O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

28/02/2024

ADOREI O FINAL
Gente esse livro conta sobre o pós caótico de Perdura e mostra que tudo SEMPRE pode piorar.

Dito isso, venho aqui mostrar minhas impressões: eu amei kkkkk eu gostei do final gente, foi a segunda série de livros que eu leio e confesso que eu não esperava tanto, por ser pequena talvez? mas enfim, adoro o desenvolvimento da Citra, ela não é uma protagonista jogada, ela teve as lutas dela e melhorou em cada uma! gostei do rumo do Faraday, do Greyson, do Jeri e uma obs para Astrid, que fiquei com peninha.

AQUELE MENDONZA TEVE UMA MORTE MERECIDA TRAIDOR SAFADO.

então é isso, o diálogo final fez eu arrepiar todinha e ficar super satisfeita com o desfecho, recomendo o livro bjoo

aeviiin 28/02/2024

Um ótimo final
Muitos não gostam do encerramento que o autor deu a essa trilogia, mas eu acho que Neal foi muito perspicaz na escrita desse volume assim como havia sido na escrita dos anteriores, o autor consegui manter sua ideia central, desenvolveu bem os plots que estavam ao redor do principal da trama e deu aos personagens ótimas resoluções.

hwngcosmic 27/02/2024

Um final perfeito
Vou sentir falta da trilogia, foi uma jornada incrivel. Amei muito os livros, o autor é excelente e muito coeso. ?

Gabi 26/02/2024

Um final digno pra trilogia
Eu particularmente gostei desse final, não via nenhuma forma de os problemas do livro se resolverem e o autor acabou mostrando um ótimo desfecho.
O problema desse livro é que ele pode ter uma leitura não tão fluida em várias partes, acredito que pela grande quantidade de povs e também pelo fato de que as coisas demoraram pra acontecer. O livro fica mais agitado lá pela página 300.
A humanidade sempre decepciona, impressionante kkkkk mas tem esperança ai

Lais Souza 26/02/2024

Final digno pra uma trilogia muito boa, gostei demais da história como um todo, apesar de achar que esse último livro poderia ter sido um pouco mais direto ao ponto, acho que o autor se prolongou por tempo demais em coisas que não eram tão importantes assim e criou uma ansiedade desnecessária, sempre antes de contar uma coisa extremamente importante ele se delongava com histórias do passado de personagens que nem chegam a ser coadjuvantes, isso tornou a leitura cansativa, só depois da metade senti a o ritmo engrenar. Enfim, o que eu mais gostei nessa história, foram os "diálogos" sobre moral, religião, política e corrupção, é incrível como ele soube trabalhar cada um desses temas, acho que o forte dele é que ele entende como a humanidade funciona, porque por mais absurdo que esse cenário dessa história possa parecer, acho que seria exatamente assim que as pessoas se comportariam nessa situação, o efeito manada, o extremismo, a monetização da fé, enfim, não é muito diferente do que a gente vê hoje, queria ter visto mais do Rowan e da Citra juntos, não só deles mas dos outros personagens que foram colonos também, seria interessante ver como seria o começo da vida em outro planeta, é meio frustrante quando o autor passa mais tempo contando as tragédias e as dificuldades do que a parte do final feliz da história, mas ainda assim o final foi muito bom e coerente.

jsreira14 25/02/2024

Imaginei o final de outra forma e pensei que iria me frustrar quando vi que estava caminhando por outros contextos mas a verdade é que terminou de uma forma muito satisfatória. As pessoas tiveram seus finais e tá tudo bem. Gostaria que um personagem morresse de outra forma mas tudo bem. Fora isso, o final foi bem satisfatório e tudo se resolveu da maneira que tinha que ser

Julio.Cesar 23/02/2024

Final surpreendente
Finalizando a trilogia, acredito que não deve ser incomum que muitas pessoas achem o final dessa história estranho, mas como essa foi minha segunda leitura desse livro, eu pude entender melhor o ponto de vista da Nimbo-cúmulo e também o plano deixado pelos primeiros ceifadores e sim, eu consegui gostar. Então a releitura ajudou a mudar a imagem que eu tinha do desfecho dessa trilogia incrível.

Felipe.Bonilha 19/02/2024

Do diário de resenha do felipe
Um livro digno de final de trilogia, um excelente final, não usando aquela mesma receita de livro de distopia. Sendo completamente surpreendente e precisei de um tempo para digerir tudo o que aconteceu, onde todas minhas teorias estavam erradas.
Poderia dar 5 estrelas, mas o livro aumenta o ritmo de acontecimentos conforme as páginas passam, no começo se tem vários pequenos acontecimentos que vão se interligando ao passar do tempo explicando o que ocorreu em diversos cenários e com os personagens.
O que é algo bom e que faz com você não conseguir parar de ler, mas quando chega perto do fim e tudo se interliga e se "resolve" acontece muita coisa ao mesmo tempo, o que não gostei muito, gostaria que houvesse um maior exploramento.
Porém mesmo assim o final não decepciona de forma alguma, todos os personagens tem seus devidos desfechos, queria que fosse explorado mais, mas não teria muito o que explorar já que o futuro seria muito amplo.
Todos os personagens têm papel fundamental e novos personagens também apresentam grande importância, é um livro incrível e que todos deveriam ler essa trilogia.
Não quero dar spoilers, por isso não falei dos personagens em si, todos tem um final bom, pode não ser o esperado mas que tudo se encaixa bem disto não se pode discordar.

Ingrid 18/02/2024

Uma das melhores séries que eu já li
A série de livros ganhou meu coração desde a primeira sinopse. Nunca li três livros tão rapido, devorei cada página, amei cada personagem.

O autor tem um jeito diferente e cativante de descrever. Não enche páginas com descrições infinitas de cada detalhe que compõe os cenários. Muito pelo contrário, ele dedica as páginas para dar o que realmente importa: história.

Fazia tempo que eu não quase chorava lendo um livro, mas Rowan e Citra me conquistaram muito e a página final fez uma lagrima brotar.

Recomendo muito a leitura.

duda 18/02/2024

Moral: somos tão imperfeitos q destruímos o q é perfeito
Gostaria de começar falando q esse n é o melhor livro da série com toda certeza. achei extremamente lento em grande parte do livro. apenas lá pra pág 300 q ganha velocidade mas isso passa um pouco depois

é muita história/ponto de vista ao mesmo tempo e n sei se o autor soube se virar com isso da melhor forma sem deixar a narrativa chata por focar num lado só e "esquecer" dos outros

achei algumas partes confusas tb, principalmente quando envolvia a nimbo. n sei se essa era a trajetória/encerramento q eu idealizava lá atrás quando lia "o ceifador"

pra n falar q odiei tudo, posso dizer q o final do livro me fez ficar muito pensativa e reflexiva, algo q me agrada em livros, logo, me fez dar mais uma estrela

Vivihbu 17/02/2024

Ligou nada a lugar nenhum
Nao vale a pena!
Serio! Nao vale!
Desorganizado, com capítulos desnecessários e personagens jogados sem função alguma - ah nao, espera, a função foi serem chatos e irritantes!
Uma leitura arrastada, desconexa e com um final bem insatisfatório!
Daiana 07/03/2024minha estante
Concordo com você.

Magno 17/02/2024

Não esperava por esse final que nos foi dado, meu sentimento ao final não foi de satisfação, não pelo conjunto da obra em si, mas pelo final de alguns personagens que não tiveram o final merecido, o vilão ao meu ver não pagou por todo mal que infligiu sobre o mundo.
No conjunto da obra é uma ótima trilogia e que com certeza indico.