Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Maiara Goulart 01/03/2024

Noites de Tormenta
Noites de tormenta mostra que não existe idade para se apaixonar e que essa paixão pode se manter viva independente de qualquer circunstância.

Edna Rocha 05/04/2020

Adrienne é uma personagem forte que tenta fazer a filha se reerguer depois da perda do marido, para que isso aconteça ela conta para filha o segredo mais bem guardado dela "Paul" seu grande e único amor. Com essa história ela mostra para Amanda sua filha, que por mais que a dor de perder alguém pode ser gigantesca é possível sobreviver com ela, um dia de cada vez...???
Tão doce e trágico esse livro...ameiii²

kim 29/08/2020

Emocionante
O Nicholas Sparks sabe bem como escrever e nos emocionar ao contar uma história. É um livro curto e rápido de ler, o que torna a leitura leve apesar do desfecho de sempre do Nicholas. Ele nos lembra que temos dentro de nós a força pra superar perdas: que temos que viver um dia de cada vez e que só precisamos ser fortes por um dia. Ele nos lembra de recordar e guardar os bons momentos que compartilhamos com quem perdemos. Gostei do livro e recomendo. Também achei que se encaixou bem nessa situação de coronavírus e perdas que estamos vivendo.
Lucas.Turra 31/08/2020minha estante
De nada pelo presente ?

kim 31/08/2020minha estante
???

Maju Deolindo 24/09/2022

Não surpreende mas não decepciona
Mais uma leitura de boinha desse autor, já perdi as contas de quantos livros dele já li, confesso q é um pouco mais do mesmo, mas é difícil não gostar e viver esse romance. O filme também é muito bom.

Freezerburn 17/08/2023

Noites de Tormenta
Meu primeiro livro de Nicholas Sparks e posso lhe dizer que esta foi uma experiência muito interessante. O livro faz uma boa mistura sobre dois tipos de amores e de como, apesar de tristemente, é necessário priorizar um deles.

A atmosfera é muito boa, apesar do romance ser rápido a atmosfera criada demostra perfeitamente como os dois se apaixonaram. Apesar da história parecer muito rápida, os eventos, o passado dos dois parecer ter ocorrido tudo tão rápido, o romance que os dois tem acontece tão lentamente que chega ser extremamente gostoso, similar a um romance entre dois adolescentes tímidos que se aproximam aos poucos um do outro, parece que foi tudo muito bem dosado.

E como comentado, o livro toca em dois tipos de amores, o romântico que te transforma e te salva de si mesmo fazendo com que ela seja uma pessoa melhor, e o maternal/paternal que por amor aos filhos faz com que a pessoa seja mais forte para proteger e cuidar deles. Posso lhe dizer que este segundo foi o que mais me emocionou.

No fim eu acabo não recomendando o livro, por conta do final triste (e um pouco óbvio), mas se vc não se importa em ler histórias tristes então pode ir pra cima pq ele é muito bom.
(este é um dos filmes que minha mãe viu uma vez e nunca mais quer chegar perto rsrsrsrs)

Jessy 28/08/2021

O filme é melhor que o livro
Embora eu ame muito as obras do tio Sparks e a forma como ele escreve , Noites de Tormenta é um dos poucos casos nos quais eu aprecio mais o filme do que o livro. Talvez porque eu tenha assistido ao filme antes de ler o livro, ou porque ver o Richard Gere nas telas tenha sido um baita de um PLUS. Mas considero o filme mais completo e mais repleto de emoção que o livro. Conseguindo fazer com que eu me conectasse e emocinasse mais a história de amor no casal principal.
Não vejam isso como algo ruim, ainda é um bom livro No entanto entre outras obras que eu ja pude ler do Sparks ( e acredite nao foram poucas) essa não é uma das minhas favoritas.

May 29/06/2020

Noites de Tormenta
O livro, assim como outros do Autor retrata uma história de amor, daquelas clichês que nos fazem suspirar. É uma leitura leve, sem muitos mistérios. Certamente quem gosta do estilo do autor, vai gostar desse livro também.

Juh Machado 03/07/2023

Repentino demais...
A história de Paul e Adrienne foi muito interessante, comovente e inesperada. A Adrienne foi uma personagem muito forte do início ao fim do livro. No entanto, eu achei um amor repentino demais, em apenas um fim de semana eles estavam loucamente apaixonados. Tudo bem que eles tiveram tempo pra amadurecer esse sentimento pelas cartas, mas não acontece assim, tu não fica perdidamente apaixonado por alguém em apenas duas noites.
Tirando esse amor repentino, eu achei uma história muito boa, todo o passado de Paul e o que acaba torturando ele, a história da Adrienne se repetindo com a filha, Jack se arrependendo do que fez.
É uma história muito boa, recomendo a leitura.

Raphaella.Saintclair 19/04/2023

''É preciso dois lutadores para que haja uma luta...''

Que livro lindo e emocionante, o Nicholas tem essa capacidade não importa quantos livros dele eu leia sem me emociona .

Renata 03/08/2011

Um livro tipico de Nicholas Sparks, duas pessoas se conhecem e rapidamente se apaixonam, mas o destino faz com que tenham que se separar. Apesar de nas 20 primeiras paginas já ser possível saber o fim de certa forma isso torna o livro ainda mais interessante, por isso não me surpreendi ao notar que havia lido o livro em apenas uma noite

Adrienne se mostra alguém inesperado e surpreendente, com problemas em casa e sem se recuperar do divorcio três anos atras vai cuidar da pousada da amiga enquanto está está fora, então chega o único hospede, um brilhante medico da cidade grande que possui problemas de relacionamento com o filho.

De forma que emociona a todos Nicholas Sparks mostra novamente que um pequeno final de semana pode mudar uma vida. A forma como mostra a mudanças que ocorreram em Paul e Adrienne durante o final de semana na pousada faz com que o leitor chore ao final.

Para quem espera um final feliz com os dois se reconciliando vai notar que está enganado nas primeiras paginas, mas recomendo que leia pois podemos aprender com o livro que as pessoas podem mudar, podem passar de algo que sempre detestamos ao nosso melhor amigo e é dessa forma que Sparks encerra o livro com um final triste, previsível e totalmente emocionante que te prende ao livro até a palavra final, quando ainda chorando você percebe que ela nunca deixará de ama-lo.

Denise Ximenes 06/12/2020

Previsível
Na mesma linha de seus outros livros, Nicholas Sparks ambienta o enredo de Noites de Tormenta na Carolina do Norte. Trata-se de um amor improvável, um cenário à beira do mar e uma trama que envolve superação, segundas chances e perdão.
Apesar de previsível, é uma boa leitura... para fazer entre duas leituras pesadas.

Destaco um trecho, sobre o qual deveríamos refletir:

"As pessoas, no fundo, não eram muito diferentes umas das outras. Jovens ou velhas, homens ou mulheres... todas queriam as mesmas coisas: paz, uma vida tranquila, felicidade. A diferença era que as pessoas mais jovens pareciam pensar que essas coisas estavam no futuro, enquanto as mais velhas acreditavam que estavam no passado." (p. 133)

Neila Porto 28/11/2023

"Noites de Tormenta" é um romance escrito por Nicholas Sparks. A história gira em torno de Adrienne Willis, uma mulher que está passando por momentos difíceis em sua vida. Ela decide se refugiar em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte, para cuidar de uma pousada durante um fim de semana.

Durante sua estadia, Adrienne conhece Paul Flanner, um médico atormentado por erros do passado. À medida que os dois passam tempo juntos, eles descobrem uma conexão especial e se apaixonam.

O livro explora temas como segundas chances, amor inesperado e a importância de aproveitar o presente. O livro retrata os desafios enfrentados pelos personagens e como eles encontram consolo e esperança um no outro.

Nicholas Sparks, conhecido por seus romances emocionantes, cria uma história envolvente que nos faz refletir sobre a natureza do amor e a capacidade de cura que ele pode trazer. É uma narrativa cativante que mostra como o amor pode surgir nos momentos mais improváveis e transformar vidas.