O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Clara.Cardoso 03/03/2022

não sei se gostei ?
definitivamente não foi uma leitura fácil e fluida, os primeiros 50% são muito parados, os pontos de vista são nos personagens que eu não me importava e nada acontecia direito
agora o final?. não vou dizer que não foi surpreendedor pq foi, mas acho que isso não é 100% uma coisa boa
achei que MUITOS personagens não tiveram um final, e muitos outros tiveram um só que extremamente corrido
serio quando faltava 13% eu tava duvidando que esse era o último livro pq faltava TANTA coisa se resolver, no final das contas achei o final muito preguiçoso, vários arcos grandes só não tiveram um final ?
3 estrelas é minha nota final, e desapontamento é meu sentimento com a conclusão dessa trilogia
Clara.Cardoso 03/03/2022minha estante
esqueci de falar q eu odeio o casal principal ??

Mille 19/02/2022minha estante
????

Ariadne.Dalla 04/04/2022

Maravilhoso
Vou começar dizendo que esse livro me pegou desprevenida!
Eu imaginava que seria um livro pra que eu lesse com tempo, parando um pouco entre leituras, mas fui sugada completamente e rendida por essa triologia.

Gente que livro maravilhoso!
Um mundo Utópico, onde todos os problemas da humanidade foram resolvidos, INCLUSIVE A MORTE, isso mesmo, doenças, tragédias, não existem mais, a morte foi apagada da vida humana. Problemas como corrupção, doenças, assassinatos, roubos, violência, desequilíbrio econômico etc... que assolam a humanidade hoje, foi resolvido por uma IA que se tornou senciente.

Seria um mundo perfeito, ideal, se não fosse um único problema. A humanidade.

Pra não gerar spoiler, não vou me aprofundar em sinopse, mas o livro trás uma visão incrível de como seria, se a população em geral se livrasse de todos os males, tivesse o poder de se regenerar infinitamente, seria o fim de nossos problemas? Ou a humanidade em si é impossível de se adaptar a um mundo perfeito?

O autor nos mostra que mesmo que tivéssemos uma utopia funcional, talvez, mesmo assim, para a humanidade não seria o suficiente, por que ela em si é corruptível, egoísta e até em alguns casos, má!

Rowan e Citra são personagens completamente opostos, mostrando cada um sua versão da humanidade. Um querendo resolver o erro pela raiz o outro tentando no diálogo e política inteligente, fazer o mesmo.

Esse livro é uma dissecação sobre o que é a humanidade, sobre como o poder pode sim, tornar o que é perfeito em um erro, jogando que a justiça quando seguida ao pé da letra pode sim as vezes mais atrapalhar do que ajudar e também mostrando que a humanidade apesar de todos os problemas também pode se tornar a solução a eles. Que a mente humana é capaz de revolucionar e ser o necessário quando o perfeito se torna errado!

É um livro sensacional que me prendeu até o final, e QUE FINAL!!!! Incentivo a todos que leiam e se deliciem nessa Utopia/distopia rs. E claro, com o tempo quem sabe, eles não pitam no podcast!!

Autor @nealshusterman
Editora @editoraseguinteoficial
Cris 04/04/2022minha estante
Essa coleção é maravilhosaaa! ?? Uma tremenda surpresa!

Beatriz.Feniman 13/04/2022minha estante
falou tudo, linda

Fernanda2503 20/03/2022minha estante
SIM, SIM e SIM

Ju Duarte 13/02/2022minha estante
Aaah eu curti o fato da Ayn se redimir e trazer o Tyger de volta hahaha

Jonscythe 24/06/2022minha estante
Eu fiquei com a mesma sensação, eu amo a nimbo cúmulo ?

Gisa 29/05/2022minha estante
também achei que o goddard sofreu foi pouco e também senti a falta de um epílogo com o desenvolvimento dos personagens que foram pro espaço

jenni 05/05/2022

que vontade de falar um palavrão
aí gente que final foi esse????? eu to revoltada!! enfiou todos os personagens mo XU aí sem condições
fernanda.m 17/05/2022minha estante
N vi 1 comentário bom sobre o último da trilogia. Já perdi a vontade de ler

laura :) 31/07/2022

trilogia de milhões
esse livro foi inacreditável de bom. todas as intrigas, os personagens, as reviravoltas? tudo me fascinou. o fim perfeito pra essa trilogia (que virou uma das minhas favoritas!). minha única reclamação é o tamanho do livro. ele precisava pelo menos de umas cem páginas a mais, pq é muita informação e muita coisa acontecendo, e isso tem que ser explicado com cuidado e sem pressa. de resto, nada a reclamar. o timbre vai me dar uma ressaca literária das grandes
Felipe 31/07/2022minha estante
o título de milhões KKKKKK

Felina Selvagem 20/07/2022

Certamente, "Scythe" é uma das melhores séries já feitas! Ainda estou tentando digerir tudo que acontece neste último livro, nesta obra prima!

Poderia dizer que, sem sombra de dúvidas, é a coisa mais próxima da realidade humana, é tão incrível. A Ceifa e a sua função de controlar o crescimento populacional, a sede por poder entre aqueles que estão sob 10 mandamentos há tantos anos, a superação da Era Mortal e as falhas tentativas de colonizar outros planetas, inteligência artificial. É tudo tão perfeito.

Não vejo a hora de ver tudo isso nas telas, de um jeito bem feito
Rowaminha 20/07/2022minha estante
Eu amo e defendo ??

Isadora.Carreiro 14/07/2022

dor
Eu na verdade não sei exatamente que nota dar pra esse livro pq eu só senti dor no final, mas essa trilogia é incrível e eu recomendo que todos leiam.
Rosa Lemos 14/07/2022minha estante
Essa é umas das melhores trilogias que já li E também só senti dor no final

Anry 22/09/2022

Meu Deus que livro foi esse?!
Que final perfeito para uma trilogia, livros maravilhosos com escrita perfeita. Queria esquecer pra ler de novo.
Final de milhões, entregou tudo. Um do melhores livros do ano.
Cris 22/09/2022minha estante

Suellen.Hosoi 30/07/2021

O tipo de livro que nunca me imaginei lendo. Não é o tipo de leitura que curto, mas gostei da trilogia, leitura fácil e gostosa. Confesso que esperava mais desse último, mas ainda sim. Foi um bom livro. Gostaria de ver nas telonas.
Ana Brolio 31/07/2021minha estante
É muito bom quando somos surpreendidos pelo livro né!