o livro retrata uma vida de dedicação aos filhos e o sofrimento pelo qual ela passou quando, após décadas de casamento, seu marido pediu o divórcio alegando ter se apaixonado por outra mulher. Sua vida previsível e estável, no entanto, esconde um segredo do passado. Um fim de semana em Rodanthe, um homem desconhecido e uma paixão avassaladora.

Paul Flanner sempre teve tudo o que desejava até que a vida lhe tomasse tudo. Após se separar da esposa e brigar com o único filho, ele perde uma paciente na mesa de operações. O cirurgião fica devastado e consumido pela culpa por ter cometido tantos erros com sua própria família e, enfrentando um processo pela família da paciente que faleceu em suas mãos, ele decide abandonar tudo o que tem e recomeçar sua vida.

O que Paul não esperava era que no começo dessa jornada, ele fosse se apaixonar em um fim de semana. Ao se hospedar numa pousada no litoral da California, ele conhece Adrienne e enquanto se preparam para uma intensa tempestade que está por vir, os dois descobrem que o amor pode ser o abrigo que eles tanto procuram - metaforicamente ou não.

Anos depois, em forma de flashbacks, Adrienne compartilha esse segredo com a filha para que ela entenda que a vida, muitas vezes, nos leva a lugares aos quais nunca sonhamos ir e que o amor pode estar onde menos se imagina. Um fim de semana tempestuoso em Rodanthe foi o suficiente para que Adrienne conhecesse o amor de verdade e entendesse que um momento pode durar para sempre.

Um romance com protagonistas mais maduros, Noites de Tormenta se diferencia dos demais justamente por ser um dos únicos livros do autor que se encaixa fora da faixa "etária padrão" dos romances contemporâneos. Não chega a ser seu melhor trabalho, mas conquista como todos os outros porque se há algo que Sparks sabe fazer é conquistar corações e destruí-los no meio do processo. Cada um de seus livros é como uma noite de tempestade, que destrói corações mas é seguida de calmaria.

site: http://loveloversblog.blogspot.com

pineberry 16/03/2022

Nights in Rodanthe
Romance 50+ = fofos. A fórmula Nicholas Sparks: flasbacks + tragédia.
Mas tem um estilo meio de primeiro livro pq poderia ser mais profundo, mais emocionante. É curtinho, rápido, fofinho só.
Mas a capa dessa edição é LINDÍSSIMA.

Julya.Freide 17/11/2021

veio no box
Guardei um box do Nicholas Sparks e veio Noites de Tormenta em conjunto. De início não queria ler e assim deixei ele por último, mas eu era muito nova e não entendi ao certo o contexto. Hoje em dia, mais velha e compreendendo melhor as coisas, consigo ter um apego e ver ele com outro olhar.
Achei a construção linda (como todos os livros do Sparks) com um casal apaixonante e atmosfera litorânea que eu amo!

Viviane Miguel 21/02/2020

Foi o primeiro livro que li deste autor.
Me apaixonei por ele !

Mell 26/11/2012

Resenha
Noites de Tormenta é o terceiro livro do escritor Nicholas Sparks que leio. Deles, achei o mais fraquinho, e o único que não fez lágrimas rolarem pelo meu rosto. Comecei a leitura (que por conta das provas durou uma semana, shame on me) preocupada com a possibilidade de chorar mais uma vez, e terminei até que decepcionada.
A leitura é super fluida. Há alternância entre o passado e o presente de toda a historia, e maior parte dela é narrada pela própria personagem principal. O por que de eu não ter gostado tanto do livro? O relacionamento de Paul e Adrienne se desenvolve muito rapidamente, de um modo meio irracional e logo no primeiro momento em que se conhecem. Claro que acredito em amor à primeira vista, mas achei super forçado o amor que eles diziam sentir um pelo outro logo no segundo dia. Sou daquelas que acredita que, não importa a intensidade da paixão, "amor" é uma palavra forte demais para ser dita assim, à esmo.
Contudo, o ponto forte da história é, sem dúvidas, o final surpreendente. Foi incrível o desfecho que Sparks deu à história e, apesar de achar bem previsível ao terminar de ler o livro, não imaginava que assim fosse antes de terminar de lê-lo. Confesso que se eu não chorei, cheguei perto. Talvez seja o meu estado emocional atual. Vai saber hahaha
Além disso, achei a escrita do autor muito deliciosa (não achei palavra melhor). É de uma simplicidade que atrai qualquer leitor. Como exemplo do que falo, há a cena em que Paul e Adrienne estão cozinhando:

Enquando Adrienne procurava a assadeira perto do forno, Paul colocou o copo sobre a bancada e foi até a pia. Depois de abrir a torneira, ele ensaboou e esfregou as mãos. Ela reparou que ele esfregara as palmas e as costas das mãos e depois havia limpado cada um dos dedos individualmente. Ele se virou para o forno, ajustou a temperatura e viu o gás dar sinal de que estava ligado.

Fora isso, os personagens me cativaram, coisa que é bem difícil de acontecer num livro tão curto. O caráter das personagens foi muito bem trabalhado, e creio que conheci melhor sobre elas do que o próprio relacionamento delas. O caráter descrito de Paul nos ensina que não há perfeição em ninguém, nem mesmo em romances. E a honestidade de Adrianne nos passa uma ideia visionária de como todos deveríamos agir em nossas vidas. Como sempre acontece, pude aprender ainda mais sobre o ser humano com esse livro de Nicholas Sparks.
A diagramação é ótima. A capa é a do próprio filme (adaptação do livro) que já existe, e cada capítulo se inicia com uma mesma paisagem: a de uma casa a beira mar, alusão à pousada onde tudo acontece. Os erros são mínimos.

Lizia.Yohanna 07/04/2020

Já li muito livros do Nicholas e só 2 realmente gostei e esse não entrou nessa categoria, não é necessariamente ruim mas não me encantou nem envolveu como os que realmente gostei, mas quem gosta mesmo de romance vai se apaixonar por essa estória com toda certeza

John 15/06/2020

Uma linda história, como todas que li de Sparks até agora. Nos faz refletir.